Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

sim sim..

conheço uma penca de gente que teve saída de amp queimada por causa disso.. principalmente em "paredões".

tanto que tiveram alguns fabricantes de amplificadores que pararam de indicar falantes da Eros.

Selenium , oversound , snake .

TODAS TEM RE bem baixo , podem conferir ai , ainda não peguei nenhum com mais que 3ohms ."mesmo alguns declarando um valor maior"

Nisso a Eros apenas segue uma "regra" de mercado , que tem menor impedância recebe mais potencia .

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Eros pra mim faz a maior sacanagem de todas.. apresentando um RE de 2.2 ou 2.4ohm para um falante de 4ohm..

Isto a maioria faz... quem tiver menor re toca mais, vende mais... mas tem aquela nao pode acionar proteçao do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é a curva de impedância do falante que tem que se levar em conta pra escolha do amplificador? E que situação o RE do falante chega a forçar tanto o amplificador que chega a queimá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é a curva de impedância do falante que tem que se levar em conta pra escolha do amplificador? E que situação o RE do falante chega a forçar tanto o amplificador que chega a queimá-lo?

Simplesmente não!....não é a curva que vc deve levar em conta e sim a menor imp. dos AF!...ou pode queimar ou ficar acionando proteções!

As empresas de Af nacionais nisso são uma mer....sempre usam bem abaixo mesmo!

Se vc pegar um sub importado vai ver a diferença, e tem mais, AF com bobina torrada não dá garantia, então fod.....entendeu?

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não é porque muitos fabricantes utilizam Re baixo que é certo não em. Re abaixo de 2,5 ohms pra falante de 4 ohms é um absurdo, jogar sujo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é porque muitos fabricantes utilizam Re baixo que é certo não em. Re abaixo de 2,5 ohms pra falante de 4 ohms é um absurdo, jogar sujo...

Normalmente para 4 ohms deve ser acima de 3 ohms seria o correto; mas até 2,8 tolerável!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se pegarem um falante depois de tocar um tempinho essa resistência já estará bem mais alta que a nominal, talvez por isso se coloca hoje em dia em um falante de 2000 rms aplica-se la seus 4000, ou mais, tem uma falante que o representante falou pra uns colegas meus, máster 4k, os cara colocam um t50 pra cada 4 falante de 12, não entendo isso, enfim resistência aumenta, perde potencia, soca-se potencia, - compressão dinâmica se não estou errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se pegarem um falante depois de tocar um tempinho essa resistência já estará bem mais alta que a nominal, talvez por isso se coloca hoje em dia em um falante de 2000 rms aplica-se la seus 4000, ou mais, tem uma falante que o representante falou pra uns colegas meus, máster 4k, os cara colocam um t50 pra cada 4 falante de 12, não entendo isso, enfim resistência aumenta, perde potencia, soca-se potencia, - compressão dinâmica se não estou errado ?

Não é só isso, para uma resistência de cobre aumentar deve estar acima de 150ºC....isso diminui e muito a vida útil!....

O perda de rendimento tb é consequência da temp. no ímã.....tb dá problemas, além da suspensão mudar!

Se um fab. fizer a imp. muito baixa contando com este aumento, provavelmente antes de aquecer vc teria que ir aumentando gradativamente a pot. nos módulos para eles não entrarem em proteção, do contrário no 1º pico já atua!

Isso é chamado de SPL burro, pois o correto seria é aumentar o campo magnético deles e não diminuir resistência, mas o custo fica proibitivo, por isso sempre falo, compre "SOM" e não potência impressa!

Compartilhar este post

Link para o post

Então a ideia de usar impedância quebrada como 1.33, 2.66 OHMS se torna uma vantagem? Meus Sub800 tem RE de 3ohms, três deles em um amplificador vai ser casamento perfeito então.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano,. acompanhando aqui ! no aguardo de mais novidades sua e de Clevando.......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou no aguardo, as pickups sairam da cidade, o dono de uma me disse que tava no Rio Grande do Sul, indo pra Argentina, mesmo assim eu já retirei as 6 baterias do piupiu e estou providenciando mais algumas pra fazer um banco externo sem mexer nas do panda

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando que ainda não decidi nos HV pra não arriscar o alto investimento e derrepente não dar o som que quero.

