Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

DVD Alpine IVE-W530

Recommended Posts

Eu tenho um p8480bt e é uma bosta para sq. Não sou igual os outros que afirmam que os produtos que possuem são sempre bons, o audio é uma mer**, agudo mecanico, grave de mais, precisao péssima e artificial. Assinatura Pioneer, saudades do meu Alpine ou o DRZ.

 

A unica coisa legal do meu pioneer é ligar ele no iphone e abrir o Waze nele.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um p8480bt e é uma bosta para sq. Não sou igual os outros que afirmam que os produtos que possuem são sempre bons, o audio é uma mer**, agudo mecanico, grave de mais, precisao péssima e artificial. Assinatura Pioneer, saudades do meu Alpine ou o DRZ.

 

A unica coisa legal do meu pioneer é ligar ele no iphone e abrir o Waze nele.

 

Sem dúvida alguma !

 

Pioneer para SQ não rola (exceto 880prs, 800prs , 80prs isso linha DEH fora outros mais top).

 

Mas o 4280 apesar de não ser a última bolacha do pacote tem audio bem agradável para outros tipos de sets .

 

Ah e por incrivel que pareça , a assinatura ´sônica varia bastante dentre vários modelos de dvd pioneer.

 

PS: Eu meto o pau qdo algo me desagrada, principalmente se eu me ferrei ao comprar um produto meia-boca.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, entre o pioneer 4280 e o kenwood 6490bt vc escolheria qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, entre o pioneer 4280 e o kenwood 6490bt vc escolheria qual?

 

Ao contrário do que dizem, Pioneer NÃO tem em todos os modelos a mesma assinatura sônica ( se fosse assim os DEH 880, 800, 80prs seriam lixo ).

 

Já tive alguns Pioneer ótimos , já tive vários Pioneer medianos, já tive outros Pioneer horríveis.

 

O mesmo posso dizer sobre Kenwood, os últimos dois que tive não estavam com essa bola toda não.

 

Alpine vem andando na contramão ( vide os modelos CDA117 e CDE149BT que não agradaram ) , assim também Clarion anda com modelinhos capengas e ainda vende por conta da fama feita com DRZ.

 

Tem tópico de gente reclamando de hiss com DVD Pioneer 8480 , enquanto o 4280 não apresentou hiss algum - nenhum dos 4 que tive (ele não tem bt ou outros que normalmente ferram o processamento de audio - conteste quem quiser, MAS quanto mais merrrda embarcada numa hu mais chance de bosta).

 

Voce quer um GPS ???? Se sim o Kenwood aí é muito bacana , mas 2 volts max nas RCA e equalizador de 3 bandas é de ferrar .........

 

O 4280 tem bastante recurso DE AUDIO , mas aí é gosto pessoal como já disse antes, e o meu gosto pode diferir de voce , do camarada aí em cima , etc, etc.

 

Mas daí alguém já partir para dizer que só pelo fato dele não gostar, que tudo é bosta.......aí é meio forte né ? Cada um com seu gosto e critério de avaliação.

 

Estamos somente trocando figurinhas , nem vendendo nem comprando nada entre nós.

 

Abraço

 

 

 

Isso varia de gosto pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU tenho um Kenwood DNX 7490BT Excelon, assinatura sonica excelente, fica pareado com Alpine 9855 que tive, antes dele tive Pioneer 4280 (não cheira e nem fede), Sony W70 (esse foi de longe o PIOR), JVC AVX 77 (esse é bacana!) e te digo que o Kenwood me surpreenderu bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que dizem, Pioneer NÃO tem em todos os modelos a mesma assinatura sônica ( se fosse assim os DEH 880, 800, 80prs seriam lixo ).

 

Já tive alguns Pioneer ótimos , já tive vários Pioneer medianos, já tive outros Pioneer horríveis.

 

O mesmo posso dizer sobre Kenwood, os últimos dois que tive não estavam com essa bola toda não.

 

Alpine vem andando na contramão ( vide os modelos CDA117 e CDE149BT que não agradaram ) , assim também Clarion anda com modelinhos capengas e ainda vende por conta da fama feita com DRZ.

 

Tem tópico de gente reclamando de hiss com DVD Pioneer 8480 , enquanto o 4280 não apresentou hiss algum - nenhum dos 4 que tive (ele não tem bt ou outros que normalmente ferram o processamento de audio - conteste quem quiser, MAS quanto mais merrrda embarcada numa hu mais chance de bosta).

 

Voce quer um GPS ???? Se sim o Kenwood aí é muito bacana , mas 2 volts max nas RCA e equalizador de 3 bandas é de ferrar .........

 

O 4280 tem bastante recurso DE AUDIO , mas aí é gosto pessoal como já disse antes, e o meu gosto pode diferir de voce , do camarada aí em cima , etc, etc.

