Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John182Gillinger

Ajuda Escolha de Subwoofer

Recommended Posts

Postado em

Olá galera!

Projeto, definido já, só que to em dúvida qual subwoofer pegar...

O set vai ser o seguinte:

Player: Dvd Pioneer 2Din AVH-P8450BT

Kit 2 Vias JBL MS-62C 6" 160WRMS (Par) 4 Ohms

Coaxial Audiophonic CB 525/V2 130WRMS (Par) 4 Ohms

Modulo Audiophonic CLUB 800.4

Caixa: Lateral Selada em Fibra Beccari C/ Reforço de 10kg's em resina, caixa de 28 litros.

Subwoofer: ???

Modelos de 10":

JL 10W0V3 - 300WRms

JL 10W1V3 - 300WRms

JBL Sub GTO1014 - 350WRms

Focal Performace 25db - 250WRms

Modelos de 12":

Focal Performace P30 - 250WRms

Focal Acess 30a1 - 250WRms

Procuro um som de qualidade mesmo, mais que tenha um pouco de SPL também.

Aguardo suas opiniões.

Vlw, abraço a todos!

Postado em

Simula o Questo Audio QS250A-10SVC4, de 10" 250w, em selada nesse calculador do autosom.net. Verás que o recomendado para caixa selada dele é 26L internos, o que te dará uma resposta de frequência extremamente plana.

Postado em

Bastante gente falando bem dos QUESTO, resolvi colocar eles no páreo também!

QS250A-10SVC4

Pede Caixa Selada de 25L.

Tem 250WRMS

SPL de 87,3db

Link: http://www.questoaud...nual_QS250A.pdf

QS350A-10DVC2

Pede Caixa Selada de 26L

Tem 350WRMS

SPL de 87,2db

Link: http://www.questoaud...nual_QS350A.pdf

O que eu gostei dos QUESTO, é que tem bem mais informações, e o preço também é mais CxB...

Achei esses videos aqui:

O que acham que ficaria melhor?

Vlw, abraço!

Postado em

Pessoal só pra um parecer...

Peguei o QUESTO QS350A-10DVC2

E a caixa Beccari com 5kg's de reforço...

Assim que montar posto fotos e vídeo.

Vlw,abraço!

John já montou o som?

Poste os vídeos quando der! Quero ver o resultado :legal:

Postado em

E o JBL? O que você decidiu sobre ele?

Você está se baseando apenas em comentários ou está testando os equipamentos, pois o GTO 1014 digno de ficar entre os melhores!

Responde aí meu nobre, o que você está achando do JBL!!! Os demais participantes também, o que acham do JBL, não apenas uma opinião, mas uma opinião de conhecedor de preferência!!!

Postado em

E o JBL? O que você decidiu sobre ele?

Você está se baseando apenas em comentários ou está testando os equipamentos, pois o GTO 1014 digno de ficar entre os melhores!

testou todos pra dizer q fica entre os melhores?

:rolleyes:

Postado em

testou todos pra dizer q fica entre os melhores?

:rolleyes:

Não... apenas considero, por observação e também por comentários e pesquisa (e muita, acredite) que o GTO é um equipo ideal para SQ, um dos melhores... se avaliarmos todos sob a mesma condição de box, fiação, amp e HU... não o melhor, mas certamente um dos melhores... se tiver opinião diferente, conta aí!

Postado em

Não... apenas considero, por observação e também por comentários e pesquisa (e muita, acredite) que o GTO é um equipo ideal para SQ, um dos melhores... se avaliarmos todos sob a mesma condição de box, fiação, amp e HU... não o melhor, mas certamente um dos melhores... se tiver opinião diferente, conta aí!

Já tive um da série GTO, é bacana pelo preço, mas tá longe de ser um dos melhores.

Postado em

Tava vendo no PY, tem esse Focal P25 por $100, seria uma boa pedida? Antes desse eu tava de olho no Helix B10W.

PY não é furada? Não é original então até pode ter preço bom e ter a "logo" da marca, mas não espere o mesmo resultado... nem de longe! Estou errado?

Postado em (editado)

PY não é furada? Não é original então até pode ter preço bom e ter a "logo" da marca, mas não espere o mesmo resultado... nem de longe! Estou errado?

Putz

Da onde tirou isso?

A senki eletrônica, situada no Paraguai é a importadora oficial da Focal para a América latina.

Portanto não é falso!

Esse pensamento de que tudo que vem do Paraguai é errôneo, a maioria dos produtos vendidos aqui Brasil e no Paraguai vem da mesma fábrica na China...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Editado por Leonam
Postado em

Putz

Da onde tirou isso?

A senki eletrônica, situada no Paraguai é a importadora oficial da Focal para a América latina.

Portanto não é falso!

Esse pensamento de que tudo que vem do Paraguai é errôneo, a maioria dos produtos vendidos aqui Brasil e no Paraguai vem da mesma fábrica na China...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Opa! É por isso que postei este comentário, justamente para provocar alguma resposta e (porque não) mudar minha opinião! Então o Kit 2 vias "Focal" é superior aos meus "Sony Xplod" e posso encontrá-los com qualidade e custo nesta loja Senki Eletrônica??? Bom saber... bom saber!!! Valeu Leonam...

Postado em

Dentre estes subs eu ficaria com o JL 10W0v3.

Na minha opinião o Questo audio é bom pra spl, pra qualidade nem é essas coisas.

O "Vas" do subs da focal são maiores em relação ao JL Audio.

JBL GTO também não é la aquelas coisas.

Com o JL Audio você monta uma caixa pequena, tem um bom timbre de sub e tem um spl bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...