Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Putz muito interessante esse sistema e o preço bem acessível !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal apareceu um novidade Atuadores linear para fazer o basculante da caixa ao invés de eu inclinar a caixa no bícips kkkkkkk

Nunca tinha pensado do basculante pois no sistema pistão hidráulico chegaram a cobrar R$10k pela quantidade de peças engenharia e etc....

Ai esse do mercado livre funciona 12v e consome uma miséria aciona com uma simples bateria de nobreak kkkkk nas de 150ah então nem vai fazer cóssegas. E o melhor de tudo R$ 500 pratas ai eu mesmo faço pois não tem toda parnafernalha do sistema com o hidráulico.

Pra quem tiver interesse http://produto.merca...emoto-s-fio-_JM

A parte ruin é que você vai perder a academia gratis né solanosom :vts

Bacana essa alternativa, porque morrer 10 mil, só os patrão ou os :pirou:.....Esse trio ai promete hem.... [¨]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que enjoado hein?! hehehe Gostei também, manda ver esse projeto que to mto curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bleza moçada realmente o negócio é o cão tem o vídeo dele elevando a caminhonte kkkkkk com uma bateria de no break santo motorsinho rapa, concerteza uma novidade pra nós principalmente quem tem pickup uma mão na roda digo na caixa kkkkkkk

Ja mandei vir o meu hora que chegar so quebrar um pouco a cabeça nos angulos e fixação essa melhor parte prometi que não ia gasta $$$ mais nada esse mes em som não resisti esse mecanismo é importado algumas medidas que o vendedor trouxe ja acabaram vai que acabe tudo a te vir outra carga se é que vem negócio foi garantir.

Enjooado o moço se achando o homi do basculante kkkkk e detalhe vem com controle chaveiro pra 30m ou controle a distancia 200m kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Solano cuidado com a fixação das caixas e veja o que pode fazer para amenizar os sopapos , esses atuadores são muito legais , porem não aguentam pancadas pois as partes internas são plasticas ..

E paciência , provavelmente o teu é de 600N que tem velocidade de 7mm/s , então demora pra subir com carga total ..

Uma pena eu não ter pretensão de voltar as caixas dutadas nem tão cedo, mais ainda sonho no Set com 6x18" subindo no hidraulico e etc ..

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante solano, me parece q vai dar certo pra uma coisa q estou querendo fazer, pode me passar o link novamente, pois o anterior nao funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

Artsom, essr hidraulico ai pode abrir e fechar as orelhas de um paredao???

Não é hidráulico é elétrico e eles são usados normalmente para fechar e abrir portões de 2 folhas então pras orelhas tranquilo sem proble

Solano cuidado com a fixação das caixas e veja o que pode fazer para amenizar os sopapos , esses atuadores são muito legais , porem não aguentam pancadas pois as partes internas são plasticas ..

E paciência , provavelmente o teu é de 600N que tem velocidade de 7mm/s , então demora pra subir com carga total ..

Uma pena eu não ter pretensão de voltar as caixas dutadas nem tão cedo, mais ainda sonho no Set com 6x18" subindo no hidraulico e etc ..

Arthur realmente eles não tem a rusticidade do hidráulico, minha caminhonete so ando aos domingos qdo ando, derrepente um carro que sejeje pra fazer todas as voltas do trampo ficaria comprometido a durabilidade do atuador muito bem lembrado a minha idéia e qdo caixa tiver deitada que fique em contato completo descansando sobre o assoalho asssim tambem evita movimentos e a parte de baixo da caixa ficara fixada na tampa traseira que servira de rolamento para inclinação da caixa e mantera ela travada qdo da tampa fechada.

Exatamente esse de 600kgf que é mais lento mas não tem preça não, so assim faz mais um charme e um mistério ao subir, sempre foi meu sonho tambem ter um basculante desses e sempre proibitivo$$$$$

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa... muito boa solução ai solano [-] [-] [-] [-]

Agora... será que só um desse de 600 dá conta? Depois que montar o sistema, posta umas fotos pra gente ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa... muito boa solução ai solano [-] [-] [-] [-]

Agora... será que só um desse de 600 dá conta? Depois que montar o sistema, posta umas fotos pra gente ai :legal:

Aramando o ideal seria o par, como to em contenção de despesas vou iniciar o projeto com um só se vejo que tiver fraquejando ai coloco mais um, assim que chegar o atuador ja começo matutar a fixação os encaixes e construção da caixa pra postar pro pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aramando o ideal seria o par, como to em contenção de despesas vou iniciar o projeto com um só se vejo que tiver fraquejando ai coloco mais um, assim que chegar o atuador ja começo matutar a fixação os encaixes e construção da caixa pra postar pro pessoal.

É... isso muito me interessa tb [¨]

Tenho uma saveiro e sempre quis um sistema basculante, porém os hidraulicos são inviáveis mesmo pasmafaute

Teve um cara aqui do fórum (anjonegro)... ele fez um esquemazinho basculante com a caixa de médios, no astra dele.. acho que o esquema foi parecido ai.. vou tentar procurar pra ver se dá pra aproveitar algo e posto aqui tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante solano, me parece q vai dar certo pra uma coisa q estou querendo fazer, pode me passar o link novamente, pois o anterior nao funcionou

Clevando caso não funcione pois a cada compra muda o endereço é so o pessoal procurar pesquisa do mercado livre por " Atuador Linear "

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520243891-atuador-linear-pisto-eletrico-c-controle-remoto-s-fio-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui, valeu, to querendo fazer umas modificações no som e eles vao me fazer economizar uns metros de mangueira hidraulica e pistoes.

