Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brou

[DÚVIDA] Midbass e Player

Recommended Posts

Boa noite, amigos.

Estou quase fechando meu set e tenho os seguintes componentes:

1) Amplificadores Blaupunkt PA4100 ou JVC AX6500 (só será usado caso eu não consiga vendê-lo) + Boston Acoustics GTA-400M.

2) Midbass do Kit Focal Access;

3) Tweeters Vifa XT25;

4) Subwoofer JL Audio 10W0 Old School.

O que eu não tenho ainda? Player e cabos. E além disso, to achando que os midbass estão um pouco abaixo do restante do Set. Me corrijam se estiver errado. Minha dúvida é: qual player recomendam para tocar o set? E caso eu troque os midbass, quais as sugestões?

Obrigado pelas opiniões.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion 785/786

não sei não se o mid está tão abaixo do set

heresia é vender o JVC

eu botava ele pra tocar em bridge os mids e arranjava outro amp 2ch pros tweeters

esse é meu projeto, só me falta a grana pra pegar o outro amp

Compartilhar este post

Link para o post

parça to com um retratil da H-Buster um unlike de 12 ,2 corneta e um modulo de 1200 , minha bateria de de 45 Ah vc acha q aguenta quanto tempo??????

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. O Alex 84 tá com um combo alpine old school da hora. Eu sou um que se estivesse sobrando um cacau abraçaria pra deixar na prateleira. player 3way+disqueteira . Eu curto.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion 785/786

não sei não se o mid está tão abaixo do set

heresia é vender o JVC

eu botava ele pra tocar em bridge os mids e arranjava outro amp 2ch pros tweeters

esse é meu projeto, só me falta a grana pra pegar o outro amp

Fala, Cristiano. Tudo certo? Obrigado pela opinião, cara. Sobre o JVC, disseram que o Blaupunkt é um bom amp também, com uma ótima fidelidade, e que poderia ser usado no lugar do mesmo. O JVC 6500 é 4 canais também. Sendo assim, poderia ligar midbass em bridge nos canais 1 e 2 e tweeters nos canais 3 e 4. Posso fazer isso ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

parça to com um retratil da H-Buster um unlike de 12 ,2 corneta e um modulo de 1200 , minha bateria de de 45 Ah vc acha q aguenta quanto tempo??????

Mateus, é o seguinte. Potência = Tensão x Corrente

Sua potência é 1200 W, e a tensão é 12 Volts. Então esses 1200 W consomem 100 Ah de corrente. Como sua bateria fornece menos da metade, duraria pouco menos de 30 minutos. Claro que a potência varia de acordo com o volume que vc vai ouvir. Então, na pior das hipóteses, usando todos os 1200 W, sua bateria aguentaria 30 minutos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. O Alex 84 tá com um combo alpine old school da hora. Eu sou um que se estivesse sobrando um cacau abraçaria pra deixar na prateleira. player 3way+disqueteira . Eu curto.

Via celular!!!!!!

Fala, Clayton. Beleza? Obrigado pela ajuda. Fica legal o set com disqueteira? Eu tenho um certo preconceito por causa desse negócio de pular o CD. Por isso prefiro USB, Ipod e tal. Com a disqueteira tem esse problema? Por quanto ele está vendendo?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra qualidade não conheço outra mídia que não o próprio cd .ipod tem praticidade e qualidade não comparada a cd. USB então vichi. Pois geralmente só roda mp3. Disse isso pois eu tô querendo encarar um magazine. Acho bem legal a idéia. Preço? Tem que ver com o Alex

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra qualidade não conheço outra mídia que não o próprio cd .ipod tem praticidade e qualidade não comparada a cd. USB então vichi. Pois geralmente só roda mp3. Disse isso pois eu tô querendo encarar um magazine. Acho bem legal a idéia. Preço? Tem que ver com o Alex

Via celular!!!!!!

