Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

Ontem, quinta-feira, o -_nando-_ esteve no escritório para me apresentar esse, que promete ser um DSP realmente revolucionário no mercado.

Confesso que de inicio, antes de ver o tópico, era descrente com o projeto, afinal, o que os brasileiros tem feito com o som automotivo nos torna realmente céticos em acreditar que possam realmente surgir coisas boas. Depois de ler algumas coisas por aqui, conversar com ele por MP, não tinha como não dar um voto de confiança, não só para esse projeto, mas para todo trabalho que esse profissional poderia fazer.

Pois bem, vamos lá...

• fizemos a instalação em um dos expositores que temos aqui no show room da importadora parceira, e foi na instalação que já vieram as 1ªs noticias boas
    1. fácil de instalar
    2. opções é o q não faltam
    3. pequeno
    4. seguro

[*]depois de instalado, bem simploriamente, somente para ver funcionando mesmo, já agrada de inicio as 3 opções de entrada de audio que ele possibilita usar, sendo 2 pares de rca e 1 entrada p2, o que torna absurdamente fácil a ligação em qualquer pc, tablet, celular, etc...

[*]ajustes, software e funções

1. na boa, se alguém conseguiu liga-lo no sistema corretamente, não terá dificuldades para usa-lo de forma básica, afinal, se não conseguir instala-lo, melhor mudar de ramo...
    2. aplicativo muito intuitivo, ótima interface e ainda mais sendo em português, não tem desculpa em não entender o que está escrito, no resto o google ajuda
    3. a liberdade de configuração é um ponto excepcional, você faz o q quiser com cada saída e se não souber o que fazer ou não tiver tempo disponível, ainda tem vários presets que com certeza algum deles vai se encaixar. Não vou me aprofundar em cada item que me surpreendeu pq acho que cada um ter essas gratas surpresas, pq realmente são muitos, muitos mesmo!
    4. crossover; capitulo à parte, muito bom, precisar mais do que ele oferece é utópico
    5. facilidade de colocar os dados; vc pode digitar o que quiser...
    6. gerenciamento de energia; até coloquei esse em negrito pq é sensacional e jamais encontrado em outro DSP.

[*]custo X benefício; perfeito

Depois de 4hs de boa conversa e apresentação do produto e sua história, acabei dando algumas dicas pro -_nando-_ que espero terem sido válidas e que tenho certeza que outros irão tocar nos mesmos pontos.

Espero que meu breve relato tenha agregado algo, mesmo sendo comentários por cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera pediu, eu dou TODA a razão para quererem isto. Demorei um bucado para poder implementar porque a vida está corrida! Mas é isso aí, agora o software do nosso processador tem gráfico de RESPOSTA DE FREQUÊNCIA! :legal:

Sinceramente, me incomodava ele não ter isto. Agora tem!!! [-] Ao ajustar os EQs e os Xovers, você vê a mudança em tempo real na tela. É extremamente interessante (e útil) para ver a diferença entre as topologias dos Xovers, ajuste de largura de banda (BW) dos EQs paramétricos, etc. A janelinha pode ser fechada e aberta a qualquer momento.

Neste momento, o link para download está fora do ar. Isto porque esta mudança no software é grande e eu preciso testar isso direito antes de disponibilizar para download. Mas já estou mostrando aqui porque não aguento rs... Domingão 3 da manhã trabalhando... :pirou: E aí, o que acham?

fresp.png

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim , muito mais fácil de "ver" o que esta fazendo.

Na espera da oportunidade de testar um desses .

Vlw nando .

Compartilhar este post

Link para o post

Logo logo meu amigo! Tiveram alguns atrasos nas importações, mas nesse tempo de espera eu acabei fazendo isto. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Parabéns, nando, e acompanhando o desenvolvimento do tópico e disponibilidade do produto.

Abração,

Rodrigo. .

Compartilhar este post

Link para o post

A galera pediu, eu dou TODA a razão para quererem isto. Demorei um bucado para poder implementar porque a vida está corrida! Mas é isso aí, agora o software do nosso processador tem gráfico de RESPOSTA DE FREQUÊNCIA! :legal:

Sinceramente, me incomodava ele não ter isto. Agora tem!!! [-] Ao ajustar os EQs e os Xovers, você vê a mudança em tempo real na tela. É extremamente interessante (e útil) para ver a diferença entre as topologias dos Xovers, ajuste de largura de banda (BW) dos EQs paramétricos, etc. A janelinha pode ser fechada e aberta a qualquer momento.

