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Novo Golf: O tópico

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Bom, quanto as trocas de óleo a cada 6 meses, tudo é relativo e entendo que a VW está usando o fator cagaço depois da experiência com os motores 16V do Gol no Brasil e para girar os carros dentro da CSS.

 

Os fabricantes de óleo garantem as propriedades dos lubrificantes minerais por até um período máximo de 6 meses e nos sintéticos de até um ano. Então quem roda com mineral não tem nenhuma justificativa para ficar no mimimi...

 

Não é só o uso do carro que deteriora o óleo, pois a umidade do ar também contribui com a oxidação deste, e imaginem um carro que roda no norte do Brasil... Lembro de um Comando Final embalado e lacrado que fomos instalar e quando abrimos o mesmo já estava cheio de oxidação sendo preciso desmontá-lo para uma limpeza.

 

Quanto a revisões a cada 5.000km tem que lembrar que é um carro sobre-alimentado, então o regime dele tende a sempre ser considerado moderado/severo e não há o regime leve em nenhum momento, mesmo na maciota, vide as rotações onde se inicia a resposta do turbo. Se fosse exatamente o mesmo motor sem o turbo, aí sim poderia ser ponderada a troca com 10.000km.

 

 

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cara é tudo muitooo pensado!! vc acha que eles estao dando mais tempo de garantia pq são FODAS! algumas ate sao e por isso fizeram isso.. mais a maioria.. estao dando 5 anos de garantia.. e enfiaram revisao de 6 em 6 meses!! agora me diz.. quem tem saco pra ficar 5 anos de 6 em 6 meses ficando pelo menos um dia sem carro e ainda pagando um abusurdo em algumas revisoes.. que de programadas nao tem nada!! deve cair pra uns 10% e olhe la.. que fica rigorosamente com a garantia o tempo todo!

 

Subaru mesmo!! claro que as revisoes sao muito mais impeditivas.. mais eu mantive ate os 40 mil ainda.. 3 anos! qndo a revisao ficou em 4 mil na CSS e 1500 em um oficina especializada Subaru! nao pensei duas vezes!! e assim é com a maoiria dos users do clube!! só paga mesmo aquele que tem grana! nao pesquisa e acha que tem que fazer rigososamente!!

 

sinceramente... revisao em CSS é mais perfumaria que qlqr coisa.. pegar um carro zero.. e apenas trocar o oleo em qlqr lugar.. vai dar na mesma!

 

nós fazemos revisão a cada 30~60 DIAS na Amarok. Não vejo nada de mais nisso.

 

Não acho nenhum absurdo. Se a VW/Ford, seja qual for oferecer uma garantia 100% FUNCIONAL, tem mais é que fazer assim. A Hyundai estabelece que a km máxima antes e depois NÃO pode ultrapassar 500km do limite, para mais ou para menos. po***, essa é a distância que eu to da capital pra levar o Azera pra fazer a revisão. Porém, nas últimas 2 revisões, foi trocado em Garantia os 4 amortecedores...

 

Agente teve alguns problemas com a Amarok, tudo trocado via garantia, 100% funcional. Inclusive, várias peças que eles poderiam ter nos cobrado, preferiram ganhar o cliente mandando via Fábrica e não gerando custo para nós, do que ganhar uma grana "extra" naquele serviço...

Editado por Fortes

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nós fazemos revisão a cada 30~60 DIAS na Amarok. Não vejo nada de mais nisso.

 

 

Parei por aqui, quer fazer da exceção uma regra...

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Parei por aqui, quer fazer da exceção uma regra...

 

Não quero fazer da exceção uma regra.

 

 

Acha palhaçada fazer a revisão de 6 em 6 meses? Então NÃO FAZ. Simples a ssim. Quando comprou o carro sabia que ia ter queparar a cada 6 meses pra revisão. E se não sabia, tem mais é que se foder mesmo, deveria ter perguntado antes de comprar o carro...

 

É simples...

