Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiagocaverna

[Renault Sandero] SQ projeto DIY

Recommended Posts

vc testou o direcionamento? pq escolheu virado para os vidros? apenas curiosidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc testou o direcionamento? pq escolheu virado para os vidros? apenas curiosidade...

hehe, estava esperando alguem perguntar ....

Testei sim cara, esse é o terceiro set que monto com as coluna off axis... nao suporto o estridente do tw na oreia ....

Meu set anterior era um Diamond Hex 500a, todo mundo diz que os tw do Hex e apagado, mais nao achava ainda mais o meu kit que era de aluminio. O Helix que se nao me engano e de seda, tb achei um pouco extridente. estou pensando ate na possibilidade de colocar mais um par de mid bass em botas na frente ligados em um segundo amp... pra mim som tem que ter pegada

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram imoral as colunas, posta o resto do set.

Valeu cara, por enquanto o set so esta com esse Cdzinho mesmo kit na frente e mid nas portas de tras.... conforme evolução vou postando as fotos, mas por enquanto esta exatamente assim. So liguei o kit direto no HU por enquanto, para nao ficar sem ouvir nada mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, estava esperando alguem perguntar ....

Testei sim cara, esse é o terceiro set que monto com as coluna off axis... nao suporto o estridente do tw na oreia ....

Meu set anterior era um Diamond Hex 500a, todo mundo diz que os tw do Hex e apagado, mais nao achava ainda mais o meu kit que era de aluminio. O Helix que se nao me engano e de seda, tb achei um pouco extridente. estou pensando ate na possibilidade de colocar mais um par de mid bass em botas na frente ligados em um segundo amp... pra mim som tem que ter pegada

abraços

cara concordo com vc quando se trata de tweeter com domo metalico e fazer off axis... mas muito proximo ou direcionado para os vidros perde muito o foco...acerto de palco fica dificil... na minha opinião...

se vc quer pegada vai de 3 vias... e os mids em pezinhos/botas...

Compartilhar este post

Link para o post

cara concordo com vc quando se trata de tweeter com domo metalico e fazer off axis... mas muito proximo ou direcionado para os vidros perde muito o foco...acerto de palco fica dificil... na minha opinião...

se vc quer pegada vai de 3 vias... e os mids em pezinhos/botas...

Ai já acho o contrário, tive 2 vias e 3 vias. E pra mim o 2 vias tem mais pegada, o mid tem maior área e geralmente mais spl, o 3 vias com ctz tem suas vantagens. Mas o full/midrange não consegue ter aquele ataque e nem o alto spl, são falantes geralmente menores e com menor potência. E olha que eu usava L4SE hein rsrsrs

Inclusive no meu próximo set estou partindo para 2 vias porque quero um som assim, com ataque, gosto que mids desçam bem.

Quanto ao tweeter eu também acho que alguns tweeters metálicos são difíceis, puts e como. Mas quando parti para tw de seda com bi-amp achei fácil de acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

eh, realmente ouvi alguns kits 3 vias principalmente em alguns eventos que participei como o Quality Sound, que o Iana organizou acho que em 2011, e nao me chamou atenção .....

Som e muito particular, gosto e fo**, a um tempo atras ouvi um set de um brother meu que usa 2 mids em cada porta com um tw off e um sub se nao me engano o kit dele era oz mais nao sei o modelo, enfim, achei fo** a pegada, os Mids eram de 6.

vamos ver, ainda estou sem sub, pode ser que com um bom sub fico com 1 kit mesmo, mais ainda estou em fase de testar .....

Agradeço a opnião de todos !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AAA... vcs querem porrada na perna...KKKK

ai é outra história...

Kkkkkk .... Vai além disso, meu depende do tipo de música que goste ( caso seja rock n roll), pode se surpreender com um set desses ...

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera mudanças acontecendo. O meu DVD não teve conserto, não encontraram a peça e dessa forma desencanei de DVD. Acabei comprando um HU Kenwood KDC-X596, no qual gostei muito da qualidade. Excelente player para um set entry level em SQ, fiquei muito satisfeito. O Sub tb ja defini será um JL W0 de 10pol. Esse ainda não chegou mais logo mais estara ai.

Segue algumas fotos do player sendo testado .....

5kpe.jpg

3gda.jpg

84z4.jpg

Final de semana tem mais !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera .... acabei de pegar o mais novo integrante do Set ..... Agora os equips estão completos para essa primeira fase do projeto. JL10W0V2 ..... a caixinha dele vai começar a ser fabricada hoje a noite !!!!

bget.jpg

do0u.jpg

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

curti o box..

pequenino..

daqui uns dias começo a lidar com isso tbm..kkk

curti o box..

pequenino..

daqui uns dias começo a lidar com isso tbm..kkk

Pode crer, como o sub exige baixa litragem e essa foi uma das exigências pois a caixa ficará no chão do porta-mala.

Boa sorte com a sua ....

Compartilhar este post

Link para o post

Salve,

Algumas evoluções, caixa pronta, cabos, prontos, e equipos instalados, agora e so acerto. As fotos do PM com equipamentos faltou mais logo mais eu posto. Falta a tampa de acabamento do PM uma vez que o sistema ficara escondido e tambem irei colocar a tela no JL.

bovs.jpg

agej.jpg

8sg3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, segue algumas fotos do sistema já montado, estou postando fotos motor com cabo positivo passado e protegido, das portas traseiras com adição dos coaxiais bravos, ligado direto no player e porta malas.

Ainda não fiz a tampa do PM (que não vai ficar assim ) pois estou esperando chegar a tela do JL que comprei via internet. Assim que chegar e houver evolução eu mando fotos. Proximo passo sera adicionado mais um modulo apesar de ter ficado bastante satisfeito com o resultado e sera feito o famoso BIG3 com terminais de baterias e tudo certinho como manda o gabarito. A ideia desse projeto como já dito e fazer uma instalação decente utilizando equipamento de entrada e buscando um bom resultado com eles.

uuk7.jpg

hpeq.jpg

zh60.jpg

nz6z.jpg

m4iw.jpg

kcm3.jpg

wd5t.jpg

ffx7.jpg

rrth.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom cara,Parabens. [-]

O Set ja está completo?? ou planeja algo mais?

Muito bom cara,Parabens. [-]

O Set ja está completo?? ou planeja algo mais?

Entao estou esperando a tela do sub chegar, e fechar o PM mais em questao de equipamentos adição sera uma outra fase. por enquanto ira ficar assim ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...