Concordo. Nada se compara ao cd. Só me incomoda a travada que dá quando pula devido a um buraco. E nesse nosso Brasil, buraco é o que mais tem. hehe

Eu achei o anúncio do Alex. R$ 1200,00 no combo. Salgado demais pra mim. Eu to num leilão no eBay pra um Pioneer P880PRS. Vou até uns R$ 500,00 (Já está em 350, falta um dia). Esqueci de falar que tenho essa opção também de comprar fora. Um parente meu vai viajar e traria pra mim. Mas tenho R$ 500,00 pra torrar só.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Cristiano. Tudo certo? Obrigado pela opinião, cara. Sobre o JVC, disseram que o Blaupunkt é um bom amp também, com uma ótima fidelidade, e que poderia ser usado no lugar do mesmo. O JVC 6500 é 4 canais também. Sendo assim, poderia ligar midbass em bridge nos canais 1 e 2 e tweeters nos canais 3 e 4. Posso fazer isso ou estou enganado?

Está falando ligar os mids em paralelo e fazer uma bridge? Se for 4 canais é uma bridge para cada mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Está falando ligar os mids em paralelo e fazer uma bridge? Se for 4 canais é uma bridge para cada mid.

É, foi o que imaginei. Eu tinha pensado em ligar cada falante em 1 canal. 70 WRms por canal. Ficaria sub-alimentado dessa forma? Uma opção possível é conseguir um JVC AX6700 (2 x 140w) só pra ligar os midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

É, foi o que imaginei. Eu tinha pensado em ligar cada falante em 1 canal. 70 WRms por canal. Ficaria sub-alimentado dessa forma? Uma opção possível é conseguir um JVC AX6700 (2 x 140w) só pra ligar os midbass.

Pois é, ligando os dois mids em paralelo e ligando numa bridge ficaria mono...

Cara, teoricamente o ideal é aplicar uns 100 à 150 Rms para esse mid ( se não me engano), mas pode ser que com 70 rms toque bem e acabe ficando do seu gosto.

Aconselho a testar primeiro, caso ache fraco, daí tu pensa em adquirir um amp mais forte para os mids, mas por hora, eu faria esse teste.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

se for manter só o 6500 é um falante por canal

Se for partir pra outro amp, vale mais a pena pegar um pra agudos e mantem o 6500 tocando duas bridges, uma por mid, a menos que pense em montar um 3 vias no futuro mantendo o 6500 pra tw e midrange e o 6700 pra midbass

Compartilhar este post

Link para o post

se for manter só o 6500 é um falante por canal

Se for partir pra outro amp, vale mais a pena pegar um pra agudos e mantem o 6500 tocando duas bridges, uma por mid, a menos que pense em montar um 3 vias no futuro mantendo o 6500 pra tw e midrange e o 6700 pra midbass

Fala Cristiano. Cara, o que seria um amplificador para agudos? Digo, qual modelo e potência seria indicado? Estou vendo alguns Old School nos Estados Unidos. Alpine, Kenwood, Jensen, MMats, tem muitas opções. Acho que vou até criar um tópico sobre amplificadores Old School, pois não encontrei muita coisa aqui no fórum.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, do que eu ouvi do JVC 6500 ELE é o amplificador para tweeter.

Na minha opinião ele é o best buy da sua categoria.

No mais vale muito o gosto pessoal em relação a agudo, talvez algumas indicações linha sondstream "old school", mcintosh

E nunca trocaria o estéreo de um classe AB (JVC) por digital (Blau).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, do que eu ouvi do JVC 6500 ELE é o amplificador para tweeter.

pra tweeter especificamente eu não sei, mas no meu caso, que uso full range, preciso de uns minutos pro amp aquecer e liberar os agudos

claro que o comportamento com tweeter é totalmente diferente, deve ficar imperceptível, ou quase, isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um Clarion 785, usa o JVC para o kit duas vias... Se tiver interesse, já que você é de bauru, marca um dia comigo e você vem escutar o meu set e ver o que acha dos JVC e o Clarion 786.... Eu tenho um JVC 7700...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Nada se compara ao cd. Só me incomoda a travada que dá quando pula devido a um buraco. E nesse nosso Brasil, buraco é o que mais tem. hehe

Eu achei o anúncio do Alex. R$ 1200,00 no combo. Salgado demais pra mim. Eu to num leilão no eBay pra um Pioneer P880PRS. Vou até uns R$ 500,00 (Já está em 350, falta um dia). Esqueci de falar que tenho essa opção também de comprar fora. Um parente meu vai viajar e traria pra mim. Mas tenho R$ 500,00 pra torrar só.