 

Faz parte de se ter um carro. Se acha caro, anda de Fusca, que arruma com arame e martelo.

 

E digo mais, se o MEU uso DETERMINA que eu faça a revisão nesse período, ou eu me contento, ou troco de carro. Ou uma terceira opção, é MUDAR a tua forma de condução...

Editado por Fortes

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Não quero fazer da exceção uma regra.

 

 

Acha palhaçada fazer a revisão de 6 em 6 meses? Então NÃO FAZ. Simples a ssim. Quando comprou o carro sabia que ia ter queparar a cada 6 meses pra revisão. E se não sabia, tem mais é que se foder mesmo, deveria ter perguntado antes de comprar o carro...

 

É simples...

 

Faz parte de se ter um carro. Se acha caro, anda de Fusca, que arruma com arame e martelo.

 

E digo mais, se o MEU uso DETERMINA que eu faça a revisão nesse período, ou eu me contento, ou troco de carro. Ou uma terceira opção, é MUDAR a tua forma de condução...

 

Deve ser a água do RS, se vc acha certo um pessoa que roda 3000km em 06 meses parar para revisão a cada 06 meses durante 03 anos. Ok.

 

Nos USA os carros que me lembro são 10.000 milhas, inclusive os VW

 

O Golf nos USA não tem 1.4T é 1.8 T, e o plano de manutenção oferecido é o seguinte:

The new Carefree Maintenance plan also covers two service stops instead of three, one at 10,000 miles and one at 20,000 miles

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O Ar dos USA é diferente e americano é tudo burro, o correto é fazer igual no Brasil parar de 06 em 06 meses independente da quilometragem, se não concorda anda de Fusca, depois dessa eu parei...

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Ops, parei não, lembrei agora, eu quero muito comprar um Fusca só que pelo tamanho para mim não dá.

 

:vts :vts

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Ops, parei não, lembrei agora, eu quero muito comprar um Fusca só que pelo tamanho para mim não dá.

 

:vts :vts

 

Fusca fusca ? Ou fusca tsi ?

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Fusca fusca ? Ou fusca tsi ?

 

Fusca TSI, tava praticamento fechado com um manual, so que tive uma filha o carro é muito pequeno..

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Fusca TSI, tava praticamento fechado com um manual, so que tive uma filha o carro é muito pequeno..

 

Abaju maria gasolina... Querendo dar um rolé com o motta

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O Ar dos USA é diferente e americano é tudo burro, o correto é fazer igual no Brasil parar de 06 em 06 meses independente da quilometragem, se não concorda anda de Fusca, depois dessa eu parei...

 

O ar pode até ser igual, mas a gasolina... Hum...

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Daqui a pouco vai virar moda revisão de 5 em 5 mil KM, ainda vão postar aqui dizendo que é normal....

é isso que to falando..

tem nego que levando carro pra fazer revisão com 2k.. e o cara acha isso normal ainda..

Vamos parar pra pensar um pouco...

 

Carro 1 - 10000km, só anda em estradas, média de velocidade 100~110km/h, 2000 RPM....

 

Carro 2 - 8000km, só pega trânsito, média de velocidade 5km/h, primeira e segunda marcha, e quando não pega transito, anda rápido trocando marcha entre 6000~7000 giros.

 

Qual carro você acha que vai ter mais desgaste? O mais rodado? Ou depende do modo de condução?

sem duvidas o carro que roda na estrada terá seu motor mais durável..

mas dizer que o carro tem que ficar fazendo revisão a cada 3 meses é a mesma coisa que dizer que não se vive sem esp.

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Xan,

 

vc não vai fazer revisão de 5 em 5 mil km... vc vai fazer a revisão de 6 em 6 meses... coisa que eu ficava puto com a Ford...

 

se vc em 6 meses rodou 1.000km ou 100km, não importa, vc vai ter de fazer a revisão!

Mas é isso, eu devo rodar uns 9000km por ano, seria uma revisão só de outra montadora :(

Não quero fazer da exceção uma regra.

