Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

Isso foi pensado e avaliado. No fim, concluímos que vai aumentar pra caramba o preço do produto, e a verdade é que sendo uma marca nova, não dá pra vender caro. No entanto, depois do lançamento deste primeiro processador, quando "pegar fama", nós vamos sim fazer outro processador com várias firulas, controle através de iPhone e tudo mais. No momento, nosso foco é manter o preço baixo sem sacrificar a funcionalidade e a qualidade do produto. Nossa preocupação maior agora é viabilizar o produto e manter sempre um suporte técnico de primeira.

entendo e concordo com o ponto de vista do amigo..

quem sabe se, ao invés de um produto todo novo, fosse feito um modulo que poderia ser conectado ao atual? [¨]

casos como o meu, que pensam em algo assim para o futuro, tornaria a compra do atual mais certa.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem bacana a interface...Lembra os plu-ins de DAWs como Reaper ou Sonar.

Compartilhar este post

Link para o post

entendo e concordo com o ponto de vista do amigo..

quem sabe se, ao invés de um produto todo novo, fosse feito um modulo que poderia ser conectado ao atual? [¨]

casos como o meu, que pensam em algo assim para o futuro, tornaria a compra do atual mais certa.. :legal:

Poxa, bem que eu gostaria, mas a esta altura do campeonato alterar layout de placa, firmware e gabinte é impraticável. O próximo usará outro DSP, bem mais poderoso, vai rodar a 192Khz, mas leva mais de ano, talvez 2, ainda para lançar... Isto é, se este processador der o retorno esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem bacana a interface...Lembra os plu-ins de DAWs como Reaper ou Sonar.

Obrigado!! Brincou com os EQs?

Compartilhar este post

Link para o post

O produto parece ser bem interessante!

Entradas digitais seriam uma ótima adição, S/PDIF Toslink e coaxial, e possivelmente I2S.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ausência de entradas digitais foi deliberada ou ponderada.

Acho que a falta delas elimina boa parte dos clientes SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada bem rapida, nunca mexi em outro pra ter uma comparação, mas uma coisa que não gostei é que vc não pode digitar a frequancia de corte que quer tem que ficar ali clicando.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ausência de entradas digitais foi deliberada ou ponderada.

Acho que a falta delas elimina boa parte dos clientes SQ...

Gente... Confesso que estou surpreso com o quanto vocês estão sentindo falta da entrada digital.

Imaginem o seguinte: Quantas pessoas fazem questão de usar a entrada digital? Ao meu ver, é um grupo pequeno. É o grupo que quer um SQ High-End. Os demais, sendo estes SQ "não tão High-End", SQPL, SPL e TRIO muito provavelmente não irão se importar em usar a entrada RCA. Em outras palavras, quantos % dos compradores demandam entrada digital? Outro fato a se considerar é que a MAIORIA dos players não possuem saída digital. Agora imaginem se todo mundo que comprar o processador tiver que, hipoteticamente, pagar 250 reais a mais (de 1.250 sobe para 1.500 reais)... Eu sinceramente acho que não vai agradar a maioria. Nos VAMOS lançar um processador "animal" depois desse, que irá rodar a 192Khz, ter interface com iPhone e tudo mais. Mas primeiro, neste eu acredito que tenho que manter o custo baixo para atingir a galera que normalmente compra EQ e Xover analógicos separados. Honestamente, se esse processador custar mais caro que isso, acho que nossa clientela irá diminuir muito, porque um Behringer custa R$ 1.400,00.

Estou fazendo o levantamento do custo de colocar uma entrada digital nele. Na verdade, ainda não sei se será possível, pois a placa está super populada e os DSPs utilizados até o "talo". Mesmo assim, acho válida a discussão e gostaria de colocar o meu ponto de vista.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente... Confesso que estou surpreso com o quanto vocês estão sentindo falta da entrada digital.

Imaginem o seguinte: Quantas pessoas fazem questão de usar a entrada digital? Ao meu ver, é um grupo pequeno. É o grupo que quer um SQ High-End. Os demais, sendo estes SQ "não tão High-End", SQPL, SPL e TRIO muito provavelmente não irão se importar em usar a entrada RCA. Em outras palavras, quantos % dos compradores demandam entrada digital? Outro fato a se considerar é que a MAIORIA dos players não possuem saída digital. Agora imaginem se todo mundo que comprar o processador tiver que, hipoteticamente, pagar 250 reais a mais (de 1.250 sobe para 1.500 reais)... Eu sinceramente acho que não vai agradar a maioria. Nos VAMOS lançar um processador "animal" depois desse, que irá rodar a 192Khz, ter interface com iPhone e tudo mais. Mas primeiro, neste eu acredito que tenho que manter o custo baixo para atingir a galera que normalmente compra EQ e Xover analógicos separados. Honestamente, se esse processador custar mais caro que isso, acho que nossa clientela irá diminuir muito, porque um Behringer custa R$ 1.400,00.

