Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
davidmoura

Novo projeto saveirim da zuera - MA - ajudas..

Recommended Posts

cara que crossover é é o CRX-4 se for tem um topico não sei qual mais é aqui na região trio que tem um esquema de ligação dele que vc pode usar como base....vou ver se acho o topico e te passo.....

esses tornados tem muita gente que num gosta mais acho eles muito bons onde eu toco que é um lugar praticamente fechado que são ruas eles se saem bem pra caramba já em lugar aberto eles são meio xoxos mais em lugar fechado e graves por perto são muito bons...

pow mano se puder coloca ai o topico.../ sim tocando mt bem, arrumei meu modulo hoje era o rca que estava quebrado do proprio modulo mandei arrumar e ja ta tocando as 3 vias, agora so falta essa regulagem pq n to acertando mt bem.. tb comprei um voltimetro ficou legalzinho:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to fazendo um negocio acho que vai ser bão, tem um cara querendo comprar meu tornados 850 reais, dai ja vi aqui na loja um par de sds 818 novos, saindo por 1100, zero balas, se der tudo certo na venda msm vou pegar os sds é bom negocio?

Compartilhar este post

Link para o post

lógico, só pelo fato de trocar um par de 15" por um de 18" já é um grande lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

FUI VER OS FALAntes fo** q so tem 8 ohms aff

Aqui em SLZ é muito difícil pedirem falantes de 4 ohms. Isso é fato. Eles precisam entender mais do mercado para verificar as tendências.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em SLZ é muito difícil pedirem falantes de 4 ohms. Isso é fato. Eles precisam entender mais do mercado para verificar as tendências.

verdade :/, mais vo dar um jeito de achar de 4 ohms kk, pq nessa loja foi a mais barata de todas...

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de vender os tornados 850, com a caixa, to com 1100 reais agora, oq comprar? target ou sds? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de vender os tornados 850, com a caixa, to com 1100 reais agora, oq comprar? target ou sds? hehe

Vai depender do estilos de música. Target 3000, melhorou muito de uns tempo para cá, mas ele é mais indicado para forró, que aliás é um falante muito recomendado. Se tiver mais potência disponível, eu pegaria o 2.4 que tem bastante pegada para os estilos que a gente costuma ouvir por essas bandas. Como projeto eu tenho vontade montar o mesmo do tópico do Lorran (Caixa Turbo Bass - Seção = Iniciante de Trio). O SDS de 18", promove boa qualidade e para sintonias mais baixas, exige caixas com volume consideráveis.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender do estilos de música. Target 3000, melhorou muito de uns tempo para cá, mas ele é mais indicado para forró, que aliás é um falante muito recomendado. Se tiver mais potência disponível, eu pegaria o 2.4 que tem bastante pegada para os estilos que a gente costuma ouvir por essas bandas. O SDS de 18", promove boa qualidade e para sintonias mais baixas, exige caixas com volume consideráveis.

ai mano, pensei nissu, eu curto muito escutar forro, tou com o projeto da ts 18', mini bazuca 02 e reduzida, mais vou arriscar a ts18 caso eu va de sds, voce sabe informar se o sds toca bem forro ou somente musicas de subgrave? , a potencia é um TA 3500 2ohms, ja achei os sds de 4 ohms, e achei um par de targets 3k usadinhos por 1000 mais bem conservados, e novo achei de 1200 no centro. e os sds 818 1100. :s agora bateu a duvida pq nunca escutei os sds pessoalmente, somente por videos. cmo escuto mt forro to com medo de pegar eles e n curti, ja os target e o cao pra forro como tu disse mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ai mano, pensei nissu, eu curto muito escutar forro, tou com o projeto da ts 18', mini bazuca 02 e reduzida, mais vou arriscar a ts18 caso eu va de sds, voce sabe informar se o sds toca bem forro ou somente musicas de subgrave? , a potencia é um TA 3500 2ohms, ja achei os sds de 4 ohms, e achei um par de targets 3k usadinhos por 1000 mais bem conservados, e novo achei de 1200 no centro. e os sds 818 1100. :s agora bateu a duvida pq nunca escutei os sds pessoalmente, somente por videos. cmo escuto mt forro to com medo de pegar eles e n curti, ja os target e o cao pra forro como tu disse mesmo.

