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EclipseRox

Preparação CELTA 1.0 VHCE - 2011 (para 1.6 ou 1.8)

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Não sei qual seu carro, mas ando em um Uno Way 2010 Fire 1.0 da empresa e ele tem um caixa bacana, bem melhor que a do celta, que é muito curta. Turbinado, deve ficar bem legal. E esse motorzinho aguenta muito ca****.

o meu é o mesmo carro.. mas modelo 2011.. completo..

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Compressor é uma opção, mas você vai ter a potência de um 1.6 e o consumo quase de um 2.0 em um motor 1.0.

 

Esse compressor é o famoso supercharger?

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Isso mesmo, Dudu. O SC do Fiesta (Eaton M24) é adequado para motores de 1.000 cm³.

 

[]´s

Crawling Chaos

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Minha mãe já teve um fiesta desse. Era até legalzinho pra andar, mas bebia demais.

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Minha mãe já teve um fiesta desse. Era até legalzinho pra andar, mas bebia demais.

 

Não era pra beber tanto... foi cagada da ford mesmo.

 

Sem falar que o carro tem uns 3 metros de pressurização até o coletor, dá uma volta gigante pra passar pelo intercooler. É muito tubo pra pressurizar antes do motor sentir algum benefício, e pode estar aí uma parte dos problemas do Fiesta, o lag na resposta do motor, que faz com que o motorista use mais o acelerador. Se eu fosse montar um M24 faria algo bem curto, literalmente saindo do compressor direto pro TBI. Ou montaria o TBI antes do compressor, como em algumas preparações mais antigas, onde o blower ficava montado abaixo do carburador.

Editado por Kleberlpa

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Ahh nééémmm... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

 

 

motordepois.jpg

 

dsc0153u.jpg

 

:rever1:

Editado por Dudu Lima

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O de cima parece um M45.

 

O bom do compressor é que não precisa de pressostato nem de nada... acerta a curva de avanço e a de injeção e esquece. Mas tem mecânico que coloca blow-off, bico extra, dosador especial e o ca***** a quatro. Fica mais bagunçado que turbo mal montado.

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O bom do compressor é que a distribuição da potência fica bem mais uniforme do que em turbinados.

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Eu ainda tenho vontade de montar um carrinho desses para o dia a dia, mas gostaria de uma embreagem magnética para ligar e desligar a sobrealimentação.

 

[]´s

Crawling Chaos

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Eu ainda tenho vontade de montar um carrinho desses para o dia a dia, mas gostaria de uma embreagem magnética para ligar e desligar a sobrealimentação.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Deixa de viadaje. Monta logo um turbo. Com uma turbina grande você tem um carro normal pro trânsito, e esticando um pouco mais vem toda a força.

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Crawling Chaos,

 

Vc ainda tem o Classic ?

 

Edit: essa preparação seria pra ele ?

Editado por christian_brr

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Deixa de viadaje. Monta logo um turbo. Com uma turbina grande você tem um carro normal pro trânsito, e esticando um pouco mais vem toda a força.

era isso que eu queria..

mas nao queria uma turbina muito grande..

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era isso que eu queria..

mas nao queria uma turbina muito grande..

 

Turbo pra estrada é um pouco mais complicado. Ou você monta algo bem tranquilo, ou vai ter que ficar com um olho na pista e outro no termômetro e no pirômetro (isso se você instalar um).

 

Mas sei lá... um kitzinho a 0.4 numa turbininha bem pequena deve te atender. O que fode no turbo é o mecânico, pq uma receita errada e seu carro fica beberrão demais.

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Turbo pra estrada é um pouco mais complicado. Ou você monta algo bem tranquilo, ou vai ter que ficar com um olho na pista e outro no termômetro e no pirômetro (isso se você instalar um).

 

Mas sei lá... um kitzinho a 0.4 numa turbininha bem pequena deve te atender. O que fode no turbo é o mecânico, pq uma receita errada e seu carro fica beberrão demais.