Estou fazendo o levantamento do custo de colocar uma entrada digital nele. Na verdade, ainda não sei se será possível, pois a placa está super populada e os DSPs utilizados até o "talo". Mesmo assim, acho válida a discussão e gostaria de colocar o meu ponto de vista.

Abraços!

É relativo. Concordo com alguns pontos que você disse, mas quantos usuários que gastam mais de 1000 reais apenas num processador para não montar um sistema sério? Para montar qualquer coisa, tem aquele booster e jfa da vida que atende muita gente, especialmente pessoal de spl/trio.

Outra coisa que deve ser comparado é o preço x recursos versus BitOne usado. A diferença de preço não é tão grande, mas o segundo tem marca tradicional e grife. É de se pensar.

Acho que o digital pode ser oferecido com modulo adicional, mas tem que ser uma coisa bem feita, mesmo que seja uma placa flutuando acima da PCB principal. Não adianta fazer como muitas DACs que adicionam um apêndice de USB sem vergonha só para dizer que tem, que os usuários críticos vão chiar. Faz isolamento direito, coloca um cristal decente e afins.

Que mal eu pergunte, pode compartilhar dados dos ADC e DACs usados?

Compartilhar este post

Link para o post

Faço das palavras do PAD as minhas.

Vejo pouca gente que não seja muito exigente metendo mais de R$ 1.000 em processador.

E depois vejo esse cara exigente procurando um fonte de sinal decente, após ligar o processador nas analógicas das HU´s que se tem por aí, incluindo a que veio junto no carro que ele tentou manter pra preservar a originalidade.

A conexão digital abre um universo poderoso.

Enfim, só não tenho certeza se minha visão de fato se traduz em volumes significativos de mercado.

Da validade dela enquanto resultado não tenho dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mal eu pergunte, pode compartilhar dados dos ADC e DACs usados?

Claro que sim :legal:

São dois DSPs. Cada DSP está ligado à:

2 ADCs: SNR of 100 dB, THD + N of −83 dB

4 DACs: SNR of 104 dB, THD + N of −90 dB

Na entrada temos um NE5532 como buffer utilizando capacitores SMD cerâmicos de 10uF. Na saída temos outro buffer com NE5532, este com ganho de 9dB e capacitores eletrolíticos de boa qualidade 47uF na saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente produto, talvez não so no hi-fi mas tambem pode ser bem útil para trios em geral que usam processador digital profissional + inversor 12v algumas dúvidas que tenho:

-pode ser regulado os cortes enquanto o som está tocando?

-como se regula o limiter?

Iria comprar um crossover, agora melhor esperar um pouco, tens previsão de qdo terá a venda?

Compartilhar este post

Link para o post

creio que todo e qualquer ajuste possa

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente produto, talvez não so no hi-fi mas tambem pode ser bem útil para trios em geral que usam processador digital profissional + inversor 12v algumas dúvidas que tenho:

-como se regula o limiter?

Iria comprar um crossover, agora melhor esperar um pouco, tens previsão de qdo terá a venda?

Muitíssimo obrigado! Nós já compramos os componentes para fazer o primeiro lote que será de 50 peças somente. Ainda deve levar uns 60 dias para fabricar, se você quiser, podemos reservar uma peça pra você. Definitivamente é muito melhor que um Crossover. Além de poder escolher 12 / 18 / 24 / 36 e até 48 dB/oitava, ainda tem LIMITER e Equalizadores independentes para CADA canal. Isso sem falar no gerenciador de baterias... Acho que a espera vale a pena, mas também não quero te prender porque pode demorar um pouco ainda.

Edit: Pode ajustar em tempo real sim, como o Cris falou. Para ajustar o limiter, basta você aumentar o volume até o alto falante começar a distorcer, aí você vai abaixando o Threshold do limiter até que o alto falante não distorça mais nada. Daí pra frente, nunca mais o alto falante passará do limite máximo, o que torna praticamente impossível queimá-lo.

Abraços!

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

Achei arriscado este método de ajuste do limiter

Ótimo pra ter gente pedindo garantia de falantes pra ti simplesmente porque não conseguiram identificar o momento de parar de aplicar potência

Compartilhar este post

Link para o post

Achei arriscado este método de ajuste do limiter

Ótimo pra ter gente pedindo garantia de falantes pra ti simplesmente porque não conseguiram identificar o momento de parar de aplicar potência

Não é bem assim. Quem faz isso tanto plug in, quanto em hardware em amps e falantes de palco ou estúdio sabe que dá pra judiar muito e se queimar é pq passou muito do ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, na boa, acho que o Cris tem razão, tem cara que é muito pedreiro! rsrsrs

Mas sem estar no laboratório, que outro jeito tem? Podes sempre fazer o contrário, colocar o limiter com um Threshold de -12dB por exemplo e ir liberando devagar até ver a hora que o falante começa a arregar, daí volta um pouquinho pra ficar na zona de segurança ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Nando, blz ?