Os HV ainda vão tocar antes, to numa correria no trabalho e fora dele, o panda vai aos poucos...

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui, valeu, to querendo fazer umas modificações no som e eles vao me fazer economizar uns metros de mangueira hidraulica e pistoes.Os HV ainda vão tocar antes, to numa correria no trabalho e fora dele, o panda vai aos poucos...

Ta mesmo que eu uma coisa aqui outra ali devagarinho vai tomando jeito.

Aqui vídeo do mesmo vendedor se alguem quiser ver como funciona.

http://www.youtube.com/watch?v=2Ow9qHQmWPU#t=163

http://www.youtube.com/watch?v=805hfv23AUw

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que quando ví esse atuador no link do ML achei frágil demais pro serviço, mas agora lembro que onde trabalho tem um guincho elétrico (igual uma girafa de oficina de automóveis) para erguer pacientes e tem a capacidade de 200Kg. Usa um atuador muito parecido com o do vídeo, agora que fiquei curioso vou até procurar de ler as especicações lá pra comparar.

Tu vai erguer tudo com ele? Vai bascular os 8x18? Quanto será o peso de tudo?

Tinha um vídeo nas sugestões.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, vou fazer a estrutura ja pra 2 pistãos mais centralizados, ai seria bascular por hora que vou estar so com um pistão, somente os 8 x18 que ja é uma estrutura bem grande tomando toda carroceria de 1,20m x 2m x 45cm um bom peso. Não usarei mdf pelo peso e por ser ruim a humidade. Calculo mais ou menos 3 Folhas de Compensado 15mm da + ou - 33kg = 100kg.Somando o peso dos Sub800 ai agradeço de não ser pesados a armação ou carcaça dele é de alumínio o que deixa o falante muito leve chutaria aqui por alto 15kg cada unidade um dos motivos tambm de não ter ficado com os Panzer onde praticamente não conseguia movimentar a caixa nem que fosse de empurrá-la, mdf 18mm + 25kg cada falante empilhar então que fosse mais dois par seria impossível, ta loco peso de mais.

Bom voltando kkkkkkk 15kg x 8 = 120kg + 100Kg de madeira TOTAL 220 Kg por isso tenho esperança que um pistão de 600kgf talvez de conta do recado afinal de contas tambm a estrutura não sera ao todo levantada e sim inclinada o que force mais o pistão na arrancada mas depois esse esforço é diminuido a até praticamente zerar hora que a caixa ja está em pé.

Chuto por alto que até uns 300 kg esse pistão de conta, mas ai so testando mesmo a maior dificuldade é a arrancada e achar o maior angulo possivel maior distancia da caixa e que o braço a haste consiga chegar no curso final que é a caixa de pé e pelas medições que fiz é o que é mais difícil de achar e se fica um pouco numa sinuca de bico pois o angulo não é tanto como deveria de ser e a haste tambem não é tão comprida como deveria ser isso eu usando o de 800mm que é relativamente curto. Os maiores ai dar certo e angulo ai teria que fazer uma estrutura nas ferragens da caminhonete na altura do eixo traseiro esforço que por hora não quero ter.

Se der certo com o de 800mm ele ficará fixado, aparafusado diretamente no piso madeiramento da carroceria sem a necessidade de remover as madeiras do fundo da carroceria e nenhuma estrutura mirambulante. Seria justamente igual esse aqui:

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante a criatividade do pessoal, muito top:

Usa MDF marítimo, aí vai ver que é peso.....mas não pega umidade!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Usa MDF marítimo, aí vai ver que é peso.....mas não pega umidade!

:legal:

Mdf maritimo ou compensado naval ? porque o que se usa mais é o compensado naval que já pesa absurdos..

Compartilhar este post

Link para o post

Mdf maritimo ou compensado naval ? porque o que se usa mais é o compensado naval que já pesa absurdos..

MDF marítimo, tb faz barcos.....vi um pedaço dentro da água...tenso!......

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Vinícius esse é nosso intuito trocar experiências estamos sempre aprendendo fique a vontade pra perguntar se derrepente não entender algo, se eu souber te explicar o farei com muita satisfação assim tambm como os amigos foristas que por aqui passam e deixam sua contribuição.

Opa! Valeu Solano. As experiências vem montando um som aqui outro lá,praticando sempre que pussivel. Enquanto isso vô me conformando com os meus 15pw5 e 8pw7 na minha sala kkkk sem carro e sem $$$ da nisso kkk

Est.

http://imageshack.us/a/img209/4838/6hzm.jpg

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post

Link para o post

6hzm.jpg

Que belo trampo Vinícius um belo som pra tocar em casa, festinhas e só tirar o pedestal fica top no carro também parabéns.

Acho show essas 2 vias elevedas.

Compartilhar este post

Link para o post

6hzm.jpg

Que belo trampo Vinícius um belo som pra tocar em casa, festinhas e só tirar o pedestal fica top no carro também parabéns.

Acho show essas 2 vias elevedas.

:legal: :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...