Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

RicSplGyn

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre RicSplGyn

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Loading...
  • Nome Completo Real
    Ricardo Passelly

Profile Information

  • Cidade/UF
    Goiania
  1. RicSplGyn

    Auxilio no Sub

    Como o restante do set não é tao caro assim, acredito que queira algo que tenha um bom Custo Beneficio, certo? Eu estou usando um Fosgate P1s410 no Bbuster1600 e no meu proposito muito bom. Custo beneficio excelente, sendo que o sub paguei R$ 217,00 no site da NAR. O sub desce bem, tem uma resposta rápida, sem contar que esta aguentando cerca de 250rms que o bbuster manda na bridge.
  2. Rapaz, eu trocaria esse CS60B pelo CS60D ou um kit da Helix, teu carro merece coisa melhor e a diferença de preço nem é tao grande assim, porem na qualidade é outra vida. Tenho os dois no carro e tocam um tanto quanto diferentes.
  3. Opa Galera. Queria agradecer a quem ajudou e deu as ideias. Como coloquei a bateria auxiliar essa semana, o set a principio esta pronto. Ficou desta forma. Kit duas vias Bravox CS 60D e CS 50B ligados na SD 250. Como achei o TW do 60D muito "gritão", coloquei o TW do 50B na frente e deixei somente o mid tocando atras, so pra nao ficar sem nada mesmo. Coloquei uma bateria de 150AH atras da caixa. A fiação do cofre até a bateria aux são de 35mm residencial, da bateria pro SD 1000 de 25mm residencial e da 250 de 6mm. Seguem algumas fotos de como ficou: TW: http://imageshack.us/photo/my-images/201/dscn0181t.jpg/ Instalação do TW: http://imageshack.us/photo/my-images/411/dscn0182.jpg/ Bateria: http://imageshack.us/photo/my-images/40/dscn0178b.jpg/ Porta Malas: http://imageshack.us/photo/my-images/171/dscn0176h.jpg/
  4. Cabe a slim atras da caixa ainda sobra um pedaçinho, eu que puxei ela pra perto do banco. Ela é quadrada e eu uso com o sub pra cima so nessa foto que tinha colocado virado pra fora, mas bate muita lata.
  5. Pra quem não viu la no encontro sabado e pediu, tão ai umas fotos pra ter uma ideia. Mas na segunda vou na loja que fez a caixa e reclamar pela litragem que ela ficou. Set http://imageshack.us/f/571/dscn0091y.jpg O espaço que sobrou http://imageshack.us/f/856/dscn0092s.jpg O cabo http://imageshack.us/photo/my-images/803/dscn0093p.jpg O video vou ficar devendo, nem tem graça gravar, ainda não ta como quero.
  6. Rapaz, liguei o som aqui pra mostra pra um colega com a porta aberta e o carro desligado, quando batia o grave a luz de cortesia piscava hehe. Mas só ouço musica mesmo com carro ligado quando to indo de algum lugar pra outro. A bateria vou colocar, mas vai ter que esperar um tempo pq quero de gel fina dai vai uma grana boa e tenho outras prioridades agora.
  7. Opa galera, peguei a caixa hoje e tive dois momentos. O primeiro foi felicidade mas foi logo seguido de desconfiança pelo tamanho dela. Eu tinha pedido com 100 litros, mas pelas medidas parece que ela não tem isso. Ela é retangular tem 75x40x36 medias externas com mdf aparentemente de 18mm. Coloquei as medias no programinha desse link e informa que da apenas 84.2 litros bem abaixo do que eu gostaria (alguem com mais experiencia poderia calcular pra mim? :D). O duto ficou de 4polegadas porem o cara não tinha o cano para aumentar o comprimento, vou ter que arranjar isso depois pra ver até quanto da pra ficar. Vou testar também como fica melhor se é pra cima ou pra trás os sub. Apesar do pesares o som ta ligado e já da pra curtir alguma coisa, depois que der uma lavada no carro e arrumado a bagunça que ficou coloco umas fotinhas.
  8. Ok, não prometo ir mas farei o possivel para comparecer.
  9. hehehe, eu acompanhei seu topico aqui montando no celta, e vi que tua caixa tem 60l cada sub, queria fazer igual, mas vou testar assim primeiro. O porta malas do Ka tem 3l a mais que do celta, entao acredito que com a caixa nessa litragem caiba uma bateria no porta sim, pq pelo que vi no seu coube. To vendo pra comprar uma bateria de gel de 90 amperes de um conhecido aqui, estamos acertando o detalhe do preço, mas ta dificil negociar. Quanto ao video acredito que nem vai prestar muito, alem de faltar voz pq ta ligado no player por enquanto, vai faltar potencia .
