Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Astord_MS

Novo Set com um sub de 8" - No Onix

Recommended Posts

Viepper , também não me leve a mal , mas já reparou como as pessoas nem leem o tópico todo e querem postar ?

Então, o autor do tópico já citou trocentos modelos de amp, e mais outras trocentas configs possiveis, e por fim cita futuro up de 02 DOIS subwoofers .

02 dois subs tá dentro de SQ básico ????

E justamente no SQ cortamos o low pass mais baixo (sintonizamos caixa mais baixo, aumentamos volume de caixa ) , com isso necessitamos de mais potência aplicada (menor frequencia menor rendimento menor spl ) , e por fim trabalhando no limite do amp e do sub corremos muito mais risco de onda quadrada.

Sim , o led clip tem seu papel importante sim.

Diferença de sonoridade de um amp ou outro ? Não é significativa , nenhum se aplica para um set SQ , por isso mesmo citei um único e bom amp AB para tudo.

EDIT: Vai usar um sub 8 que suporta nominais 250 rms , aplicando teóricos 400 rms. Led clip faz muita falta sim.

Entendi, eu li sim que ele iria por 2 subs, só não percebi que ele queria algo puxado pro SPL, e sim pensei que fosse SQ mesmo com bons graves, 2 em selada, o que pra mim 2 de 8" em selada é mais que normal em um SQ básico.

Me desculpe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu li sim que ele iria por 2 subs, só não percebi que ele queria algo puxado pro SPL, e sim pensei que fosse SQ mesmo com bons graves, 2 em selada, o que pra mim 2 de 8" em selada é mais que normal em um SQ básico.

Me desculpe.

NUM DESCULPO NÃO !!! :vts

Eu acho que nem ele tá sabendo certinho certinho o que quer ainda rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não quero um Hi-fi e nem um SPL treme terra, por isso que to começando com um Sub de 8" e se me agradar paro por ai caso contrario coloco outro sub de 8" e ai por diante. Quanto a parte de voz sei que irá me agradar, só o grave que está gerando toda essa duvida ainda... kkkkk

Tenho o fator economia de espaço no porta malas então caixas muito grandes é meio complicado para mim. 2 subs de 8 na selada também teriam uma eficiencia muito bom mais voltada para SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

magoo :(

:vts

Pra não ficar de flood...

Rick, na MINHA humilde opinião (pois não tenho 1/30 de experiência sua), o Led Clip é um artefato muito interessante, na qual o auxilia do envio da distorção nos alto falantes, porém, ainda acho que um led clip é mais relevante em um set de TRIO (onde toca por HORAS no talo, e tem que tomar cuidado com distorção), ou um SPL (que também preza por força e limite dos subs).

O som do Astord, aparentemente pelo o que eu vi, ele não pretende ouvir no talo, ouvir música low bass, ou algo do tipo e sim um som agradável como ele cita no subtítulo, não ouvir músicas com graves distorcidos no talo, estilo gosto de curtir os gravão e talz (posso estar enganado rsrs), além de que o sub Questo de 8" não foi feito exclusivamente pra isso (SPL) e sim pra SQ (mas nada impede de utilizar em SPL), enfim, eu acho que o led clip não seria um fator relevante e influenciador na escolha do amplificador.

EU, nem ligaria se tem led clip ou não, olharia antes sonoridade (que creio eu que o DAD e SD não tem assinatura sônicas iguais), garantia, preço, desing, etc. e por último led clip, e por favor, não me leve a mal hein rsrs, só expondo que EU não decidiria a compra de um ampli a partir de led clip em um projeto de som desse naipe :)

Vlw hand26

Compartilhar este post

Link para o post

viepper esta mais ou menos no rumo que estou pensando... e tambem nao vou por o ganho la nas alturas por ter potencia sobrando, nesse caso o led clip nao interfere muito, mas nao deixa de ser um item muito util.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto muito mas voces não estão entendendo a aplicação real do led clip......

o mesmo não é só pra trio ou spl, muito menos só pra sets que toquem direto por muito tempo.

É só lembrar que ouvidos normais (imaginem os destreinados por completo) começam a captar o audio distorcido em subgraves já na casa dos 20%.

