Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Guto,

Tudo é relativo. Dizer que cabos não fazem diferença, é negar a realidade.

Agora, o quanto essa diferença representa no set, quem avalia é o dono do set.

Essa história de que o Admilson ficou atras por 2 pontos é relativo, novamente. Dentro das regras do campeonato, os carros tiveram aquela avaliação.

Cara, monte teu set e busque o caminho. Se achar que mudar cabo vai dar o resultado que vc esperá, vai lá. Se achar que mexer no cross, e trocar capacitores, vai lá.

Mas para de correr pra todo lado. Essa tua teimosia tá fo**.

abs

Guto,

Tudo é relativo. Dizer que cabos não fazem diferença, é negar a realidade.

Agora, o quanto essa diferença representa no set, quem avalia é o dono do set.

Essa história de que o Admilson ficou atras por 2 pontos é relativo, novamente. Dentro das regras do campeonato, os carros tiveram aquela avaliação.

Cara, monte teu set e busque o caminho. Se achar que mudar cabo vai dar o resultado que vc esperá, vai lá. Se achar que mexer no cross, e trocar capacitores, vai lá.

Mas para de correr pra todo lado. Essa tua teimosia tá fo**.

abs

eu não estou correndo pra todos os lados,,, meu set esta pronto faz tempo, a pelo menos uns 3 meses, só que não comprei tudo de uma vez e sim aos poucos... só o l4 se que entrou de ultima hora pq sempre preferi 3 way e apareceu a bom preço que foi menso da metade de um novo)... e cabos eu andei pesquisando muito, tanto dos que creen que cabo muda o som,qto dos que não creem...

agora teste realmente cego sobre cabos, com cada um fazendo um review longe do outro, e ouvindo sozinho, nunca vi ... gostaria de fazer um 100% cego, com uns 4 entendidos de cabos, e sinceramente duvido que a pessoa acerte 50% das vezes qual o cabo que ta tocando, e qual é melhor nisso e naquilo... isso eu pago pra ver...

mas teste 100% cego, tipo:

cada um ouve em separado e escreve oq achou do cabo, depois entra outro e faz o mesmo, mas isso sem se falarem entre uma audição e outra...

DUVIDO que as opiniões sejam coerentes e iguais... acredito até que cabo mude o som... mas não acredito que seja essa mudança drástica como dizem... pra mim, como já li em algumas sites de som gringos é que 90% dessa mudança toda é efeito placebo... tanto é que os próprios fabricantes não conseguem explicar o pq dessa mudança toda em termos cientificos e com provas cientificas...

abs

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma pergunta Rick..

me explica pq teimosia... pq se for pq eu gosto de testar coisas, comprar e vender equipos, isso é um problema exclusivamente meu, eu gosto desse comprar e vender mais que ficar com um set por 1 ano sem mexer... eu curto essa parada de trocar, de testar, de experimentar... se vc quer montar seu carro e nunca mais mexer, ótimo, mas não critique quem pensa diferente de vc...

existem gostos diferentes e vontades diferentes...

tanto existe que vc adora os tws focal e muita gente odeia, isso se chama gosto... uns gostam de uma instalação limpa e fazem e tudo pra ter uma,, já vc não liga e deixa tudo zuado com fio solto passando por tudo que é lado... é questão de escolha, basta respeitar a escolha dos outros e se puder e quiser ajudar, ajude, se for só pra criticar, é melhor nem perder tempo. :legal:

criticas construtivas são importantes, desde que a critica não se torne uma imposição.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar e vender é de cada um, o problema é que normalmente isso não faz isso o sistema ir para a frente, seja automotivo ou residencial. Como cunhou o Eduardo Martins, são upgrades horizontais.

Mas tem nego que é comerciante, compra num lugar, diz que veio dos estados unidos, de israel, da espanha, da união soviética, de marte, bota em cima 200, 300, 500% do custo e lucra. E assim vai rodando uma parte do mercado de áudio, principalmente no residencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar e vender é de cada um, o problema é que normalmente isso não faz isso o sistema ir para a frente, seja automotivo ou residencial. Como cunhou o Eduardo Martins, são upgrades horizontais.