Por hora to so brincando com as caixas testando de tudo um pouco, ainda não encontrei o grave que gosto mais puxado pro subgrave de subwoofer em um som de peso gostoso de se ouvir, nas caixas de alto rendimento Ts18, mainfolds, euclides dentre outras que testei puxa mais pra um ganho no grave e as cornetas tem uma coloração no som por consequencia da corneta que não gosto.

Derrepente pra ter o low bass pra rua estilo sub mais estendido dos funk, reggae, hip hop e outros pesados talvez eu tenha que apelar pra outra via com subs ou algum woofer que realmente dessa de 30hz aos 40hz, e os Panzer deixaria um pouco acima disso talvez pelos 60hz pelo seu FS 38hz pras pancadas dos graves dos dance ai até rola uma caixa de alto rendimento.Não que essas caixas de alto rendimento não o deêm o sub grave, pois dão, mas não são seu forte que é o grave de ataque > 60Hz hora que baixa-se a sintonia acaba-se perdendo o spl de ataque ai perdem a finalidade pois se sacrifica o cone do woofer pra fazer descer.

Ai anda passando várias coisas por aqui pela cabeça pra um sub grave mais macio encorpado e até uma w horn pra 15" fiz aqui com umas sobras de madeira, ficou feia a caixa que da dó dos diferentes tipos de madeiras aplicados algumas partes pintadas outra não mas como finalidade é teste ta valendo. So que to sem falante de 15 pra testar no momento pois mandei arrumar um que tava aqui queimado, achei que tava bom maior trabalho coloquei dentro da caixa e hora de ligar no módulo nada , isso tudo como derrepente alternativa a essa via sub mais pesada duns 35Hz aos 60hz.

Montei a um tempo atras uma caixa selada com um bravox endurance 15 dos cinza com um fosgate 1000 que conseguia tirar pra fora um sub grave muito gostoso pra volta da caminhonete tipo o que procuro pra via sub.

Tornados 1100 e até os live tomachoque e os pioneer tambem dão esse sub que procuro pra via sub so que ai oque peca é a potencia pois quero que a via sub-grave seja a mais forte de todas. ai teria que ser tipo 4 peças ai espaço tambm é fo** pois pionir nem pensar teria que ser umas 8 peças ai muito falante pra pouco resultado.

Se realmente eu for pra esse lado ai deixaria de colocar os 4 panzer ai os hv tambem deixaria de ser aplicável pelo casamento baixo da impedância exigida pelos hv.

Edit

Só lembrando que meu som não é um som pra rachar e sim pra escutar música(todos os estilos) por isso dessa via a mais.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

o solano já testou os panzer em uma dutada generosa??? vc sabe q como vai usar 4 vai descer mais q esses 2 q ta agora devido ao acoplamento, ve se consegue uma t18 emprestada ai e testa pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Que encruzilhada velho, pena q nao to perto dai tua cidade pra testar meus 15/800 nessa horn

Compartilhar este post

Link para o post

o solano já testou os panzer em uma dutada generosa??? vc sabe q como vai usar 4 vai descer mais q esses 2 q ta agora devido ao acoplamento, ve se consegue uma t18 emprestada ai e testa pra ver.