Pense que quando queremos subgrave de qualidade , aumentamos o volume da caixa, tornando o subwoofer mais suscetível a danos mecânicos por excesso de excursionamento E TAMBÉM por um pouquinho de clip , pois quanto MAIOR o volume de uma caixa MENOS POTÊNCIA deve ser aplicada.

Sets voltados para SQ buscam frequencias mais baixas no subwoofer , visando qualidade, menor frequencia = menor SPL do que em frequencias mais altas.

Se o SPL é menor , fica fácil esculhambar um sub de 8" ( o qual não produz tanto SPL ) por descuido ou falta de experiência mesmo.

Mas.....como eu não sou dono da verdade, páro por aqui apesar de ter mais um bocado de coisas pra discorrer a respeito.

As palavras só são boas para quem as desejam.

Abraço !

EDIT: Antes de falarmos em SQ , nem SD e nem DAT se aplicam a tal, independente de assinatura sônica. Qualquer um está ( AO MEU VER ) fora do contexto geral aí.

Essa é só a minha humilde opinião .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

viepper esta mais ou menos no rumo que estou pensando... e tambem nao vou por o ganho la nas alturas por ter potencia sobrando, nesse caso o led clip nao interfere muito, mas nao deixa de ser um item muito util.

Então, eu penso assim

Sinto muito mas voces não estão entendendo a aplicação real do led clip......

o mesmo não é só pra trio ou spl, muito menos só pra sets que toquem direto por muito tempo.

É só lembrar que ouvidos normais (imaginem os destreinados por completo) começam a captar o audio distorcido em subgraves já na casa dos 20%.

Pense que quando queremos subgrave de qualidade , aumentamos o volume da caixa, tornando o subwoofer mais suscetível a danos mecânicos por excesso de excursionamento E TAMBÉM por um pouquinho de clip , pois quanto MAIOR o volume de uma caixa MENOS POTÊNCIA deve ser aplicada.

Sets voltados para SQ buscam frequencias mais baixas no subwoofer , visando qualidade, menor frequencia = menor SPL do que em frequencias mais altas.

Se o SPL é menor , fica fácil esculhambar um sub de 8" ( o qual não produz tanto SPL ) por descuido ou falta de experiência mesmo.

Mas.....como eu não sou dono da verdade, páro por aqui apesar de ter mais um bocado de coisas pra discorrer a respeito.

As palavras só são boas para quem as mesmas desejam.

Abraço !

Rick, entendo sua opinião, mas seria o seguinte, vou falar em forma de um set SQ ok ?

Aumentamos sim o volume da caixa (pra ficar uma resposta mais plana), mas nem tanto pois quanto maior a caixa maior seu group delay, ou seja mais suscetível a embolamento em bumbos duplos o que não é o proposto, ainda mais pra quem for escutar um heavy metal, um hard rock.

Utilizando uma selada já não precisaria aumentar tanto o volume interno, pois já se tem normalmente uma resposta plana, eu mesmo gosto muito do som da selada, e quem for utilizar dutada em SQ quase certeza que não utilizar um sub picudo.

Além de que selada tem um melhor controle (volume menor) e pra ultrapassar o limite mecânico de excursionamento seria bem mais dificultoso.

Outra em relação ao set do Astord, o sub (questo 8") tem um xmax de 10mm maior que muito sub de 12" e 15", e um conjunto magnético raro de se achar em subs de 8", e maior de que muito sub de 12" e 15" também (imã forte e enorme hehe). Então teoricamente tem um excelente controle de cone.

Outra, que danos de excursionamento só em volumes muito elevados, na qual pra mim já ultrapassa o modo SQ, onde tem como objetivo complementar as frequências baixas onde o mid bass não chega (COMPLEMENTAR e não extrapolar os graves do mid bass), mesmo sendo algo mais SQPL.

EU utilizaria um led clip em set SQ só se o meu subwoofer estive-se sub alimentado, potência bem abaixo da nominal, onde os riscos de distorções são maiores (por isso se recomenda headroom).

Mas NA MINHA OPINIÃO, em um set SQ bem dimensionado, não vejo vantagem nenhuma no led clip.

