Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
natansaar

Eros sds 2.7 ou Hinor batstaka 3k6

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho uma montana e acabei de vender meu som antigo. Vou começar do zero e queria a opinião de vocês.

Inicialmente pensei em 04 eros sds 2.7 1350 rms de 15 e um sd 8000 para toca-los. Fiz as contas e:

04 eros sds = 2600,00

01 sd8000 = 1900,00

Total = 4500,00

Só que nesse final de semana, apareceu uma oferta de um amigo de 04 batstaka 3k6 de 1800 rms em ótimo estado (tocou por 6 meses num banda viking 7000 em caixas de comprensado 15 mm mal dimensionadas, por isso não sei onde eles podem chegar) por 500,00 cada. Então fiz as contas:

04 batstaka 3k6 = 2000,00

01 sd 12000 =2600,00

Total =4600,00

No momento, tenho de alimentação, 01 max power de 400a + original da montana + fonte usina de 120a. Sei que não é suficiente para nenhum dos projetos, mais no momento é o que vai ser.

Então, sei que a onda do momento é o eros e o batstaka foi descontinuado, mas falando em rendimento, qual se sairia melhor? Esses 550 rms a mais de cada batstaka faria alguma diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha humilde opinião batstaka só gostei dos 1.1 que um dos primeiros..o resto não vingou. eros é garantia de satisfação....

Compartilhar este post

Link para o post

Foi calculado pela sensibilidade real pela QUESTO lembre a cada 3db de diferença é o dobro do som

4 Hinor 3k6 de 18

SPL = (10 x log 1800) +93,49+6=132,042

4 Hinor 3k6 de 15

SPL = (10 x log 1800) +91,99+6=130.542

4 Sds 2.7 de 18

SPL = (10 x log 1350) +95,98+6= 133.283

4 Sds 2.7 de 15

SPL = (10 x log 1350) +95,00+6=132.303

Compartilhar este post

Link para o post

na minha humilde opinião batstaka só gostei dos 1.1 que um dos primeiros..o resto não vingou. eros é garantia de satisfação....

exato!

tenho o 1.1k e nao vendo, nao troco, nao dou pra ngm...

um dia fui no imorrivel instalar uma bateria, e chegou um cara com um batstaka mais novo que o 1.1k.nao lembro qual era..mas era mais forte...e o meu tocou mais forte..

Compartilhar este post

Link para o post

4 de 18 em uma montana ? o que vai acompanhar o set ?

Será de 15"

No momento, vou usar 02 eros efd 4160 e 02 eros etd 7200. Ja usei fenólica e Ti juntas e gostei do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

e médio grave ?

Tenho aqui guardado 01 par de oversound mg10 400. Vou usa-los por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia de eros, esse par de 10mg400 é ignorante pra medio ;) enquanto a ti mais fenolica nunca vi mais dizem ter um bom resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho eros e gosto do trabalho deles, tenho o sds 2.7k mas de 18". com par de mg1200 12" e 2 d405 e 2 st400. O trabalho de ti+fenólica deve ser quase o mesmo do que o de 2 driver + st que geral usa em trio menores, 4 d250x + 2 st200 por exemplo, 2 drivers ti sobem e cobrem os st's e os fenólicos fazem a parte deles.

Mas natan, vai alimentar tudo isso com o que ? vai caber tudo na caçamba da montana também ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho eros e gosto do trabalho deles, tenho o sds 2.7k mas de 18". com par de mg1200 12" e 2 d405 e 2 st400. O trabalho de ti+fenólica deve ser quase o mesmo do que o de 2 driver + st que geral usa em trio menores, 4 d250x + 2 st200 por exemplo, 2 drivers ti sobem e cobrem os st's e os fenólicos fazem a parte deles.

Mas natan, vai alimentar tudo isso com o que ? vai caber tudo na caçamba da montana também ?

axo q cabe ehin...

nao sei os parametros do box, mas a uns tempos atras tinha 1 montana aqui na cidade com 4 tornado de 18"..e com 4 baterias de caminhao na caçamba tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

axo q cabe ehin...

nao sei os parametros do box, mas a uns tempos atras tinha 1 montana aqui na cidade com 4 tornado de 18"..e com 4 baterias de caminhao na caçamba tambem...

caber cabe mas queria saber se tu consegue desmontar o set e ligar ele quando tiver rodando, tem gente que empilha caixa e só pode ligar quando montar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Max Power de 400ah + 55ah do cofre + fonte usina 120ah.

Quanto ao espaço, acho que não vai ter problema.

Compartilhar este post

Link para o post

então começa logo rapaizzz.

e da uma pesquisada nos preço com o boardbrasil, ele tem uns preços muito bons !

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

4x SDS + Sd12k ai sim fica TOP .

Sd8k fica bom, mais vai clipar muito e talvez o consumo fique até maior que a 12k tocando sem clip .

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive ambos, concordo em Gênero numero e grau.. Batstaka, so os 1.1k, os demais, so decepção...

Eu ia de eros, esse par de 10mg400 é ignorante pra medio ;) enquanto a ti mais fenolica nunca vi mais dizem ter um bom resultado

Eu uso Atualmente TI (Eros ETD 7200) + fenolica (D405)... e afirmo, toca com muita qualidade, porem eu usp]o Processador DCX 2496.. que ajuda demais..

Vai de Eros Amigo, e reveja esses valores, pelo menos o SD8000 da pra encontrar mais em conta..

Boa sorte, Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

4x SDS + Sd12k ai sim fica TOP .

Sd8k fica bom, mais vai clipar muito e talvez o consumo fique até maior que a 12k tocando sem clip .

a SD12k tá mill conto mais que a 8k e o tá o mesmo preço do que a SD16k, se for pra ir de 12k vai de 16k então '-'

Compartilhar este post

Link para o post

a SD12k tá mill conto mais que a 8k e o tá o mesmo preço do que a SD16k, se for pra ir de 12k vai de 16k então '-'

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é baum em , Mais não sei porque algo me canta no ouvido , Vai de 14k2 ... que pranchona linda e que eu sei que toca horrores.

Compartilhar este post

Link para o post

tmb queria por uma 14k2 pra tocar 4 sds tmb....so q são de 8ohms,e a 14k2 em 2ohms da só 8050 Watts.

Compartilhar este post

Link para o post

14k2 é taramp's dai né ? Acho lindo aquele módulo.

Tem um amigo aqui perto de casa que comprou um set ai eu nunca tinha visto o spl era absurdo e fui ver era um par de sub de 12" e fui ver o módulo que tava empurrando, um taramps 5k platinum séries, eu disse pra ele ba só não arranco esses subs dai pra ti n ficar sem som, deu vontade de sacar fora e por um par de woofer de 18" ali, os tornados 1100 iam tocar bunitu naquele módulo ali '-'.

Fiquei com inveja do lelek hauehaueha

Compartilhar este post

Link para o post

Que tOrraamps o que rapaz , brincadeira a 10.9k é sonho de consumo .

14k2 é o mito da Stetsom , de longe o melhor amp para graves nacional .

Banda viking 10k , taramps 10.9k e Stetsom 14k2 são os monstrinhos nacionais .

Lembrar que ja tive uma 14k2 dessa no lançamento e no tempo custava o mesmo valor de uma motoca nova ...quando lembro dela tocando 16wpu 1807 bate uma saudade ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...