Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wallace w.T

Ruído ao ligar o carro

Recommended Posts

Galera bom dia !

seguinte estou com um ruído do caramba me incomodando.

tenho 2 baterias ( cofre + auxiliar semparadas por um disjuntor),quando eu aciono a ignição com as 2 baterias juntas e o som ligado, da um ruido forte ai quando a voltagem vai pra 14V o ruido para ! não tem barulho do motor nem nada... é apenas quando liga o carro o ruido vem e some

Refiz toda a instalação subistituindo os cabos RCA comuns por cabos blindados, passando separado de cabos de força.

aterrei os RCA e ainda assim continuou; troquei o CD player achando que fosse a saída, mas não resolveu.

liguei o rádio diretamente na bateria auxiliar pensando que o problema poderia ser em minha bateria do cofre que pode estar no fim de sua vida e nao resolveu.

Conferi todo aterramento e ainda nada...

ja estou sem opções, espero que possam me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a duvida ai , eu montei meu triozinho aqui e no som sai um zunido que acompanha a aceleração do carro como se fosse um turbo pasmafaute .

Ja fiz tudo que eu li aqui e em outros lugares , ja aterrei o RCA , ja refiz todos os terras tudo mesmo ( RCA stetsom ) .

O ruido só aparece quando ligo o RCA no CD ( é um sony novo mas do modelo mais baratinho e liguei direto na bateria com fuse de 15A ) . :banghead

O ganho dos modulos e do cross estao proximo ao minimo mas mesmo assim o ruido é forte . Alguém tem alguma ideia do que possa ser ???

Compartilhar este post

Link para o post

os Rca estam passando junto com cabos de força ? ou tendo algum contato com cabo de energia ???

pode ser sua saída do player também !

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, já ouvi relatos gente que teve problemas com ruidos, porem não tinha nada haver diretamente com o som, eram os cabos de velas, velas, a parte de ignição do veiculo. Ou alternador, devido a voltagem baixa ele dá, e depois dos 14 v para... Vai que é né, já que voce já refez tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

vo tentar medir a voltagem do alternador para ver se ta com pane ou algo parecido....

pq ja tentei de tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

Meu rca passa no meio do carro e os cabos de força estao no lado do passageiro .

Tipo eu acho que nao é o alternador pq quando aciono os vidros elétricos da um TUC no som e o zunido do motor do vidro eletrico tb sai no som mas muito pouco , ja tentei aterrar a saida e ficou a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

3 coisas que fiz e diminui bem, mas nao parou, cabo rca blindado taramps, interligar os dois polos das baterias e nao so o positivo, tirar as emendas de cabos tava feio pus porta fusivel distribuidor, agora essa do alternador eu nao sabia o meu nao passa dos 13,4v sera que é problema nele?

Compartilhar este post

Link para o post

aki os cabos não tem emenda nem nada... essa do seu alternador não passar dos 13,4 é simples, basta vc fazer um BIG 3 que vai pra mais de 14 =D

tem tutoriais no forum ensinando fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com vontade mesmo mas to com uma preguica kkk mas um dia eu faco

Compartilhar este post

Link para o post

Looping de terra , tente aterrar a auxiliar em outro locar melhor "parafuso do cinto é bom" , ou veja se a carcaça dos modulos não esta topando na lata .

Se nada resolve , cabos de vela , bobina , velas um deles vai estar com vazamento de centelha .

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria auxiliar ta aterrada no cinto mesmo !

bem aterrada, lixei a lata e tudo mais.... mos modulos não estão enconstando nao pq eu passei carpete i colokei afastador entre os modulos i a lata do banco =\

Compartilhar este post

Link para o post

eu passei carpete i colokei afastador entre os modulos i a lata do banco =\

Afastador o que é isso? sao aqueles plasticos pretos que vc encaixa no modulo e parafusa igual o que vem na t400x4?

Compartilhar este post

Link para o post

Então tem que ver os cabos de vela, colocar uns que tem maior isolamento.

Sim, vou verificar isso essa semana ! pq estou correndo serios riscos de queimar os falantes e ou drivers...

Afastador o que é isso? sao aqueles plasticos pretos que vc encaixa no modulo e parafusa igual o que vem na t400x4?

sim isso mesmo !!

Compartilhar este post

Link para o post

e vc pregar os modulos numa taba e depois pregar na lata do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

meu tenho aterramento todos equipamentos no mesmo lugar, ou seja, TUDO NA BATERIA, e da bateria no chassis do carro

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eu acho que ta com algum espirito da interferencia [^]:vts

O bicho tem dia que o ruido diminui muito e tem dia que até com motor desligado ele pega alguma coisa até quando lê cd da um ruido FDP :banghead acho que vou levar em algum terreiro pq todo mundo que olha fala que nao sabe onde ta o problema ... ( sera que redutor de ruido melhora ??? )

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu fiz uns testes, retirei os RCA do modulo....

e para minha surpresa o maldito ruido continua....

o que pode ser ???

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi esse filme Sd + Pioneer, eu tambem tenho essa zico toda vez que faço essa combinação aparece rúido e tambm tentei de tudo pra eliminar troca dos rca crossover etc....no meu caso somente qdo desiti da 1ª opção "SD" somente assim eu nunca mais tive problemas de rúido, se tiver de alguem pra testar troca um dos 2, sd ou player e veja o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...