Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Trio Light 2x18", 3x10", 2 Drive e 2 ST + SD3000.1D + HBM-42

Recommended Posts

Galera, vo chuta o balde de novo, sempre sem grana mas sempre querendo comprar. Muitos vão dizer la vem ele de novo...

Muitos sabem que devagarinho eu to montando meu sistema, nom to nem na metade mas ta andando graças a maravilhosa invenção que é o cartão de crédito.

Bom, estes dias brinquei de animar uma festinha e gostei da coisa, e agora quero montar meu sistema voltado 95% para trio. Quero passar da categoria mini-trio para a Trio Super Light :).

Para isso vou vender minhas caixas que tenho, e o Protech 15, e montar tudo D novo. Dessa vez com falantes Oversound Bruthus de 18".

Edit: Galera para não abrir um novo tópico vou usar este mesmo para tirar qualquer dúvida que eu venha a ter durante o projeto. Resolvi que vou vender os HPM400 12" tambem e vou usar MG de 10" pra aproveitar melhor o espaço.

Ja defini que quero dois de 18' para grave.

Estou com dúvida inda na parte de MG, se uso os 2 HPM400 12" 200W que tenho ou se uso 3 MG de 10" tipo 10pw3. Questão de espaço.

Continuam as 2 HDI-400 para médios e os 2 5HI-300 para Agudos.

Para os graves vou utilizar os Oversound Bruthus 18 1200.

A caixa vai ser assim.

CaixaDefinitiva.jpg

Box Properties

Vented Box

Shape: Prism, slanted front

Vb = 106.9 liters

Fb = 50.53 Hz

F3 = 47.75 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = rectangle

Vent ends = one flush

Hv = 208 mm

Wv = 35 mm

Lv = 100 mm

Arquivo da caixa pra quem quiser.

BassBox: http://www.badongo.com/file/10469478

PDF: http://www.badongo.com/file/10469472

Sketchup: http://www.badongo.com/file/10469477

1 Bruthus ja comprado esperando chegar apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz.. qd vi pensei: uma isobarica band-pass?! O.O rsrsrssr

Compartilhar este post

Link para o post

Curti a tomada! huahuahua

Imagine ligar na tomada mesmo! destruição a 60hz ahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

:+1o-o-

O protech pede uns 130 conto que tá beleza, menos que isso acho prejuizo demais, a caixa dá pra peagr uns 80 conto nela no máximo, creio eu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

La vem ele de novo... <_<

.

.

.

.

.

.

aiueahiuehaieuhaeiuaehiuha, zuera, zuera

boa sorte no projeto

to acompanhando

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae anjo negro beleza fala pa gnt qual os falantes q vc vai por qual linha de 18 de 600 , 800, 1000 ou 1200 rms

Compartilhar este post

Link para o post

LA VEM ELE DENOVO!!!!

Zuera rapáááá !! =D

Eu to acompanhando a parada...

E sei que se depender do anjo esse projeto vai ficar muito SHOW, de verdade !! =D

Espero que tu monte o projeto o quanto antes !! To loco pra ouvir esse "novo" trio tocar !! UAHuAHuAhAUha

Boa sorte cara....e sabe se precisar !! tamos ae sempre pra ajudar !! =D

Ahn...e VTNC antes que eu me esqueça!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera valew mesmo.

Os falantes que vou utilizar são os Oversound bruthus 1200 18" 600RMS. Ta em falta no mercado pelo que pesquisei mas ja deixei meio Q reservado na Leosound um ao menos, perto do final do mes parece Q eles vão receber.

Os produtos estçao a vende mas nem coloquei nos classificados, se alguem aqui do RS tiver interesse, to vendendo transporte aqui num é problema.

QLQ coisa MSN: anjon3gro@hotmail.com

E Alvirin VTNC antes que eu mes esqueça, malão.

Compartilhar este post

Link para o post
Ai galera valew mesmo.

Os falantes que vou utilizar são os Oversound bruthus 1200 18" 600RMS. Ta em falta no mercado pelo que pesquisei mas ja deixei meio Q reservado na Leosound um ao menos, perto do final do mes parece Q eles vão receber.

Os produtos estçao a vende mas nem coloquei nos classificados, se alguem aqui do RS tiver interesse, to vendendo transporte aqui num é problema.

QLQ coisa MSN: anjon3gro@hotmail.com

E Alvirin VTNC antes que eu mes esqueça, malão.

Aff, quem é que vai querer adicionar o o "black angel" no MSN ?!?!?

Fala sério hein !! UAHuAhUAhAUH

Zuera JOSÉ !! =P

Vamo ajuda o cara ae galera...que o mano é firmeza total !! =D

Me ajudou e ajuda muito.....

Flw, abraço!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

UP

Vou usar este tópico para tirar dúvidas, e para ir mostrando a evolução do novo projeto, vou apenas mudar o titulo de acordo com o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
UP

Vou usar este tópico para tirar dúvidas, e para ir mostrando a evolução do novo projeto, vou apenas mudar o titulo de acordo com o assunto.

Tá na paz cara, é melhor que cria diversos tópicos doido, como muitos fazem só por uma besteirinha sobre a caixa que pensas em fazer, já simulaste no winisd pra ver como fica a resposta dela?