Mas tem nego que é comerciante, compra num lugar, diz que veio dos estados unidos, de israel, da espanha, da união soviética, de marte, bota em cima 200, 300, 500% do custo e lucra. E assim vai rodando uma parte do mercado de áudio, principalmente no residencial.

eu fui comprando e vendendo pra conseguir montar o meu set do jeito que quero e está ficando hoje... sempre faço um lucrinho nas vendas, mas sempre vendo mais barato que a concorrencia, então, ganho eu e ganha quem compra... meu set sempre foi pra frente... só ir vendo ao longo dos sets montados e desmontados...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago a quanto a sua opinião baseada em achismo e diferente de uma opinião baseada em 3 audições. O médio e médio-grave e correto porem 55w não fez os kits descerem... E classe A para A/B ocorre automaticamente... Abaixo de 20w eh classe A acima e classe A/B igual aos DMA.

Acredito que você não tenha entendido minha ironia. ¬¬

Se a passagem é automática, então há um circuito que faz este chaveamento; certo? Nenhum chaveamento dura menos do que alguns milisegundos... Então, é certeza que há um atraso de dinâmica quando se ouve em baixo volume - em função deste chaveamento. Você chegou a sentir este atraso?

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta Rick..

me explica pq teimosia... pq se for pq eu gosto de testar coisas, comprar e vender equipos, isso é um problema exclusivamente meu, eu gosto desse comprar e vender mais que ficar com um set por 1 ano sem mexer... eu curto essa parada de trocar, de testar, de experimentar... se vc quer montar seu carro e nunca mais mexer, ótimo, mas não critique quem pensa diferente de vc...

existem gostos diferentes e vontades diferentes...

tanto existe que vc adora os tws focal e muita gente odeia, isso se chama gosto... uns gostam de uma instalação limpa e fazem e tudo pra ter uma,, já vc não liga e deixa tudo zuado com fio solto passando por tudo que é lado... é questão de escolha, basta respeitar a escolha dos outros e se puder e quiser ajudar, ajude, se for só pra criticar, é melhor nem perder tempo. :legal:

criticas construtivas são importantes, desde que a critica não se torne uma imposição.

abs

Gutão, na boa.

Se quiser conversar comigo por telefone ou pessoalmente, blz, agora ficar discutindo com você pela internet, já me deu no saco.

Você não consegue entender o que eu falo, o que eu tento explicar de forma simples. Estou colocando uma opinião baseada no que eu vejo você fazendo. Minha instalação porca toca agradavelmente aos meus ouvidos e aos ouvidos de alguns outros. Simplesmente porque eu priorizo o áudio.

Vejo que orientar ou criticar você tanto faz, vc está trilhando seu caminho, e não adianta querer ajudar. Você é soberano nas suas decisões, mesmo que tenha gente dizendo que esse caminho que você está trilhando é mais difícil com resultados que são facilmente superados com pouco esforço.

Se quiser conversar, e ouvir coisas com embasamento, estou à disposição, pra mimimi de internet, tô fora.

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe não encontrei nenhum review do big sur... :(

O big sur é da linha nova da audioquest, voce muito provavelmente não achará nada mesmo... mas a audioquest segue uma linha, já escutei vários interconnect deles e a linha é sempre parecida. Agudos suaves, para amansar um tweeter gritao pode servir, médios gostosos e aveludados e bons graves. A resolução, recorte de imagem, foco mudam de acordo com as linhas, mas na parte tonal é parecida. Escutei o Sky no ultimo fds e tocou pra kct... foco, imagem e recorte em médios que impressionam

Casa muito bem com mcintosh e b&w

um bom c x b deve ser o black mamba II que é vendido na audioadvisor, não tem o dbs mas na linha do c x b parece bem interessante

Existem pessoas que manjam muito sobre cabos e que não acreditam que cabos façam tanta diferença, o nóslinda (admilson) é um deles... e por incrivel que pareça, um dos carros que senti maior tridimensionalidade foi o dele, e vcs sabem quel era o set?

mid original

tw selenium 1tw1

hu dxz785

sem sub, sem ampli, e era um absurdo oq vc via de palco e posicionamento dos músicos..

pra ele cabos bem construidos já são mais que suficientes, e que vc não precisa se matar em busca de cabos modofoca...

