Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RicDarif

[Duvida]Essa fonte e essa bateria são suficientes ?

Recommended Posts

Olá pessoal do AutoForum, estou aqui novamente para esclarecer algumas duvidas.

Então, galera, passei pra frente os 2 rex de 15 800wrms, pois me desapontei com a falsa potencia declarada.

Então, comprei 2 Bravox Rave de 1100 e um Banda ice 2500.

Minha dúvida é:

Uma bateria Freedom 165Ah, juntamente com a de 65ah (no cofre) tocariam bem este set ?

Estou em duvida de qual fonte eu compro. Estou entre uma Gilsom 100a e uma Usina de 120a. Prefiro pela Gilsom pelo preço, mas tenho dúvidas quanto a sua potência e se a mesma cumprirá com minhas exigências.

E por último, será que o Banda tocará bem com essa bateria e fonte ?

Abraços e obrigado pela cooperação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta Olhar a potencia dos fusíveis dos módulos, some elas = Amperagem necessária de bateria. Sempre dê um pouco de folga

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar bem sim, essas baterias freedon são ótimas, e quando for tocar parado liga a fonte e tá feito a festa! Eu nunca vi fonte da Gilson, por isso iria de Usina, e a de 120ah tá com um ótimo preço, procura no ML que você acha por 510 reais com frete grátis!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar bem sim, essas baterias freedon são ótimas, e quando for tocar parado liga a fonte e tá feito a festa! Eu nunca vi fonte da Gilson, por isso iria de Usina, e a de 120ah tá com um ótimo preço, procura no ML que você acha por 510 reais com frete grátis!

Abraço.

Pois é, eu vi a usina ta baratíssima. Mas será que a Freedom aguentaria por umas horas tocando sozinha ? Tipo, com a fonte desligada ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Banda 2.5 tem consumo com sinal musical (musica) de 220A a máxima potência. Essas baterias tocariam bem sim, mas acho que você não precisaria de uma fonte maior que 120A. Acho que uma Usina de 60A segura seu set bem se for usar só o Banda 2.5.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu vi a usina ta baratíssima. Mas será que a Freedom aguentaria por umas horas tocando sozinha ? Tipo, com a fonte desligada ?

Abraços

Olha, por horas, clipando não aguenta não, agora se deixar uns 3 volumes antes do clip segura por umas 2 horas se tiver bem carregada. Digo isso pois tenho 1 bateria comum de 170ah e segura meu som (DAD3000 + b.b1600gl) por cerca de 1 hora com o dad clipando bem de leve.

Compartilhar este post

Link para o post

O Banda 2.5 tem consumo com sinal musical (musica) de 220A a máxima potência. Essas baterias tocariam bem sim, mas acho que você não precisaria de uma fonte maior que 120A. Acho que uma Usina de 60A segura seu set bem se for usar só o Banda 2.5.

Sim, pois quero usar a fonte so para segurar a carga, tipo funcionando como alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, por horas, clipando não aguenta não, agora se deixar uns 3 volumes antes do clip segura por umas 2 horas se tiver bem carregada. Digo isso pois tenho 1 bateria comum de 170ah e segura meu som (DAD3000 + b.b1600gl) por cerca de 1 hora com o dad clipando bem de leve.

Mas questão dessa ser uma bateria estacionária, ela não teria um desempenho melhor e maior durabilidade da carga ? Já pesso perdão por qualquer pergunta "idiota", pois sou leigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas questão dessa ser uma bateria estacionária, ela não teria um desempenho melhor e maior durabilidade da carga ? Já pesso perdão por qualquer pergunta "idiota", pois sou leigo.

Sim, ela rende mais sim, por isso chutei o dobro de tempo que a minha consegue segurar.

O problema é que não é só o Banda que consome bateria, aí vem Player, módulo de médio/agudo, crossover, voltimetro, controle...

Compartilhar este post

Link para o post

da olha www.dbsound.ind.br

uma de 100a segura com certeza teu som, tenho amigo meu que usava uma de 80a num sd 8000.

