Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

natansaar

Eros sds 2.7 ou Hinor batstaka 3k6

Recommended Posts

Postado em (editado)

é então foi o 10.9k que eu vi que achei lindão.

mas é dificil de achar esses módulos ? porque eles são diferenciados ?

Arthur, fala um pouco mais sobre os amplificadores high volt, dei uma pesquisada aqui mas a galera muda muito o foco do assunto, até onde compensa o high volt ? O rendimento é melhor do que um amplificador normal ?

Editado por Giovani A.
Postado em

é então foi o 10.9k que eu vi que achei lindão.

mas é dificil de achar esses módulos ? porque eles são diferenciados ?

Arthur, fala um pouco mais sobre os amplificadores high volt, dei uma pesquisada aqui mas a galera muda muito o foco do assunto, até onde compensa o high volt ? O rendimento é melhor do que um amplificador normal ?

É fácil , só o banda é mais complicado pois saiu de linha a muito tempo , mais sei quem tem um Zero na caixa comprou e nunca usou e pede 2.3k , são TOPS mais custa caro e não cai o preço .

Projeto diferenciado , se voce abre um amp desses vai ver como é bem feito e tudo muito bem dimensionado , mais é muito de sorte também , as vezes um projeto top não rende o desejado existem muitas variáveis .

High volt , potencia muita potencia e barata , pois o custo e o rendimento é muito melhor que os 12v , mais a sonoridade é fo** não chega nem perto dos 12V principalmente nas baixas , os taramps mesmo tem um boost fudido em 70-80hz pra render no pancadão e o HP é travado nos 50hz "mesmo que digam que não" , pelos testes que fiz não gostei muito não .

Tenho que escutar um banda 30k desses , me falaram que rende um gravão legal , vamos ver , quando cair um na minha mão falo alguma coisa .

E as opiniões sobre batstaka 3k6 e sds 2.7...

Ja foi falado e muito , Batstaka só presta o 1.1 , esse 3k6 é ruim não tem nem comparação com SDS , SDS toca muito mais .

Postado em

Entendii mas quanto a serem mais baratos, tu não gasta mais em bateria ? Tipo compensa mesmo tu ter que colocar 20 baterias pra fechar a voltagem do que colocar 1500A de bateria por exemplo pra empurrar um 10.9k por exemplo ?

Postado em

Vamos supor

Sd16k $2500 + 10 baterias de 150a $4500 =7000 + fonte 300a $1200 = 8200

SD 20k $1500 + 11baterias de 60a $2750 + 2baterias pro 12v 150a $900 =5150

Pra alta potencia hivolt é outro mundo , wats mais baratos e por muito mais tempo sem precisar de fonte externa de energia.

Postado em

é, digamos que tem uma diferença mesmo, mas as baterias pro hivolt podem ser qualquer uma ? tipo marca diabo mesmo ? usa 11 optima no conjunto hi-volt que ai tu tem energia infinita kkkkkk

Postado em

é, digamos que tem uma diferença mesmo, mas as baterias pro hivolt podem ser qualquer uma ? tipo marca diabo mesmo ? usa 11 optima no conjunto hi-volt que ai tu tem energia infinita kkkkkk

Tem sim e quando mais potencia mais barato se torna o Hivol , menos bateria e amps bem mais baratos .

No Hivolt marca de bateria nem importa muito o que vale é reserva de carga mesmo o pico de consumo é baixo por causa da tensão alta .

Mete umas tabajara de 60-70a e ja era , todas tem garantia de um ano mesmo , se der bronca troca.

Optima quebra o bolso hahah, 11mil de bateria , mais com certeza dura seus 3-4anos folgado .

Postado em (editado)

É fácil , só o banda é mais complicado pois saiu de linha a muito tempo , mais sei quem tem um Zero na caixa comprou e nunca usou e pede 2.3k , são TOPS mais custa caro e não cai o preço .