PS: ele entrou uma vez no quality sound e ficou em terceiro com equipos bravox, selenium, full se não me engano o famoso e barato branquinho, ampli fosgate, e ficou pouquissimo atras do Danilo ( se não me engano 2 pontos)que foi com mcintosh e etc e foi segundo colocado... sem contar que a instalação foi toda DIY

então estou começando a pensar seriamente sobre essa loucura por cabos...

PS: aos amantes de cabos, não me joguem pedras, pois ninguém é dono da verdade...

abraços

bom o que vc achou é opinião sua, eu já não achei tudo isso em tridimensionalidade não... aliás nesse aspecto, ó único carro que me chamou a atenção foi o new beetle da koyama. Palco inteiro no capô, e usava nordost frey de 1000 dolares o metro... ok ok pode falar que eram os outros componentes... mas no tatu, a resolução ficou bem parecida com o new beetle quando trocamos apenas os cabos speaker, de duelund (que não tinha essa resolução) para o nordost valhalla... é caracteristica dos cabos spk da nordost... eu sinceramente não conheco outra marca com essa tridimensionalidade...

Compartilhar este post

Link para o post

O big sur é da linha nova da audioquest, voce muito provavelmente não achará nada mesmo... mas a audioquest segue uma linha, já escutei vários interconnect deles e a linha é sempre parecida. Agudos suaves, para amansar um tweeter gritao pode servir, médios gostosos e aveludados e bons graves. A resolução, recorte de imagem, foco mudam de acordo com as linhas, mas na parte tonal é parecida. Escutei o Sky no ultimo fds e tocou pra kct... foco, imagem e recorte em médios que impressionam

um bom c x b deve ser o black mamba II que é vendido na audioadvisor, não tem o dbs mas na linha do c x b parece bem interessante

bom o que vc achou é opinião sua, eu já não achei tudo isso em tridimensionalidade não... aliás nesse aspecto, ó único carro que me chamou a atenção foi o new beetle da koyama. Palco inteiro no capô, e usava nordost frey de 1000 dolares o metro... ok ok pode falar que eram os outros componentes... mas no tatu, a resolução ficou bem parecida com o new beetle quando trocamos apenas os cabos speaker, de duelund (que não tinha essa resolução) para o nordost valhalla... é caracteristica dos cabos spk da nordost... eu sinceramente não conheco outra marca com essa tridimensionalidade...

Danilo, Eu sinceramente gostaria de uma resposta cientifica dos próprios fabricantes, pra entender ... nenhum fabricante de cabos explica o motivo de tais caracteristicas de audio... sempre enrolam com o tal do subjetivismo... mas resposta cientifica e definitiva de " É POR ISSO" ninguém dá... Sinceramente gostaria de ter uma resposta clara e objetiva de por que um ter mais tridimensionalidade, outro ser mais aberto, outro dar "peso" nos graves, e por ai vai... Mas respostas reais com teste cientificos e comprovados, oq até hoje nunca li, e nem sei dde alguém que tenha lido.

Não é critica não, é curiosidade mesmo, pq eu sinceramente sou meio cético, acredito que cabos melhores e piores, mas que podem mudar taaaaanto assim, realmente eu não ccreio... eu gostaria sinceramente de fazer um teste 100% cego da forma que descrevi com os melhores conhecedores de cabos do fórum, se acertassem e coincidissem em pelo menos 60% ddas vezes as opiniões, ai eu começaria a acreditar de verdade... mas ai vc vai dizer que já foram feitos teste de audição, sim já fizeram, mas NENHUM foi 100% cego.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, tu já testou cabos diferentes no teu sistema?

Não mudar cabo, mudando todo o resto..

É simplesmente, conhecer o próprio set, saber o que tem de deficiência e o que tem de acerto.

Depois trocar somente o cabo RCA por exemplo, e verificar os resultados na prática, se mudou, ou não mudou, e onde mudou, e depois trocar o cabo de speaker, e sentir o resultado prático da mesma forma..

Se tu já fez isso, e não sentiu diferença nenhuma, beleza.

Mas se vc ainda não fez, então dá uma pausa na teoria, deixa de lado a opinião dos entendidos, de ambos os lados, e vai testar para tirar as tuas próprias conclusões e ver se depois a tua opinião se agreda mais de um lado cético do que do outro lado...