E por favor, não abandone a leve discursão, pois mesmo não sendo um BOM assunto, é legal discutir saudávelmente.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

entendi rick... clareou minhas ideias...

nao tenho um ouvido refinado ja que tenho uma deficiencia auditiva bem na faixa da voz humana. entao nao consigo diferenciar quesitos de qualidade sonora avançados. O led clipe nesse caso me auxilia na regulagem, mas visto o fato que vou usar a litragem no manual e com potencia sobrando o led clipe nao precisa ser motivo de desavença ja que o ganho do modulo ira ficar praticamente no zero.

Mas pode-se correr o risco de o mesmo clipar mesmo com o ganho praticamente zerado (algo raro).

Rick vc indicaria ou saberia me informar algum a/b ate 400,00 q poderia me atender ns parte do grave?

viepper vc eh tarado por sub grave, nao vou tocar low bass mas sim um grave definido e presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de qualquer coisa, quem está postando no tópico é o Rick CHATO e não o Rick moderador , ok ? :vts

Viepper ,

Toda a teoria que voce postou ali em cima é linda ! É mágica , embala romances (tá, exagerei um pouco rsrs).

Concordo com voce .

MAS......voce está acostumado a montar set dentro de CASA , e no carro a percepção fica avacalhada a partir do momento que seu carro entra em movimento , antes mesmo, ao ligar o motor já começa o sacode rala e rola o bucho.....vibra , ressona, voce não sabe exatamente de ONDE VEM a tal ressonância que está sentindo. Se vem do caminhão pesadaço ao seu lado , ou da vibração da ponte onde voce está em cima com o trânsito parado.

Quanto melhor for o naipe do carro , melhor será o isolamento acústico dele de origem , mas mesmo assim voce está sujeito a todo o inferno alheio a sua vontade mas que existe .

Não vamos com esse papo que set SQ não está sujeito a barbeiragens pra danificar um sub , TODO mundo está sujeito e TUDO está sujeito a erro humano.

Então quer dizer que nosso amigo do tópico SOMENTE irá tocar cds originais ? Mesmo que SIM , cada CD tem um nível de volume diferente um do outro .

Ah, vai usar SOMENTE arquivos wave e TODOS com volume idêntico e que NUNCA irá tocar um MP3 da vida ou mesmo um CD original SEM TER O MESMO volume do wave ou do mp3.

Amps que eu vi no mercado livre por preço bom (já tive e posso dizer que gostei) DAT de 4 canais , ou mesmo até o de 1 canal . Poderia fazer uma dupla com um 4 canais e outro 1 canal , ou até mesmo dois de 4 canais.

É só minha humilde opinião.

EDIT: EStou com uma baita preguiça de escrever e discutir sobre o assunto.

Viepper, a teoria é embasamento para a prática , mas não se perca e nem se esqueça que o set de som NÃO é para nós aqui um lançamento de um foguete ou ônibus espacial , MAS TãO SOMENTE ENTRETENIMENTO e sim em momentos de lazer e prazer o ser humano relaxa (o que é normal né ? rsrsrs) E ERRA !!!!!!

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

o dat da4100 da 240 rms na bridge, de acordo com o manual, tem o dat 900.1 que ta na casa de 650,00.

isso de vibraçao no carro eh tenso, ainda mais nessa beleza de asfalto que temos aqui. peguei meu kit frankstein e fiz 2 caixinhas pra eles pra tocar no pc tocou bem melhor que no carro.

o modulo pro estereo esta definido ja, vai ser um clarion apx 4241 (ja comprei). pro sub to analisando ainda.

pensei nos digitais por questao de consumo de bateria.

Acho que vou esperar pra depois que montar o set decidir qual modulo usar para tocar o sub, ja que tenho uma sd400.4 e posso ligar na bridge pra fazer o teste de como.vai tocar. se agradar com 1 sub ai fica mais facil decidir o modulo.

Agora ja começo a maquinar fiaçao e tudo mais, pois tenho que pensar com o aumento de outro modulo.

Rick quais os outros porens do led clip fiquei curioso.

A saga continua...