é por isso que nao fiz ainda.. por nao conhecer alguem bom para não acontecer isso..

minha ideia era no maximo 0.6.. nada alem disso.. bem para ajudar em ultrapassagens ou subidas onde o 1.0 sofre..

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é por isso que nao fiz ainda.. por nao conhecer alguem bom para não acontecer isso..

minha ideia era no maximo 0.6.. nada alem disso.. bem para ajudar em ultrapassagens ou subidas onde o 1.0 sofre..

 

Então... pra uma receita BOA mesmo, eu faria com injeção programável. Algo que rode liso aspro, com ponto certinho, e na fase turbocomprimida ele acertasse tudo corretamente, sem gambiarra.

 

Mas aí vai grana! Pra uma preparação de 1.0, não sei se vai valer muito a pena.

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Então... pra uma receita BOA mesmo, eu faria com injeção programável. Algo que rode liso aspro, com ponto certinho, e na fase turbocomprimida ele acertasse tudo corretamente, sem gambiarra.

 

Mas aí vai grana! Pra uma preparação de 1.0, não sei se vai valer muito a pena.

poiseh..

ja me foi oferecido uma turbina com uma controladora full tech (5k o kit) + mão de obra.. mas um amigo que fez não conseguiu acertar bem o ponto e a turbina ficava gorda demais..

fora o fato de ele apenas andar no alcool.. coisa que não me agrada.. (o dele era um fire 1.4)..

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Deixa de viadaje. Monta logo um turbo. Com uma turbina grande você tem um carro normal pro trânsito, e esticando um pouco mais vem toda a força.

 

Nada. Gostaria de ter um SC mesmo. Turbo não dá para esconder da seguradora. O compressor é fácil fácil.

 

Crawling Chaos,

 

Vc ainda tem o Classic ?

 

Edit: essa preparação seria pra ele ?

 

Não, acabei vendendo o Classic depois que a família aumentou. O resultado dos crash tests também ajudou na decisão de vender o carro. Para falar a verdade, o carro ainda está no meu nome, daqui a uns meses, quando o comprador terminar de pagar passo para o nome dele.

 

A idéia de abrir o bloco de um VHC me seduz pois o aspecto do motor por fora não muda nada. Só eu saberia que o carro deixou de ser um VHC 1.0 e passou a ser um VHC 1.4. Claro que nesse caso trocaria o vira, a ECU e o câmbio além dos pistões. Mas para isso eu teria que comprar outro carro, já que não quero me desfazer do atual. Outra opção é deixar o 2.0 com a esposa que anda praticamente nada durante a semana e comprimir o Rocam dela para usar durante a semana.

 

[]´s

Crawling Chaos

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poiseh..

ja me foi oferecido uma turbina com uma controladora full tech (5k o kit) + mão de obra.. mas um amigo que fez não conseguiu acertar bem o ponto e a turbina ficava gorda demais..

fora o fato de ele apenas andar no alcool.. coisa que não me agrada.. (o dele era um fire 1.4)..

 

Se não destaxar, vai somente no álcool mesmo.

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Turbo pra estrada é um pouco mais complicado. Ou você monta algo bem tranquilo, ou vai ter que ficar com um olho na pista e outro no termômetro e no pirômetro (isso se você instalar um).

 

Mas sei lá... um kitzinho a 0.4 numa turbininha bem pequena deve te atender. O que fode no turbo é o mecânico, pq uma receita errada e seu carro fica beberrão demais.

 

Ou em alguns casos, o motor fica trabalhando com falta (mistura pobre)!

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poiseh..

ja me foi oferecido uma turbina com uma controladora full tech (5k o kit) + mão de obra.. mas um amigo que fez não conseguiu acertar bem o ponto e a turbina ficava gorda demais..

fora o fato de ele apenas andar no alcool.. coisa que não me agrada.. (o dele era um fire 1.4)..

Pra aproveitar bem o motor com menos riscos, tem que ser álcool mesmo.

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