Sim, leia o que eu complementei na resposta, sobre as Turbo Bass. Com relação aos SDS, este é o que apresenta maior flexibilidade, ou seja, dependendo do projeto vai ter mais pegada (caixa menores) ou com resposta mais baixas (caixas maiores). Com relação às mini-bazuca, não é todo falante que rende bem nelas (já ouvi alguns e não gostei) a não ser que você tenha ouvido já algum deles e gostou, aí vai pelo seu gosto. Já que tem espaço, prefira as caixas com volume maiores ou as bazucas mais compridas. Dessas bazucas mais compridas já ouvi com 02 tornados de 18' e tocava muito forte. Já ouvi também com Target 3000 e também muito forte. Um cara daqui de SLZ que tinha 02 SDS 2.4, disse que tocava muito também, mas isso daí não é uma caixa só. Creio que haja adaptações pra cada falante. Mini-bazuca acho que são mais para carro hatch e não são para todos os falantes.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, leia o que eu complementei na resposta, sobre as Turbo Bass. Com relação aos SDS, este é o que apresenta maior flexibilidade, ou seja, dependendo do projeto vai ter mais pegada (caixa menores) ou com resposta mais baixas (caixas maiores). Com relação às mini-bazuca, não é todo falante que rende bem nelas (já ouvi alguns e não gostei) a não ser que você tenha ouvido já algum deles e gostou, aí vai pelo seu gosto. Já que tem espaço, prefira as caixas com volume maiores ou as bazucas mais compridas. Dessas bazucas mais compridas já ouvi com 02 tornados de 18' e tocava muito forte. Já ouvi também com Target 3000 e também muito forte. Um cara daqui de SLZ que tinha 02 SDS 2.4, disse que tocava muito também, mas isso daí não é uma caixa só. Creio que haja adaptações pra cada falante. Mini-bazuca acho que são mais para carro hatch e não são para todos os falantes.

meu amigo do ceara, tem 2 sds de 18 em ts 18, ele justamente me passou o projeto, ele disse que tocou super forte, vi tb um video no youtube esse aqui ow, com eros sds 818, e to com esse projeto em mãos, eu achei legal, mais n sei, pq ja liguei todo o som, e botei a bateria na caçamba, entao sobrou mais o menos 70cm de espaço pra uma caixa e a ts 18 tem 65 de profundidade. ve o video ai.

Compartilhar este post

Link para o post

O loco! Custa 550 um 818 ai? Vou te mandar um $ se o frete ficar em conta até o (RS) me mande um e peça um desconto ai ja que seriam 3 ai ja atiro meu khromus no mato rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O loco! Custa 550 um 818 ai? Vou te mandar um $ se o frete ficar em conta até o (RS) me mande um e peça um desconto ai ja que seriam 3 ai ja atiro meu khromus no mato rsrsrs

kkkkkkkkkkkk baratooo

Caraca que punch nervoso é esse do vídeo!!! gostei hein!!!

sim jkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk baratooo né? na net é mo caro, quando fui ver fiquei surpreso hehe

sim jkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

galera hoje dei mt sorte hehe, consegui comprar um par de eros TARGET 3.0k novo com garantia de 6 meses por 1000 reais, ia comprar sds 818 mais só tinha de 8ohms ,então sai mt no lucro, afinal do target toca mais no forro que é meu estilo preferido e ainda tem mais valor de revenda. olia a foto ai dos bicho.OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQzefizBYETTfab-XFizOL4fUJpss_L7EsPO5qsChduCIsqmpyrUcbDZ-xiCheeZHIAm1T1ULijB_YdYhm1XKX85p_0Ic5KbIxM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bem o projeto de caixa será esse mini bazuka 1801 by diogenes alves stigma som, peguei com um parceiro.. tai de brinde pra vcs por estarem me acompanhando e pra ajudar geral do forum que precisar !!!

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTFuip-HB9lT_MYCv6wYiQEaTQydkZXgiMTAp1oXC61enJiwKQCCKHbr5NslSznXj8Am1T1UJAQa4pPPxSuEAtLMQSFio7EDh04.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz a caixa e ficou show, o unico problema é que na hora que eu tava voltando da marcenaria meu carro acendeu a luz de bateria e a direção ficou dura pra krl infelizmente acho que zicou o alternador, amanha cedo vou resolver isso :/, fora isso a caixa ficou mt top.

Compartilhar este post

Link para o post

ah galera ja arrumei meu carro foi a correia do alternador que tinha quebrado agora ta sussa, ja passei na minha caixa e comprei as tintas, vou pintar so na frente e nos lados e tampos vou por E.V.A, fica mt legal e é bem baratinho vizando que a caixa é de mdf e o E.V.A é plastico então ja é uma proteção pq mdf é fo** pra inchar se bater agua e na carroceria fica complicado kk. amanha posto umas fotos ate de tarde ela ja vai ta prontinha *----------*

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...