 

 

Acha palhaçada fazer a revisão de 6 em 6 meses? Então NÃO FAZ. Simples a ssim. Quando comprou o carro sabia que ia ter queparar a cada 6 meses pra revisão. E se não sabia, tem mais é que se foder mesmo, deveria ter perguntado antes de comprar o carro...

 

É simples...

 

Faz parte de se ter um carro. Se acha caro, anda de Fusca, que arruma com arame e martelo.

 

E digo mais, se o MEU uso DETERMINA que eu faça a revisão nesse período, ou eu me contento, ou troco de carro. Ou uma terceira opção, é MUDAR a tua forma de condução...

Pera, que? Mudar minha forma de condução? Pera aí que vou dar umas 12 voltas na cidade pra ir na padaria, assim eu consigo rodar 10000km em 6 meses :vts

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po*** xan!

 

Tu vai pagar R$230 e ta reclamando???? Kkkkkkkk

 

Agora vc entende de onde honda e toyota fidelizam clientes???

 

Compra a breize do ky, nem precisa de revisao! :vts

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Mas é isso, eu devo rodar uns 9000km por ano, seria uma revisão só de outra montadora :(

 

Pera, que? Mudar minha forma de condução? Pera aí que vou dar umas 12 voltas na cidade pra ir na padaria, assim eu consigo rodar 10000km em 6 meses :vts

Vcs estavam discutindo que a forma de condução fazia levar o dono a trocar o óleo e fazer a revisão antes do período previsto. Se isso ocorre e o dono está insatisfeito, ou ele troca de carro ou muds o modo de condução.

 

Na Spacefox quando morava em porto alegre, tinha que fazer revisão a cada 6 meses, pq o carro se enquadrava em uso severo. Anda e para, anda e para.

 

Aqui em Sto Angelo, apesar de ser cidade pequena, eu mantenho o uso muito mais continuo e uso mais o carro, não fazendo parte de uso severo, podendo fazer a revisão a cada ano.

 

 

Eu não concordo com revisão a cada 6 meses, realmente acho pouco tempo, mas e aí, tu vai fazer o que, correr o risco de ficar sem a garantia de um carro que custa 12.000 só o câmbio?(por exemplo)

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po*** xan!

 

Tu vai pagar R$230 e ta reclamando???? Kkkkkkkk

 

Agora vc entende de onde honda e toyota fidelizam clientes???

 

Compra a breize do ky, nem precisa de revisao! :vts

Hahahahahaha É verdade, Honda e Toyota dão uma arrochada no cliente na hora da compra pra dar uma afrouxada na hora da manutenção :vts Mas os tiozin fica tudo feliz, é isso que importa :vts

Eu não concordo com revisão a cada 6 meses, realmente acho pouco tempo, mas e aí, tu vai fazer o que, correr o risco de ficar sem a garantia de um carro que custa 12.000 só o câmbio?(por exemplo)

Pois é, é o jeito fazer... Foi o que eu disse, é uma mer**, mas eu comprei sabendo e não me arrependo. Reclamo, mas pago mais feliz do que em um Corolla :vts

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tem carro que sai de fabrica.. com menos de 5k e já abre o bico..

quando é pra acontecer, acontece tanto com carro novo como com carro "véio"..

Chamam isso de Gol g5 heheheh

 

não lembro quem foi, mas postaram aqui que tinha gente reclamando da nova BMW 320i pedindo para fazer revisão com 3.000km outras com 7.000km e outras com 10.000km...

 

Simplesmente pq o carro 'reconhece' o quanto severo é o uso do veículo e programa, avisa e OBRIGA o cara a fazer revisão antes do previsto... e tá errada a BMW né?

 

O maluco mói o carro o dia inteiro (dsd zero e sabe que essa nova bm anda BEM - claro, menos que o DS3).... ou fica no anda-pára no qual ele leva 2h para rodar 25km... e ae?