Neste momento, o link para download está fora do ar. Isto porque esta mudança no software é grande e eu preciso testar isso direito antes de disponibilizar para download. Mas já estou mostrando aqui porque não aguento rs... Domingão 3 da manhã trabalhando... :pirou: E aí, o que acham?

fresp.png

Abraços!!!

MAS HEIM! E NÉ QUE SAIU!

show de bola Nando

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz lendo este tópico da vontade de me aventurar nos proc de novo. Pqp que baita de uma réiva!!!

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma dica...

bota ali em baixo do gráfico uma informação do tipo "isso não representa a curva de reposta dos autofalantes, mas sim a curva de resposta relacionada aos ajustes de corte e EQ utilizados pelo usuário"

se não vai ter um monte de jeca achando que o falante não está respondendo que nem o gráfico

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou trabalhando para disponibilizar para download o mais breve possível!

Fico extremamente feliz com o feedback, faz todo o trabalho valer a pena. Agradeço muito a vocês que se manifestaram a respeito, obrigado! :legal:

mais uma dica...

bota ali em baixo do gráfico uma informação do tipo "isso não representa a curva de reposta dos autofalantes, mas sim a curva de resposta relacionada aos ajustes de corte e EQ utilizados pelo usuário"

se não vai ter um monte de jeca achando que o falante não está respondendo que nem o gráfico

:pirou:

Hahahahaha fato!! "Caro Jeca: isso não representa a curva de reposta dos autofalantes, mas sim a curva de resposta relacionada aos ajustes de corte e EQ utilizados pelo usuário" :banghead

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o software novo já está disponível para download! :legal:

http://www.audiosigma.com/setup.exe

Peço por gentileza, para quem puder dedicar um pouquinho de tempo, testar o software. Caso encontrar qualquer probleminha, favor reportar por MP, pode ser? :) Se puderem postar aqui o que acharam do gráfico resposta de frequência, seria muito legal.

Obrigado!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba ! Ainda não testei, mas o aplicativo atual já esta com 3 vezes o tamanho do inicial. Deve ter dado um trabalho danado, mas vale apena, tá ficando muito legal. Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: [-] [-] [-]

Aêeee.... do jeito que eu imaginava... ahhahahah.... Ajudará muito para "jecas" como eu que não fazem idéia de como é o caimento de um corte 6db, 12db, 18db a 8ª hehehe...

Nando, vc vai ficar refém de importações para o DSP?? Pergunto porque sabemos como é sensível essa área em nosso país. Não temos tecnologia por aqui ou falta preço para competir com as peças importadas??

Edit: Só aqui que deu erro ao iniciar o programa?? Nos Detalhes do erro:

************** Texto de Exceção **************

System.IO.FileNotFoundException: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'System.Windows.Forms.DataVisualization, Version=3.5.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Nome do arquivo: 'System.Windows.Forms.DataVisualization, Version=3.5.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35'

em Automotive_DSP.Fr_Graph.InitializeComponent()

em Automotive_DSP.Fr_Graph..ctor()

em Automotive_DSP.Form1.Inicializa()

em Automotive_DSP.Form1.Form1_Load(Object sender, EventArgs e)

em System.Windows.Forms.Form.onload(EventArgs e)

em System.Windows.Forms.Form.OnCreateControl()

em System.Windows.Forms.Control.CreateControl(Boolean fIgnoreVisible)

em System.Windows.Forms.Control.CreateControl()

em System.Windows.Forms.Control.WmShowWindow(Message& m)

em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)

em System.Windows.Forms.ScrollableControl.WndProc(Message& m)

em System.Windows.Forms.ContainerControl.WndProc(Message& m)

em System.Windows.Forms.Form.WmShowWindow(Message& m)

em System.Windows.Forms.Form.WndProc(Message& m)

em System.Windows.Forms.Control.ControlNativewindow.OnMessage(Message& m)

em System.Windows.Forms.Control.ControlNativewindow.WndProc(Message& m)

em System.Windows.Forms.Nativewindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

AVI: o log de ligações de assembly está desativado.

Para ativar o log de falhas de assembly, defina o valor do Registro [HKLM\Software\Microsoft\Fusion!EnableLog] (DWORD) como 1.

Observação: há alguma penalidade para o desempenho associada ao log de falha de ligação de assembly.

Para desativar esse recurso, remova o valor do Registro [HKLM\Software\Microsoft\Fusion!EnableLog].