 

Mas daí alguém já partir para dizer que só pelo fato dele não gostar, que tudo é bosta.......aí é meio forte né ? Cada um com seu gosto e critério de avaliação.

 

Estamos somente trocando figurinhas , nem vendendo nem comprando nada entre nós.

 

Abraço

 

 

 

Isso varia de gosto pessoal.

 

Show de bola, obrigado pelas explicações!

 

Na verdade se tivesse GPS "embutido" seria ótimo, mas com certeza minha maior preocupação é com uma qualidade sonora mais caprichada.

 

EU tenho um Kenwood DNX 7490BT Excelon, assinatura sonica excelente, fica pareado com Alpine 9855 que tive, antes dele tive Pioneer 4280 (não cheira e nem fede), Sony W70 (esse foi de longe o PIOR), JVC AVX 77 (esse é bacana!) e te digo que o Kenwood me surpreenderu bastante.

 

Se eu não tivesse tanta aversão a JVC (eu sei que é babaquice), pelos comentários e preço que encontrei, já teria comprado um AVX78...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brou, só um detalhe sobre o alpine 530......ele sequer tem as 3 bandas de equalizador, tem somente ajuste de grave e agudo .

 

Eu andei lendo o manual dele pois estou pra encomendar uma hu nova nos USA .

 

Tem bons aparelhos JVC viu, lembrando que houve fusão da Kenwood com a JVC ( não sei quem comprou quem) .

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brou, só um detalhe sobre o alpine 530......ele sequer tem as 3 bandas de equalizador, tem somente ajuste de grave e agudo .

 

Eu andei lendo o manual dele pois estou pra encomendar uma hu nova nos USA .

 

Tem bons aparelhos JVC viu, lembrando que houve fusão da Kenwood com a JVC ( não sei quem comprou quem) .

 

Abraço

 

Positivo e operante Sr. Rick, alias alem do AVX77, tive o avô dele o AVX 2, para a epoca era o melhor que se tinha em DVD single DIN, EQ Grafico de 7 bandas, Bass Enhancer, T.A e tinha 5.1 suportando DTS, sei que não se usaria mas já é alguma coisa, Antes dessa fusão com a Kenwood o que queimou a JVC no mercado brasileiro, foi a falta de peças e mecanismos de leitura frageis se comparado aos concorrentes, agora acredito que isso tenha mudado pois só tive experiencias boas com HUs da marca.

 

 

 

EDIT: Kenwood com assinatura sonica bacana, só a linha Excelon, como o Rick disse, as demais linhas, possuem 2V nas saidas RCA alem de não terem T.A, EQ mais aprimorado etc.

 

Bjundas :legal:

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Vou dar mais uma pesquisada e ver no que dá.

 

Obrigado ae Rick e Robson.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já estava ficando inclinado a comprar um JVC (mesmo não sendo fã da marca), pois vi todo mundo elogiando e ainda está num preço bem interessante.

 

Mas...

 

Fui lá rever as specs do player e vi Equalizador paramétrico de 3 bandas....

 

(AV78BT e AV68BT)

 

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já estava ficando inclinado a comprar um JVC (mesmo não sendo fã da marca), pois vi todo mundo elogiando e ainda está num preço bem interessante.

 

Mas...

 

Fui lá rever as specs do player e vi Equalizador paramétrico de 3 bandas....

 

(AV78BT e AV68BT)

 

:blink:

 

Tenta ver algum da linha Camaleon!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPower , deixa de ser enjoado homi ! rsrs

 

Cara desencana de dvd, coloca um 2 din aí

 

Tem o JVC ( Sr. Lira sabe das coisas - Fala aí meu velho :) ) KW-R900BT http://mobile.jvc.com/product.jsp?modelId=MODL029017&pathId=148&page=1

 

O qual tudo indica ter o mesmo "miolo" do modelo Arsenal 1 din http://mobile.jvc.com/product.jsp?modelId=MODL029020&pathId=142&page=1

 

Eu desencanei de DVD faz tempo...só serve para te tirar a atenção no trânsito e chamar a atenção dos larápios....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo isso porque quebrei muito a cara "apostando" em dvds 2 din. Tive Sony 601bt , JVC av60 (no carro do meu irmao), Pioneer 3280Bt e 8480bt. Todos são medianos. Depois investi um pouco mais no Alpine, cara é outro mundo.

 

E fuja do W530. É diferente dos outros Alpine mais top ou mais antigos. Pra você ter idéia, é muito mais leve que um Pioneer 8480bt e menos da metade do peso de um W505.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo isso porque quebrei muito a cara "apostando" em dvds 2 din. Tive Sony 601bt , JVC av60 (no carro do meu irmao), Pioneer 3280Bt e 8480bt. Todos são medianos. Depois investi um pouco mais no Alpine, cara é outro mundo.

