Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Solano,.. a um tempão vejo vc usando falante de 21",.. qual o motivo que vc resolveu ir de 18" ?

Os 18 sound abriram as pernas faz um tempinho já ai desde que recondicionei nunca mais foram os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 18 sound abriram as pernas faz um tempinho já ai desde que recondicionei nunca mais foram os mesmos.

Poderia informar quanto tempo de uso??qual a alimentação deles?se valeu a pena ter pago o valor?De nacional qual vc escutou que chegou mais perto do timbre/grave deles??

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia informar quanto tempo de uso??qual a alimentação deles?se valeu a pena ter pago o valor?De nacional qual vc escutou que chegou mais perto do timbre/grave deles??

aproveitando......e porque nao foi nos panzer 21"?

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

O de 18' é mais comercial na hora de vender pois o par deles é difícil de caber na maioria dos carros,conheço de todos trios que ja vi na net e ao vivo eu e mais 1 que usa falante de 21"

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte HV da ranger queimou no sábado antes de uma festa e não deu para fazermos os testes no domingo, e esse fds ele deve viajar pra fazer uma festa. Vou comprar uma SD Unlimited 2, acho que daqui a uns 2 meses no máximo, só juntar o $$

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte HV da ranger queimou no sábado antes de uma festa e não deu para fazermos os testes no domingo, e esse fds ele deve viajar pra fazer uma festa. Vou comprar uma SD Unlimited 2, acho que daqui a uns 2 meses no máximo, só juntar o $$

Unlimited 2? caramba.. vai tocar o que com isso tudo cara?

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa pegar ela pelo valor em relação às outras, e usar como uma 20KW, no dia que precisar aplicar mais potencia é só aumentar o número de baterias e pronto, nada de troca de amplificadores. Pois nessa brincadeira tenho mais de R$5k parado em amplificadores em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma grande vantagem dessa sobra, de watts pode encostar outro paredão do lado igual que toca junto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa pegar ela pelo valor em relação às outras, e usar como uma 20KW, no dia que precisar aplicar mais potencia é só aumentar o número de baterias e pronto, nada de troca de amplificadores. Pois nessa brincadeira tenho mais de R$5k parado em amplificadores em casa.

não tinha visto por esse lado.. tens razao..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma grande vantagem dessa sobra, de watts pode encostar outro paredão do lado igual que toca junto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ao invés de mandar cabo rca, vai logo de sinal amplificado, dá pra fazer 2 sons iguais e deixar um completo e outro só com os transdutores e caixas

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani é Impackto é aqui de Bagé a fábrica ta começando a pouco mas ja tem bons falante pra quem gosta de pancadão.

gostei de ver os falantes do cara, tinha 6 tocando em uma T30kw e sem clipar sem nada tava abafando geral lá, o cara tava do meu lado e quem ficava do outro lado era 4 carros ligados juntos, se não me engano eram 4 hammer 4.7k em um polo mais 2 hammer 4.7k mais uns outros eros que não perguntei quais eram em uma strada, 6 ultravox 350 em um focos e mais outro que n lembro o que tinha e vou te falar que os 3 estavam parelhos com o cara da impackto que só tinha 6 falantes e 4 drivers e 2 st, tava bonita a peleia, tocando demais o set dele, gostei dos falantes também, parecem ser bem montados e bem resistentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não termino de adquirir os equipamentos vou brincando testando algumas idéias de caixas, aqui uma band pass com a vantagem que traz a mesma resposta de uma dutada de 42hz da câmara traseira que pega os hip-hop, funk e graves estendidos e um segundo pico na casa dos 85hz bem útil nas músicas dance responsável pela câmra frontal.

fcfu.jpg

o1jf.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa caixa , mais que infelizmente perde muito ataque e eu não gosto disso .

Realmente pode ter um pico la nos 130hz , mais embola e fica com sonoridade ruim , melhor baixar a sintonia da camara frontal e aproxima os picos usando até no maximo 100-120hz de LP estourando e com atenuação bem alta pra evitar o som de "barril" retumbante.

Arrisco dizer que sem a tampa funcione melhor , mesmo a "corneta" sendo pequena.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa caixa , mais que infelizmente perde muito ataque e eu não gosto disso .

Realmente pode ter um pico la nos 130hz , mais embola e fica com sonoridade ruim , melhor baixar a sintonia da camara frontal e aproxima os picos usando até no maximo 100-120hz de LP estourando e com atenuação bem alta pra evitar o som de "barril" retumbante.

Arrisco dizer que sem a tampa funcione melhor , mesmo a "corneta" sendo pequena.

Arthur não passei no RTA mas no winISD o pico se dá nos 85 Hz e por incrível que pareça não da muita diferença com a frente e sem a frente que no cálculo como 6ª ordem da a mesma sintonia tanto com a frente q tem duto 48cm x 15cm x 2cm como cornetada sem a frente que ficaria o duto 50cm x 50 cm x 50cm.

