Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
valino_lucas

Amplificador Blaupunkt Ema 455

Recommended Posts

Vc usa o que pra tocar Sub?

Uma coisa que posso te GARANTIR

Esse MKII toca Sub em Bridge MARAVILHOSAMENTE, grave MUITO preciso mesmo

Vc ta querendo tocar o Helix Precision usando Bridge do 480?

Pode até fazer o teste, mas na minha humilde opinião acho que é muita potência pro Precision

Eu achei já a Bridge desse MKII BEM forte, a do 480 deve mais forte ainda. Se for fazer, use com cuidado!!!

Módulo do sub é um Audiophonic 900.1

A ideia futura é fazer mais um teste mesmo, se achar um Blau de 2 canais barato, eu coloco eles no TW e uso o 480 em bridge para os mids. De fato vai ser potência de sobra para os mids, mas creio que se não abusar do ganho e volume, consiga ter um headron bom sem phoder com os mids... espero!!

Mas como disse, a ideia é testar mesmo, assim vou levantando bagagem pessoal com diferentes tipos de ligações e produtos! Por isso que vou atentar bem neste topico pelos testes aqui realizados!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um 280, puta amplificadorzinho bacana. Tocava bem demais, era muito pequeno e eficiente. Pena que na época tive que vender pra comprar o PA2150

Compartilhar este post

Link para o post

Submarino pra compra de som eh ruim ne ? os precos sao altos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um 280, puta amplificadorzinho bacana. Tocava bem demais, era muito pequeno e eficiente. Pena que na época tive que vender pra comprar o PA2150

Os PA ja são Classe T

O que achoi da sonoridade comparando com o GTA?

Pela experiência que eu tive com Balupunkt tocando Sub

Imagino que o PA2150 ou o 2200 devem ser uma das melhores opções de amp na faixa de preço pra tocar subwoofer

O fod@ é aquele lance das incompatibilidades com certos players né!

Em fim, O que achou do PA2150?

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Os PA ja são Classe T

O que achoi da sonoridade comparando com o GTA?

Pela experiência que eu tive com Balupunkt tocando Sub

Imagino que o PA2150 ou o 2200 devem ser uma das melhores opções de amp na faixa de preço pra tocar subwoofer

O fod@ é aquele lance das incompatibilidades com certos players né!

Em fim, O que achou do PA2150?

Em comparação com o GTA, o som é um pouquinho mais "frio", mas mais detalhado, os agudos abriram (por incrível que pareça.. no meu set, a combinação de tw de seda muito suave + PA2150 é um gargalo, talvez seja esse o ponto fraco do amplificador, em compensação acho que o crossover não me ajuda muito), médios e graves do 2150 não tem nem o que se comentar, excelentes.

Quanto à incompatibilidade, já usei com Pioneer, JVC e Clarion, sem nenhum problema. Se aparecesse um PA4100 a venda, eu compraria sem pensar 2x.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um 2150 vendendo

O Felipão ja arrematou ele hehehe

Mas seria uma bela pedida pra toca um Subim (acredito que talvez fique melhor que meu JVC 7700)

Eu sô burro demais hehehe tava doido caçando um Fosgate antigo (200.2, 225.2, 200x2, 200ix Whatever) Pra tocar meu sub lindamente, mas num achei nenhum em bom estado

E esse Blau na minha cara!!! Ficou MUITO tempo no class esse amp

Mas ta bom, o JVC tb ta desempenhando MUITO bem o papel hgeehehehe

(por melhor que as coisas estejam a gente quer sempre dar uma melhorada, daqui dali né hehehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz os testes no amp no FDS, mas estou bem gripado e percebi que minha audição não está das melhores.

Mas fiz todas as minhas anotaçõe e no próximo fim de semana, refaço o teste seguindo a mesma metodologia e discografia.

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, o que achou na primeira impressão?

Boletei ele e estou quase efetuando o pagamento para substituir meu sd400.4

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, o que achou na primeira impressão?

Boletei ele e estou quase efetuando o pagamento para substituir meu sd400.4

Pode comprar sem medo.

Minhas primeiras impressões foram muito positivas.

Até R$ 300,00 , novo com garantia, não acha nada melhor.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comprar sem medo.

Minhas primeiras impressões foram muito positivas.

Até R$ 300,00 , novo com garantia, não acha nada melhor.

