Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

O que eu achei foi só injusto colocar defeitos e críticas num produto de baixo custo que tem um bom desempenho, não seria justo.

Então não pode fazer criticas ao produto!!!

E não é tendencioso !!!!!

Ah vá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa é bem isso ai, também acho que é um produto para um público bem distinto do hi-fi ninguem do do hi-fi abriria o porta malas e mostraria pros amigos um amplificador pequeno de plástico e que custou 500 conto eque se os seus amigos quisesem comprar em todo site vende e o frete ainda é gratis kkkkkkkkk e esta tocando seus mid importados caríssimos e raros mesmo que se derrepente o som dele seja maravilhosamente agradável e com qualidade ainda assim achariam ruim. E a ostentação onde fica e os cromados e a exclusividade. Por isso é um público diferente.

E também não ha de se fazer comparações, deve ser um excelente amplificador para as 500 pratas gastas e só, quem quiser vai usar quem não quiser não vai, normal não há de que criticar ainda, pessoal ficou chateado da comparação do Isaias que ja escutou de tudo e marcas top de dizer que o amplificador é bom e tem uma ótima qualidade e não fica atrás de outras marcas bem mais caras.

Solano voce é um cara que ja teve sistemas Hi-End equipamentos de alta qualidade, tanto é que comprei um DRZ seu zero bala a uns anos atras

No meu entender o grande problema mesmo é quando um grupo de usuários começam a "glorificar" equipamentos

Ao que parece a parte "racional" do cérebro para de funcionar e entrar apenas a parte "emocional"

e quando estão acometidos pela emoção não aceitam criticas como o próprio Acronaudio disse vide post #1087

o SD 250.2 no inicio era a 9ª maravilha em termos de som automotivo, brigou-se muito por alguns serem céticos a isso

ai tem a turma dos "adoradores" que não aceitam e não respeitam opiniões contrarias.

Na minha opnião o equipamento que "hoje" é bom vai ser superado "amanha"

não tem motivos para ficar "levantando" bandeiras de equipamentos a não ser que esteja ganhando algo em troca.

Se você quer postar um review tente ao menos ser imparcial, mostre com detalhes as suas impressões os pontos fortes e fracos,

pois não existe equipamento perfeito, e outra o resulta que você conseguiu no seu review eu não vou conseguir na minha casa ou carro,

pois existem "n" coisas que podem influenciar no resultado final, além do fato da "referencia auditiva" que é uma coisa singular.

Tudo deve ser levado em consideração

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos dar uma aula pra algumas pessoas sobre o que é som e o que é som de qualidade.

Som é uma frequência, é algo que vibra, e essa vibração excita os canais auditivos, logo esses impulsos vão pro nervo auditivo e chegam ao cérebro.

O cérebro recebe os impulsos e interpreta como som. O som pode ser bom ou ruim dependendo do banco de dados que temos, é como a área fusiforme, que nos faz dizer se um rosto é amigo ou inimigo.

Essa interpretação sobre som bom ou ruim varia de pessoa pra pessoa, de acordo com a carga genética, o ambiente, a criação e as experiências passadas da pessoa. Por isso a gente as vezes não vai com a cara de alguém e outro vai, por isso uns gostam de um som assim, outros de um som assado. Por isso dizemos que som é algo SUBJETIVO.

Um sistema de som consegue reproduzir o som igualzinho foi gravado ao vivo ou num estúdio? Quase impossível. Vejamos por que:

Bom, em primeiro lugar temos que ter um ambiente acusticamente perfeito, o que seria isso? Seria um ambiente sem nenhuma ressonância, eco, que não colorisse o som, um estúdio de gravação chegaria mais perto, por ter paredes anti ressonância, anti reflexo de som, ou seja, paredes absorventes de som. Contudo, o material não pode ser muito absorvente pois poderia dar perdas em alguma frequência. O interior de um carro não é um ambiente acusticamente perfeito, nunca. O ideal talvez seria um campo aberto, e com o mínimo de objetos por perto.

Segundo, um meio de transporte de sinais de alto nível, que custa muito caro, um bom DAC custa muito. No caso de um player purista, os custos são altos, não só pelos meios de transporte de sinais internos e externos, como pelos componentes ativos, veja que operacionais bons mesmo custam muito mais caro que muita gente pensa. O correto é um discreto em classe A.

