Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
►Ed◄

Cabos ideais para um set específico, porque mesmo os bons podem não se

Recommended Posts

Bom dia galerinha, depois de algum tempo, estou aqui novamente...

Como está no meu perfil, eis o que tenho como meu primeiro projeto SQ:

• Player → DEH-6380SD

• Kit 2 Vias → Sony Xplod GTR1720S 4Ohms (75W)

• Amplificador → JBL GTO 1004 4Ohms 4x (2 100W + 1 Bridge 300W)

• Subwoofer → JBL GTO 1014 10" 4Ohms (350W)

A grande questão agora é o CABEAMENTO, e como não quero cair na conversa de "estaladores" pondo a perder toda a qualidade que meu investimento pode oferecer, estou pedindo ajuda para encontrar o CABEAMENTO ideal para extrair o melhor resultado (SQ) destes elementos.

Se puderem citar marcas e quaisquer informações sobre qual a melhor forma de instalação, bitola ideal, tipos de plugs, qualquer coisa que me permita argumentar nas lojas locais... valeu pessoal!

Observação: O sub será instalado em box de fibra dutada (3") com 35,5 litros.

Editado por ►Ed◄

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso específico, EU ñ me preocuparia com cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo speaker estando dentro da dimensão correta é o que menos faz diferença em um SQ de entrada...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

A troca do kit seria um up mais interessante ao meu ver.

Já tive um amp desse, eu me preocuparia mais com o kit 2 vias e a HU antes dos cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo speaker que suporte inclusive upgrade neste teu set e de bom preço: Knukonceptz Karma SS

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso específico, EU ñ me preocuparia com cabos.

Porque não? Os equipamentos são tão ruins que não merecem atenção nos cabos? Eu discordo, se puder explique o porque você não se preocuparia com a qualidade dos cabos "neste caso específico"!!! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

A troca do kit seria um up mais interessante ao meu ver.

Já tive um amp desse, eu me preocuparia mais com o kit 2 vias e a HU antes dos cabos.

Caramba... alguém que já teve um GTO 4001! E o que achou dele? Você escreveu que "já teve", não tem mais por opção ou porque ele não era o que você esperava?

Quanto ao Kit eu até entendo, mas o HU, é um dos "top" da Pioneer, qual o problema com ele??? Obrigado mesmo, aguardo resposta se possível... está ajudando!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo speaker que suporte inclusive upgrade neste teu set e de bom preço: Knukonceptz Karma SS

Já havia lido algumas coisas sobre este Knuk, não exatamente este "karma SS", mas vou procurar saber mais... estou de certa forma, "ansioso" para ver estes caras tocando... Rock'n Roll amigos... para o bom e velho metal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... alguém que já teve um GTO 4001! E o que achou dele? Você escreveu que "já teve", não tem mais por opção ou porque ele não era o que você esperava?

Quanto ao Kit eu até entendo, mas o HU, é um dos "top" da Pioneer, qual o problema com ele??? Obrigado mesmo, aguardo resposta se possível... está ajudando!

acho que vc cometeu o mesmo erro que eu, tenho uma hu parecida com a sua, o problema é que pioneer não tem um som muito bom voltado para qualidade, ou melhor, tem um modelo em específico que é o 80 prs voltado para sq http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/CD-Receivers/DEH-80PRS,

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vc cometeu o mesmo erro que eu, tenho uma hu parecida com a sua, o problema é que pioneer não tem um som muito bom voltado para qualidade, ou melhor, tem um modelo em específico que é o 80 prs voltado para sq http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/CD-Receivers/DEH-80PRS,

Realmente, pra SQ pioneer só do80 prs pra cima... Modelos abaixo dele e difícil extrair um SQ decente... A não ser que vc use processador, mas ai e melhor pegar outro player,

E seu pioneer não ta nem perto dos mais tops da pioneer,,, o das linhas comum deles o mais top e o 80 prs... Acima desses ainda tem os da linha dex que e a linha top e os da inh odr que ai e a linha sonho de consumo, linha dex vc encontra de 2200,00 pra cima e odr de 6000,00 pra cima e isso sendo seminovos....rsrsr

Abs

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um 1004. Por R$500 era um amp honesto. O grave era muito bom, mas a imagem nem tanto. Pelo preço, é melhor que qualquer combo de 2 amp classe D pra tocar kit e sub.

