Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

Postado em (editado)

Dei uma olhada e achei mais caro e mais forte do que preciso, posso estar enganado kkk, mas valeu pela sugestão...

Estou inclinado a comprar o Audiophonic no momento, pois decidi usar o JL 10w4 que tenho aqui numa selada, são 20L contra os 14L da dutada pro Questo 8, dessa forma só compro o AMP por enquanto e quando realmente for montar o set com o sub embutido na lateral pego o Questo de 8.

Nos dois casos o Audiophonic mandando 400Wrms dá conta eu acredito, o que acham levando em consideração a qualidade?

Editado por Divensi
Postado em

Dei uma olhada e achei mais caro e mais forte do que preciso, posso estar enganado kkk, mas valeu pela sugestão...

Estou inclinado a comprar o Audiophonic no momento, pois decidi usar o JL 10w4 que tenho aqui numa selada, são 20L contra os 14L da dutada pro Questo 8, dessa forma só compro o AMP por enquanto e quando realmente for montar o set com o sub embutido na lateral pego o Questo de 8.

Nos dois casos o Audiophonic mandando 400Wrms dá conta eu acredito, o que acham levando em consideração a qualidade?

Eu uso o SD400.1 mandando uns 300w e toca bem, pra dentro do carro ta de boa.

Postado em (editado)

Legal,

Em relação a qualidade, ajustes, etc, pro futuro set SQ que poderei montar, esse SD400.1 dá conta ou o Audiophonic é melhor mesmo?

Só pra esclarecer melhor, estou disposto a gastar até uns R$400 mesmo num AMP pro sub, claro que se tiver mais barato com mesma qualidade vou comprar, mas quero ver se compro com a melhor qualidade possível pro futuro Questo 8" :)

Editado por Divensi
Postado em

Sim, já vi que tem 3db a mais que o Jl, mas mesmo recebendo menos potência teria mais pressão que o jl trabahando no limite?

Seria um sub passando fome com mais sensibilidade contra um bem alimentado, nunca fiz uma comparação desse tipo na prática.

Postado em

Legal,

Em relação a qualidade, ajustes, etc, pro futuro set SQ que poderei montar, esse SD400.1 dá conta ou o Audiophonic é melhor mesmo?

Só pra esclarecer melhor, estou disposto a gastar até uns R$400 mesmo num AMP pro sub, claro que se tiver mais barato com mesma qualidade vou comprar, mas quero ver se compro com a melhor qualidade possível pro futuro Questo 8" :)

Tem Audiophonic 400 com 1 canal só? Pra te falar a verdade eu não sei a resposta, o que eu posso te dizer, é que o SD400.1 não rende 100% do Questo, pq eu tenho no meu carro e ele clip cedo. Módulo digital eu já percebi que tem que rolar uma potência sobrando sempre.

Postado em

Esse Audiophonic HP1000 é de 1 canal sim, 400Wrms em 2ohms e 250Wrms em 4ohms, por isso imaginei que tocaria bem tanto o JL 10w4 150Wrms a 4ohms que já tenho quanto o Questo 8" de 250Wrms que posso pegar a 2ohms pra aproveitar melhor o AMP.

Se disserem q ele realmente não vai tocar 100%, posso ir no Soundmagnus DK600 que entrega 600w a 2 e 400Wrms a 4ohms, só teria que ver se consigo usá-lo em segurança com toda essa sobra de potência.

Postado em

Esse Audiophonic HP1000 é de 1 canal sim, 400Wrms em 2ohms e 250Wrms em 4ohms, por isso imaginei que tocaria bem tanto o JL 10w4 150Wrms a 4ohms que já tenho quanto o Questo 8" de 250Wrms que posso pegar a 2ohms pra aproveitar melhor o AMP.

Se disserem q ele realmente não vai tocar 100%, posso ir no Soundmagnus DK600 que entrega 600w a 2 e 400Wrms a 4ohms, só teria que ver se consigo usá-lo em segurança com toda essa sobra de potência.

Esse DK600 foi o que me indicaram, pena que meu money não deu pra ele kkkk

Postado em

Legal, acho q vou no DK600 mesmo, pouca coisa maior e com mais sobra de potência, quem sabe um dia queira um Questo de 10" 350Wrms aí é só plug and play ;)

O preço tá o mesmo do HP1000.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...