 

Eu sou a favor da bmw :P

Tem os videos do ADG que ele trouxe os aparelhinhos dos EUA que testa o óleo, com 2 ou tres gotinhas vc tem se o óleo está bom ou não... a BMW e esses carros que medem devem ter um sensor deste embutido.... aparentemente é coisa simples...

 

 

 

 

O meu Pai esta pensando em comprar um Altima, particularmente sou louco neste carro se tivesse $$$ seria minha primeira opção (em torno de 90k), a mesma filosofia de Honda e Toyota. revisão de 12 meses ou 10.000km

 

1 revisão - 409

2 revisao - 779

3 revisao - 409

 

Em 03 anos se gasta muito menos que o Golf, daqui vão dizer que é carro sem tecnologia e etc. O Golf tem tanta tecnologia assim, que necessita de revisão de 06 em 06 meses, bela desculpa...

Antigamente a Nissan fazia de 6 em 6 meses, mas mudou o óleo e passou a ser de 10k km ou 1 ano, o meu troquei com 10.900km, como 75% tinha sido de estrada e eu dirijo muito sossegado, o oleo estava limpinho, se tivesse como medir aposto que aguentaria mais 5k km tranquilo...

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Antigamente a Nissan fazia de 6 em 6 meses, mas mudou o óleo e passou a ser de 10k km ou 1 ano, o meu troquei com 10.900km, como 75% tinha sido de estrada e eu dirijo muito sossegado, o oleo estava limpinho, se tivesse como medir aposto que aguentaria mais 5k km tranquilo...

 

Cor de óleo quer dizer muito pouco sobre ele... Pra te falar a verdade a análise visual serve somente como parâmetro inicial da análise... Está parecendo o pessoal que mede a viscosidade dele com os dedos... :banghead

 

Óleo motor perde aditivação sobre alta temperatura, anti espumante, anti oxidante, contaminação externa (até mesmo na hora do frentista verificar o nível)... Saiba que uma colher de chá de poeira inutiliza 200l de óleo motor e não é permissível partículas da espessura de um fio de cabelo. :o

 

Uma análise de óleo não é somente uma gotinha não... Você avalia vários parâmetros, inclusive composição química e mede a quantidade de elementos químicos liberados pelos aditivos e este sim quer dizer se o óleo aguenta ou não mais 5.000km. Já troquei óleo praticamente novo onde ao chegar a amostra no laboratório o mesmo já estava fora de padrões. :pirou:

 

Com certeza neste caso da Nissan ou a especificação do óleo mudou ou ela vinha trabalhando com o fator de cagaço neste período inicial... É bom verificar a história completa. Como disse, óleo mineral tem garantia do fabricante (Mobil, BR, Castrol...) de somente 6 meses quanto a conservação das características, já o sintético esta sobe para 12 meses.

Editado por Marcos Vinicius

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Tem os videos do ADG que ele trouxe os aparelhinhos dos EUA que testa o óleo, com 2 ou tres gotinhas vc tem se o óleo está bom ou não... a BMW e esses carros que medem devem ter um sensor deste embutido.... aparentemente é coisa simples...

.

 

Essas alterações na kilometragem das BMW ( leia-se ERRO) é por conta dos motores flex, como falei, antes ninguém reclamava disso (sim, estão reclamando não é um dispositivo do carro).

 

Vamo ver se vai dar recall, mas sendo algo limitado ao Brasil eu duvido...

