Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

Postado em

eu tenho o mesmo toc toc toc

falei com o Renan e ele explicou que é uma proteção para a bobina não sair e na volta danificar .

só que detalhe , não me falta modulo : JBL EZ501.

no meu caso apontou a culpa como falta de subsônico , coloquei tocar em um JL com subsônico e a MESMA toc toc toc

ai era a culpa da selada? ? ? hahaha 28 l como manda o manual ... bom , ainda não desisti pq gostei do timbre dele mas não posso mudar de caixa nesse set ... então é ir usando com volume baixo e pronto .

Postado em

falei com o Renan e ele explicou que é uma proteção para a bobina não sair e na volta danificar .

no meu caso apontou a culpa como falta de subsônico , coloquei tocar em um JL com subsônico e a MESMA toc toc toc

ai era a culpa da selada? ? ? hahaha 28 l como manda o manual ... bom , ainda não desisti pq gostei do timbre dele mas não posso mudar de caixa nesse set ... então é ir usando com volume baixo e pronto .

Mas qual sub vc está falando?

Pois é...no meu caso ou troco módulo ou vendo a caixa e deixo sem nada.

Pensei em comprar um sd800.4 e comprar mais um sub, ficaria 400w pra cada um, será que ficaria muito bom?

Postado em

de que sub tu fala? 28l pro 8" certamente é MUITA coisa
Postado em

Essa questão já foi diacutida aqui infindáveis vezes

2x8 tem muito mais SPL que 1x10

Em compensação o 10" naturalmente desce mais e vai dar mais subgrave, vai ter subgrave de forma mais homogênea em toda banda que o aub tocar, até pq o 8" não toca BEM abaixo de 40Hz

Postado em

Essa questão já foi diacutida aqui infindáveis vezes

2x8 tem muito mais SPL que 1x10

Em compensação o 10" naturalmente desce mais e vai dar mais subgrave, vai ter subgrave de forma mais homogênea em toda banda que o aub tocar, até pq o 8" não toca BEM abaixo de 40Hz

obrigado

Postado em

Eu comprei recentemente um Questo 8" 250rms, fiz a litragem certinho da caixa com 14L, duto 3"x32cm mas eu acho que o sub está "flutuando", no caso pulando muito... regulagem no modulo certinha talz...

A minha pergunta seria, quero grave mais prolongado, qual a litragem? Se eu colocar uns 29L eu vou ter esse grave prolongando?

Medidas das minha caixa são: 45cm de comprimento, 28cm de altura, 25 largura maior e 14 largura menor. Duto 3"x32cm...

Me ajuda ai galera... teria como um SPL nesse 8"? gravão longo...

Postado em

Eu comprei recentemente um Questo 8" 250rms, fiz a litragem certinho da caixa com 14L, duto 3"x32cm mas eu acho que o sub está "flutuando", no caso pulando muito... regulagem no modulo certinha talz...

A minha pergunta seria, quero grave mais prolongado, qual a litragem? Se eu colocar uns 29L eu vou ter esse grave prolongando?

Medidas das minha caixa são: 45cm de comprimento, 28cm de altura, 25 largura maior e 14 largura menor. Duto 3"x32cm...

Segundo o email que recebi da questo, fazendo o mesmo questionamento, a caixa deveria ter 17 litros, mas no meu caso já era tarde já tinha feito a de 14....

Postado em

qual amplificador do set?

Postado em

Charger A600

Não é um digital mas o sub ta flutuando... então acho que a caixa com um pouco mais de litragem ficaria bom... mas quanto esse "pouco"?

com 17L vc vai perder controle de cone..

sinceramente, acho que para o que tu procuras, podes ter escolhido o sub errado.

Postado em

Pode ser sujeira, mas não tive empenho para tirar o sub da caixa e olhar se tem sujeira... Vou levar onde comprei para trocar por outro novo, mas esse fato de estar fora de centro, eu perco a qualidade? Porque não estou contente, meu amigo tem no Gol dele uma caixa lateral de fibra com 9L dutada e toca mil vezes melhor que o meu estando conforme o manual.

Postado em

Leves batidas no cone da um barulho estranho tipo de arranhando algo e quando coloca pra tocar batida seca de estourado parece. Levei no meu amigo que tem loja de som e falou a mesma coisa

então realmente pode ser isso sim.

ou excesso de potência aplicada..

Postado em (editado)

Vou usar o questo de 8" em um Ht. Caixa dutada de 14lts e um sd250.2d que da 300wrms em bridge, pergunto: é muito fraco o amplificador? Não desejo mto SPL e Sim um reforço no subgrave!!!

Grato.

Editado por 5_inline

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...