A inda não, vou da uma esperada aqui parar de chover que ta um dilúvio e experimentar algo em torno de 130 litros pra ver se vai rolar, do sds2,7k que escutei não dava o grave que quero qdo o sub grave começava a ficar bom descendo com força e pesado se via o nítido sofrimento conjunto móvel e cone pra mater o gravão chegando a dar um som um pouco distorcido.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, acho q sei bem o grave que vc quer, e concordo contigo nos falante que citou, meu amigo tem par de tomahawk new live e vo te falar, a patada que eles dão tocando hip-hop é show, sem contar ainda que é de 15'' em dutadinha.... mas e os famosos sub 800 não dão o grave que tu quer?

http://www.youtube.com/watch?v=HRFL58tY8B0

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, acho q sei bem o grave que vc quer, e concordo contigo nos falante que citou, meu amigo tem par de tomahawk new live e vo te falar, a patada que eles dão tocando hip-hop é show, sem contar ainda que é de 15'' em dutadinha.... mas e os famosos sub 800 não dão o grave que tu quer?

http://www.youtube.com/watch?v=HRFL58tY8B0

Will é bem isso que quero grave encorpado e que consiga sair de dentro do carro coisa que nos subwoofers é muito difícil de setirar pra fora e até o tornado que é woofer da embora tenha alguma dificuldade de jogar um pouco mais longe.

Pois é não sei se os sub 800 dão esse grave ai pois acho eu que o grave dele é mais pro lado do grave profissional mais seco embora descendo do que pro lado do subwoofer que é mais embolado comoprefiro. Mas é bem isso que procuro.

O que tenho percebido é que o falante tem digamos sua identidade uns mais sub que são poucos com cara de subwoofer que são poucos pois so vi tocando assim tornado e os tomachoq live e outros mais ataque ai tem bastante coisa e mesmo mechendo na sintonia da caixa e litragem não se consegue fugir muito de sua identidade original.

Mas é ai mesmo que quero chegar o fo** é ter que apelar pros live, a resistência deles não sei se é boa qse não se vi ninguem usando fora lá com o Bonati na som sc, sei que pra vender é uma m* pos venda tambem não deve existir, mas se for minha única alternativa nessa via Sub vai ter de ser.

Na época que eu era mais bagunceiro e gostava de rachar, tive algumas experencias do que toca mais ém disputas e campeonatos que não é o que procuro hoje como se vê abaixo:

La nos campeonatos vi 4 live de 18 1000w do antigo numa roadstar agressive spl numa montana que contra meus tornados em euclides e num sd 5k a uns 5 anos atras eu tinha mais grave e mais ataque que ele num racha não daria como não deu pra ele mas chegando perto o sub grave dele era muito macio e encorpado bem subwoofer lindo de se sentir isso que era todo improvisado o som dele cabeamento fino uma gambirra só q nem sei como tocava mas gostei, não ficava so preso ao redor do carro sentia-se a pressão por uns 20m que filmei o meu eu escutava o grave da traseira do carro dele nos seperavam uns 60m coisa que da traseira do meu carro não escutava os graves dele apenas as cornetas.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, acho q sei bem o grave que vc quer

Will pega pra mim a medidas dessa caixa e sintonia que vi que tem live a 2 ohms, derrepente coloco um parsinho de 15'' na banda viking pra ver no que vira.

Compartilhar este post

Link para o post

Se 2 over 15 sub800 tocar tipos esses live de 15 me serve pois é o que procuro um sub bem embolado com essa pressão de sub

Compartilhar este post

Link para o post

Reparem que no 2º vídeo o dono do som comenta que cortado em 60hz e com um taramps 3.5 que sabemos tanto o corte como o amplificador não é essas coca cola pra sub mas mesmo assim pela caracterísca do falante toca bem subão mesmo.

Com um wpu1805 que tive em caixa de 200 litros kkkkkkkkkkkk conseguia tirar um pouco desse subão mais embolado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quem usa os Over pra nos dar esse parecer pois ao vivo nunca escutei os sub 800, por vídeo é meio difícil analisar mas me parece que os over tem sum sub gostoso de se ouvir e sentir mas um pouquinho mais seco mais profissional que os embolados de subwoofer q vejo dos live e tornados 1100.

