Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gudoido2005

Mini TRio 3 vias - ajuda com cortes.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera preciso de uma ajuda em relação a qual capacitor usar nas D220Ti.

Meus equipamentos:

Player:

SONY MEX-4007BT

Amp MONO

Taramps 1k2 = 2ohms

Amp. Stereo

Audiobank 4070

Kenwood kac-823

Woofer Grave

PAR DE Eros - 315Lc 4ohms

Woofer Médio

Par = 8pw3

Médio/Agudo

Par D220Ti

Vou ligar o Taramps nos Eros, o Audiobank nos 8pw3 e o kenwood nas D220Ti.

Não quero gastar com equalizador barato, quero comprar um taramps digital., mas a grana ta curta.então queria ajuda para colocar capacitores nas Ti, os 8pw3 eu vou usar o cortes do player e do módulo em Stereo.

Mas a duvida é que dois instaldores me indicam capacitor de 4,7Uf , já o manual da D220Ti indica 3,3 uF + resistor de 8,8 ohms, procurei e não vi ninguem usando esses.

Alguém pode me ajudar?

Editado por gudoido2005
Postado em

eu uso na d210ti um capacitor de 22uf/100v bipolar mas uso com 50wrms aplicados no máximo! uso a 1 ano e meio e ta tranquilo até agora!

cara usava esses nas fenólicas.

Postado em (editado)

22uF/100 se não me engano dá um corte de 900hz mais com pouca potencia aplicada dá pra usar mais corre o risco de qualquer barbeiragem mandar eles pro beleleu, eu usaria o de 20uf ou até mesmo uma associação de um de 10uf com um de 6,8 para um corte mais seguro em 1200hz pra aplicar uns 80rms se eu estiver errado me corrijam, a selenium recomenda o de 6,8uf ou o de 4,7uf para um corte mais alto.

Editado por N4P5T3R
Postado em

o detalhe do resistor é que vai atenuar, o amplificador vai ta mandando 100w e a corneta vai ta recebendo 60w "exemplo"! o resistor seria mais indicado no caso de usar trimode ou corneta e woofer na mesma saida! mas c usar pouca potencia não tem necessidade de usar o resistor!

Postado em

Cortar D220 TI em 1200hz a 6db é pedir pra queimar ela... 1200hz no MÍNIMO 12db, o ideal é 18 ou 24db oitava... Pode subir esse corte pra uns 2khz

Postado em

Cortar D220 TI em 1200hz a 6db é pedir pra queimar ela... 1200hz no MÍNIMO 12db, o ideal é 18 ou 24db oitava... Pode subir esse corte pra uns 2khz

como subir? qual capacitor?

Postado em

mais aí tem que usar os 8pw3 pra subir legal, sobe tanto assim eles???

pq senão vai ficar um buraco da zorra...

outra coisa, já vi nego com capacitor de fenolica corte beirano os 900hz ou menos e usando em TI mais com pouca potencia aplicada e tocando muito durante muito tempo, os caras aqui usam o roadstar 840 em 2 subs, 4 drives e 2 st´s, quando vc vai ver tem 2 canais queimados e eles usando uma penca de drive em um canal logo manda uns 30rms pra cada e olhe lá, aí se tocar sem distorção toca a vida toda com um corte desses, ou não?

Postado em

Rapá, o cap recomendado pela selenium de 3,3 uF dá corte em 6 khz/ 1a ordem.

Pode testar até 4,7 uF, que dá corte pouco acima de 4 khz/1a ordem. Se vai usar uma amplificação exclusiva pros ti, nem precisa resistor, pois pra equilibrar com os 8pw3 os ti vão tocar folgados.

Eu uso a seguinte regra quando pego 1a ordem: dobro a frequência recomendada na 1a ordem em relação à recomendada em 2a ordem. Tenho visto que o equivalente "auditivo" em relação à gama de resposta é relativamente aproximado.

Tipo se vai usar os 8pw3 em 2 khz 2a ordem, eu usaria em 1a ordem os ti em 4 khz...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...