Compartilhar este post

Link para o post

as baterias seguram sim....

e outra.. da uma olhada nas Fontes JFA, a turbo 800 segura pra vc facim facim.. e compensa..

Compartilhar este post

Link para o post

Você pretende usar apenas um modulo no carro e mais nada? Não usará aplificadores para médios-graves ou drives e tweeters? Se pretende utilizar mais equipamantos, ai sim, acho que precisará de reforço no sistema de alimentação.

O que eu acho bom nas estacionárias é que para utilização por longos periodos ouvindo musica normal sem arregaçar o volume ela mantem bem a tensão. O que vejo como inconveniente é a utilização exclusiva, em set's visando SPL, onde a demanda grande de corrente em picos de consumo dos amplificadores pode ser prejudicada pelo fato de baterias estacionárias (na grande maioria) não serem feitas para gerar grandes picos de corrente, mas sim para liberar o maior tempo possivel uma tensao estavel mais proxima daquela pra que foi projetada.. As baterias "convencionais" de carros, nao possuem tensão muito estável quando solicitadas ao extremo. Baterias "comuns" automotivas são capazes de fornecer picos de corrente bem mais altos para partida de motores se comparadas a baterias de mesma capacidade estacionarias. Se você "suga demais" a carga de uma bateria convencional, sua vida útil vai pro saco. Em contrapartida uma estacionaria pode durar (manter sua carga estável) de tres a cinco vezes mais tempo que uma "comum" automotiva de mesmo valor.

Uma observação a ser levada em conta e que baterias estacionárias podem ser danificadas mais facilmente se carregadas diretamente pelo alternador do carro. Pelo que sei (me corrijam se eu estiver errado) as estacionarias são muito sensíveis (mais que os outros modelos) a sobrecargas acima de seus niveis de funcionamento. Tenho uma AGM/Newmaxx no meu set e nao deixo ela ser carregada pelo alternador. Ela esta isolada e so é carregada com minha fonte JFA Turbo 800, que é um carregador com filtros especificos e tem carga flutuante até o nivel limite da bateria. depois de carregar as baterias, minha fonte entra e sistema de flutuação de carga, oscilando minimamente entre 13,8 e 14v com corrente quase a zero (praticamente desligada). Fontes como a Usina não tem esse sistema de flutuação, mas são boas para usar enquanto o seu set estiver ligado. Com ajuste opcional de carga de 12 a 14v estáveis.

Depois de desligar o sistema de som do veiculo seria interessante utilizar um bom carregador de carga lenta e flutuante, para manter sua estacionária com carga plena. Eu não aconselharia caregar estacionário pelo alternador do carro.

Use um dijuntor ou uma chave de seleção que possa ligar a estacionária a bateria do cofre. Carro desligado use a fonte em conjunto com a bateria estacionária mais a bateria do cofre. Carro ligado use a do cofre mais o alternador e desligue a estacionária.

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Você pretende usar apenas um modulo no carro e mais nada? Não usará aplificadores para médios-graves ou drives e tweeters? Se pretende utilizar mais equipamantos, ai sim, acho que precisará de reforço no sistema de alimentação.

O que eu acho bom nas estacionárias é que para utilização por longos periodos ouvindo musica normal sem arregaçar o volume ela mantem bem a tensão. O que vejo como inconveniente é a utilização exclusiva, em set's visando SPL, onde a demanda grande de corrente em picos de consumo dos amplificadores pode ser prejudicada pelo fato de baterias estacionárias (na grande maioria) não serem feitas para gerar grandes picos de corrente, mas sim para liberar o maior tempo possivel uma tensao estavel mais proxima daquela pra que foi projetada.. As baterias "convencionais" de carros, nao possuem tensão muito estável quando solicitadas ao extremo. Baterias "comuns" automotivas são capazes de fornecer picos de corrente bem mais altos para partida de motores se comparadas a baterias de mesma capacidade estacionarias. Se você "suga demais" a carga de uma bateria convencional, sua vida útil vai pro saco. Em contrapartida uma estacionaria pode durar (manter sua carga estável) de tres a cinco vezes mais tempo que uma "comum" automotiva de mesmo valor.

