Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

luan 30 hz

Vale a pena trocar?

Recommended Posts

Postado em

alexander ele nao eh ruim por ter apenas ter 3 bandas aprametricas, enquanto o pioneer tem 5??]

meu amigo vai por um desses clarion vou instalar ele amanha dae posso realmente ver se eh o que eu quero!! dae sim vou poder tirar parametros pois ele tinha um radio iqual o meu q estragou em um acidente, dae eu convenci ele a por o clarion, botei pipilha soh pra mim ver qual e a "vibe" do player!!

Postado em

alexander ele nao eh ruim por ter apenas ter 3 bandas aprametricas, enquanto o pioneer tem 5??]

meu amigo vai por um desses clarion vou instalar ele amanha dae posso realmente ver se eh o que eu quero!! dae sim vou poder tirar parametros pois ele tinha um radio iqual o meu q estragou em um acidente, dae eu convenci ele a por o clarion, botei pipilha soh pra mim ver qual e a "vibe" do player!!

um comentário geral, tá meio corrido aqui no serviço e não li seu tópico todo com calma, porem 3 bandas parametricas precisa olhar com mais cuidado! o meu jvc-kw av78bt é 3 bandas parametricas também porem isso é só o nome, ele divide baixa, media e alta e cada uma dessas 3 bandas tem 4 regulagens independentes, no total ele da 12 bandas de regulagem! dá uma olhada se esses modelos importados não tão saindo todos assim também!

Postado em

um comentário geral, tá meio corrido aqui no serviço e não li seu tópico todo com calma, porem 3 bandas parametricas precisa olhar com mais cuidado! o meu jvc-kw av78bt é 3 bandas parametricas também porem isso é só o nome, ele divide baixa, media e alta e cada uma dessas 3 bandas tem 4 regulagens independentes, no total ele da 12 bandas de regulagem! dá uma olhada se esses modelos importados não tão saindo todos assim também!

Leow, blz ?

Por coincidência estavamos falando da sua hu em outro tópico....

Ela tem eq 3 bandas PARAMÉTRICO, ou seja , as 4 frequencias PRÉ DEFINIDAS que voce vÊ para grave, é para ser selecionada uma UNICA frequencia CENTRAL na qual irão atuar ajustes.

Idem para médios e agudos. Não são 12 bandas , mas 3 bandas PARAMÉTRICO (escolha de parâmetros ) .

Pág 43 manual http://www.jvc.net/br/resource/manual/LVT2300-001A-PT.pdf

Geral do produto onde citam 3 bandas : http://www.jvc.net/br/som_automotivo/kw-av78bt/index.html

Equalizador onde ÑÃO se escolhe frequencia central seria do tipo GRÁFICO

Abraço

Postado em

Leow, blz ?

Ela tem eq 3 bandas PARAMÉTRICO, ou seja , as 4 frequencias PRÉ DEFINIDAS que voce vÊ para grave, é para ser selecionada uma UNICA frequencia CENTRAL na qual irão atuar ajustes.

Idem para médios e agudos. Não são 12 bandas , mas 3 bandas PARAMÉTRICO (escolha de parâmetros ) .

Pág 43 manual http://www.jvc.net/b...300-001A-PT.pdf

Geral do produto onde citam 3 bandas : http://www.jvc.net/b...78bt/index.html

Equalizador onde ÑÃO se escolhe frequencia central seria do tipo GRÁFICO

Abraço

Opa, excelente explicação Rick!

Porem mesmo assim 3 bandas paramétricas são mais detalhadas que 5 gráficas correto? (por gráfica seriam aquelas iguais ao dos pioneers golfinho por exemplo, onde haviam 7 regulagens independentes?)

Postado em

Opa, excelente explicação Rick!

Porem mesmo assim 3 bandas paramétricas são mais detalhadas que 5 gráficas correto? (por gráfica seriam aquelas iguais ao dos pioneers golfinho por exemplo, onde haviam 7 regulagens independentes?)

Amigo, me desculpe....mas a JVC com o péssimo manual e a informação "seca" no site de equalizador paramétrico 3 bandas

avacalharam com meu julgamento sobre sua hu.

É FATO que é PARAMÉTRICO o equalizador , e também é FATO que SÓ tem 3 bandas, mas........

Voce REALMENTE pode fazer as alterações nas 4 frequencias existentes DENTRO de cada banda do equalizador (grave , médio ou agudo).