Aqui um exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=nynxaDgfIR8

Vi alguns comentários do insano 15" 2000 q pega um pouco desse subão

A vantagem dos over é que tocam bem com pouca potencia aplicada, em contrapartida não se dão bem com headroom aplicado ai o que pega que o cuidado tem de ser redobrado.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Solano!

Estou acompanhando seu tópico aqui e estou na mesma procura que você.

Hoje estou com dois GTK1500 só que o meu problema tenho certeza que é a caixa. O único problema é que você tem uma coisa que não tenho, espaço. Tenho a mala de um gol g3 como limite.

Acho eu que os SUB800 tem esse grave que procura. Sei que fica um pouco xoxo, mas com 4 unidades deve dar algo satisfatório. Meu projeto é 4 SUB800 na caçamba de uma picape com caixas estilo trio goiano, viradas para cima e sem possibilidades de levantá-la. Só que eu não estou nem ligando para o quão longe o grave vá, quero algo com qualidade para escutar no sítio e na casa de praia.

Muitos ficam procurando um grave que vá longe, mas se você pensar, quem liga o som, se afasta 50m e coloca mesa pra sentar?! É loucura. Na minha opinião só tem necessidade de mandar longe se for para eventos ou para competir com os outros, que não é meu foco.

Segue um vídeo muito antigo que tem tópico aqui no fórum:

http://youtu.be/--IJCoi7OuQ

Espero ter ajudado, ou colocado mais dúvidas rsrs

Ah, já vi 16 SUB800 mandar subgrave a uns 200m, sem exagero. Era um P.A. mas era a coisa mais linda de se escutar. Areia da praia tremendo ao som do Hip-Hop. Perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Solano!

Ah, já vi 16 SUB800 mandar subgrave a uns 200m, sem exagero. Era um P.A. mas era a coisa mais linda de se escutar. Areia da praia tremendo ao som do Hip-Hop. Perfeito!

E ai Danilo tudo bem? Bom Não to sozinho no mundo hehehe

Ai que me refiro tremendo areia da praia,bom 16 de 15 não cabe mas 8 cabe so o duro é juntar grana $ 5k pra 8 unidades

Hoje de tarde atraquei na madeira coloquei os Panzer numa manifold e delhe sub mas nada de embolado grave firme e forte ai minha ultima tentativa coloquei os panzer um uma dutada de qse 200 litros e adivinha nada do meu grave embolado então desisti sub forte firme jogando longe qse caindo as telhas da garagem mas nada de som embolado como quero então por hora guardar os panzer pra grave de ataque na via mais alta e juntar grana pra ou sub800 ou tomachoque.

E chego a conclusão que não é o modulo pois o viking 10k é bruto e desce fácil nos 30hz, pois vc tambm tocando com um dad que parecer ser outro excelente amplificador e não consegue tirar esse som dos snake ai realmente como os panzer os gtk tambm não dão esse som que queremos acho que estamos no mesmo mato e sem cachorro. kkkkkkkkkkk

Mas seguirei tentando algo que me agrade.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um par dos insanno 15'' 2000 na caçamba da minha saveiro, a galera que me conhece fala muito bem do grave do meu som, falam que toca que nem subwoofer, aquele grave macio. Vou tirar as medidas da caixa dos tomanorris pra vc, de cabeça me lembro que ela ta com 78 litros brutos.

Quando eu e meu amigo ligamos o som junto o meu tem mais ataque e o dele desce mais, é facilmente percebido, mas mesmo assim o grave dos insanno é agradável, a caixa dele tem uma sintonia mais baixa também, gostaria de fazer teste dos 2 em mesma caixa pra tirar melhores conclusões. Outro ponto é que os tomahawk tocam muito mas tem que aplicar potencia sem dó, já os insanno já tocam bem com pouca potência, quando tocamos juntos meu som acompanha legal com a minha TA 2700. Quando comprei os insanno fiquei meio que com pé atrás, achava que ia ficar muito seco, mas me surpreendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...