 

E fuja do W530. É diferente dos outros Alpine mais top ou mais antigos. Pra você ter idéia, é muito mais leve que um Pioneer 8480bt e menos da metade do peso de um W505.

Onde eu assino?

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPower , deixa de ser enjoado homi ! rsrs

 

Cara desencana de dvd, coloca um 2 din aí

 

Tem o JVC ( Sr. Lira sabe das coisas - Fala aí meu velho :) ) KW-R900BT http://mobile.jvc.co...thId=148&page=1

 

O qual tudo indica ter o mesmo "miolo" do modelo Arsenal 1 din http://mobile.jvc.co...thId=142&page=1

 

Eu desencanei de DVD faz tempo...só serve para te tirar a atenção no trânsito e chamar a atenção dos larápios....

 

Sr. Rick!!! Valeu pela mora!

 

Se busca qualidade acima da media, de fato DVD 2 DIN não rola, se não quer gastar porrilhoes num player com a qualidade q voce espera mesmo sendo um DVD, eu partiria para o AVX77 single DIN, agora se não faz questão do DVD, parta para um 80prs e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPower , deixa de ser enjoado homi ! rsrs

 

Cara desencana de dvd, coloca um 2 din aí

 

Tem o JVC ( Sr. Lira sabe das coisas - Fala aí meu velho :) ) KW-R900BT http://mobile.jvc.co...thId=148&page=1

 

O qual tudo indica ter o mesmo "miolo" do modelo Arsenal 1 din http://mobile.jvc.co...thId=142&page=1

 

Eu desencanei de DVD faz tempo...só serve para te tirar a atenção no trânsito e chamar a atenção dos larápios....

 

Encontro dele por aqui ou tem que mandar trazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não estou querendo fidelidade sonora, apenas um som bem legal de se ouvir, sem muita frescura.

 

Preciso realmente abandonar a idéia do DVD?

 

Também não queria gastar muito, no máximo uns R$ 1.600,00.

 

Meu set está na assinatura, faltando acrescentar um fosgate P3. (tenho planos de no futuro trocar por um JL)

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra atender o q escreveu acima, o JVC é um baita player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo isso porque quebrei muito a cara "apostando" em dvds 2 din. Tive Sony 601bt , JVC av60 (no carro do meu irmao), Pioneer 3280Bt e 8480bt. Todos são medianos. Depois investi um pouco mais no Alpine, cara é outro mundo.

 

E fuja do W530. É diferente dos outros Alpine mais top ou mais antigos. Pra você ter idéia, é muito mais leve que um Pioneer 8480bt e menos da metade do peso de um W505.

 

 

Tem alguma coisa que NÃO bate....

 

Dados e especificações retiradas dos manuais dos sites dos respectivos fabricantes:

 

Pioneer

 

AVH-P8480BT Peso 2,1 Kg

 

AVH-P4280DVD Peso 2,9 Kg

 

AVH-P3280BT Peso 1,8 Kg

 

Alpine

 

IVE-W530 Peso 2,1 Kg

 

IVA-W505 Peso 2,9 Kg

 

IVE-W535 Peso 2,23 Kg

 

Com todo respeito , mas onde estão essas diferenças citadas ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então, no meu caso seria mais interessante um JVC AV68 ou AV78 (gostei mais do design do 68) ou um pioneer 4280?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa que NÃO bate....

 

Dados e especificações retiradas dos manuais dos sites dos respectivos fabricantes:

 

Pioneer

 

AVH-P8480BT Peso 2,1 Kg

 

AVH-P4280DVD Peso 2,9 Kg

 

AVH-P3280BT Peso 1,8 Kg

 

Alpine

 

IVE-W530 Peso 2,1 Kg

 

IVA-W505 Peso 2,9 Kg

 

IVE-W535 Peso 2,23 Kg

 

Com todo respeito , mas onde estão essas diferenças citadas ?????

 

E aí Rick, tranquilo?

 

Cara, de fato eu não coloquei na balança para pesar cada DVD, esses comentários sobre peso foram de acordo com as "pesagens manuais" minhas e dos outros que estavam no momentos que comparamos os DVDs.

 

Considerando que o W505 estava com o add-on do GPS, justifica o dobro do peso do 8480bt e do W530. Mesmo sem o add-o ele já é consideravelmente mais pesado. Já sobre a diferença do W530 pro 8480bt, não querendo questionar os dados de fábrica, mas todos os que manusearam os 2 dvds tiveram a mesma percepção sobre o peso do produto, que o Pioneer é mais pesado.

