Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Review de produto

Recommended Posts

Olá amigo forista,

Vai completar 2 anos que venho utilizando no meu carro (Kia - Sorento) o kit 3way da Focal, Utopia Be n.7. Durante este tempo testei algumas configurações: ativo, passivo com o crossblock n.7, passivo na parte de cima e ativo no midbass. Acredito que possa opinar a respeito, ao menos com alguma seriedade, ainda que algumas impressões sejam subjetivas.

Atualmente meu sistema já consegue exigir mais do que os speakers tem a oferecer e assim até os pontos fracos ficam mais evidentes.

Kit tweeter TB872 (hoje utilizado no WRC)

midrange 3 W2

midbass 6w3

Players F#1 mod (atualmente)

DRZ9255 com fonte mod

Pioneer P01 com fonte mod

Amplifier DAT competition mod

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue algumas considerações:

Transientes / Atack

Ponto muito forte do n.7, por ser todo de neodímio o sistema responde de maneira muito rápida, controlando bem o movimento do cone; alia-se a isso o W cone, material exclusivo da Focal.

Transparência / Coloração

O kit é absolutamente transparente, não colorindo a voz, como alguns fazem ao forçar um sound stage maior. E talvez, por buscar uma transparência tão grande e que o kit não consigo reproduzir um sound stage tão bom.

Precisão tonal

Nota 3,5 de um total de 5 máximo. O Kit tem precisão cirúrgica nos metais de percussão, porém falha na formação da voz (principalmente feminina) e também nos instrumentos de sopro. O contrabaixo tem execução correta, sem descer muito (sendo flácido ou mole) e nem deixar de mostrar todas as notas.

Resolução / Detalhamento

Realmente impressionante a quantidade de informação que o kit e principalmente o tweeter conseguem reproduzir. Em alguns momentos é soa um pouco duro e se torna um pouco cansativo após duas ou três horas de audição.

Formação de palco / Sound Stage

Aqui se encontra o ponto fraco do kit, pois apesar de ser muito rápido e transparente, parece nunca preencher o carro. A formação da imagem, por incrivél que parece não é tão boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, não zoa não que eu estou esperando o review.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Onde estão instalados os transdutores? Porta, peitinho e coluna?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Não desejo fazer um comparativo, por isso estou me atendo apenas ao n.7, sem fazer alusões a outros kit que já tive.

Uma pergunta válida:

O tweeter Be é o melhor do mundo?

Na minha opinião, depois de dois anos convivendo com ele, diria que não. Mas certamente estaria em uma lista dos cinco melhores, seja residencial, seja "carral".

Alguns colegas aqui do fórum tem ou já tiveram este kit, e se os mesmos tiverem opinião diferente, por favor se sintam a vontade para comentar.

Se alguém tiver alguma dúvida, por favor escreva.

Se alguém não tiver o que falar, por favor não fale.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá de gozação né?

Em relação a "imagem poderia ser melhor" é em relação a outro kit automotivo, ou seja, conheces outro kit que dá uma imagem melhor, ou, é só uma avaliação absoluta, em relação aos outros aspectos do kit?

Não sei se tens experiência com áudio acima do 16/44 (24/96 ou amostragens maiores); a imagem fica mais "sólida". O que cogito, em outras palavras, é se a deficiência não seria do formato 16/44?

O caminho daí seria usar um carpc e um bom conversor USB/SPDIF e DAC, tipo halide ou wavelink...

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tiver alguma dúvida, por favor escreva.

Onde estão instalados os transdutores? Porta, peitinho e coluna?

Isso foi uma pergunta.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Cenas do próximo capítulo: agora o melhor do mundo será Dynaudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cenas do próximo capítulo: agora o melhor do mundo será Dynaudio.

Repost

Sim , ja tem gente querendo bancar nº7 e tirar e colocar Esotar so pra falar Dynaudio é o melhor.

Repost

Compartilhar este post

Link para o post

Repost :vts

repost ²

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara nenhuma!!!!

o cara so comprou um kit que novo custa uns 17 mil reais! e tu me vem com sd250.2 ainda por cima D;

Caso não tenha entendido o meu questionamento, é porque muitos julgam o amplificador, sendo que acho essencial testar um amplificador num set desse nível, não somente na bancada como fazem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não tenha entendido o meu questionamento, é porque muitos julgam o amplificador, sendo que acho essencial testar um amplificador num set desse nível, não somente na bancada como fazem.

Abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...