O amplificador de potência precisaria muito, mas muito pra amplificar os sinais que chegam da fonte de sinal de forma perfeita. Precisaria de bons componentes ativos e de transporte que não custam pouco. AINDA ASSIM acabaria esbarrando em topologias de amplificação que sabemos que nenhuma é perfeita, nem mesmo a CLASSE A PURA é perfeita em matéria de amplificação de sinais.

Mas vamos supor que tivéssemos tudo perfeito, ainda temos os alto falantes. Um alto falante por si só é um gerador de harmônicos. SPL alto são puros harmônicos. Com muito, mas muito custo e tecnologia se consegue um ''melhorzinho'': um mid, um subwoofer ou tweeter que tenha o mínimo de SPL e ainda consiga ofereça uma sonoridade mais natural. Mas é uma exclusividade, sabemos os custos. É 8k pra cima.

Bom, vamos supor então que conseguimos tudo isso, e mais gravações muito boas, ricas de detalhes e qualidade, muitas vezes num belo dia de sol você pode achar tudo isso sem a menor graça. Você pode achar falta de um grave mais vibrante, de um agudo mais brilhante. Fora um possível erro de sinergia entre os equipamentos que pode por a perder mais de 70k em som e passar vexame perto de um muito mais barato.

Então, antes de alguns falarem sobre numa opinião, tentem entender o que é PERFEITO em matéria de som, tentem ''encontrar'' a SUA opinião, e a sua ''perfeição''. Sejam menos suscetíveis de serem hipnotizados, sejam inteligentes e busquem a sua própria opinião, respeitando as opiniões dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não pode fazer criticas ao produto!!!

E não é tendencioso !!!!!

Ah vá

Acho que já respondi sua dúvida no post anterior.

Vamos encerrar por aqui essa discussão e deixar Juliano continuar com o tópico, ele está aqui pra trabalhar, e dando duro pra tentar oferecer o melhor pras pessoas, só isso já obriga a gente a respeitar êle e o trabalho dêle.

Crie o seu tópico, faça o seu amplificador, e mostre pra turma o seu trabalho, faça um trabalho.

O mundo é feito dê pessoas que constroem, construa o seu trabalho e mostre pra turma.

Vamos encerrar as discussões. Eu mesmo gosto de ir pra frente, quem anda pra trás é caranguejo. Quem não progride regride.

Fim de conversa, vamos virar o disco.

_____

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Reginaldo tudo bem, olha e se derrepente o Isaias que testou derrepente caiu no gosto dele ele achou um excelente equipamento isso pode acontecer como com qualquer equipamento e com qualquer pessoa pode ter acontecido, e derrepente outro escutar e não gostar normal.

Só que se ele gostou de uma maneira acima da média em comparação dos amplificadores nacionais que são péssimos em qualidade e nesse rol incluo tambem os amplificadores da soundigital que em termo de qualidade assim como os outros nacionais sempre achei tocar bem abaixo em termos de qualidade que nossos ouvido merecem ouvir o que pode ter de mais ele ele ter achado so ponto positivo. Digamos, um amplificador de tamanho mínimo, baixo consumo, leve e que toca limpo auditivamente e estéticamente pelo preço que venha a custar dele ele não achou defeito.

Claro que se vc colocar em um carro com excelentes equipamentos concerteza vc poderá encontrar vários ponto fracos nele derrepente nem casará com o sistema e como disse não há de compará-lo com um hi-fi nem endeusá-lo.

É um amplificador pra ser barato e com uma qualidade merecida acima da média penso eu claro pelas palavras dos que testaram e de um vídeo que outro que vi que achei bom e acima da média pra amplificador ab nacional e pra digital então nem se fala, embora vídeo não seja parâmetro algum.

Quero acreditar que nem tudo está perdido que os digitais nacionais são capazes de nos entregar um som audível.

E se eu experimentar e não gostar não ficarei nem um pouco com receio de falar que não gostei e achei ruim simples.

Mas também não posso só duvidar e criticar um produto que nem vi ainda.

