Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Razzyel

Auxilio no Sub

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou tentando montar um set de qualidade, não tenho muita experiência mas já pesquisei e juntei bastante info aqui do forum. Já tenho para o set a HU, o Kit e o AMP. O AMP é um Soundigital 400.4. Quero instalar sub nesse amp usando ele como bridge, neste caso o amp irá fornecer 200W @ 4 ohms. A dúvida para prosseguir no projeto : Sugestão de marca de sub, medida (10 ou 12), e tipo de caixa (selada ou dutada). Quero batida mais seca e forte, então inicialmente penso que uma selada seria melhor. Me enviem suas sugestões!!!! Quanto ao carro, é um picasso, porta mala integrado com o ambiente interno. Quero apenas 1 sub para não ocupar muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto quer gastar no sub??

Pra tocar na bridge do SD eu iria de NAR 1204- SW1 numa seladinha de 35L, mas acho que se quer qualidade, poderia trocar de amp e pegar um AB.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto quer gastar no sub??

Pra tocar na bridge do SD eu iria de NAR 1204- SW1 numa seladinha de 35L, mas acho que se quer qualidade, poderia trocar de amp e pegar um AB.

Amigo, vlw pela dica. Sinceramente eu estava com o amplificador definido com a maior certeza do mundo, mas sua opinião me fez repensar. Tem sugestão próxima do SD 400.4 ? Próximo que falo em matéria de potência, não quero fazer um carro de propagando mas quero ter algo legal.

E se alguém mas tiver sugestão de sub, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

continuo no re audio, sub muito bom, da de 10 nos NAR... sub desce bem, é plano bom spl, precisa de pouca potencia...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

guto, isso vale para qualquer linha RE audio ? :P

Compartilhar este post

Link para o post

BBuster 1600GL

continuo no re audio, sub muito bom, da de 10 nos NAR... sub desce bem, é plano bom spl, precisa de pouca potencia...

abs

Será que dá uma boa combinação?

Compartilhar este post

Link para o post

RE são bons, mas eu arriscaria num Hertz ES 250.... bichinho é forte e tem mta qualidade pelo custo beneficio!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o irmão maior, ES 300 e não deixava barato não! sub tocava pra ca****!

Compartilhar este post

Link para o post

Kired, sorry, mas os Re tocam muito mais que os Hertz... Hertz é uma marca 2º linha da audison. dos hertz hoje só usaria os mais tops e olhe lá

não que seja ruim, mas tem coisa melhor pelo mesmo preço, inclusive os kits...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Será que dá uma boa combinação?

Mano vc tinha perguntado algo pra substiuir o SD400.4

Bom eu ja ouvi os dois tocando e acho que o bBuster 1600GL vale mais a pena!

Quanto ao RE audio, ai ja é um Sub mais bacana né!

Não acho que o BBuster esteja a altura do RE Audio naum

Acho até que o RE merece um modulo mais BALA

Mas que vai toca belezinha com o BBuster, isso vai!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como o restante do set não é tao caro assim, acredito que queira algo que tenha um bom Custo Beneficio, certo?

Eu estou usando um Fosgate P1s410 no Bbuster1600 e no meu proposito muito bom.

Custo beneficio excelente, sendo que o sub paguei R$ 217,00 no site da NAR.

O sub desce bem, tem uma resposta rápida, sem contar que esta aguentando cerca de 250rms que o bbuster manda na bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

o felipego tá anunciando um Audiophonic 4100 nos classificados por 299 e ele racha o frete ainda com o comprador.

acho que vale a pena, ein?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado Armando. E ainda ele tinha (ou tem) um NAR 12" top.

Já citaram o NAR no topico e posto meu relato. Para mim tem atendido muito bem. Tenho um 10" SW2 em caixa selada de 28L e gosto bastante dele. Nada exagerado, mas cumpre muito bem em suprir os mids com graves (e é isso que eu busco). Rapido e competente... hehehe...

Melhor foi o valor comprado, comprei usado (praticamente novo) por 110 reais.. hehehe....

Mas após a troca dos mids NAR será o próximo up. E achei esses RE Audio bastante interessantes. E fiquei de queixo caido com o "Custo Brasil":

http://www.sonicelectronix.com/item_27316_RE-Audio-SXX10D2.html

No Brasil é top de linha, vendido por 1300 cacetadas....

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, e os JLs?? Como compararia com os RE??

RE não é dos subs mais comentados por aqui, já os JLs são idolatrados...

JL são idolatrados pq é uma marca muuuito antiga e boa, já os Re é uma marca relativamente nova e boa também... o problema dos Jl é que os mais tops são bem caros, e oq é bom e barato tem pouco spl que é w1...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como o restante do set não é tao caro assim, acredito que queira algo que tenha um bom Custo Beneficio, certo?

Eu estou usando um Fosgate P1s410 no Bbuster1600 e no meu proposito muito bom.

Custo beneficio excelente, sendo que o sub paguei R$ 217,00 no site da NAR.

O sub desce bem, tem uma resposta rápida, sem contar que esta aguentando cerca de 250rms que o bbuster manda na bridge.

se vc quer custo beneficio, vai de bomber up grade,,, por incrivel que pareça esse sub faz milagre pelo preço... em uma caixinha selada de 30 a 40 litros vai muito bem... E não é conversa não, muitos aqui vãoa char que sstou louco, mas só quem já escutou sabe oq esse troço faz por tão pouco dinheiro

abs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Guto, RE é muito bom, os meus estão guardados só esperando pra tocar (daqui 2 meses).

re01f.jpg

re02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou muito satisfeito com meu ML 3000. O bicho é mto forte e toca com boa qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou muito satisfeito com meu ML 3000. O bicho é mto forte e toca com boa qualidade!

Kired, realmente ele é bem forte, ótimo pra spl e um sqpl sem muitas pretenções, mas ouça um sub que seja de verdade pra sq em um set bem montado e verá o quero dizer...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para trocar de sub até o final do ano, mas a sopa de letrinhas dos subs JLs me tira o tesão de pesquisar sobre... hehehe... Recentemente vi um que tinha umas 6 letras e uns 4 números... Impossível saber de que linha ele é... VSF.

Já estou de olho nesses RE.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...