Ah o set como pensas em montar vai ficar bom demais viu, se der tenta mesmo colocar 4 de 10", que vai ficar top o MG.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou tentando acertar as medidas das caixas para caber tudo certinho na mala sem ter Q movimentar uma caixa sequer quando abrir a mala.

Então quero trocar as cornetas longas que uso hoje ns HDI400 por cornetas curtas.

O que voces me indicam? Eu tenho apenas 12Cm de altura para por as cornetas que a principio continuarei apens com duas.

pensei nesa bixinha aqui

LC 150 - Ludovico 11,5x11,5x11,5. alguem ai tem ou ja ouviu algum drive nela?

grande_corneta-lc150-g.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mt ruim eu tenho 2 e naum gosto

nao vai longe o som..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as caixas vão ser assim.

As cornetas a principio vão ser as Hinor HLC 23-35 vão fazer um detalhe pra dar certinho na altura como podem ver na imagem.

Caixasopo2a.jpg

Caixasopo2b.jpg

Caixasopo2c.jpg

Aguardo comentarios e sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro pequeno é fods pra botar som, os MG vão ficar mal direcionados, e os drivers vão ficar com um timbre não tão bom, e não tão forte, por culpa do tamanho dá corneta, e sobre a mesma, pelo que sei o user hoogle usa elas, ou uma bem parecidas, depois ele deve passar por aqui e falar algo sobre as mesmas. Sobre o projeto que tens em mente, tem tudo pra ficar bom, como falei só achei ruim o direcinamento dos MG e as cornetas que terás que ultilizar, mais se não tem espaço é o jeito mesmo, então tá tudo beleza.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ideia pra solucionar o problema do direcionamento, e ainda ter o sistema quase alinhado.

ideia3.jpg

Faço tipo uma dobradiça ali na ponta da caixa e faço a caixa triangular assim. Ai bolo um dispositivo na lateria tipo amartecedor de porta mala mesmo pra caixa erguer quando abro a mala, e baixa quando vou baixar a mala, ou ainda faço um dispositivo elétrico com rosca infinita, e pra tira onde aida coloco um controle remoto. QQ a galera acha? pra não ficar feia na lateral eu uso tipo uma chapa fininha desses aglomerados que abre junto com a caixa pra não ficar aquele buraco.

Podem escrever vai ficar fera esse negocio ai.

Compartilhar este post

Link para o post

uso justamente essas cornetas com duas hdi400

peguei elas justamente porque não cabia nenhuma outra na caixa hehehe

IMG_7791.jpg

ela tem um bom som

mas não tem muito volume, é abafada fácil

e não tem aquele reforço nos 600~1000 Hz que as normais (HL1425) têm

resumindo

se você tiver espaço para colocar uma maior, coloque :legal:

se eu tivesse mais espaço

teria colocado as HM 1725

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Luciano, é uma idéia, com uma pintada de loucara, que pode dar certo e fazer fama viu, quem sabe não fica um negocio bom mesmo, vai fundo cara, e seja o que Deus quizer.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo Luciano, é uma idéia, com uma pintada de loucara, que pode dar certo e fazer fama viu, quem sabe não fica um negocio bom mesmo, vai fundo cara, e seja o que Deus quizer.

Abraços

Charles Rafael

Acho que vai ficar legal viu, ao menso eu to apostando nisso hehehehe. To só esperando o fornecedor receber os over para compras ta sem estoque. Assim que comprar quero começar a caixa para eles e depois, ai fazer a caixa pros MG e resto dos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

1 Over Bruthus 18-1200 comprado na leosound.

Acabei de fechar o pedido e ja recebi a confirmação do pagamento efetuado com sucesso. Vamos ver quanto tempo leva pra vir a criança.

Compartilhar este post

Link para o post
1 Over Bruthus 18-1200 comprado na leosound.

Acabei de fechar o pedido e ja recebi a confirmação do pagamento efetuado com sucesso. Vamos ver quanto tempo leva pra vir a criança.

Na espera das fotos e futuros comentários hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Atualidando.

Projeto da caixa alterado. Foto Pg 1

Arquivos da caixa disponiveis pra quem quiser. Pg 1

Ainda na dúvida quanto a parte de MG. 2 x 12 ou 3 x 10. Espaço é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Atualidando.

É o seguinte Luciano, se seus HPM de 12" descerem bem até uns 80hz, eu iria nos 2 de 12" mesmo, se não, os 3 10P3 vai ter um maior SPL, e descer praticamente o mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Atualidando.

É o seguinte Luciano, se seus HPM de 12" descerem bem até uns 80hz, eu iria nos 2 de 12" mesmo, se não, os 3 10P3 vai ter um maior SPL, e descer praticamente o mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Outra opção tb são 3 1HPM, simulei caixa selada e dutada para 3 10HPM e 3 10PW3, os HPM me agradaram mais pra tocar de 150 a 1K.

Da uma olhada ai.

cxs1-1.jpg

A intenção é socar um SD1000 nos MG.

Os 2 de 12 descartei não tem espaço num adianta :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...