Abraço aos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas horas que compreendo porque o Google esta valendo 1trilhao de dólares

Em fim,

Solano você notou que em momento nenhum fiz críticas aos equipamentos e sim as atitudes das pessoas, isso que deve mudar, e o dia que isso acontecer os tópicos fluíram melhor pois teremos posts mais sensatos

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, tambem achei que o tópico estava ruim e não ia pra frente, me sinto hoje no meio como mediador de dois lados pois conheço um pouco de cada um e a empolgação e o fanatismo me incomodam tanto de quem venha a condenar algo que não viu como de quem venha a glorificar algo que tambem não viu.

Ficou chato o tópico pela briga de bandeiras distintas em que a emoção por hora fala mais alto, isto em ambos os lados ai o tópico começa a não agregar conhecimento ou informação fica apenas discussões por pontos apegados diferentes e o se torna desinteressante.

Procuro colher informações de todo lado so que infelizmente ainda mais gente ainda não testou, mas o agrado é algo subjetivo e realmente varia de cada pessoa, por isso muita calma moçada aguardaremos quero testar um pra ver se me agrada, se não gostar vendo e sigo longe dos digitais nacionais principalmente na parte do estério do médio e agudo a qual mais sinto falda de um refinamento.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim, fechar o tópico foi remeter o forum a época da ditadura.. assim como em muitos outros tópicos de outras marcas foram feitos também..

pessoal daqui tem que ser inteligente o suficiente para aprender que foi uma opinião do usuário e não reflete uma verdade absoluta.

cada um tem sua opinião.. e cabe a cada 1 dar a sua.

achou o equipamento pica? ótimo.. eu posso achar uma bosta.. nem por isso vou recriminar quem gostou.. pois como o som é subjetivo, ele se torna igual ao cu.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim, fechar o tópico foi remeter o forum a época da ditadura.. assim como em muitos outros tópicos de outras marcas foram feitos também..

pessoal daqui tem que ser inteligente o suficiente para aprender que foi uma opinião do usuário e não reflete uma verdade absoluta.

cada um tem sua opinião.. e cabe a cada 1 dar a sua.

achou o equipamento pica? ótimo.. eu posso achar uma bosta.. nem por isso vou recriminar quem gostou.. pois como o som é subjetivo, ele se torna igual ao cu.

Penso eu que não foi por isso que foi trancado e sim por que tava chato de alguns empolgados e que não o escutaram, uns dizendo que é o melhor do mundo e outros dizendo que não tem como tocar bem por ser um produto nacional e barato.

Mas melhor deixar assim por que se seguir a discussão esse aqui tambem ficará chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, eu já tenho testado mais de 15 modelos tops de amplificadores, das mais diversas marcas. Só não ouvi ainda o Audison Thesis, já ouvi Brax, um amigo meu me emprestou um Sinfoni, e por aí vai. Testei um Mosconi, veladão.

Testei também marcas e modelos intermediários, meu irmão tem uma instaladora de som, que antigamente era simples e hoje atende a turma do SQ. Já ouvi muita música ao vivo, o melhor parâmetro pra você criticar qualquer equipamento ou sistema de som é ouvindo música ao vivo. Ouvindo ao vivo você abre e areja os ouvidos, e não se prende a padrões.

O que eu falei no tópico do amplificador em questão, é o que eu acho, um produto que oferece bastante pelo custo, é perfeito? Não é, como disse você só chega a níveis diferentes de perfeição com preços subindo, e ainda assim muitas vezes as ''perfeições'' e ''méritos'' não sobem tanto quanto o preço, já sabemos disso.

Eu mesmo já li, mas não participei, de um tópico de 2011 se não me falha a memória, sobre o bbuster 1600, que eu acho de péssimo desempenho, falavam mil maravilhas, nem por isso fui lá dizer o contrário, pois eu não tinha em mãos o produto pra contestar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Penso eu que não foi por isso que foi trancado e sim por que tava chato de alguns empolgados e que não o escutaram, uns dizendo que é o melhor do mundo e outros dizendo que não tem como tocar bem por ser um produto nacional e barato.

Mas melhor deixar assim por que se seguir a discussão esse aqui tambem ficará chato.

o que eu fico indignado é como uma pessoa pode dar um parecer de algo que nunca viu ou ouviu?

mas deixa pra la.. pois se for levar essa regra a ferro e fogo, uma penca de tópicos seriam fechados..