 

Vou achar as fotos do dia e posto aqui, que infelizmente não podem provar a percepção de peso dos dvds, mas que dá um comparativo legal de aparencia, tamanho (sim, dentro do padrão 2 din, eles são diferentes).

 

E acho muito boa essa sua iniciativa de questionar a fonte das informações, eliminando achismos e convicções infundadas aqui do fórum, que diminuem a qualidade da informação circulada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Rick, tranquilo?

 

Cara, de fato eu não coloquei na balança para pesar cada DVD, esses comentários sobre peso foram de acordo com as "pesagens manuais" minhas e dos outros que estavam no momentos que comparamos os DVDs.

 

Considerando que o W505 estava com o add-on do GPS, justifica o dobro do peso do 8480bt e do W530. Mesmo sem o add-o ele já é consideravelmente mais pesado. Já sobre a diferença do W530 pro 8480bt, não querendo questionar os dados de fábrica, mas todos os que manusearam os 2 dvds tiveram a mesma percepção sobre o peso do produto, que o Pioneer é mais pesado.

 

Vou achar as fotos do dia e posto aqui, que infelizmente não podem provar a percepção de peso dos dvds, mas que dá um comparativo legal de aparencia, tamanho (sim, dentro do padrão 2 din, eles são diferentes).

 

E acho muito boa essa sua iniciativa de questionar a fonte das informações, eliminando achismos e convicções infundadas aqui do fórum, que diminuem a qualidade da informação circulada.

 

Tudo em paz....

 

 

Então vamos corrigir o peso da IVA-W505 acrescentando o peso do Alpine removable navigation drive NVE-P1 (fonte manual site Alpine) :

 

Pioneer

 

AVH-P8480BT Peso 2,1 Kg

 

AVH-P4280DVD Peso 2,9 Kg

 

AVH-P3280BT Peso 1,8 Kg

 

Alpine

 

IVE-W530 Peso 2,1 Kg

 

IVA-W505 Peso 2,9 Kg + Alpine removable navigation drive NVE-P1 120 g = 3,02 Kg

 

IVE-W535 Peso 2,23 Kg

 

 

Mas independente do peso das batatas hus , percebemos que cada unidade tem, além seu peso distinto, também CADA UMA DELAS TEM UMA assinatura sônica única por modelo......

 

As 3 Alpine cada uma tem sua respectiva assinatura, assim como as 3 Pioneer tem cada uma delas a sua respectiva assinatura sônica.

 

Enfim....o que eu queria e quero enfatizar aqui , é que generalizar não é legal, pois nos tornamos levianos ao sermos tendenciosos nas opiniões

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo em paz....

 

 

Então vamos corrigir o peso da IVA-W505 acrescentando o peso do Alpine removable navigation drive NVE-P1 (fonte manual site Alpine) :

 

Pioneer

 

AVH-P8480BT Peso 2,1 Kg

 

AVH-P4280DVD Peso 2,9 Kg

 

AVH-P3280BT Peso 1,8 Kg

 

Alpine

 

IVE-W530 Peso 2,1 Kg

 

IVA-W505 Peso 2,9 Kg + Alpine removable navigation drive NVE-P1 120 g = 3,02 Kg

 

IVE-W535 Peso 2,23 Kg

 

 

Mas independente do peso das batatas hus , percebemos que cada unidade tem, além seu peso distinto, também CADA UMA DELAS TEM UMA assinatura sônica única por modelo......

 

As 3 Alpine cada uma tem sua respectiva assinatura, assim como as 3 Pioneer tem cada uma delas a sua respectiva assinatura sônica.

 

Enfim....o que eu queria e quero enfatizar aqui , é que generalizar não é legal, pois nos tornamos levianos ao sermos tendenciosos nas opiniões

 

Grande abraço

Por isso que citei a minha experiência com as três HU´s que tive e cada uma tem a sua característica, sendo ela boa ou não (tem quem goste ou não goste) de qq forma atenderá alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que citei a minha experiência com as três HU´s que tive e cada uma tem a sua característica, sendo ela boa ou não (tem quem goste ou não goste) de qq forma atenderá alguém.

 

Mas aí que está Lira....

 

Boa pra quem ?

 

Ruim pra quem ?

 

Se a percepção de peso (massa) das hus, algo muito facilmente mensurável foi captado de forma equivocada,

 

imagina então quando falamos em uma coisa tão subjetiva como o audio e ainda por cima generalizando marcas ?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí que está Lira....

 

Boa pra quem ?

 

Ruim pra quem ?

 

Se a percepção de peso (massa) das hus, algo muito facilmente mensurável foi captado de forma equivocada,

 

imagina então quando falamos em uma coisa tão subjetiva como o audio e ainda por cima generalizando marcas ?

 

Abraço

...é Rick, como eu disse, "tem quem goste" ainda mais quando falam de forma equivocada! hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...