  10. Opa, galera. Dei mais uma andada, nas lojas de som aqui perto e acabei comprando cabo 35mm residencial que o cara tinha jogado no loja, me fez um preço bem em conta, mas como o modulo nao cabe essa pitola vou tirar uma descascadinha nele pra caber :D. Comprei tambem o de 6mm pra ligar do sub para o modulo. A parte de voz foi ligada no player provisoriamente, ja que meu intuito agora é o beissss ^^ Hoje a noite vou passar pra pegar a caixa e ver como ficou e ligar nesses cabos mesmo. @encontro. Tentarei ir.
  11. @Victor Eu ja tinha mandado fazer a caixa, vou pegar amanha. Vão ser 100l brutos, pelos cálculos que fiz junto com o cara que ta fazendo vai caber ela com a bateria ao lado. Amanha pego ela e vejo certinho. Eu acredito que ele saiba uq ta dizendo pq era de uma das equips mais fodas de som aqui de gyn. Depois que pegar eu tiro as medidas e confiro a litragem por aquele tutorial que tem aqui no forum, dai vai restar saber só a frequencia que ela ficou. Depois dos comentários decidi esperar um pouco mais pra montar, vou procurar um cabo de 35mm pelo menos em alguma loja de construção ou na leroy merlin. Teriam como indicar algum?
  12. Em outra ocasiao tentei contato com ele, mas parece que o cara é mais ocupado que a Dilma e nunca me respondeu.
  13. Olá galera acompanho o forum desde setembro, mas somente agora criei mais coragem pra postar já que entrarei no mundo do spl realmente ja que antes tinha apenas falantes originais, que é o estilo que mais curto e aprendi bastante coisa aqui, porem ainda preciso aprender bem mais. Tenho um Ford Ka 2011 e estou montando um set para spl, onde o carro favorece e muito para isso. Possuo atualmente os seguintes equipamentos: HU pioneer DEH 3050ub (surrado porem valente) 2 pioneer 309S4 1 SD 1000 2ohms Primeiro irei montar somente a parte do grave e deixar os auto falante das portas e do suporte traseiro (2 pares de bravox antiiiigos) ligados no hu até eu conseguir comprar 1 kit duas vias decente e 1 SD250 pra empurrar. Aqui em gyn é bem complicado montar set para spl pois o povo é adepto do trio goiano com suas powerones e pyramids, portas e/ou tampões cheios de 6x9 empurrados na pyramid e 2~4 paine na roadistá. Tive que ir em umas 6 lojas de som proximo a onde moro para poder fazer a caixa quase como queria pq ninguem estava querendo fazer, falando que não iria prestar e o som iria ficar frouxo e nao dariam garantia do serviço. E lojas conceituadas aqui costumam arrancar o couro em questão de preço, pedindo até absurdos R$300 reais para fazer a caixa. A minha ideia inicial seria 55l para cada sub no duto de 4x35 meio padrão por aqui, mas mediate a dificuldade mudei o projeto. Pedi para fazer com 50l livres e duto de 4x30, em meus cálculos daria +- 46.5l livres para cada sub. Foi com muita dificuldade pq tentaram por tudo me empurrar caixa de 43~45l bruto. Mas ainda me deparo com algumas limitações do lugar que escolhi para instalar o som. O modulo pede cabo de de 21 a 25mm, a loja tem no máximo 16mm pompeia e ainda querem 16reais o metro ¬¬. Dai vem as duvidas. Perderia muita corrente utilizando um cabo com essa bitola? O cabo que vai do sub para o modulo teria ser de quantos mm? O porta fusível é realmente indispensável? Qual seria a espessura do remote? 1mm seria o suficiente? A principio irei tocar na bateria original do carro (somente com carro ligado), de 45 amperes. Em meus cálculos o set a principio daria apenas 567wrms sendo 45*12,6, este calculo está correto? Corro risco de danificar algum dos meus equipamentos? Pretendo colocar uma bateria auxiliar de 70 ou 90 amperes posteriormente, mas a questão do cabo, poderia usar os 16mm que estão querendo me empurrar? Um MC ajudaria por enquanto ou melhor esquecer e comprar logo a outra bateria ou os dois (pensem como se o dinheiro fosse seu). Abçs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...