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, eu já tenho testado mais de 15 modelos tops de amplificadores, das mais diversas marcas. Só não ouvi ainda o Audison Thesis, já ouvi Brax, um amigo meu me emprestou um Sinfoni, e por aí vai. Testei um Mosconi, veladão.

Testei também marcas e modelos intermediários, meu irmão tem uma instaladora de som, que antigamente era simples e hoje atende a turma do SQ. Já ouvi muita música ao vivo, o melhor parâmetro pra você criticar qualquer equipamento ou sistema de som é ouvindo música ao vivo. Ouvindo ao vivo você abre e areja os ouvidos, e não se prende a padrões.

O que eu falei no tópico do amplificador em questão, é o que eu acho, um produto que oferece bastante pelo custo, é perfeito? Não é, como disse você só chega a níveis diferentes de perfeição com preços subindo, e ainda assim muitas vezes as ''perfeições'' e ''méritos'' não sobem tanto quanto o preço, já sabemos disso.

Eu mesmo já li, mas não participei, de um tópico de 2011 se não me falha a memória, sobre o bbuster 1600, que eu acho de péssimo desempenho, falavam mil maravilhas, nem por isso fui lá dizer o contrário, pois eu não tinha em mãos o produto pra contestar.

Abraços

Sei disso Issais e te conheço bem por isso te dou crédito, tanto que quando me vendesse o helix estava comprando o TRU que também tive 2 lembra que querias me comprar he he he.

E como também te entendo de não ter achado pontos negativos dentro do teste que vc fez. Eu ja tive de tudo um pouco de DRZ,eclipse,mcntoch mx4000, pioneer 9950 e digo o subjetivismo muitas vezes é pessoal e do propósito usado, hoje pra eu tocar um par de mids vifa que uso no meu triosinho sq confesso que tirei o pioneer 9950 e coloquei o mcintosh mx4000 nesse trio e não vi diferença. bom então depende do que se esta usando junto no sistema pra dar uma diferença considerável.

Amplificadores percebe-se muito mais fácil a qualidade de um ou de outro mesmo ao tocar um simples falante pois a qualidade e a distorção não é tão subjetiva pois é medida no seu THD.

E se vc que testou tantos, assim como eu ta falando quero acreditar que estas certo e, assim como tenho um pequenino A/D/S ph15 no carro tocando os falantes do pezinho que não troco por nada pois não sei como sai um som tão limpo e sem distorcer e forte daquele minusculo amplificador que muito grande e bem mais caro não consegui tirar. Só que o a/d/s comprei batissimo por sorte, e não tenho garantia se estragar dificilmente encontrarei peças de reposição nem tão quanto se quiser outro pra comprar vou achar.

Por isso que no começo do teu teste te dei os parabéns pela paciência e pela coragem de postar o teste pois sei que o pessoal as vezes é relutante a aceitar novidades embora o teste tenha sido um teste rápido de audição mais pela qualidade do audio que creio que tenha presenciado em relação ao custo do produto e que derrepente possa a um sistema diferenciado não ser tudo isso ai so quem testar vai poder nos falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, abra a mente, estamos falando da tecnologia, do conceito que permite a variação da entrada e não da aplicação que a SD deu, não é porque o SD seja de 9 a 16 e o JL de 11 a 14 que sejam coisas completamente distintas não.

Esse ponto ja foi levantado e discutido entre as pg's 3-5.....

RIPS_LOGO.png?1307663460

R.I.P.S. – Regulated, Intelligent Power Supply

Summary:

The remarkable R.I.P.S. System ensures consistent power delivery over a wide range of battery voltages and load impedances.

Detailed Information:

R.I.P.S. stands for "Regulated, Intelligent Power Supply" and is a central feature of JL Audio's 'Slash' and HD amplifiers.

"Regulated" means that the power supply adjusts its operation so as to maintain the amplifier's rated power output and low distortion operation over a wide range of vehicle voltages (11V-14.5 V). This contrasts with conventional, "unregulated" power supplies, which allow rail voltages to sag in direct proportion to drops in the supply voltage. This can result in significant power losses when battery voltage decreases, even if those voltage dips are short in duration. This manifests itself audibly as increased distortion. With a JL Audio R.I.P.S.-equipped amplifier, the rail voltage and clean power output remain completely stable in real-world systems, resulting in superior fidelity and stability.

