Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vxice

Teste de cabo Speaker. TESTE AO VIVO... AGORA !

Recommended Posts

Postado em

Parabéns pelo teste e paciência em posta-lo, realmente a diferença é bem gritante, não pensei que iria ficar tao aparente em uma gravação "comum" (maquina normal ne???).

Eu ainda tenho muitas duvidas em relação a condutores, preciso participar de mais testes rsssss

abraço

Postado em (editado)

Bom dia, já experimentaram esses cabos prontos da Stetsom, Taramps pra ter um referencial? Poderiam colocar fotos dos cabos usados nos testes? Só peço isso porque o tópico está na geral, se estivesse no SQ deixaria quieto, rs.

Antes que eu esqueça, muito bom o teste. Nunca iria imaginar que cabo de speaker teria tanta diferença no som, sempre pensei na maioria das vezes na bitola como fator limitante.

Esqueci de comentar que a única coisa que me vem à cabeça é que os cabos melhores tem mais filamentos que os outros, isso deve neutralizar o efeito skin, fora isso, não imagino outra coisa.

Editado por djchu
Postado em

Bom dia, já experimentaram esses cabos prontos da Stetsom, Taramps pra ter um referencial? Poderiam colocar fotos dos cabos usados nos testes? Só peço isso porque o tópico está na geral, se estivesse no SQ deixaria quieto, rs.

Antes que eu esqueça, muito bom o teste. Nunca iria imaginar que cabo de speaker teria tanta diferença no som, sempre pensei na maioria das vezes na bitola como fator limitante.

Esqueci de comentar que a única coisa que me vem à cabeça é que os cabos melhores tem mais filamentos que os outros, isso deve neutralizar o efeito skin, fora isso, não imagino outra coisa.

os cabos testados foram para speaker.. não cabos RCA..

Postado em (editado)

os cabos testados foram para speaker.. não cabos RCA..

Boa noite.

Agora a noite estamos realizando mais um teste de cabos RCA, speaker, coaxial e optico (como referencia).

Fonte de audio: dvd player

midia: CD nao compactado

Receiver do HT Sony DDW-2000

e isso vai ser o padrao do teste

Estamos testando agora cabos speaker Audison Basic com plugs "bananinha". Da fonte de audio ate o receiver estamos usando cabo coaxial digital, usando o DAC do receiver a 44.1khz 16bits (padrao de cd de audio).

Eu e o Luiz palassi vamos ouvir agora algumas musicas e ja posto as impressoes

AGUARDEM !!

Lendo as citações acima eu entendo que foram testados primeiro os cabos speaker e depois cabos RCA, além de um cabo coaxial e outro ótico como referência...

edit: ortografia

Editado por djchu
Postado em

Lendo as citações acima eu entendo que foram testados primeiro os cabos speaker e depois cabos RCA, além de um cabo coaxial e outro ótico como referência...

edit: ortografia

mas esses cabos foram trocados apenas para referencia.. (assim dando a entender no decorrer do topico).

Postado em

Boa noite.

Agora a noite estamos realizando mais um teste de cabos RCA, speaker, coaxial e optico (como referencia).

(...)

Ainda entendo que a referência é o cabo digital para comparar com cabos analógicos... Nem teria como comparar cabo speaker com RCA, cada um tem finalidades diferentes.

Postado em

Estava em Mono ou Estéreo? A melhor forma para fazer um teste assim é ligar as duas em paralelo, na MESMA saída amplificada, com a entrada L / R somadas.

Abraços!

Acho que ninguém viu a pergunta...

Postado em

Saco... acabei de trocar meu 2 vias mas quando eu vi o trabalho que ia dar pra colocar o technoise em tudo... desisti. Só coloquei nos cross e tweeter.

Tinha que trocar em 2 chicotes do player (to usando direto no player) e refazer os conectores internos e externos das portas! Ou furar a porta e passar o cabo por fora do conector ehehehe muito trabalho!

Postado em

Estava em Mono ou Estéreo? A melhor forma para fazer um teste assim é ligar as duas em paralelo, na MESMA saída amplificada, com a entrada L / R somadas.

Abraços!

Tava em stereo.. mas a musica praticamente nao tem separaçao de canal.. nao existe aquela dinamica fantastica por nao é objetivo e sim resposta!

Teria muita diferença dos tais "flamenguinho" para cabos um pouco melhores Ex: technoise para kit e 6x9 com pouca qualidade como bravox cs U e bomber new edge??

Os audiso Basic paguei 4 reais no metro e adiferença é absurda! entao é provavel que tenha..mas nunca testei....

Algum desses cabos,seria bom para rca?http://www.santoange...om.br/microfonevende por metro?

So testando pra saber... eu uso o SA cabos instrumentos em gerais R$4,50 o metro... ele é um condutor central e uma malha de cobre revestindo... é o G20n

Postado em

nando, no teste informaram que foram invertidas as caixas e os cabos, a perda que qualidade foi junto com o cabo ruim e isso já valida o teste.

Em mono seria ideal mas da maneira que foi feito deu para perceber a diferença.

[]'s

Postado em

esse cara testa ao vivo 24h por dia????

hahahhahahahhahahahhaha

atualiza o nome do tópico

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Postado em

Onde acha esse audison basic?achei esse aqui perto http://www.santoangelo.com.br/sc30 ,2,80 o metro,mas os termnais e 20 reais cada,esse aqui de 3mt 48 reais http://www.walmart.c...Estereo-RCA-30m

Eu comprei com o flavio... digita la no face FLAVIO FREITAS que voce acha =)

Cara procura uma loja de eletronica... ou de musica... sempre vende esses cabos =)

Desculpe ser "chato" assim, mas se estava em estéreo, na minha opinião o teste não é valido.

Nos fizemos a troca de cabos entre as caixas.. e a qualidade foi junto =) por isso afirmamos a diferença de um cabo para o outro!

nando, no teste informaram que foram invertidas as caixas e os cabos, a perda que qualidade foi junto com o cabo ruim e isso já valida o teste.

Em mono seria ideal mas da maneira que foi feito deu para perceber a diferença.

[]'s

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...