************** Conjuntos de Módulos (Assemblies) Carregados **************

mscorlib

Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0

Versão do Win32: 2.0.50727.5448 (Win7SP1GDR.050727-5400)

Base de Código: file:///C:/Windows/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll

----------------------------------------

Automotive_DSP

Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 1.0.4980.31065

Versão do Win32:

Base de Código: file:///C:/Program%20Files%20(x86)/AudioSigma/CarDSP%2048Khz/Automotive_DSP.exe

msvcm90

Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 9.0.30729.6161

Versão do Win32: 9.00.30729.6161

Base de Código: file:///C:/Windows/WinSxS/x86_microsoft.vc90.crt_1fc8b3b9a1e18e3b_9.0.30729.6161_none_50934f2ebcb7eb57/msvcm90.dll

System.Windows.Forms

Versão do Win32: 2.0.50727.5446 (Win7SP1GDR.050727-5400)

Base de Código: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll

System

Versão do Win32: 2.0.50727.5447 (Win7SP1GDR.050727-5400)

Base de Código: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll

System.Drawing

Versão do Win32: 2.0.50727.5420 (Win7SP1.050727-5400)

Base de Código: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll

TrackBar

Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 1.0.2486.37933

Versão do Win32: 1.0.2486.37933

Base de Código: file:///C:/Program%20Files%20(x86)/AudioSigma/CarDSP%2048Khz/TrackBar.DLL

AlphaBlendTextBox

Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 1.0.1270.35793

Versão do Win32: 1.0.1270.35793

Base de Código: file:///C:/Program%20Files%20(x86)/AudioSigma/CarDSP%2048Khz/AlphaBlendTextBox.DLL

System.Windows.Forms.resources

Versão do Win32: 2.0.50727.5420 (Win7SP1.050727-5400)

Base de Código: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms.resources/2.0.0.0_pt-BR_b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.resources.dll

mscorlib.resources

Versão do Win32: 2.0.50727.5448 (Win7SP1GDR.050727-5400)

Base de Código: file:///C:/Windows/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll

************** Depuração JIT **************

Para habilitar a depuração just-in-time (JIT), o arquivo .config deste

aplicativo ou computador (machine.config) deve ter o valor

jitDebugging definido na seção system.windows.forms.

O aplicativo também deve ser compilado com a depuração

habilitada.

Por exemplo:

<configuration>

<system.windows.forms jitDebugging="true" />

</configuration>

Até deu para entrar, mas não testei todas as funcionalidades para ver se funcionam.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Gente tem um probleminha com o instalador rs... Não tá fazendo o ícone na tela! :blink:

Basta ir no diretório de instalação e abrir o Automotive_DSP.exe

Vou arrumar isso, fazer upload do novo instalador e aviso aqui! Mas quem baixou pode instalar sem problemas, só tem esse inconveniente do ícone.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, você provavelmente cancelou a instalação do Microsoft Chart Control que abre automaticamente ao instalar o CarDSP. Instale novamente, e desta vez, prossiga com a instalação do MSChart. Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não cancelei não, ele que apresentou erro durante a instalação, mas mesmo assim parecia ter instalado. Dai ao abrir ou fazer qualquer alteração aparecia esse erro. Tentando novamente:

Pronto, agora funcionando muito bem... Testei várias coisas, principalmente de eq e cortes e nenhum erro.

Excelente interface. O gráfico ficou muito prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não cancelei não, ele que apresentou erro durante a instalação, mas mesmo assim parecia ter instalado. Dai ao abrir ou fazer qualquer alteração aparecia esse erro. Tentando novamente:

Pronto, agora funcionando muito bem... Testei várias coisas, principalmente de eq e cortes e nenhum erro.

Excelente interface. O gráfico ficou muito prático.

YES! :legal: :legal: :legal:

Obrigado por testar! Agora, respondendo a sua pergunta anterior: Importação do DSP? Você diz o equipamento como um todo, ou o CHIP em si? Todo o aparelho (hardware) foi projetado por mim, e sim, ele utiliza componentes importados, porém é fabricado aqui mesmo. Mesmo assim o preço de custo está "dentro da realidade" para a gente conseguir trabalhar com um preço de mercado competitivo. O problema são os prazos, mas tendo demanda, ou seja, fazendo SUCESSO, isso não será problema pois faremos uma programação para receber os componentes no tempo certo.

Abração e obrigado novamente por testar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba ! Ainda não testei, mas o aplicativo atual já esta com 3 vezes o tamanho do inicial. Deve ter dado um trabalho danado, mas vale apena, tá ficando muito legal. Parabéns.

BEM observado rsrs! Cresceu o programa!

Compartilhar este post

Link para o post

o software ta legal, faltou mesmo foi o processador pra testar :(

Obs: Na minha maquina ficou meio lerdo o refresh entre as telas do EQ. Ficou pra voces tb ?

Editado por Alexandre Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Nando, libera uns protótipos aí para a gente testar!

[¨]

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...