Compartilhar este post

Link para o post

nao consegui editar, fiaçao para speaker e força rca tenho um knukonceptz krystal de 4 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi rick... clareou minhas ideias...

nao tenho um ouvido refinado ja que tenho uma deficiencia auditiva bem na faixa da voz humana. entao nao consigo diferenciar quesitos de qualidade sonora avançados. O led clipe nesse caso me auxilia na regulagem, mas visto o fato que vou usar a litragem no manual e com potencia sobrando o led clipe nao precisa ser motivo de desavença ja que o ganho do modulo ira ficar praticamente no zero.

Mas pode-se correr o risco de o mesmo clipar mesmo com o ganho praticamente zerado (algo raro).

Rick vc indicaria ou saberia me informar algum a/b ate 400,00 q poderia me atender ns parte do grave?

viepper vc eh tarado por sub grave, nao vou tocar low bass mas sim um grave definido e presente.

Tarado ? Não chega a isso não pow, mas eu curto subgrave sim rsrs, mas não lembro de ter citado que você ouviria low bass (e sim ao contrário).

Antes de qualquer coisa, quem está postando no tópico é o Rick CHATO e não o Rick moderador , ok ? :vts

Viepper ,

Toda a teoria que voce postou ali em cima é linda ! É mágica , embala romances (tá, exagerei um pouco rsrs).

Concordo com voce .

MAS......voce está acostumado a montar set dentro de CASA , e no carro a percepção fica avacalhada a partir do momento que seu carro entra em movimento , antes mesmo, ao ligar o motor já começa o sacode rala e rola o bucho.....vibra , ressona, voce não sabe exatamente de ONDE VEM a tal ressonância que está sentindo. Se vem do caminhão pesadaço ao seu lado , ou da vibração da ponte onde voce está em cima com o trânsito parado.

Quanto melhor for o naipe do carro , melhor será o isolamento acústico dele de origem , mas mesmo assim voce está sujeito a todo o inferno alheio a sua vontade mas que existe .

Não vamos com esse papo que set SQ não está sujeito a barbeiragens pra danificar um sub , TODO mundo está sujeito e TUDO está sujeito a erro humano.

Então quer dizer que nosso amigo do tópico SOMENTE irá tocar cds originais ? Mesmo que SIM , cada CD tem um nível de volume diferente um do outro .

Ah, vai usar SOMENTE arquivos wave e TODOS com volume idêntico e que NUNCA irá tocar um MP3 da vida ou mesmo um CD original SEM TER O MESMO volume do wave ou do mp3.

Amps que eu vi no mercado livre por preço bom (já tive e posso dizer que gostei) DAT de 4 canais , ou mesmo até o de 1 canal . Poderia fazer uma dupla com um 4 canais e outro 1 canal , ou até mesmo dois de 4 canais.

É só minha humilde opinião.

EDIT: EStou com uma baita preguiça de escrever e discutir sobre o assunto.

Viepper, a teoria é embasamento para a prática , mas não se perca e nem se esqueça que o set de som NÃO é para nós aqui um lançamento de um foguete ou ônibus espacial , MAS TãO SOMENTE ENTRETENIMENTO e sim em momentos de lazer e prazer o ser humano relaxa (o que é normal né ? rsrsrs) E ERRA !!!!!!

Pior (pior no bom sentido) que você tem razão, estou acostumado a montar set em casa, enquanto no carro tem todas essas variáveis contra.

E concordo com o que disse.

MAs eu sou realmente TEIMOSO, sim, led clip auxilia, ajuda, mas pra mim ainda acho que não é relevante em um SQ [^]

Um SQ bem dimensionado bem difícil que chegue distorcer/clipar (na via de subgraves), ou distorce por causa do alto nível de intensidade do sub o que pra mim já sai do quesito SQ que não é extrapolar os graves, apenas complementar o mid bass, ou a potência aplicada no subwoofer seja baixa (abaixo da nominal) fazendo ele distorcer cedo com pouca potência, ou o subwoofer não da dando conta em intensidade sonora (por exemplo sub de 8/6" em selada em um sedã), o que já vi muitos relatos de gente ficando satisfeito em configurações assim (o CristianoLO é um exemplo com um hertz ES200 8" (baixa sensibilidade), selada, aplicando 200w de um EP4 e em um Marea).