Projeto diferenciado , se voce abre um amp desses vai ver como é bem feito e tudo muito bem dimensionado , mais é muito de sorte também , as vezes um projeto top não rende o desejado existem muitas variáveis .

High volt , potencia muita potencia e barata , pois o custo e o rendimento é muito melhor que os 12v , mais a sonoridade é fo** não chega nem perto dos 12V principalmente nas baixas , os taramps mesmo tem um boost fudido em 70-80hz pra render no pancadão e o HP é travado nos 50hz "mesmo que digam que não" , pelos testes que fiz não gostei muito não .

Tenho que escutar um banda 30k desses , me falaram que rende um gravão legal , vamos ver , quando cair um na minha mão falo alguma coisa .

Ja foi falado e muito , Batstaka só presta o 1.1 , esse 3k6 é ruim não tem nem comparação com SDS , SDS toca muito mais .

O taramps tem um foco melhor para grave e mesmo assim é uns dos mais vendidos do Brasil, Agora cada um tem um gosto e o seu fica melhor com soundigital, banda e stetsom grupo do subgrave agora para outros o taramps seja o melhor é a demanda da procura e oferta. Todos são bons produtos, porem cada um tem a sua finalidade especifica e não é errado que eles fazem.

Editado por Luiz Rafael
Postado em (editado)

Amplificadores tem que ter uma única finalidade independente do que ele vai tocar, manda força, pra grave ou subgrave, todos tem que atender essa especificação.

Ai que está o problema! O correto é focar assim terá melhor resultado pq se tentar igualar isso em ambas as faixas terá um produto mediano.

Como modelos e tipos de carros todos são feitos para andar agora cada um tem uma melhor atribuição em determinadas áreas.

Editado por Luiz Rafael
Postado em

Não acho, existem linhas, essas linhas seguem os mesmos padrões, carro 1.0 é 1.0, 1.6 é 1.6 v8 é v8. Todos tem a mesma finalidade. O que muda é estética e conforto mas a finalidade é a mesma, devem render o mesmo esperado. Módulo tem que ser igual, taramp's, sound, banda, stetsom tem um módulo de 5kRMS então eles devem render os 5kRMS pra todo tipo de música e de falante, eu acho isso, o que muda pra eles terem uma especificação ? Tem uma programação pra renderem nas frequencias nas quais eles "rendem" mais ? Claro que não, se a taramp's faz isso como o Arthur falou é falcatrua deles fazer isso porque o cliente compra um módulo que seja full, toque de tudo..

Postado em

O automóvel em sim que estou falando como carro de passeio, pickup, caminhão, carro esporte etc cada um tem uma finalidade e ambos tem o mesmo processo que é transporte. Se até o processador que era para ser assim como dissera não é. Exemplo: o processador behringer é melhor nas altas e tem um belo ganho neles e por isso o povo daqui vão sempre utilizar agora o dbx ele é mais indicado para subgrave. Então o que há de errados neles?

Postado em

Minha humilde opinião é que cada um tem seu foco principal, seja potência, fidelidade, durabilidade, consumo e por aí vai.

Módulos com a mesma potência declarada podem apresentar resultados diferentes, ganhos ou perdas em determinadas frequências.

Projetos diferentes, resultados diferentes, propostas diferentes...

Postado em

mas a proposta de um módulo qual é ? então tem que mudar o nome de venda, coloca lá taramp's 30k para pancadão automotivo, soundigital 20k para subgrave, banda viking 30k para grave. Não são mais módulos, são crossovers com potência pra tocar uma certa frequência e nada diferente ..

Postado em

Está aprendendo amigo e começando a ver as coisas como elas são realmente.

aprendendo ? to dizendo que isso é errado, as pessoas compram um módulo pra tocar de tudo, independente do que vai escutar e não ter que escolher primeiro o que vai tocar pra depois comprar módulo.

Postado em (editado)

Então não aprendeu amigo.

Sempre existiu e vai existi isso não tem como fugir.

A escolha do modulo está mais inclinado o que o cliente quer buscar para si.

Editado por Luiz Rafael

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...