Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

O ideal é sim poupar os primeiros km, até cerca de uns mil eu aconselharia nos carros de hoje, até menos, mas fica um bom ponto de um modo geral, antigamente as pecas tinham menos tolerância de fabricação e montagem, a qualidade dos materiais e tratamentos eram inferiores, com isso o conjunto todo demandava mais tempo para se encaixar melhor, tanto que era comum ter diferença entre carros "bem amaciados" e não.

 

No conjunto todo existem muitas pecas com ajustes muito precisos, centesimais ou até menos, que vão literalmente se encaixar melhor uma na outra com o uso, reduzir inteferencias, lubrificantes adentrar locais onde devem entrar melhor, etc.

 

Depois eu aconselharia começar a sentar o pé também, até porque usar toda faixa de rotação para o uso do motor e de todas partes do carro, principalmente as girantes, ajudará ele a fica o tao popular "bem amaciado". Mas no começo o correto é ir devagar.

 

Nao é porque você sentou o pé desde o primeiro dia e nao deu problema que assim tá certo. Senao vamos voltar naquelas mesmas historias do tipo: meu tio tem um gol g5 dos primeiros e nunca explodiu motor, meu tio tem um stillo que nunca caiu a roda....

 

Senta o pau, se explodir tá na garantia :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senta o pau, se explodir tá na garantia :vts :vts

 

A garantia não cobre uso severo.

Tem alguns manuais que consideram uso severo engarrafamento rotineiro na vida útil do carro, o que acho sacanagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A garantia não cobre uso severo.

Tem alguns manuais que consideram uso severo engarrafamento rotineiro na vida útil do carro, o que acho sacanagem.

 

Se eu fizer todas as manutenções, tendo uso severo ou não, quero ver não pagar, qq coisa soca na justiça, sempre dá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fizer todas as manutenções, tendo uso severo ou não, quero ver não pagar, qq coisa soca na justiça, sempre dá certo.

 

Sim, o manual pode falar o que for, o que vale é o regulamentado em lei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senta a bota! Aproveite o tempo de garantia ... Se tem Golf DSG travando com 500km rodados, nada mais sensato colocar o carro em uso forte

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senta a bota! Aproveite o tempo de garantia ... Se tem Golf DSG travando com 500km rodados, nada mais sensato colocar o carro em uso forte

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz esse final de semana 250km com o carro!

Dei várias pisadas, mas nenhuma passou de 5 mil rpm, o carro é muito forte mesmo, cola bem colado no banco!

E para viajar é uma beleza, até em 6 marcha da para ultrapassar de boa!

A 140km/h (com algumas ultrapassagens) ele fez a média de 13.1 km/L (podium)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz esse final de semana 250km com o carro!

Dei várias pisadas, mas nenhuma passou de 5 mil rpm, o carro é muito forte mesmo, cola bem colado no banco!

E para viajar é uma beleza, até em 6 marcha da para ultrapassar de boa!

A 140km/h (com algumas ultrapassagens) ele fez a média de 13.1 km/L (podium)

 

Brother meu fazendo 15 na podium.

Na cidade, no modo eco :bangheadpasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu passei numa concessionária VW e fui ver o Golf (e o uP também). Alias, foi dia de peregrinação pelas CCS.

PQP, o carro é lindo, o interior é muito bem acabado. A versão que estava exposta era uma TSI com teto e DSG. Animal. Dá pra entender porque alguns babacas lambem as bolas do carro. Muito top. Acho que na faixa de preço (e até uns R$20k acima), difícil uma opção tão acertada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já perguntou... Mas essa HU do Golf toca arquivos de vídeo (mpeg-4 ou mpeg-2) ou só música?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é sim poupar os primeiros km, até cerca de uns mil eu aconselharia nos carros de hoje, até menos, mas fica um bom ponto de um modo geral, antigamente as pecas tinham menos tolerância de fabricação e montagem, a qualidade dos materiais e tratamentos eram inferiores, com isso o conjunto todo demandava mais tempo para se encaixar melhor, tanto que era comum ter diferença entre carros "bem amaciados" e não.

 

No conjunto todo existem muitas pecas com ajustes muito precisos, centesimais ou até menos, que vão literalmente se encaixar melhor uma na outra com o uso, reduzir inteferencias, lubrificantes adentrar locais onde devem entrar melhor, etc.

 

Depois eu aconselharia começar a sentar o pé também, até porque usar toda faixa de rotação para o uso do motor e de todas partes do carro, principalmente as girantes, ajudará ele a fica o tao popular "bem amaciado". Mas no começo o correto é ir devagar.

 

Nao é porque você sentou o pé desde o primeiro dia e nao deu problema que assim tá certo. Senao vamos voltar naquelas mesmas historias do tipo: meu tio tem um gol g5 dos primeiros e nunca explodiu motor, meu tio tem um stillo que nunca caiu a roda....

 

Não sei se a vw br está fazendo isso nesse golf, mas nos GTi de 180 cv, ela reduzia a pressão da turbina até os 10 mil km, dps na revisão dos 10 mil km, liberava a pressão dai a galera fala: "ca*****! meu carro tá andando mtooo mais"... ela fazia isso para 'amaciar' o motor...

 

Eu achava o golf VII muito bonito, mas me desculpem, aqui só tem o VI, pqp! é mtoooo mtooo mtooo mtooo mais bonito, amanha providencio fotos do GTi daqui, mermão, me desculpem a todos, não é desmerecer o carro de ninguem, pelo contrário, mas o VI é muito, muito mais bonito! pqp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se a vw br está fazendo isso nesse golf, mas nos GTi de 180 cv, ela reduzia a pressão da turbina até os 10 mil km, dps na revisão dos 10 mil km, liberava a pressão dai a galera fala: "ca*****! meu carro tá andando mtooo mais"... ela fazia isso para 'amaciar' o motor...

 

Eu achava o golf VII muito bonito, mas me desculpem, aqui só tem o VI, pqp! é mtoooo mtooo mtooo mtooo mais bonito, amanha providencio fotos do GTi daqui, mermão, me desculpem a todos, não é desmerecer o carro de ninguem, pelo contrário, mas o VI é muito, muito mais bonito! pqp!

 

Você tá em choque porque quase não se vê rodando por aqui...

Já vi (na internet) um R32 da geração anterior...

Eu prefiro o novo mexmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Você tá em choque porque quase não se vê rodando por aqui...

Já vi (na internet) um R32 da geração anterior...

Eu prefiro o novo mexmo.

 

Quase não, não se ve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase não, não se ve...

 

Mas se não me engano, esse novo modelo do Golf ainda vai ser lançado aí nos States...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se não me engano, esse novo modelo do Golf ainda vai ser lançado aí nos States...

 

Quando começar a fabricar no México.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o VI feio comparado ao VII, principalmente o interior.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La nos EUA vende cruze 1.4 T...

Editado por 145db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão para mim é que americano não vai aceitar 1.4T.

 

acho q não vai ter o 1.4T aqui...

 

Aqui tem o 2.5 5 cil e o 2.0T, além do GTi

 

Ps.: na boa, eu vi o Golf VII por dentro, fiquei apaixonado, mas, não dá para o golf VII não... o VI é mais bonito em tudo, por incrivel que pareça, parece ser mais "novo" que o golf VII uhehuehueuehuehu

 

Galera novamente, não estou desmerecendo o golf VII, acho bonito, mas o VI, pqp! é mto mto lindo

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...