Diferença que percebi na prática, sem a frente como corneta joga sub pra frente e mais longe, ja com a frente com os dois dutos, joga som pra todas as direções e sub por toda volta da caminhoneta na frente então da caminhoneta a sensação de sub grave é até maior.

Mas se colocarei 4, ai ou sera uma dutada com os 4 woofers virados pra cima para hora que escutar levantar ou terei que refazer a capota da caminhonete que ta so a armação boa a lona ta toda rasgada, mas particurmente acho a caminhoneta mais bonita sem essa capota. Ai 2 situações ou empilho as caixas e gasto pra reformar a capota ao posso usar caixas de alto rendimento como essa ou se não colocar a capota ai terá de ser mesmo na dutada pros 4.

Som de barril ficou algumas manifold que tentei fazer com as paredes paralelas tambm esse find e desisti, mas so testando mesmo por hora na concreto so brincando procuro um sub grave mais estilo sub mesmo que fique mais pela volta pra usar com a caminhoneta andando do que com ela parada pra jogar longe tendo em vista que campeonato de som tem uma ou duas vezes por ano por aqui.

A opção por 4 Panzer ta so justamente pra poder casar com módulos HV que pedem impedância de 1 ohm pois pra falar verdade so com 2 Panzer ja não consigo levantar metade do volume que parece que vai cair as telhas e cai uns pedaços de reboco sendo que a caminhonete esta no pátio ao ar livre isso somente no banda viking 10k funcionando apenas 5kw em 2 ohms.

Se tivesse um aplificador de 10kw bom que fechasse nos 2 ohms ficaria nos 12v so colocaria mais baterias

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que esses Panzer vinha forte , em comparação com o 4x SDs2.7 que escutou naquele dia o que me diz ? sera que com amp maior nos 2x panzar da pra encomodar os 4xSDS ?

Compartilhar este post

Link para o post

Incomoda sim, sem amplificação e alimentação suficiente pois to so com 4 moura de 100ah que ja tenho a 4 anos (decidindo o amplificador para tambem saber qual bateria colocar), tão tocando bem forte independente da caixa que to usando embora ainda não consegui fazer eles movimentar como deveria.

Os 4 eros sds2,7k que vi tocando muito forte era um som um pouco diferente do que o meu ta dando e onde quero chegar um "subgrave forte tremendo tudo e macio, mais pro lado subwofer automotivo velho tornadão de guerra do que pro lado profissional um pouco mais seco" , os 4 estavam em caixa dutada na traseira de uma spacefox, o som deles não sei se por causa do up dBs nas baixas pois era um amplificador hv e derrepente não descia tanto, não era um som que se sentia sub-grave tudo tremendo na volta mais se escutava o subgrave e impressionava pelo punch do movimento de cone, particularmente não achei um som gostoso de se ouvir era mais pela força em que o amplificador tinha pra movimentar o cone e q mostrava um forte controle pois era bem rápido o movimento de ida e volta.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Com boa alimentação e amplificação é um falante que promete pela robustez do conjunto motor, ai ficamos na dúvida qto ao cone se aguentará mais que o sds2,7k que como estamos acompanhando um par deles a 8000w se não tomar cuidado o cone pode vir dar problema assim como ja vimos dar problema nos snke hpx, over com suas centragens descolando bobina queimando, tornado antigo tambm ja vi rasgado e queimando ai muito mais pela culpa do usuário tocando com clip ou subsônico não ajustado do que pelo próprio excesso de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

os 2 panzer 18" aguenta de boa um ampli de 8krms no rabo então, com a devida alimentação e caixa adequada??? esses falante ficam bom com sintonia em 55hz, ou seja, um pouco mais d ataque??? e pico la nos +-75hz, qual caixa que renderia mais, numa turbo talvez??

Compartilhar este post

Link para o post

os 2 panzer 18" aguenta de boa um ampli de 8krms no rabo então, com a devida alimentação e caixa adequada??? esses falante ficam bom com sintonia em 55hz, ou seja, um pouco mais d ataque??? e pico la nos +-75hz, qual caixa que renderia mais, numa turbo talvez??

Bom se o sds2,7k ja aguenta 8000w o panzer é obrigado aguentar conjunto motor melhor, cone acredito ser melhor não peguei um sds2,7k pra poder comparar mas acredito que a Eros não iria dar essa mancada de dobrar a potência do woofer e manter o mesmo cone. Em baixo do meu cone diz eros panzer o que me leva acrer ser um cone diferente do sds2,7k.

Qto as ser de ataque ou mais sub ainda não consegui testá-lo como sobriedade a definí-lo 100% , mas to tendo a impressão de ser bem misto, pois se fosse mais sub teriam aumentado o x-max dele que é de 10,75mm contra 12mm do sds2,7k e contra os 10mm do target 3k ou seja é meio termo pra agradar todo mundo que tambem se observa no fs Panzer fs=37,797 Sds2,7k Fs=34,12 e do Target 43,9.