Uma observação a ser levada em conta e que baterias estacionárias podem ser danificadas mais facilmente se carregadas diretamente pelo alternador do carro. Pelo que sei (me corrijam se eu estiver errado) as estacionarias são muito sensíveis (mais que os outros modelos) a sobrecargas acima de seus niveis de funcionamento. Tenho uma AGM/Newmaxx no meu set e nao deixo ela ser carregada pelo alternador. Ela esta isolada e so é carregada com minha fonte JFA Turbo 800, que é um carregador com filtros especificos e tem carga flutuante até o nivel limite da bateria. depois de carregar as baterias, minha fonte entra e sistema de flutuação de carga, oscilando minimamente entre 13,8 e 14v com corrente quase a zero (praticamente desligada). Fontes como a Usina não tem esse sistema de flutuação, mas são boas para usar enquanto o seu set estiver ligado. Com ajuste opcional de carga de 12 a 14v estáveis.

Depois de desligar o sistema de som do veiculo seria interessante utilizar um bom carregador de carga lenta e flutuante, para manter sua estacionária com carga plena. Eu não aconselharia caregar estacionário pelo alternador do carro.

Use um dijuntor ou uma chave de seleção que possa ligar a estacionária a bateria do cofre. Carro desligado use a fonte em conjunto com a bateria estacionária mais a bateria do cofre. Carro ligado use a do cofre mais o alternador e desligue a estacionária.

Pois é amigo, vi um esquema assim, sendo que a bateria estacionária ficaria isolada, tendo um disjuntor para ligar as duas. Estava mesmo planejando fazer isso. Vendo essa característica da JFA (Além da mesma ser incrívelmente bonita), planejarei gastar umas dilmas a mais e vou adquirir uma dessas.

Mas então para concluir, somente essa Freedom 165ah junto com a minha de 65ah do cofre, aguentaria pouco tocando no talo, não é ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... é uma coisa complicada de afirmar. Há varios fatores a serem considerados. Tipo de música, possível perda por subdimensionamento de cabos, estado e marca de uso da bateria do cofre. Penso que o ideal é não utilizar o sistema no "talo" por muito tempo, até porque existe uma diferença de potencial muito grande entre as baterias. è uma pergunta complexa de responder. Eu tenho duas baterias zeradas de 100Ah (uma Moura de caminhao e uma NewMaxx AGM) + uma Heliar nova + big 3 + JFA800. Eu nao seria ferencia para seu set. Pensa tb num voltimetro ou Led cliping. Ajudaria bastante na segurança de monitoramento eletrico. Uma coisa eu te didgo com certeza. a fonte JFA seria MUIIITO boa pra vc ou se quiser economizar, poe uma Usina de 60A. Tem tambem a DBSound. Mas essas voce deveria usar com o som ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma olhada em fontes no ML e vi isso aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481668590-fonte-automotiva-carregador-de-bateria-chupa-cabra-100-amp-_JM será que funfa? Tenho certeza que não da 100ah, mas será que não ajuda a manterá voltagem alta? Ou então pra tocar algum módulo no som do PC?

Compartilhar este post

Link para o post

cara não vai nessas caseiras baratinhas, compra logo uma decente, precisa ser uma estabilizada, que quando as baterias tiver carga total, dai entram em flutuação! as DBSOUND, JFA, USINA, todas podem ser ligadas tipo de noite e de manha cara vai la e desliga com as bateria td carregadas, e mais, da pra ligar, som tocando, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

cara não vai nessas caseiras baratinhas, compra logo uma decente, precisa ser uma estabilizada, que quando as baterias tiver carga total, dai entram em flutuação! as DBSOUND, JFA, USINA, todas podem ser ligadas tipo de noite e de manha cara vai la e desliga com as bateria td carregadas, e mais, da pra ligar, som tocando, heheh

Adilson, será que uma usina de 60ah segura a 14v um DAD3000 + b.b1600gl com 230ah de bateria?