Os pioneers nacionais não são voltados pra SQ. A diferença de qualidade do player original que eu tinha pro pioneer não era grande, a única vantagem era os recursos, claro. O salto de um pioneer nacional para o alpine 9855 que eu pus no lugar foi imenso, só a simples troca do player.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vc cometeu o mesmo erro que eu, tenho uma hu parecida com a sua, o problema é que pioneer não tem um som muito bom voltado para qualidade, ou melhor, tem um modelo em específico que é o 80 prs voltado para sq http://www.pioneerel...ivers/DEH-80PRS,

O 80 PRS não é o único player da Pioneer voltado para qualidade. Existem vários outros, mais novos e também antigos.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, pra SQ pioneer só do80 prs pra cima... Modelos abaixo dele e difícil extrair um SQ decente... A não ser que vc use processador, mas ai e melhor pegar outro player,

E seu pioneer não ta nem perto dos mais tops da pioneer,,, o das linhas comum deles o mais top e o 80 prs... Acima desses ainda tem os da linha dex que e a linha top e os da inh odr que ai e a linha sonho de consumo, linha dex vc encontra de 2200,00 pra cima e odr de 6000,00 pra cima e isso sendo seminovos....rsrsr

Abs

Abs.

O 880 PRS é um pioneer que se consegue extrair um SQ bem descente (3way, TA, Eq 16 bandas). Só não tem as firulas de USB, SD...

Compartilhar este post

Link para o post

O 880 PRS é um pioneer que se consegue extrair um SQ bem descente (3way, TA, Eq 16 bandas). Só não tem as firulas de USB, SD...

Sim, se encontrar usadinho em bom estado , mas se for comprar novo em algum local. Ai vale mais a pena o 80 prs... E se encontrar seminovo e que nao tenha firulas de USB e etc, eu apostaria em um alpine 9887, 9855, 9835... Esses alpines vc encontra na faixa de 500 a 800...

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

O 80 PRS não é o único player da Pioneer voltado para qualidade. Existem vários outros, mais novos e também antigos.

[]'s

Crawling Chaos

Varios outros novos ta dificil heim?!?! E os antigos pelo preço vc encontra coisa melhor como alpines e clarion.... Pra mim, hoje pioneer so de 80 prs pra cima... Deles pra baixo, da pra pegar coisa melhor pelo mesmo preço...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada comprei um 880prs em estado de zero por R$400 no ML. Nem pretendo usar ele, mas pelo valor e estado serve para quebrar um galho em caso de necessidade e não ter que colocar um player meia boca. Outro player a se pensar caso tenha bons cortes nos amplis é o 7892, comprei o meu aqui no fórum por R$300 em ótimo estado. O áudio dele é bem superior aos 9835, 9855, 9813...

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Varios outros novos ta dificil heim?!?! E os antigos pelo preço vc encontra coisa melhor como alpines e clarion.... Pra mim, hoje pioneer so de 80 prs pra cima... Deles pra baixo, da pra pegar coisa melhor pelo mesmo preço...

Abs

Guto, tem uma vírgula depois de outros. Hoje, acima do 80 PRS, que eu saiba, só o Stage 4 (DEX-P99RS) mas custa miliduzentos Obamas. Se colocarmos a linha Carrozzeria na conversa, aí eu não sei mais para quantos vão, mas tem pelo menos o DEH-P01, por milicem Obamas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o p01 mesmo sendo antigo e linha dex... Ou seja acima do 80 prs so os linha dex(p01, p9,p90,p99). E os linha odr que e a linha mais top da pioneer,...

Isso sem contar que tirando o p99, acho que todos só fazem cortes e etc, com o processador próprio a pioneer,,, Sei que o p9,p90, e os odr são assim, só to na duvida qto ao p01... Por isso dizem que todos sonoramente Sao melhores que o mais atual que e o p99 que tem processador interno...

Eu uso um combo dex p9+ deq p90(processador pioneer)...

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vc cometeu o mesmo erro que eu, tenho uma hu parecida com a sua, o problema é que pioneer não tem um som muito bom voltado para qualidade, ou melhor, tem um modelo em específico que é o 80 prs voltado para sq http://www.pioneerel...ivers/DEH-80PRS,

Opa... vou pesquisar um pouco mais, não encontrei no site na pionner o aparelho que eu possuo, que para mim (tocando apenas os 2 vias) por enquanto estou gostando! Vamos ver com o amplificador + sub 10". Valeu pela explicação! Vou continuar com o meu por enquanto,,, mas vou pesquisar melhor no futuro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um 1004. Por R$500 era um amp honesto. O grave era muito bom, mas a imagem nem tanto. Pelo preço, é melhor que qualquer combo de 2 amp classe D pra tocar kit e sub.

