Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
muriloalvares

Pesquisa de mercado - Maya Sounds

Recommended Posts

Realmente um sub de 13" seria interessante pela inovação no mercado brasileiro.

O problema é como vai ser a aceitação e, se o custo vai compensar, ainda mais pelo pelo investimento os moldes como disse. Para começo seria mais interessante o de 12" com VAS baixo um bom xmax

De 12" seria ideal pq a galera já conhece bem e tem boa aceitação.

Quanto ao de 18" fica complicado pela massa de carros "compactos" como disse o Borba, a maioria doa carros brasileiros não tem porte para se utilizar um sub desse porte... mas que é ignorante sem dúvidas é.

Editado por luanra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Murilo!

Parabéns pela empreitada irmão.. O brasil está precisando de mais talentos assim como vc!

Assim, "a brincadeira fica mais séria"..

Apenas curiosidade: Pq o alto Xmax? Foca na eficiência que vc não precisa de altos deslocamentos para ter excelentes resultados..

Abraço e sucesso!

Precisando, estamos de portas abertas...

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

acho que um sub de 16" ou 17" seria o ideal pra caber com facilidade na maioria dos carros, pois os de 18" tem que fazer um esforco pra caber as caixas nos carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpa, de alguma forma falava da Audio Technix pensando na NVX. Mas também serve, hehe. As marcas novas, em busca de espaço, agressivamente baixaram preços e como vendem direto ao consumidor chegaram a abalar algumas grandes, como a Kicker que se viu obrigada a terminar acordos com distribuidores e se arriscar no mercado on-line.

Renan, muito obrigado! O laboratório segue em separado e com as portas abertas para vocês também!

Como bens sabes nas baixas frequências o volume deslocado Sd x excursão é diretamente ligado ao SPL, claro que se tratando de alto-falantes, quando se quer um lado se perde no outro, mas em certos casos compensa. Só explicando para o pessoal mais curioso, capacidade de alta excursão significa menor sensibilidade (bobina mais longa, mais peso, mais suspensão contando como área de cone, etc). É uma balança.

Um dos objetivos deste projeto (ainda sem nome) é a capacidade de fornecer alta excursão sem grande limitação da suspensão na faixa linear, explico: A centragem (que é o "pulmão" de um alto-falante) serve de força restauradora para o movimento do cone, esta força não sendo linear, quanto mais o cone se desloca maior é a força de restauração. Quando este incremento está dentro do Xmax e exigimos um pouco mais do falante o Fs se desloca para frente na faixa de frequência, ou seja, aumenta a Fs e o som, o grave muda, para pior. Este sendo um ponto chave que estaremos combatendo com o primeiro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o modelo de carcaça injetada que vai ser usada no primeiro modelo. É um modelo muito usado no mercado internacional.

pw6u.jpg

As especificações básicas do sub são as seguintes:

Bobina 76mm diametro CCAW e forma de alumínio, Imãs 180mm diâmetro, Fs por volta de 25Hz, Qts por volta de 0.45 e predição de SPL em 87dB.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui temos um gráfico muito interessante feito pelo Richard Small (o "Small" em "Thiele & Small") publicado na AES em 1971.

Mostra o Vd (volume deslocado) necessário para se manter um nível de pressão sonora com determinada potência. Se escolhermos um valor fixo para a potência, varemos que o Vd deve ser 4x maior ao pularmos para uma oitava inferior, exemplo, de 40Hz para 20Hz.

8pa.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o modelo de carcaça injetada que vai ser usada no primeiro modelo. É um modelo muito usado no mercado internacional.

Bobina 76mm diametro CCAW e forma de alumínio, Imãs 180mm diâmetro, Fs por volta de 25Hz, Qts por volta de 0.45 e predição de SPL em 87dB.

Tá ficando bonito [-] lembrando que como para subgrave é preciso de caixas enormes só não esquece de não deixar o VAS muito alto se não tudo isso vai por água abaixo... :legal: Editado por Linguiça

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bonito [-] lembrando que como para subgrave é preciso de caixas enormes só não esquece de não deixar o VAS muito alto se não tudo isso vai por água abaixo... :legal:

Não se preocupe que o VAS é inerentemente baixo nesta aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

pw6u.jpg

eu acho que ja vi essa carcaça em algum outro sub rs rs rs (bem parrudo por sinal) e creio que vc o tenha usado numa fiat 147 rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que ja vi essa carcaça em algum outro sub rs rs rs (bem parrudo por sinal) e creio que vc o tenha usado numa fiat 147 rs rs

Essa carcaça não é igual dos RE? Se sim, bem bonita por sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Eu tava sumido mas não morto...

O sub que tenho não se encaixa muito com as características que tu descreveu no primeiro tópico, mas acho esse sub que tenho bão demais.

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&task=view&id=238&Itemid=223

Sou de poa, não tenho cash mas tenho experiencia de industria metal mecanica(programação de produção e controladoria)

Me interessei pelo teu projeto, e não estou trabalhando....

Se tu te interessar, me manda uma msg pra trocarmos uma ideia....

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...