Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiagocaverna

[Renault Sandero] SQ projeto DIY

Recommended Posts

Estou inciando meu terceiro projeto de SQ postado aqui no forum. Dessa vez o veiculo é um Renault Sandero 2010. Esse veiculo estava com o meu pai que tirou ele 0KM e me passou a quase um ano atras.

Estou andando com esse veiculo apenas com um CDzinho de entrada da Kenwood e um kit duas vias bem simples da Bravox (nao possui nem cross) exatamente do jeito que meu pai me entregou.

Casando dessa vida de chiadeira, resolvi montar um sonzinho do zero, uma vez que nao estava com nenhum equipamento guardado, ou seja irei ter que comprar tudo de novo, com exceção do meu DVD da Pioneer um AVH-5700DVD, que estava no fundo do armario quebrado ( a tela não ejetava). Esse aparelho já esta na autorizada, esperando peças para o conserto.

Segue equipamentos que pretendo usar nessa primeira fase do projeto:

- HU Kenwood KDC-X596

- Ipod Classic 160gb

- Kit duas vias Helix espirit de 5" (apesar de descer menos do que o de 6" pretendo usar no local original)

- Modulo Fosgate 300.4 Prime

- Sub JL 10W0V2

Cabos RCA ( Knu e Focal)

Cabo do SUB Monster XLN

Cabo Spk Shock 2x4

Cabo de força Shock 21mm

Toda a montagem sera feita por mim !!! DIY na veia....

Segue algumas imagens de equipamentos que ja comprei :

b0kc.jpgUploaded with ImageShack.com

nxzp.jpgUploaded with ImageShack.com

bgk7.jpgUploaded with ImageShack.com

jx9b.jpgUploaded with ImageShack.com

h56l.jpgUploaded with ImageShack.com

7aiy.jpgUploaded with ImageShack.com

47nl.jpgUploaded with ImageShack.com

8w5w.jpgUploaded with ImageShack.com

fgxz.jpgUploaded with ImageShack.com

l8wd.jpgUploaded with ImageShack.com

EDIÇÃO TROCA DE HU DO DVD PARA CD KENWOOD, SAI ADAPTADOR DE IPOD E DEFINIÇÃO DO SUB JL 10....

Editado por Thiagocaverna

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço o apoio de todos ! E domingão o projeto andou mais um pouquinho. Começei o tratamento acustico, na tampa do porta malas, e nas portas do veiculo. Vou encomendar mais manta para o restante do PM, e caixa do Sub que possivelmente sera lateral. Sem mais delongas ....

zgal.jpg

e5xo.jpg

d3v2.jpg

yf6z.jpg

dh3i.jpg

pgpl.jpg

9j8g.jpg

cgu2.jpg

hwru.jpg

9q0n.jpg

5vwn.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Próxima etapa, será a passagem de cabos. Coming soon ....

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Cara, onde que você comprou a seladin? foi em algum site?

Cara comprei direto com os caras mandei um e-mail, perguntando o frete, me responderam rapidinho, depositei a grana e chegou mais rapido ainda !!!!

Atendimento nota 10 dos caras.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço o apoio de todos, e ontem tirei mais algumas fotos de algumas coisas. Alguns cabos ja estão protegidos com Techflex, e outros ainda não pois os Tchflex que comprei estão parados na alfandega. Logo deverão chegar ! O cabo de Força e Dijuntor tb não chegou, mas estão a caminho. Comprei mais um pouco de manta para o Porta mala e acredito que no final de semana acabo a parte de aplicação da manta.

Segue algumas fotos :

ur91.jpg

48ap.jpg

5yz4.jpg

46sd.jpg

z39w.jpg

p9m8.jpg

dazh.jpg

9lvy.jpg

8uog.jpg

eepb.jpg

c0lm.jpg

bd98.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, to acompanhando.

Só uma dica: manta na porta nunca é demais. No forro também... Nesse set eu caprichei nessa parte e valeu a pena :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, to acompanhando.

Só uma dica: manta na porta nunca é demais. No forro também... Nesse set eu caprichei nessa parte e valeu a pena :legal:

Valeu a Dica. Vi seu set e realmente ficou muito bem feito. Parabens !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ta ficando massa. Mas haja paciência pro tratamento hein?

Cara é terapeutico, rs. Da trabalho sim, mais é um trampo bom de ser executado !!!! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica: Atrás do lugar onde vai o alto falante, compre espuma acustica e coloque principalmente ali... No caso o que eu fiz, foi pegar bastante espuma acustica, e tuchar ali no duto que entra o alto falante, então ficou que nem se fosse uma "caminha" para a traseira do alto falante... Melhorou bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica: Atrás do lugar onde vai o alto falante, compre espuma acustica e coloque principalmente ali... No caso o que eu fiz, foi pegar bastante espuma acustica, e tuchar ali no duto que entra o alto falante, então ficou que nem se fosse uma "caminha" para a traseira do alto falante... Melhorou bastante!

Po bacana essa dica. Aonde você conseguiu essa espuma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Final de semana o projeto rodou mais um pouquinho. A instalação do KIT da Helix, foi feita a semana passada, e dessa forma vem "burn" o kit, durante toda semana. Com o transito de SP, é pelo menos 3 horas do dia tocando no ultimo volume.

O kit ainda esta ligado direto no HU ( esse que em breve sera trocado, pois apesar de ter DAC 24 bits, mesmo sendo um entry level da Kenwood, ele so possui 1 par de saida RCA de 2v, e preciso de 3 para os proximos progressos. O DVD esta no conserto, porem ainda sem as peças, devido a dificuldade de encontrar, se nao rolar o conserto, vou partir para CD mesmo de desencanar de DVD.

A parte de manta es concluida. O PM esta inteiro lacrado e as 5 portas do veiculo, tb. Não irei colocar no Teto nem assoalho, pelo menos por enquanto.

So para ficar um pouco mais visual a intenção futura e adicionar mais 2 amps, ficando com 3 e a caixa do Sub ficara no assoalho, tudo escontido, por esse motivo a basa (uma MDF de 18mm) ja esta no carro cortada, pronta para receber os equipamento.

z3p1.jpg

djyx.jpg

lw1j.jpg

hto9.jpg

rhid.jpg

h6mx.jpg

37nt.jpg

ng1h.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aí uma coisa que tenho que fazer ainda... Tratar o porta malas. O grave fica mais firme mais difícil de se localizar por não ter vibrações na lata.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera !

Final de semana o projeto andou bastante, trabalhei paraticamente o FDS inteiro em cima dele. O problema e que algumas fotos foram perdidas. O processo das colunas, so tem fotos do inicio do do fim .... e os cabos ja foram todos passados cada grupo de um lado do veiculos, Speakers LD, Força LE e remote no meio.

Segue algumas fotos ....

fws2.jpg

32d9.jpg

vskd.jpg

kiwe.jpg

7b17.jpg

1n6c.jpg

kl36.jpg

qxn7.jpg

8nna.jpg

jk0e.jpg

2b0v.jpg

ev00.jpg

kaaz.jpg

gso5.jpg

fnj5.jpg

vbam.jpg

irnb.jpg

y5w8.jpg

8rhs.jpg

jcl0.jpg

7ixj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...