É que consigo a usina de 60ah por 340 reais nova, aí tava pensando em comprar uma usina de de 60ah esse mês, e mês que vem compro uma bateria AGM de 100ah.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... guarda um pouco mais de grana e pega uma de maior porte pensando em um futuro Up !

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma olhada em fontes no ML e vi isso aqui http://produto.merca...bra-100-amp-_JM será que funfa? Tenho certeza que não da 100ah, mas será que não ajuda a manterá voltagem alta? Ou então pra tocar algum módulo no som do PC?

Fontes de qualidade tem filtros capazes de impedir a passagem de corrente AC (alternada) nas saidas e, no minimo estabilizada com valores entre 12,8 e 14v. Isso para baterias automotivas. Sei de muitas pessoas que utilizam este tipo de fonte. Mas atente para um detalhe na construção desta que voce mencionou: essas garras de contato tipo "jacaré" , se conectadas a uma bateria por periodo de tempo prolongado, podem causar aquecimento dos contatos, fagulhas, oferecem uma area de contato muito pequena para passagem da corrente que ela menciona fornecer (100A). Sem contar que estes cabos da saida parecem muito finos. Não há nenhum multímetro acoplado para aferição da tensão na saída.

Não estou afirmando que não serve, mas eu não compraria. Mas...se ainda assim tiver interesse tente usar trocando essas garras por contatos tipo de baterias mesmo. Tente também monitorar a tensão da bateria com algum voltimetro, não deixando a bateria ultrapassar os 14v.

Compartilhar este post

Link para o post

Me permita fazer uma observação? As fontes Usina e DBSound são realmente muito boas, mas nao tem o sistema de flutuação de carga. As saidas dessas marcas são estabilizadas em ate 14v nas suas correntes de trabalho, mas (que eu saiba) dos modelos que você citou só a JFA tem tensão estabilizada na saida e entra em flutuação a medida a carga da(s) bateria(s) chega a seus pontos máximos. A corrente e a tensão das JFA's são liberadas no seu máximo quando solicitadas em uso normal, mas vão diminuindo até um minino possivel, ficando "quase desligadas" flutuando minimamente sua tensão e corrente para manutensão da carga da bateria a medida que estas chagam a seu maximo. Um sistema bem seguro e inteligente das JFA.

As fontes Usina e DBsound já foram motivo de debates no forum, e pude perceber que são realmente muito boas. Eu mesmo quase adiquiri as duas marcas e só não comprei porque tomei conhecimento deste sistema das JFA. Achei de grande valia e de muito boa qualidade tambem.

Usina, JFA e DBSound são muito boas! Acredito que cumprem bem seus papéis, dentro de suas especificações.

Se eu estiver errado,por favor me corrijam.

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Já me decidi... Vou pegar uma jfa turbo 800 de um usuário aqui do forum.

Valeu galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já me decidi... Vou pegar uma jfa turbo 800 de um usuário aqui do forum.

Valeu galera!!

boa aquisição

Compartilhar este post

Link para o post

da olha www.dbsound.ind.br

uma de 100a segura com certeza teu som, tenho amigo meu que usava uma de 80a num sd 8000.

Bem colocado amigo... a dB FLV 100A teria uma excelente folga. Importante sabermos que a dB 80A supre a necessidade de 8000 w. Então pode servir de indicação uma dB FLV 75A tranquilamente para o sistema do amigo desse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem colocado amigo... a dB FLV 100A teria uma excelente folga. Importante sabermos que a dB 80A supre a necessidade de 8000 w. Então pode servir de indicação uma dB FLV 75A tranquilamente para o sistema do amigo desse tópico.

Então amigo, encontrei a dbsound 100a por 599,00. Achei o preço interessante por sua potência, porém estou em duvida quanto o "estado de flutuação". Gostaria de saber se a dbsound possui esse sistema, pois tenho receio de danificar minha bateria devido a picos de potência. Muito obrigado, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...