Os pioneers nacionais não são voltados pra SQ. A diferença de qualidade do player original que eu tinha pro pioneer não era grande, a única vantagem era os recursos, claro. O salto de um pioneer nacional para o alpine 9855 que eu pus no lugar foi imenso, só a simples troca do player.

Deixa eu ver se entendi... pela sua experiência o GTO1004 não é bom para SQ, tem um grave bom, mas não tem "imagem"? Como assim imagem? Está querendo me dizer que no final, o meu projeto não terá SQ? Não terei harmonia entre os componentes? Aguardo um pouco mais de sua opinião... obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi... pela sua experiência o GTO1004 não é bom para SQ, tem um grave bom, mas não tem "imagem"? Como assim imagem? Está querendo me dizer que no final, o meu projeto não terá SQ? Não terei harmonia entre os componentes? Aguardo um pouco mais de sua opinião... obrigado!

Não foi isso que eu disse.

Disse que o grave é legal até, mas a imagem não é tão definida. Se não souber o que significa, procure por imagem estereofônica.

Dá pra fazer um SQ de entrada bem legal tranquilamente... Eu me diverti muito com um 9855, um morel tempo, um jbl 1004 e um JL 12w3.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi isso que eu disse.

Disse que o grave é legal até, mas a imagem não é tão definida. Se não souber o que significa, procure por imagem estereofônica.

Dá pra fazer um SQ de entrada bem legal tranquilamente... Eu me diverti muito com um 9855, um morel tempo, um jbl 1004 e um JL 12w3.

Agora sim... entendi! Espero me divertir também com este set!!! Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo muito respeitadas em som profissional, a JBL e Selenium não vão com a mesma ênfase no desempenho no som automotivo.

Não são produtos ruins, mas também não são produtos de ponta em termos de desempenho para SQ.

Essa impressão da JBL eu já tinha percebido antes dela entrar no Brasil, acompanhando fóruns gringos. E inclusive tive um módulo JBL, forte, mas com um som rústico.

A Selenium percebe-se canalizar seu potencial na linha do trio, fora do trio mantém produtos mais destinados ao usuário comum.

Quando escrevo isto, reforço que esses conceitos não são tendências na base do preconceito ou “achologia”, mas são conceitos que se fundamentam em cima do desempenho de seus produtos quando comparados por aficcionados às linhas de fabricantes com expertise para alta-fidelidade em meio automotivo (alpine, mcintosh, focal, morel, scanspeak, elettromedia, audiotec fisher, etc, etc).

Um dia eu tinha um hu pionner comum e ouvia, ouvia e pensava: como não é SQ? Até instalar um alpine 7892, “cair a ficha”, simplesmente não conseguia conceber pq o meu hu “não era sq”.

Para entender o que um set top completo toca, antes eu OUVI um set top completo. E aí me convenci que mais que rotulação, conceito, marketing, status, etc o negócio é DESEMPENHO REAL PERCEPTÍVEL COM OS OUVIDOS.

Ou seja: se está satisfeito, continue assim, mas para compreender “o tocar melhor” vai ter de ouvir em algum carro tocando melhor, que pode ser o seu ou não.

[ ]´s

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

(...) Ou seja: se está satisfeito, continue assim, mas para compreender “o tocar melhor” vai ter de ouvir em algum carro tocando melhor, que pode ser o seu ou não.

Meu amigo... muito obrigado!

A minha "angustia" é que estou com estes caras (sub + ampli) parados a mais de uma ano no guarda roupas por não ter $$$$$ para instalar como se deve, se fosse para jogar tudo no portamalas com cabos xing-ling até daria, mas quero manter um certo "padrão mínimo de qualidade" em tudo.

Como ainda não instalei, estou bastante - e com o tempo ainda mais - apreensivo quanto ao que esperar, é uma expectativa agradável até, pois a única coisa que espero é que seja, tenha o mínimo de qualidade. Já me dou por satisfeito por ser meu primeiro SQ pois, lendo por aí, noto que muitos que hoje tem um excelente set SQ começaram com muito menos.

Obrigado pelas dicas... e quanto ao HU, acho que vou começar a namorar uns Alpine!!! Abraço e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, o bom é inimigo do ótimo. Tem muito cabo que não sai caro nos classificados.

Sobre hu´s. Se achar um 7892, é o melhor cxb que pode existir.

Já tive outros alpine e pra mim esse é o cara: som relax, solto; voltado pra analógico.

Mas só pegue consciente: vai ter de desligar a saída de sub (controla por fade), não toca mp3, não tem usb e desligar o crossover (vai usar o do módulo).

Mas o resultado :legal:

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...