Mas na hora de aumentar o grave (ou qualquer outra banda das 3 disponiveis) aquela banda GRAVE com as 4 frequencias só se movem em um GRUPO COESO, todas são alteradas.

Entendi que voce pode formar uma equalização BASE de cada banda para seu carro e atuar nela de forma mais simplificada DEPOIS de pronta.

Peço desculpas por ter ignorado tal coisa.

Tem até um vídeo onde dá pra ver isso claramente

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kzww5G156vg

Mas eu ainda prefiro um bom paramétrico de 3 bandas , nem precisa ser bom igual ao seu (onde eu possa ajustar frequencia central , ajuste Q ) do que um gráfico de 5 bandas e mal escalonado (as vezes tem boas frequencias centrais para um set SPL , mas péssimo para um TRIO ou SQ , e vice versa........) .

tah rick demolidor tens como especificar as vantagens desse clarion sobre meu pioneer??

Se voce quer SPL mesmo , pode ser qeu voce tenha até alguma perda no rendimento do teu set.

Teria que ver qual é da assinatura sônica desse Clarion aí e ver qual dos dois casariam melhor com seu carro, cabos, amp, sub, caixa, enfim com SEU SET .

Não adianta as vezes compararmos equips idênticos em carro diferentes, pois a mudança no resultado é absurda em grande parte das vezes.

O cara não deixa voce fazer um teste no seu carro ? É a melhor maneira de voce ter certeza de não vir se arrepender depois.

Postado em (editado)

deixa sim eh como se fosse meu irmao, velho sinto falta de algumas frequcnias o mix trax 8450 eh de 100hz ate 8khz sinto falta de ganhos nos 20hz ganho no 16k(amo o twiter bm "fininho") e no pioneer tenho essas merdas q nao sobem demais nem descem demais, o que vc faria colocaria esse clarion ou algum eq?? e e tipo meu set nao e nada quase spl sacas, na pratica eh bm sloww bass frequecias baixissimas saca, e esse player meio q me limita nas extremas tipo meu pico eh a 28 29hz 144db em rta 30 sei q faz falta, to vendo talves junte grana pra um prs80;

abraço

Editado por luan 30 hz
Postado em

Então velho , experimenta o Clarion e vai que ele supre a sua demanda nas frequencias mais baixas ...

Equalizador começando em 100hz é pura sacanagem, só serve para quem quer um sonzinho pro dia a dia mesmo.

Os pioneer com 8 bandas de equalizador ja´começam em 40 hz ....muita diferença no geral para sua hu.

Tipo MVH8200, 8280 (Não é o DVD NÃO , é a hu SEM SLOT para disco ) teriam um ganho excelente em comparação a sua atual hu.

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/media-receiver/mvh-8280bt

Enquanto isso , testa a clarion de seu amigo aí

abraço

Postado em

Leow, blz ?

eh isso ai eu mexi no dvd dele, se vc aumenta uma as outras sobem tbm....nao da pra aumentar ''apenas uma'' sem as outras bandas acompanharem, ai fode geral, mas da pra brincar, pra SPL ja ta bom.....a nao ser q queira um ajuste preciso

Postado em

eh isso ai eu mexi no dvd dele, se vc aumenta uma as outras sobem tbm....nao da pra aumentar ''apenas uma'' sem as outras bandas acompanharem, ai fode geral, mas da pra brincar, pra SPL ja ta bom.....a nao ser q queira um ajuste preciso

Mas o audio toca bem aberto ? nítido legal ?

Postado em

Mas o audio toca bem aberto ? nítido legal ?

humm eu nao sei julgar isso nao, sou ruim das zoreia mas tava com um kit hertz de 500pilas num bb3600gl, qnd eu escutei a 1ª vez eu tava axando q era um kitzinho de no max 200merreis....e pra mim meu 60d na 1600gl tocava melhor huauasuhsauuahasaas

eu n sei julgar isso nao se nao testar com msmo kit/amp

mas eh 1 dvd bem top eu axei.....mas nada d+, nao tinha Ta tbm...eh o basicão

Postado em

CARA essa e a vibe mais a maioria dos player 1 din começam em 50hz, e olha nao mudam muito nao hehehe, cara assim o meu player eh bm porem falta algo abaixo dos 100 e acima de 8k

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...