Já te digo de antemão, na prática o efeito placebo pode valer para o dono do cabo, que pode não querer perder o status para o cabo menos prestigiado que vai tocar melhor, mas para os outros ouvintes isso poderá aparecer.

Testando cabos RCA, eu vi cabo intermediário desbancando TOP (automotivos) e cabo de entrada para intermediário residencial simplesmente desmoralizar cabo automotivo. Tocando no mesmo set, em que todos já tinham ouvido e re-ouvido diversas vezes.

Aí que efeito placebo é esse que um menos renomado e mais barato toca melhor que um TOP de linha mais caro?

Não adianta vc dizer usei o cabo A quando eu tinha o set X, depois montei o set Y com o cabo B e não senti diferença nenhuma...

E não precisa nem ser amante de som para perceber a diferença, pois geralmente chamamos a namorada, esposa, ou um amigo que seja "leigo" para dar a opinião simples: Ouve agora.... troca o cabo, agora ouve de novo.... Qual você achou melhor? Porque?

Dai vem a resposta: Pra mim tava melhor na 2ª vez, o som parece que estava mais "limpo", parece que os músicos estavam tocando aqui dentro da sala na minha frente, um ali no canto, um ali no centro, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

E não precisa nem ser amante de som para perceber a diferença, pois geralmente chamamos a namorada, esposa, ou um amigo que seja "leigo" para dar a opinião simples: Ouve agora.... troca o cabo, agora ouve de novo.... Qual você achou melhor? Porque?

Dai vem a resposta: Pra mim tava melhor na 2ª vez, o som parece que estava mais "limpo", parece que os músicos estavam tocando aqui dentro da sala na minha frente, um ali no canto, um ali no centro, etc....

:+1

Quanto mais notável a mudança mais fácil de um leigo perceber. A não ser que seja minha mãe, se tiver mono ou estéreo tanto faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos são "equalizadores passivos" numa analogia besta minha.

Cada um tem características próprias que acentuam ou atenuam certas "coisas" (palco, frequências, transientes, decaimentos) no sistema.

Quanto mais refinado o cabo (e o sistema) onde está instalado, percebe-se CLARAMENTE as diferenças.

Subjetivo o assunto é...Porém na prática (ouvindo) torna-se muito, mas muito objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer o qje eu acho sobre cabos

Acho que se tu tem algum gargalo no sistema que não seja os cabos, trocar eles vai surtir pouco ou nenhum efeito

A partir do momento que o gargalo passa a ser os cabos, obviamente que a troca deles será percebida

E acho que isso vale pra tudo, mas que em cabos as diferenças são mais sutis, difíceis de serem identificadas, mas que mesmo assim se consegue sim perceber diferenças absurdas

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, tu já testou cabos diferentes no teu sistema?

Não mudar cabo, mudando todo o resto..

É simplesmente, conhecer o próprio set, saber o que tem de deficiência e o que tem de acerto.

Depois trocar somente o cabo RCA por exemplo, e verificar os resultados na prática, se mudou, ou não mudou, e onde mudou, e depois trocar o cabo de speaker, e sentir o resultado prático da mesma forma..

Se tu já fez isso, e não sentiu diferença nenhuma, beleza.

Mas se vc ainda não fez, então dá uma pausa na teoria, deixa de lado a opinião dos entendidos, de ambos os lados, e vai testar para tirar as tuas próprias conclusões e ver se depois a tua opinião se agreda mais de um lado cético do que do outro lado...

Já te digo de antemão, na prática o efeito placebo pode valer para o dono do cabo, que pode não querer perder o status para o cabo menos prestigiado que vai tocar melhor, mas para os outros ouvintes isso poderá aparecer.

Testando cabos RCA, eu vi cabo intermediário desbancando TOP (automotivos) e cabo de entrada para intermediário residencial simplesmente desmoralizar cabo automotivo. Tocando no mesmo set, em que todos já tinham ouvido e re-ouvido diversas vezes.

Aí que efeito placebo é esse que um menos renomado e mais barato toca melhor que um TOP de linha mais caro?

Não adianta vc dizer usei o cabo A quando eu tinha o set X, depois montei o set Y com o cabo B e não senti diferença nenhuma...

testei

alguns cabos no meu ex set sim... e "parece" que melhorou em alguns, mas pra mim é efeito placebo...