Tem certeza que nada se compara ao CD em termos de qualidade?? Só pra lembrar, o CD tem uma resolução máxima de 16 bits e 44,1 khz de amostragem. O iPod tem a capacidade de reproduzir arquivos em Apple Lossless de 24 bits e 48 khz. Bem superior.

O DVD então nem se fala. Pode chegar, salvo engano, a 24 bits e 96 khz.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Johnes, meu pitaco:

Nem tudo se resume a bitrate, amostragem e afins. Modelo do IPOD, cabo USB e player influencia no resultado final. CD não, apenas colocar e pronto, vai depender apenas do DAC do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Johnes, meu pitaco:

Nem tudo se resume a bitrate, amostragem e afins. Modelo do IPOD, cabo USB e player influencia no resultado final. CD não, apenas colocar e pronto, vai depender apenas do DAC do player.

:+1

Eu não sei qual essa mania do pessoal de achar que a Apple fabrica as melhores coisas do mundo em tudo...

Sinceramente, eu tenho um LG Optimus 2x, antigão de 2008. Meu pai tem um Iphone 5. Ele me emprestou o Iphone dele para eu ir no forum fazer cópias de um processo, já que o meu celular eu tinha esquecido em casa... O Iphone 5 foi muito mais lento para tirar as fotos e processar as imagens pelo mesmo software. Nunca demorei tanto e passei tanto nervoso para tirar cópias de um processo...

e ainda no resultado final as fotos ficaram muito pior que no meu Lg Optimus 2x... meu pai até mandou eu ir fazer denovo as fotos com meu celular, porque não dava nem para imprimir as cópias... kkkkk...

Eu tenho um IPAD 1 e o 2 em casa... Só minha namorada e minha mãe usam esse troço, pois eu não consigo usar essa porcaria nem a pau, prefiro mexer no meu celular, ou no meu chrome book que essa porcaria ai..

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Johnes, meu pitaco:

+2

Mas o problema continua, entre ser capaz de reproduzir e reproduzior bem existe um abismo...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais paradas pelo caminho mais cansativa fica a viagem. Rsrsrsrsrsrs.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eu não sei qual essa mania do pessoal de achar que a Apple fabrica as melhores coisas do mundo em tudo...

Sinceramente, eu tenho um LG Optimus 2x, antigão de 2008. Meu pai tem um Iphone 5. Ele me emprestou o Iphone dele para eu ir no forum fazer cópias de um processo, já que o meu celular eu tinha esquecido em casa... O Iphone 5 foi muito mais lento para tirar as fotos e processar as imagens pelo mesmo software. Nunca demorei tanto e passei tanto nervoso para tirar cópias de um processo...

e ainda no resultado final as fotos ficaram muito pior que no meu Lg Optimus 2x... meu pai até mandou eu ir fazer denovo as fotos com meu celular, porque não dava nem para imprimir as cópias... kkkkk...

Eu tenho um IPAD 1 e o 2 em casa... Só minha namorada e minha mãe usam esse troço, pois eu não consigo usar essa porcaria nem a pau, prefiro mexer no meu celular, ou no meu chrome book que essa porcaria ai..

:banghead

É. Concordo em partes. A qualidade de áudio dos dispositivos Apple são superiores aos produtos LG citados por você. Quanto às outras funções, não vou entrar nesse mérito.

E os produtos Apple estão longe de ser unanimidade - isso para quem não enxerga apenas o "status" da maçã, e sim o todo. Os players COWON por exemplo, espancam os Apple em qualidade de áudio, pelo menos nos reviews que andei lendo por aí.

E outra: arquivos de 24 bits são bem superiores ao som do CD, como tinha falado anteriormente.

Se o que faz a diferença no final das contas é o player, logo, não é mérito do CD, e sim deste. Se você puder rodar um arquivo de CD (16 bits) e um 24 bits em um mesmo DAC, perceberá claramente a diferença.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...