The "Intelligent" portion of the R.I.P.S. System is a circuit that actually monitors output current to optimize the amplifier's output power over a wide range of load impedances (1.5 ohm to 4 ohm per channel).

Conventional amplifiers are designed to produce optimum power at a particular impedance (2 ohms, for example). When asked to run above that impedance (say, 4 ohms), these amplifiers lose power (half their power from 2 ohms to 4 ohms). This will not happen with a JL Audio HD or 'Slash' amplifier because the R.I.P.S. System detects the actual impedance being driven and adjusts the amplifier's operation to deliver optimum output. The entire process is seamless, automatic, and results in incredible dynamics for satellite channels and consistent power output for a wide range of subwoofer configurations. It also takes into account the real impedance of the system, rather than relying on often inaccurate assumptions based on a speaker's rated impedance.

The bottom line: Optimum power, at any impedance between 1.5 ohm and 4 ohm per channel, at any vehicle voltage between 11V and 14.5V.

http://intl.jlaudio....mplifiers-98352

Não sei se pelo que eu postei acima, mas por mim não tem problema algum!

Ate prefiro e apoio o industria brasileira, desde que ela me atenda.

Torço MUITO para que esse amp seja realmente "revolucionário", mas ele sendo "bom", na minha opinião, já é suficiente!

Sobre a comparação com a tecnologia da JL, é apenas para (se for possível) que o Juliano possa nos dizer as diferenças/melhoras/pioras em relação aos JL que "aparentemente" funcionam de forma parecida.

Pois eh, a JL diz que é possível e ninguém duvida, só que disseram que ela regula com tensão baixa e ainda com qualquer carga, o que dificulta muito mais porque a carga pode mais que o dobrar ao mesmo tempo que a tensão baixa. Eu só disse que a fonte iria ser regulada e tem gente que diz que é impossível fazer. Ainda bem que no passado existiu gente diferente deles e que inovou porque se todo mundo pensasse como eles ainda estaríamos na idade da pedra. A dificuldade de projetar esse amplificador e fonte novos foram muito grandes, se fossemos fracos assim não teríamos conseguido mesmo. Não acredito que alguém consiga vir aqui e dizer que alguma coisa é impossível, tudo é possível e é tentando que se consegue.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio, bastante animador(ate d+) seu topic de teste do SD....claro algumas colocações que vc fez nôs deixam meio "cabreiros", mass vc por tudo que ja postou aqui no AF e ja ajudou a galera, parece ser uma pessoa de boa índole, por isso quero acreditar que os elogios em excesso foram confrontando amps de msm nicho....e as citações de amps valvulados e Hi-fi/hi-end foram apenas para enfatizar algumas características, oq não tem nd a ver com tocar igual.

E imagino que por esse motivo vc selecionou equipamentos mais "simples", ou seja equipamentos que seriam mais comuns entre os compradores desse amp....para fazer um teste mais "realista" do ponto de vista do nicho de mercado que esse amp vai atender.(assim como o pessoal do bass não iria utilizar um utopia de 8" para fazer testes de subgrave o-o- )

Bom d qq forma muito bacana seu review(pena terem trancado), so acho que "talvez" poderia ser um pouco menos "abrilhantado"(se é que me entende), não dizendo que o amp não é bom, longe disso, mas talvez ficaria mais condizente com os seus outros relatos....sei la, parece que utilizaram seu user pra fazer o review...huahuahuhauah(não me entenda mal, por favor)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos também que considerar quanto a qualidade do audio de um amplificador é subjetivo sim, a cada pessoa a percepção de alguns tons que pode alguns achar maravilhoso outros péssimo como se vê a depender da assinatura sônica de agrado de cada um, mas não podemos ignorar o THD - Total Harmonic Distortion (taxa de distorção harmônica global) e esse não tem nada de subjetivo é bem objetivo e medido.

E com um simples falante e toda fiação da mais comum que seja ja se consegue perceber se o audio é claro e limpo ou apresenta maior ou menor sinal de distorção o thd de 0,0001% a 2% percebe-se ao ouvido perfeitamente independente de fatores como resposta sônica do amplificador, tonalidade, equlibrio e outras variantes que num sq entrariam como palco, profundidade dinâmica, detalhamento e linearidade que ai sim muito influenciaria os cabos usados,a unidade processamento,dac, ajustes posições e os falantes utilizados.