Eu quando fui no campeonato de SQ do fórum, escutei vários sets denominados até HI-FI, na qual utilizam subs de 10" ou 8" em selada. Em volumes elevados o subwoofer apenas complementava o mid bass e não percebia se quer graves muito intensos a ponto de saber que o sub está estrapolando, e eu duvido (se abrisse o PM) o sub estaria excursionam metade da capacidade, muito menos distorção aplicada a ele (isso em volumes elevados).

Agora se a pessoa quer graves mais fortes, puxado mais pro SPL, ai retiro tudo o que disse, sendo assim o led clip teria importância pra não ultrapassar os limites de distorção nos graves, o que pra mim ainda nem utilizaria pois distorção "engorda" os graves... :vts

Qualquer tipo de som esta sujeito a barbeiragens, aonde o led clip pode ou não ser de EXTREMA importância

Bom essa é minha humilde opinião também, SQ bem dimensionado não é necessário led clip.

Me perdoe de qualquer inconveniente, isso seria um assunto bem pessoal, (eu prefiro / acho / gosto e eu não prefiro / acho / gosto etc..)

Vlw Rick, por ter paciência de aturar minhas controvérsias. Quem sabe eu possa estar BEM enganado e mude de opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper,

Imagina um set onde o cara usa SQ e pode a qualquer instante , numa mágiquinha de alterar cortes , inclinação, curva eq salva para tal e rolar um SPL ?

Sabemos que um set SQ ou hi-fi NÃO tem o COLORIDO que é o fator emoção para a maioria das pessoas que ouvem.

Só o dono do set e aficcionado pelo sq ou hi-fi que vai curtir o set mais fiel porém SEM COR ALGUMA , e voce vai apresentar seu set para as pessoas , que vão dizer só por educação que está ótimo ( no fundo pensando "coitado ! Que bosta que o cara tem de som !" ).

Voce pode ter equipos de alta qualidade , tocando da forma e maneira que desejar conforme a situação do momento, um SQ de verdade ou um SPL com muita classe e refinamento, ou melhor dizendo : UM SET FORTE E GOSTOSO PARA SE OUVIR MÚSICA COM EMOÇÃO APENAS !!!!!!!!

Sem ofensa, numa boa mesmo, mas tem coisas que voce começará a compreender e visualizar somente mais adiante, quando chegar a sua hora de curtir as gatas , sair , viajar , passear no seu carro e começar a entender que é muito legal compor a trilha sonora dos melhores e também tristes momentos (um fora da namorada, saudades de algo ou alguém.......curtir uma fossa ), e aí vai ver qeu música é pra empolgar e alegrar. Deixe essa nóia toda para os momentos de tocar o cdzinho da IASCA.

Abraço ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

rick eh bem isso que gosto no meu som.... ter uma possibilidade de variar curtir mas sem exageros e com boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

pareu de ler na pag 3!!!! ahhahahah

muito bla bka bla! !!!

o rick esta certo que um clip sempre e importante! mas na regulagek ee um sq ou hi fi o ganho sempre fica a baixo de 12h (na grande maioria das vezes) com isso o clip ou onda quadrada tem risco praticamente zero!!!

eu iade fato para um bom ab!!!!!!

o dad e legal mas nao e sq e nem a sd!!!

gasta direito so uma vez para nao gastar de novo!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

entao cy777 to analisando as possibilidades para tocar o sub, por isso de pedir ajuda por aqui. sei q im bom a/b vale a pena mas tbem tem a possibilidade de digitais bons. O que sinto dificuldade eh quando acho algo que case com o sub ou peca no preço ficando maus caro do que pretendo ou nao me da margem para ups.

vi agora cedo um mtx td 500.1 que casa com o set e tem filtro sub sonico e eh mono.

Compartilhar este post

Link para o post
entao cy777 to analisando as possibilidades para tocar o sub, por isso de pedir ajuda por aqui. sei q im bom a/b vale a pena mas tbem tem a possibilidade de digitais bons. O que sinto dificuldade eh quando acho algo que case com o sub ou peca no preço ficando maus caro do que pretendo ou nao me da margem para ups.

vi agora cedo um mtx td 500.1 que casa com o set e tem filtro sub sonico e eh mono.

nao tem comparação com um AB com o melhor digital que for!!!!!!!!