Compartilhar este post

Link para o post

repito, só acredito qdo tiver um teste realmente cego... sem ninguém nem saber qual o cabo que vai tocar e quais os cabos que participarão do teste... e os participantes não podem conversar uns com os outros durante nenhum momento do teste...

teria uma ficha pra cada cabo, e na hora da audição cada um escreveria oq achou... GARANTO que se fosse tocado duas vezes o mesmo cabo, essa pessoa acharia alguma diferença achando ser cabos diferentes... DUVIDO que as impressões do mesmo cabo ficaram iguais tocando um cabo, trocando pra outro e depois tocando o cabo numero um de novo...

eu faço o desafio... ta lançado, a única coisa é que eu gostaria de ser o moderador deste teste, ser tipo um juiz de controle

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa fazer desafios... se voce não acredita, como o Admilson, PONTO! É uma opinião sua...

agora ficar lançando desafios... pra que? tirar a sua dúvida? ouça e tire a sua conclusão

coloque qualquer cabo de 10 reais aí e seja feliz, e com grana a mais pra gastar nos outros equipamentos...

ps. mude a sua figura aí... coloque a do personagem "do contra" da turma da monica....kkkk

já fiz o teste com 3 amigos meus, que são totalmente leigos e que "acham" que o som HT deles é o supra sumo com Receiver Denon/Onkyo e com cabos monster... só troco os rca's... não falo quanto custa cada um... só coloco uma musica, e troco os cabos... o engraçado que até eles percebem... e dois deles acharam que o som ficou melhor com o cabo mais caro (sem eles saberem, e serem leigos). Buttttttt é efeito placebo!

Sugestão.... venda os seus chords, vá até a sta efigenia e troque por um monte de cabos de 10 reais e seja feliz... pra que tá comprando cabo de marca se pra vc é efeito placebo?

Enfim, não sei o porquê eu continuo falando ainda... pode vir Jesus Cristo aqui falar e voce cabeça dura do jeito que é vai continuar questionando tudo e a todos...

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

testei

alguns cabos no meu ex set sim... e "parece" que melhorou em alguns, mas pra mim é efeito placebo...

Pronto.

Falou exatamente o que o pessoal queria ouvir.

Boa sorte no projeto.

Se um dia tu mudar de idéia, avisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai entender:

dica... use rca que de uma atenuada nas altas... pq esse ampli com este tw tende a irritar um pouco

Knu MKS, CANARE, etc..

abs

testei

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa fazer desafios... se voce não acredita, como o Admilson, PONTO! É uma opinião sua...

agora ficar lançando desafios... pra que? tirar a sua dúvida? ouça e tire a sua conclusão

coloque qualquer cabo de 10 reais aí e seja feliz, e com grana a mais pra gastar nos outros equipamentos...

ps. mude a sua figura aí... coloque a do personagem "do contra" da turma da monica....kkkk

Acredito que seja tirar a dúvida de muitos,,, é um desafio simples, fácil de fazer e que daria um resposta que se não definitiva, pelo menos bem interessante... e não é ser do contra, é só não ser o tipo que vai com a maré, é poder tentar elucidar algo, sem simplesmente dizer amém pra tudo, só pq alguém disse, e convenhamos, é tão simples um teste como este... qual o problema em realiza-lo???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai entender:

:pirou:

ué a dica do achismo, pois eu achava estes cabos dessa forma, mas vc pode começar a duvidar do que vc acredita, isso é bemmm normal, se não fosse, nunca um religioso poderia um dia se tornar ateu e vice versa.. e tanto to inclinado em inclusive duvidar de mim mesmo e do tal efeito placebo, que resolvi lançar um teste, e nesse teste da pra tirar boas conclusões se realmente muda algo ou se é efeito placebo,,, Inclusive em mim, pois eu não estou me contando fora do tal efeito placebo...

Simples.. sua opinião não precisa ser igual eternamente, não somos robôs que são programados pra pensar só daquela forma

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma única vez minha mãe me disse

"filho não use drogas, isso faz mal!"

Ela também nunca usou, mas como é que ela sabe?!