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Cor de óleo quer dizer muito pouco sobre ele... Pra te falar a verdade a análise visual serve somente como parâmetro inicial da análise... Está parecendo o pessoal que mede a viscosidade dele com os dedos... :banghead

 

Óleo motor perde aditivação sobre alta temperatura, anti espumante, anti oxidante, contaminação externa (até mesmo na hora do frentista verificar o nível)... Saiba que uma colher de chá de poeira inutiliza 200l de óleo motor e não é permissível partículas da espessura de um fio de cabelo. :o

 

Uma análise de óleo não é somente uma gotinha não... Você avalia vários parâmetros, inclusive composição química e mede a quantidade de elementos químicos liberados pelos aditivos e este sim quer dizer se o óleo aguenta ou não mais 5.000km. Já troquei óleo praticamente novo onde ao chegar a amostra no laboratório o mesmo já estava fora de padrões. :pirou:

 

Com certeza neste caso da Nissan ou a especificação do óleo mudou ou ela vinha trabalhando com o fator de cagaço neste período inicial... É bom verificar a história completa. Como disse, óleo mineral tem garantia do fabricante (Mobil, BR, Castrol...) de somente 6 meses quanto a conservação das características, já o sintético esta sobe para 12 meses.

 

Eu sei que óleo não se mede SÓ pela cor....

 

A Nissan, como eu disse, trocou o óleo, no caso do Altima acho que já veio com 12 meses, mas os carros que estão a mais tempo no Brasil indica essa mudança no manual, inclusive a CSS idônea coloca o óleo novo na troca e avisa o cliente que a partir daquela revisão poderá ser anual.

 

O aparelhinho que to falando é esse:

 

http://mecanicosonline.com.br/blog/lubricheck-teste-da-qualidade-do-oleo/

Editado por Marcelook

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Eu sei que óleo não se mede SÓ pela cor....

 

A Nissan, como eu disse, trocou o óleo, no caso do Altima acho que já veio com 12 meses, mas os carros que estão a mais tempo no Brasil indica essa mudança no manual, inclusive a CSS idônea coloca o óleo novo na troca e avisa o cliente que a partir daquela revisão poderá ser anual.

 

O aparelhinho que to falando é esse:

 

http://mecanicosonline.com.br/blog/lubricheck-teste-da-qualidade-do-oleo/

 

Tá, vou acreditar que este aparelhando substitui todo um laboratório de análise de óleo e que se acontecer um cagaço eles irão se responsabilizar... Tá igual a propaganda de economizador de combustível milagroso.

 

Depois vou procurar o manual deste aí em específico, pois a maneira de coleta que consta no site não condiz com os padrões recomendado por qualquer laboratório. Fazer desta maneira você pode criar uma tendência falsa, às vezes condenando algo em perfeitas condições. Também não diz quanto a temperatura de coleta e nem percebi se há algum indicativo de qual a viscosidade. Pra ter uma idéia, no laboratório eles pedem para coletar cerca de 50ml, e quando fiz uma visita a um dos maiores do Brasil pude notar que gastavam praticamente a metade.

 

Pelo que vi este aparelho mede contaminação, oxidação (somente um dos aditivos que o óleo tem) e de alguma maneira tenta identificar os materiais de desgaste do motor e óleo (resistirá é capacitava).

 

Pra mim não é fator suficiente para garantir que pode continuar rodando, mas pode ser suficiente para condenar uma troca antes do tempo... Amanhã posto uma análise de óleo de verdade para você ver a quantidade de parâmetro que tem que ser levada em conta.

 

 

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Editado por Marcos Vinicius

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O Ar dos USA é diferente e americano é tudo burro, o correto é fazer igual no Brasil parar de 06 em 06 meses independente da quilometragem, se não concorda anda de Fusca, depois dessa eu parei...

 

[-] [-] :+1

 

não lembro quem foi, mas postaram aqui que tinha gente reclamando da nova BMW 320i pedindo para fazer revisão com 3.000km outras com 7.000km e outras com 10.000km...

 

Simplesmente pq o carro 'reconhece' o quanto severo é o uso do veículo e programa, avisa e OBRIGA o cara a fazer revisão antes do previsto... e tá errada a BMW né?

 

O maluco mói o carro o dia inteiro (dsd zero e sabe que essa nova bm anda BEM - claro, menos que o DS3).... ou fica no anda-pára no qual ele leva 2h para rodar 25km... e ae?

 

Eu sou a favor da bmw :P

 

Sim, ela está errada :vts :vts :vts

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