AB senpre e melhor!!! tem mais peso, mais pegada, mais linear em sub etc.. escuta um e outro e depois ve!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem comparação com um AB com o melhor digital que for!!!!!!!!

AB senpre e melhor!!! tem mais peso, mais pegada, mais linear em sub etc.. escuta um e outro e depois ve!!!

Viadim limpa tua cx de mensagem!

@topico

Concordo com o lulamolusco um amp AB tem um tesão diferente aos digitais!.... eu q o diga tenho os 2 no carro.....

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi no digital terei um grave mais seco então? E no A/B um grave mais macio, aveludado? Não busco um treme terra quero um grave presente no carro.

Se for isso la vai eu começar a pesquisar modulos A/B para me atender...

Compartilhar este post

Link para o post

Rick Demolidor você que montou um set com Audiophonic, esse HTA-4 é uma boa opção? http://produto.merca...ms-4-canais-_JM

Achei a aparencia dele mais limpa do que o Club 800.4, não curto muito esses trem iluminados demais. Só com o nome da marca já fica legal pra mim.

Edit: Analisei melhor os specs dele e a bridge não vai comportar para 2 subs, só casaria se eu colocar um sub em cada bridge, deixando ele somente para o grave.

Me atende para tocar todo o Set ou seja, 2 canais para a voz e uma bridge pra o sub, ficando assim somente um modulo para tudo.

Editado por Astord_MS

Compartilhar este post

Link para o post

Viadim limpa tua cx de mensagem!

@topico

Concordo com o lulamolusco um amp AB tem um tesão diferente aos digitais!.... eu q o diga tenho os 2 no carro.....

pronto!!! limpei!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Rick Demolidor você que montou um set com Audiophonic, esse HTA-4 é uma boa opção? http://produto.merca...ms-4-canais-_JM

Achei a aparencia dele mais limpa do que o Club 800.4, não curto muito esses trem iluminados demais. Só com o nome da marca já fica legal pra mim.

Edit: Analisei melhor os specs dele e a bridge não vai comportar para 2 subs, só casaria se eu colocar um sub em cada bridge, deixando ele somente para o grave.

Me atende para tocar todo o Set ou seja, 2 canais para a voz e uma bridge pra o sub, ficando assim somente um modulo para tudo.

comprei dele o hta1 e era forte!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi no digital terei um grave mais seco então? E no A/B um grave mais macio, aveludado? Não busco um treme terra quero um grave presente no carro.

Se for isso la vai eu começar a pesquisar modulos A/B para me atender...

cara o seguinte resumindo bem!!!!

em geral os clase d tem menos pegaea no sub, sedce menos, tem um grave mais chocho sem tesão . os ab e outro mundo! p vc ter a pegada de um ab em um d , vc tem que morrer em um.amp top e caro! e mesmo assim nao e a mesma coisa!!!! ja testei os dois! nao saio do ab por nada!!!! comsome mais bateria e esquenta mais e tal! mas nada paga a sonoridade! !! quer qualidade? vai de ab!

esse treme terra ai que vc fala e tal, geralmente pessoal usa o classe d! pois regula a caixa na frequência e assim toca muito! mas geralmente so porrada! sem sonoridade!

nunca vi um spl top com sonoridade e tal descendo forte e linear com classe d!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa tu pode ficar bem tranquilo.

A escolha do Sub.

Esse subzinho de 8 da questo é impressionante.

Muito bacana mesmo..

Ouvi ele em 3 aplicações diferentes:

Carro hatch, residencial e um carro sedan ( O marea do CristianoLo).

Tirei meu chapéu para esse subzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Po joel ai você ta me animando eim... Esses que você ouviu eram com 1 ou mais subs? No carro Hatch o que você achou do Grave dele?

To pesquisando aqui e está dificil de achar modulos A/B mono, a maioria é tudo digital !

To vendo que vou ter que pegar um de 2 canais para tocar esse sub. Duro é achar até uns 500,00.

Editado por Astord_MS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...