Lindo produto, mais bacana ainda por ser nacional, com o talento e engenharia nossa mesmo . Parabéns !

Mas me diga uma coisa (pode me xingar se não ví ainda a informação caso já postada), temos as entradas alto nível e baixa impedância para quem não quiser abrir mão de uma hu OEM de carro mais top ?

Cito por exemplo Alpine PXA-H800 , não comparando recursos gerais , mas tão somente em função das entradas de alto nível e baixa impedância.

Ah, por falar em limiter , o JL 441DSP tem . Tá certo....a proposta dele é outra rsrs, mas que tem limiter, tem hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Nando, blz ?

Lindo produto, mais bacana ainda por ser nacional, com o talento e engenharia nossa mesmo . Parabéns !

Mas me diga uma coisa (pode me xingar se não ví ainda a informação caso já postada), temos as entradas alto nível e baixa impedância para quem não quiser abrir mão de uma hu OEM de carro mais top ?

Cito por exemplo Alpine PXA-H800 , não comparando recursos gerais , mas tão somente em função das entradas de alto nível e baixa impedância.

Ah, por falar em limiter , o JL 441DSP tem . Tá certo....a proposta dele é outra rsrs, mas que tem limiter, tem hehe

Opa, fala Rick! Belezinha?

Muitíssimo obrigado, cara, tem MUITO trampo nesse projeto, você não imagina... Mas tenho confiança de que o retorno vai ser de acordo.

Cara, realmente não tem as entradas de nível alto (para ligar a saída amplificada da HU nela). Vou conversar com meu parceiro Pedro e ver a disponibilidade de colocar isso. O custo é baixo, realmente seria legal ter.

Quanto ao limiter, eu acredito que seja uma parte fundamental do projeto, pois o pessoal de SPL que estoura alto falantes direto vai se beneficiar MUITO disso. São 4 limiters independentes, e não só 1 por canal, como internamente no programa do DSP é um POR SAÍDA, então são 8 limiters na verdade. Tudo independente para o funcionamento ser o mais otimizado possível.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Nando.. a entrada alta é praticamente imprescindível para quem quer manter o sistema OEM..

se não alterar muito no preço, seria ideal!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, fala Rick! Belezinha?

Muitíssimo obrigado, cara, tem MUITO trampo nesse projeto, você não imagina... Mas tenho confiança de que o retorno vai ser de acordo.

Cara, realmente não tem as entradas de nível alto (para ligar a saída amplificada da HU nela). Vou conversar com meu parceiro Pedro e ver a disponibilidade de colocar isso. O custo é baixo, realmente seria legal ter.

Abraços!!

Opa ! Fiquei mais animado ainda !

Me diga uma coisa....qual seria a possibilidade de se criar algo no software , de modo que fosse possivel realizar uma calibração automática usando um notebook com microfone adequado ?

O que eu sempre achei bacana dos auto eq , é que tinha uma base , um ponto de partida que tornava mais fácil o acerto do setup.

Acompanhando e interessado !

Abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Nando.. a entrada alta é praticamente imprescindível para quem quer manter o sistema OEM..

se não alterar muito no preço, seria ideal!

Concordo contigo. Inclusive, acho uma puta de uma economia safada não colocar saída RCA nas HUs originais, afinal, tudo que precisa é de um conector!

Mesmo assim é possível usar a saída amplificada na RCA, desde que se faça um adaptador com divisor de tensão.

Se der para colocar, o preço não vai alterar muito por conta dessa entradinha.

Opa ! Fiquei mais animado ainda !

Me diga uma coisa....qual seria a possibilidade de se criar algo no software , de modo que fosse possivel realizar uma calibração automática usando um notebook com microfone adequado ?

O que eu sempre achei bacana dos auto eq , é que tinha uma base , um ponto de partida que tornava mais fácil o acerto do setup.

Acompanhando e interessado !

Abraço :)

Fala Rick!

Criar isso não é "só no software". Isso muda tudo, o programa do DSP, firmware do microcontrolador e o software do windows. Para comportar essa função, DSPs mais rápidos e com mais memória, isso acarretaria num grande aumento de preço. Para chegar por 1.250 na loja, não tem como ter essa calibração automática. Fica pro próximo futuro processador! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo. Inclusive, acho uma puta de uma economia safada não colocar saída RCA nas HUs originais, afinal, tudo que precisa é de um conector!

Mesmo assim é possível usar a saída amplificada na RCA, desde que se faça um adaptador com divisor de tensão.

Se der para colocar, o preço não vai alterar muito por conta dessa entradinha.

se o valor pouco alterar, acredito que seja muito interessante..

aumentaria em muito as possibilidades de uso (e vantagens) do seu processador :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...