Sendo assim tem como falar que o audio de um amplificador é excelente,sem mesmo estar num set top analizando puramente o niel de distorção do mesmo com a clareza do audio.

Alguém falaria que esse amplificador tem um som muito limpo e o nível de distorção é mínimo somente ao analizar sua placa como vi no tópico ao analisarem somente os componentes e falarem que talvez não fosse isso tudo pelos componentes vistos?

a3p2.jpg

Igual ao meu pequenino, e de som limpo de 2 fracos canais de 40w A/D/S ps5.2

Aqui um vídeo da net do mesmo amp, reparem que esta com fios, cabos e o falante o mais lixo possível várias imendas mas pra perceber qto a qualidade e claridade do audio não é tão subjetivo quanto a parece. Pois ao ver a placa do amplificador o tamanho e a gambiarra com o falante velho não achamos que tocaria um audio excelente ainda que limitado claro pela qualidade dos cabos e do falante véio que ta qse rouco e estourado he he he.

Mais pra pensarmos........., é exagerado o comentário do melhor do mundo, mas pode não haver exagero que ele derrepente tenha uma excelente qualidade no áudio acima da média.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Solano,

analisando somente a placa da pra ter uma noção superficial do desempenho. A qualidade de desempenho ta relacionada não só a componentes, mas a topologia, o layout da placa mesmo influi muito na sonoridade, principalmente de um classe AB.

No projeto do layout deve se ter cuidado pra não desenhar trilhas com curvas, dar preferência a linhas retas, isso pra evitar oscilações que destroem a fidelidade. Assim podemos reduzir o capacitor miller ou não precisamos frear muito o amplificador, o que eleva seu slew rate.

Bem como algumas trilhas devem ser mais distantes pra melhor relação sinal ruído. Um erro grande que já vi na placa de um modulo, da b52 model zl4240 são todas as trilhas que vão pro borne de saída estarem juntas e bem próximas, Isso gera uma realimentação positiva muito alta, por indutância e proximidade que colore o som de forma a ficar muito ruidoso e completamente inadequado pra o mínimo de fidelidade.

O ideal é soldar os bornes de saída na linha dos transistores de saída com cabos com bom isolamento, pra evitar isso. Esse cuidado deve-se ter com todo o circuito, da entrada a saída. Na fonte mesmo, é comum 2 ou 4 pares de capacitores, com trilhas finas os interligando, isso gera oscilações na fonte que prejudicam a sonoridade do aparelho. Já fiz teste interligando os capacitores com cabos grossos e o som limpou muito em alguns amplificadores.

O layout mesmo define em grande parte a assinatura sônica do ampli, por isso dois amplis com o mesmo circuito mas com layouts diferentes pode soar bem distintos.

Compartilhar este post

Link para o post

pelas imagens ele tem 100ah de fusivel.. é o maximo que posso ajudar hehehe

fora que, com 50ah, pela lógica, o maximo que tiraria de potencia seria 720rms a 14.4v..

Putz, aí vai exigir uma bateria extra de pelo menos 120A... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, aí vai exigir uma bateria extra de pelo menos 120A... pasmafaute

acho que não cara.. estamos falando em consumo máximo.. bem diferente de consumo musical (que normalmente é a metade)..

acredito que uma bateria de 80 ou 90 no cofre seja mais que suficiente..

Compartilhar este post

Link para o post

Para suplir o sistema elétrico do carro + o som, composto por dois amplificadores, pesa apenas uma bateria de 80 ou 90A. Mas vou analisar isso direito!

Compartilhar este post

Link para o post

Para suplir o sistema elétrico do carro + o som, composto por dois amplificadores, pesa apenas uma bateria de 80 ou 90A. Mas vou analisar isso direito!

pra 1000 RMS?

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o vídeo do teste que fiz no protótipo:

Como podem ver a potência foi praticamente a mesma (3w RMS de diferença), mesmo com a tensão na entrada variando de 12V a 14V. Show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o vídeo do teste que fiz no protótipo:

Como podem ver a potência foi praticamente a mesma (3w RMS de diferença), mesmo com a tensão na entrada variando de 12V a 14V. Show de bola.

isso a potencia máxima?

pq pelos calculos daria mais ou menos 850rms..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...