To comprovando na prática que ele é um woofer misto, e que o objetivo da Eros com o Panzer foi misturar um pouco o público do antigo sds818 mais sub, com o novo do target mais ataque com qse o dobro de potência ai partiram pra gigante bobina de 5,3 pol e imã maior em conta desse aumento de potência e tambem nesse motor mais forte, trabalhar melhor a refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não sei oq a eros está fazendo, mas um conhecido meu comprou um par de 2.7k 18" essa semana e o cone parece não ser igual o dos meus, depois dessa linha black sei não heim... E tbm a solta q agora estão fazendo na parte frontal do cone, um dos meus estava raspando bobina e tive q enviar p assistencia e já veio assim, faz uns 6 meses isso.

Ja to pensando num up, e to babando nesse panzer e no tornado 5000. O eros ta R$200,00 mangos a mais, mais os parametros do eros me agradam mais, olhem Fs, massa total, a compliância q quase dobra o tornado, além de maior sensib tbm, sei q tem outros fatores como o Xmax do tornado é absurdo e vi um video amaciando tornado 5000 no youtube q é absurdo oq ele guenta. Bem q eu queria fechar o set todo selenium, mas algo me empurra p esses eros. A princípio to com um banda 5k aki p "TENTAR" toca-los, maiss p frente quando a grana permitir entra um banda 10k ou SD8K.

Mas vou esperar mais relatos do Solano no decorrer, acompanhando q isso vai fica bruto.

ABRAÇO...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é tambm vi pessoal falando de solda da cordoalha aperecendo e tal nos sds, o panzer esteticamente não achei onde colocar defeito, e até essa parte da cordoalha da show vem até forrada, não me vem o nome agora, daquele material nylon trançado que pessoal costuma forrar cabos falantes e rca no hi-fi.

O que mais me deixa de kbção com uma fábrica é essas mudanças que vão ocorrendo na materia prima dos falantes, por causa maioria das vezes de fornecedores. Pois vc compra 2 peças de um modelo hoje ai daqui 2 anos quer aumentar o projeto ai pensa em comprar mais ai se depara com um falante completamente diferente do primeiro :banghead

Na Selenium pelo menos antes da venda pra harmam eu tinha a confiança que ao comprar 2 pw3 daqui 5 anos tava lá o mesmo alto falante pra venda na prateleira da loja novo.

Aqui minha cidade tambm comprei um par de 10 polegadas com o Fábio que fabrica alto falantes Impackto, ai no outro mês encomendei mais um de dez pra ficar certinho os 3 na cornetada ai meu cabeção derrepente pra quem não acompanhou o tópico do bloom, eu adapto o driver na traseira do falante de 10" pra ecomomizar espaço o falante tem uma abertura de 2 pol na traseira parte da refrigeração que casa certinho com o drive que uso tambm de 2 pol ai pra minha surpresa qdo fui pegar o falante pronto ja embalado olho na traseira o furo menor de 2 pol ai pergunto que houve que mudou o falante na arruela ai ele deu a desculpa dele "Tivemos que mudar a broca que fura e optamos por uma menor pois tava roubando muito tempo furar com a maior". :banghead

E isso vêmos com as menores que mudam de fornecedor como quem muda de roupa Ultravox, DD, magnum, protech ................ [^]

Lamentável esse tipo de coisa que pelo menos de quem quer se firmar no mercado e manter como referência de qualidade queima o nome rapidinho e não espero que a EROS vá para esse lado so pensando em manter os custos no positivo que ai rapidinho tambm Fail.

Compartilhar este post

Link para o post

é tenso isso, pior Solano, quando se tem falantes bons, usados por muito tempo, tipo 3 -4 anos, e quer aumentar set ou reparos, e fabricante não tem, fodis mais ainda isso! cara fica indignado. Acho q sae d linha pq é muito bom e pessoal não troca, dai nem reparos fazem mais :banghead[^]

Compartilhar este post

Link para o post

a Eros pra mim faz a maior sacanagem de todas.. apresentando um RE de 2.2 ou 2.4ohm para um falante de 4ohm..

Compartilhar este post

Link para o post

a Eros pra mim faz a maior sacanagem de todas.. apresentando um RE de 2.2 ou 2.4ohm para um falante de 4ohm..

Fazem isso para aumentar a sensibilidade do falante, mas é muito errado, quem pena com isso é o amplificador, pois em determinadas frequências o falante apresentará impedância de pouco mais de 2 ohms, e se o amplificador for de 4 ohms, ou o amp fica armando proteção toda hora ou se a proteção não funcionar (ou não houver) é queima na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem isso para aumentar a sensibilidade do falante, mas é muito errado, quem pena com isso é o amplificador, pois em determinadas frequências o falante apresentará impedância de pouco mais de 2 ohms, e se o amplificador for de 4 ohms, ou o amp fica armando proteção toda hora ou se a proteção não funcionar (ou não houver) é queima na certa.

sim sim..

conheço uma penca de gente que teve saída de amp queimada por causa disso.. principalmente em "paredões".

tanto que tiveram alguns fabricantes de amplificadores que pararam de indicar falantes da Eros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...