Foi o que imaginei hehhe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Também comprei pelo submarino e estou esperando chegar, a dúvida é se ele vai aguentar um Kit 2 vias Ground Zero Gzic 650x (200w rms). :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Também comprei pelo submarino e estou esperando chegar, a dúvida é se ele vai aguentar um Kit 2 vias Ground Zero Gzic 650x (200w rms). :huh:

Toca de boua!!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que imaginei hehhe :legal:

Começei testando só por curiosidade o Ema 455 em bridge estéreo x PA2150 e na primeira música já parei. São amps completamente diferentes de assinaturas sônicas completamente diferentes. Comparação injusta.

Mas mesmo com a audição zuada posso garantir que:

Médios abertos, suaves, sem sinal de aspereza sempre encontrada em amps dessa faixa de preço, realmente bons graves...Não sei o que a Blau implementou nesses amps, que como o Cogumelo já tinha notado tem um peso muito acima da média pra amps desta faixa de preço. Me pareceu faltar um pouco mais de articulação, mas como estou entupidasso de gripe, não tenho certeza e nem vou comentar dos agudos ainda. Só depois de ficar zerado e repetir o teste porque estou com dificuldade pra discernir sobe extensão e microdinâmica.

Mas com certeza, algo NOVO com GARANTIA por 300tão, não há muita escolha no mercado não, apesar da baixa potência, ele não decepciona pra nenhum set de entrada com kit + sub, ou sistemas bi amp pra amplificar um par de mids e tweeters num sistema de SQ de baixa potência.

Posso garantir que até agora, está "quase" aprovado, deixa só eu repetir a bagaça zerado, que fecho o veredicto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja devo ter comentado em alguns posts, mas postarei aqui algumas impressões do dia que fiz os testes.

O dia que testei o Blau aqui botei alguns amps que eu tinha aqui pra tocar massss

A comparação mais justa seria com o Kenwood KAC5204 (pois são 60W RMS por canal e são amps do mesmo segmento - SQ de entrada)

Lembrando que esse Kenwood ja é um amp BEM honesto e toca bacaninha (gosto dele)

O Kenwood é bom de medio e medio grave, com agudos comportados (mas não apagados) - o som é quente (Warm), encorpado e agradável de ouvir

O Blau se destacou pela dinâmica e detalhamento (em todas as faixas) - o som é frio, magro, analítico

No stereo o Blau ganha facil do Kenwood graças aos agudos do blau que são mais abertos

Tocando Sub em Bridge a briga foi boa - O Kenwood é BEM valente pra tocar sub, mas tb gostei mais do Blau, porque ele proporcionou graves mais precisos que o kenwood.

Pode até ser que o kenwood agrade mais dependendo do gosto do ouvinte, pois ele tem um grave BEM encorpado e gordo (é um ótimo amp pra tocar um Subzim até uns 200W RMS)

O Blau foi um pouco mais forte (Bridge de 180W contra 140W do kenwood). Apesar do baixo valor declarado de potência, como ja disse, os bichinhos são valentes e vc não acredita que é só isso de potência.

Essas foram as minhas impressões sobre o GTA4

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos de celular zequinha:

Na caixa:

35k9343.jpg

Saindo:

zwxkk3.jpg

Manual, fusíveis extras e conectores pro hi-imput:

2yzlbbl.jpg

O dito cujo:

betwlz.jpg

Entrada de força, saída de falantes e fuses:

24glglt.jpg

Entradas rcas, x over, hi imput e bass boost:

2l918va.jpg

Ao lado do "primo":

169goco.jpg

Ao lado do primo pelado:

14tsdwo.jpg

As entranhas:

sz8ljb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AHAH acabou de receber ja tirou a tampa e ja perdeu a garantia, se é louco ahahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

AHAH acabou de receber ja tirou a tampa e ja perdeu a garantia, se é louco ahahhahaha

Percebi que não tinha lacre e abri! :vts

Uia

Ele até que é bem pequeno para um AB de 4 canais né

E esse PA2150?? Trem chique heim sô!!!!

Sim esse é o Pa2150...Meu xodó.

Realmente pequeno.

De acordo com o fabricante 30% menor que os modelos anteriores.

"The new developed Class A/B schematic concept allows to shrink the housing volume approx. 30%."

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a potencia real por canal? 55wrms a 4 ohms? estavel em 2 ohms?
sim. 110 em 2 ohms

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post
O banco de caps é de quanto?
Pô Cris esquci...Amanha reabro e vejo.

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Será que tocaria bem um kit duas vias e Fullrange, ambos série 2 da NAR?

To com SD400.4D, num ta legal

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...