Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soranzo

Ajuda com corte de medio grave 10" SEM crossover

Recommended Posts

certo.. qual capacitor me recomendaria??

Não sei de quantos ohms é a bobina mais se for de 4ohms pode usar um capacitor despolarizado de 200uF e se for de 8ohms pode ser de 100uF. Acho que uma tensão de 25volts já é suficiente mais pode pegar com maior tensão so pra garantir hehehheheheh. Formula: P=VxV/R

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu player não tem crossover?

Crossover no player, tem certeza?

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover no player, tem certeza?

Sim, filtro passa alta e passa baixa(HPF e LPF) qual marca e modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, filtro passa alta e passa baixa(HPF e LPF) qual marca e modelo?

Entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de quantos ohms é a bobina mais se for de 4ohms pode usar um capacitor despolarizado de 200uF e se for de 8ohms pode ser de 100uF. Acho que uma tensão de 25volts já é suficiente mais pode pegar com maior tensão so pra garantir hehehheheheh. Formula: P=VxV/R

Esse é um detalhe técnico no caso.

Só para ilustrar e aumentar o conhecimento de quem não sabe, como eu rs rs [risos] haja visto que está inserido no mesmo contexto.

Eu tinha uma dúvida antiga com relação a divisor passivos, pois eu sempre tinha lido que divisores passivos não poderiam ser usados para grande potências. Já faz algum tempo fiz um pergunta num fórum desses que eu participo (não lembro se foi aqui ou outro) e o cara que respondeu, disse que não tinha limites de potência. O que acontecia era que os componentes iriam ficando cada vez mais caros, quanto maior fosse a potência. Essa potência maior suportada tem algo relacionado à tensão, ou seja, a tensão maior seria para garantir maior potência aplicada?

Pelo jeito sim, nesse caso a potência elétrica, pois a fórmula demonstra isso, rs rs [risos]. Eu não faltei nessa aula de física, rs rs [risos].

Eu realmente fiquei assim sem realmente ter a certeza disso. Eu começei a ver alguns Crossover da Nenis e alguns modelos deles até suportam muita potência, ao ponto de fazer o cara pensar, se vale mais a pena comprar outro amplificador para as demais vias ou seja compra o Crossover. Claro, que cada situação, deve ser avaliada, mas dá para pensar sim.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Galera chegaram os woofers... me indicaram o capacitor de 100 UF pelo que pesquisei ele corta em 400 hz.. esta correto??

os falantes sao de 8 ohms cada......... alguem poderia me informar um capacitor que corte entre 200 a 250 hz pra eu estar fazendo o teste? ate tentei olhar no artigo do autosom mas nao consegui entender direito =/ se alguem me ajudar agradeço muito.........

Compartilhar este post

Link para o post

Seus woofers são de 4 ou 8 ohms?

Se for 4 ohms recomendo capacitor de 130 a 150uF e se for 8 ohms 65 a 75uF. Se você não achar capacitores de poliéster nestes valores você pode utilizar dois capacitores eletrolíticos e despolariza-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Fcoelhogomes, eu ja tive um trio 3 vias 1600w todo em div. passivo, mesmo com enrolamento de 1,19mm na bobina, notei uma perda de no minimo 30% da potência, deveria ter medido a tensão com e sem os filtros pra ver a diferença, o som também fica diferente, o mg e ti ficam com muita qualidade, mas o sub... esquece e isso que eu usava um sub sensivel... o HPX, chega a um certo ponto que ele parece não adquirir mais volume, o fio do enrolamento aquece um pouco também e se tirar o sub, ele até reproduz som como um mini alto falante rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...