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muriloalvares

Pesquisa de mercado - Maya Sounds

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Realmente um sub de 13" seria interessante pela inovação no mercado brasileiro.

O problema é como vai ser a aceitação e, se o custo vai compensar, ainda mais pelo pelo investimento os moldes como disse. Para começo seria mais interessante o de 12" com VAS baixo um bom xmax

De 12" seria ideal pq a galera já conhece bem e tem boa aceitação.

 

Quanto ao de 18" fica complicado pela massa de carros "compactos" como disse o Borba, a maioria doa carros brasileiros não tem porte para se utilizar um sub desse porte... mas que é ignorante sem dúvidas é.

Editado por luanra

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Grande Murilo!

 

Parabéns pela empreitada irmão.. O brasil está precisando de mais talentos assim como vc!

Assim, "a brincadeira fica mais séria"..

 

Apenas curiosidade: Pq o alto Xmax? Foca na eficiência que vc não precisa de altos deslocamentos para ter excelentes resultados..

 

Abraço e sucesso!

 

Precisando, estamos de portas abertas...

 

RenanLopes

Editado por RenanLopes

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acho que um sub de 16" ou 17" seria o ideal pra caber com facilidade na maioria dos carros, pois os de 18" tem que fazer um esforco pra caber as caixas nos carros.

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Pessoal, desculpa, de alguma forma falava da Audio Technix pensando na NVX. Mas também serve, hehe. As marcas novas, em busca de espaço, agressivamente baixaram preços e como vendem direto ao consumidor chegaram a abalar algumas grandes, como a Kicker que se viu obrigada a terminar acordos com distribuidores e se arriscar no mercado on-line.

 

Renan, muito obrigado! O laboratório segue em separado e com as portas abertas para vocês também!

 

Como bens sabes nas baixas frequências o volume deslocado Sd x excursão é diretamente ligado ao SPL, claro que se tratando de alto-falantes, quando se quer um lado se perde no outro, mas em certos casos compensa. Só explicando para o pessoal mais curioso, capacidade de alta excursão significa menor sensibilidade (bobina mais longa, mais peso, mais suspensão contando como área de cone, etc). É uma balança.

 

Um dos objetivos deste projeto (ainda sem nome) é a capacidade de fornecer alta excursão sem grande limitação da suspensão na faixa linear, explico: A centragem (que é o "pulmão" de um alto-falante) serve de força restauradora para o movimento do cone, esta força não sendo linear, quanto mais o cone se desloca maior é a força de restauração. Quando este incremento está dentro do Xmax e exigimos um pouco mais do falante o Fs se desloca para frente na faixa de frequência, ou seja, aumenta a Fs e o som, o grave muda, para pior. Este sendo um ponto chave que estaremos combatendo com o primeiro sub.

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Este é o modelo de carcaça injetada que vai ser usada no primeiro modelo. É um modelo muito usado no mercado internacional.

 

 

pw6u.jpg

 

As especificações básicas do sub são as seguintes:

 

Bobina 76mm diametro CCAW e forma de alumínio, Imãs 180mm diâmetro, Fs por volta de 25Hz, Qts por volta de 0.45 e predição de SPL em 87dB.

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Aqui temos um gráfico muito interessante feito pelo Richard Small (o "Small" em "Thiele & Small") publicado na AES em 1971.

 

Mostra o Vd (volume deslocado) necessário para se manter um nível de pressão sonora com determinada potência. Se escolhermos um valor fixo para a potência, varemos que o Vd deve ser 4x maior ao pularmos para uma oitava inferior, exemplo, de 40Hz para 20Hz.

 

 

8pa.gif

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Este é o modelo de carcaça injetada que vai ser usada no primeiro modelo. É um modelo muito usado no mercado internacional.

 

As especificações básicas do sub são as seguintes:

 

Bobina 76mm diametro CCAW e forma de alumínio, Imãs 180mm diâmetro, Fs por volta de 25Hz, Qts por volta de 0.45 e predição de SPL em 87dB.

Tá ficando bonito [-] lembrando que como para subgrave é preciso de caixas enormes só não esquece de não deixar o VAS muito alto se não tudo isso vai por água abaixo... :legal: Editado por Linguiça

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Tá ficando bonito [-] lembrando que como para subgrave é preciso de caixas enormes só não esquece de não deixar o VAS muito alto se não tudo isso vai por água abaixo... :legal:

 

Não se preocupe que o VAS é inerentemente baixo nesta aplicação.

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Este é o modelo de carcaça injetada que vai ser usada no primeiro modelo. É um modelo muito usado no mercado internacional.

 

 

pw6u.jpg

 

As especificações básicas do sub são as seguintes:

 

Bobina 76mm diametro CCAW e forma de alumínio, Imãs 180mm diâmetro, Fs por volta de 25Hz, Qts por volta de 0.45 e predição de SPL em 87dB.

 

eu acho que ja vi essa carcaça em algum outro sub rs rs rs (bem parrudo por sinal) e creio que vc o tenha usado numa fiat 147 rs rs

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eu acho que ja vi essa carcaça em algum outro sub rs rs rs (bem parrudo por sinal) e creio que vc o tenha usado numa fiat 147 rs rs

 

Essa carcaça não é igual dos RE? Se sim, bem bonita por sinal.

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Opa!

 

Eu tava sumido mas não morto...

 

O sub que tenho não se encaixa muito com as características que tu descreveu no primeiro tópico, mas acho esse sub que tenho bão demais.

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&task=view&id=238&Itemid=223

 

Sou de poa, não tenho cash mas tenho experiencia de industria metal mecanica(programação de produção e controladoria)

 

Me interessei pelo teu projeto, e não estou trabalhando....

 

Se tu te interessar, me manda uma msg pra trocarmos uma ideia....

 

Valeu

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