Nunca tive a curiosidade em saber se era ou não verdade, mas é um dito popular, acredita quem quer

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou entrar nesta discussão de cabos, pois eu começaria a falar em termos técnicos - os quais eu bem conheço em função da minha formação - pra defender tanto que há muita diferença entre condutores, quanto o fato de que se paga tão caro por isso que na maioria das vezes o efeito deixa uma dúvida se é real ou placebo. Então, continuem a discussão aí, que tá legal de assistir. kkkkk

Só tem uma coisa que eu gostaria de explicar ao Guto (que pode ser teimoso, mas é o jeito dele de conseguir bons produtos sem jogar dinheiro fora): Sabe pq ninguém comprova nada fisicamente, velho? Pq, assim, estaria ensinando o concorrente a fazer um cabo igual. Pelo menos, estaria ditando o caminho a se percorrer. E há um investimento MUITO grande para o desenvolvimento de condutores! Vide a própria Bose que, pra desenvolver suas bobinas, recebe ajuda de custo do governo estadunidense. Nenhum dono de empresa gasta milhões de reais e depois joga a informação na mídia. Não é assim só no áudio. É na elétrica em geral. Na parte de microeletrônica então, as informações são ainda mais travadas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja tirar a dúvida de muitos,,, é um desafio simples, fácil de fazer e que daria um resposta que se não definitiva, pelo menos bem interessante... e não é ser do contra, é só não ser o tipo que vai com a maré, é poder tentar elucidar algo, sem simplesmente dizer amém pra tudo, só pq alguém disse, e convenhamos, é tão simples um teste como este... qual o problema em realiza-lo???

abs

faça voce o teste... voce é o unico interessado aqui

e tire suas conclusoes

sem mais

Compartilhar este post

Link para o post

faça voce o teste... voce é o unico interessado aqui

e tire suas conclusoes

sem mais

humm, tipo ninguém tem interesse em testes reais?!?!... ta bom então...

mas a forma que eu descrevi é a melhor forma de se testar e ter certeza... sem deixar dúvidas.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou entrar nesta discussão de cabos, pois eu começaria a falar em termos técnicos - os quais eu bem conheço em função da minha formação - pra defender tanto que há muita diferença entre condutores, quanto o fato de que se paga tão caro por isso que na maioria das vezes o efeito deixa uma dúvida se é real ou placebo. Então, continuem a discussão aí, que tá legal de assistir. kkkkk

Só tem uma coisa que eu gostaria de explicar ao Guto (que pode ser teimoso, mas é o jeito dele de conseguir bons produtos sem jogar dinheiro fora): Sabe pq ninguém comprova nada fisicamente, velho? Pq, assim, estaria ensinando o concorrente a fazer um cabo igual. Pelo menos, estaria ditando o caminho a se percorrer. E há um investimento MUITO grande para o desenvolvimento de condutores! Vide a própria Bose que, pra desenvolver suas bobinas, recebe ajuda de custo do governo estadunidense. Nenhum dono de empresa gasta milhões de reais e depois joga a informação na mídia. Não é assim só no áudio. É na elétrica em geral. Na parte de microeletrônica então, as informações são ainda mais travadas.

Cara, isso é tipo a fórmula da Coca cola, todo mundo sabe qual é... mas ninguém faz igual por conta de processos na justiça...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gutto por que não fazem um teste então ?

Já fizeram com alguns amps, com cabos vai ser mais fácil ainda.

Escolham um set pra ser controle e troquem um jogo de cabos.

Eu curto muito degustação de cervejas e sempre acontece isso de uma cerveja superestimada não ser unanimidade em questão de PREFERÊNCIA (pois é gosto mesmo) mas não tem como ser diferente em algo que passa pelos sentidos e pressupõe um julgamento pra opinar o que é melhor ou pior. Basta pegar 4 cervejas do mesmo tipo (weiss por exemplo) Erdinger, Paulaner, Weihenstephaner, e uma Boehmia Weiss. Todas custam mais ou menos a mesma coisa, e pra mim a melhor é mais equilibrada.

O sabor de banana não se sobrepõe ao sabor de cravo e o álcool é mais bem inserido. Erdinger. E dentro da mesma marca existem variações, prefiro a Pikantus que é a mais escura do que a Urweiss e mais clara que a Dunkel, mas seguem todas a mesma linha, tem uma assinatura parecida.

Nem tudo é placebo no que diz respeito a som, depende muito da pessoa e das expectativas na hora de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...