Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

[DISCUSSÃO] HT 5.1 DIY - 2 BAUBO + 2 BOOK + CENTRAL + LT 10"

Recommended Posts

Entao os Muse dizem que sim, já os outros duvido um pouco pois a fonte é de 5a em teóricos 24 volts, assim fica difícil dar os 200wrms descritos. mais se der 30 x 2 + 1 x 70 já ta ótimo.

flw

Interessante ein! Não tinha visto esses ainda, acho complicado dar 100w por canal...

É uma boa opção, não tinha visto ainda!

Acabei de vender meu kit 2 vias, então voltarei a ficar parado novamente. rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernandim, eu iria de olhos fechados em um par de LM3886 do DX, acho que vale a pena, e ficaria BEEM melhor em questão de sonoridade em relação aos SDs NANO !

Eu montei um TDA2050 pra mim, simples 2x35w, tocou melhor (em qualidade sonora) do que o SD250.2D meu (o TDA deu 10x0 nos agudos). Sem comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, instalei o sub Infinity 312...o bixo é forte...toca muito bem...

agora meu set ficou montado...tudo infinity + receiver sony...

na verdade quero trocar o canal central...e colocar o infinity 3 vias...

eu acho que não compensa montar amp + fonte e etc...

compra um receiver e boa...e monta as caixas

quanto ao SUB...eu acho que sai mais em conta comprar caixas prontas...

ou compra amp proprio para sub residencial e faz a caixa.

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Fernandim, eu iria de olhos fechados em um par de LM3886 do DX, acho que vale a pena, e ficaria BEEM melhor em questão de sonoridade em relação aos SDs NANO !

Eu montei um TDA2050 pra mim, simples 2x35w, tocou melhor (em qualidade sonora) do que o SD250.2D meu (o TDA deu 10x0 nos agudos). Sem comparação.

Show ein dimeno, estou pensando em pedir mesmo! Ainda estou relutando a respeito do receiver, mas caso não pegue, será a primeira opção sim...

E outra coisa, gostaria que me ajudasse a projetar uma LT pro questo hein, quando tiver tranquilo me avisa, faremos em conjunto com o pessoal da questo, o que acha?

Abraço e valeu pelo seu relato amigo...

Cara, instalei o sub Infinity 312...o bixo é forte...toca muito bem...

agora meu set ficou montado...tudo infinity + receiver sony...

na verdade quero trocar o canal central...e colocar o infinity 3 vias...

eu acho que não compensa montar amp + fonte e etc...

compra um receiver e boa...e monta as caixas

quanto ao SUB...eu acho que sai mais em conta comprar caixas prontas...

ou compra amp proprio para sub residencial e faz a caixa.

Vou ver os preços de um bash, qualquer coisa vejo isso, valeu

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Andei olhando os receiver da Yamaha, ótimos relatos, rx v375, 575, trabalham de 2 a 8ohms, essa vai ser a solução...

Agora é ver quem traz do py..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, qualquer coisa tamo ai, ajudo no possível, gosto de projetar LT's, só não tenho experiência hehe !

E acho que um receiver seria a melhor opção mesmo no final das contas, ainda mais um Yamaha, tem que ver com o pessoal aqui do fórum que vai pro PY !

Vlww, boa sorte e acompanhando !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Sony dh820,custa pouco e é bem forte.

Uso ele é recomendo. E outra, nota fiscal e garantia de 1 ano.... Paguei 1300 em 6x.

Ele é 7.2ch...de 100rms.nao existe no py algo com mesmo preço e potência.

Falo Pq pesquisei bastante e moro a 400km do py

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, qualquer coisa tamo ai, ajudo no possível, gosto de projetar LT's, só não tenho experiência hehe !

???

Falta só o principal. Nas poucas horas vagas que tenho aqui, estou testando várias coisinhas, e digo que maioria das coisas que li aqui não são as melhores escolhas. Tirando o calculo do comprimento da linha, o resto não da pra seguir como regra. Cada caso é um caso.

Compartilhar este post

Link para o post

???

Falta só o principal. Nas poucas horas vagas que tenho aqui, estou testando várias coisinhas, e digo que maioria das coisas que li aqui não são as melhores escolhas. Tirando o calculo do comprimento da linha, o resto não da pra seguir como regra. Cada caso é um caso.

Na verdade calculo eu não faço. Gosto de projetar no sketchup após calculado, o que não necessita ter experiência auditivas de LT, apenas prática no programa hehe

Enviado de meu GT-S5301B usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Gariba, já montou algum Questo 12 em LT?

Não. Pro carro fica inviável, mas pra casa acredito que ficaria bem interessante, principalmente pra filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou alnalfabeto nao leia meuz posti

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o Sony dh820,custa pouco e é bem forte.

Uso ele é recomendo. E outra, nota fiscal e garantia de 1 ano.... Paguei 1300 em 6x.

Ele é 7.2ch...de 100rms.nao existe no py algo com mesmo preço e potência.

Falo Pq pesquisei bastante e moro a 400km do py

O problema é que ele é 8ohms, vou fazer 2 baubos né, tenho medo de forçar e queimar...

Achei um Yamaha v473 por 1400...

Não. Pro carro fica inviável, mas pra casa acredito que ficaria bem interessante, principalmente pra filmes.

Gabiba, dependendo do projeto eu compro de você, pois lt não sei nada nada... Cogitei uma dutada convencional, porém como vai sobrar madeira né? Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

não da pra ligar em serie?? assim fica em 8ohms não?

AHHH...o Sony faz bi-amp...

porque não pega um TW de 8ohms residencial...e monta as LT com 2 MIDs de 5" em serie??

ai liga em bi-amp...

Editado por Diego Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gabiba, dependendo do projeto eu compro de você, pois lt não sei nada nada... Cogitei uma dutada convencional, porém como vai sobrar madeira né? Hehe

Me diga o espaço que vc tem disponível aí que vejo oq da pra encaixar. Se o tamanho não importar, fica bem mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho e bota 9 lt ne um quarto

[]`s by:ivandisson santos barbosa

Compartilhar este post

Link para o post
não da pra ligar em serie?? assim fica em 8ohms não?

AHHH...o Sony faz bi-amp...

porque não pega um TW de 8ohms residencial...e monta as LT com 2 MIDs de 5" em serie??

ai liga em bi-amp...

Quero um projeto pronto saca, ter que calcular lt e depois ser frustração total acho que não compensa, e se brincar vou gastar até mais, no HTforum tem uns receiver seminovos a ótimos preços.

Me diga o espaço que vc tem disponível aí que vejo oq da pra encaixar. Se o tamanho não importar, fica bem mais fácil.

Estou para alugar uma casa, quero dar prioridade a sala um pouco maior. A questão é posicionamento da lt, mas creio que o espaço nem é tanto problema, coloco em pé e vira uma torre de enfeite Huahuahua

Depois se puder me ajudar fico grato, caso cobre o projeto me manda por MP...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

tb quero! :D

No me caso o projeto seria todo com mdf 20mm duplado (é como vou vou fazer a dutada)

A caixa seria colocada sob o móvel da TV, deitada

A posição de uso seria como aquela que o Renato Lira fez com o de 15", com o sub no meio da caixa, com a saída da linha logo ao lado do sub

Então teria que ter no máximo 43cm de altura, 50cm de profundidade e 2m10 totais de comprimento. Todas as medidas já contemplando os 40mm de MDF, nenhuma linha reta quebrando os cantos, tudo curvado

Sintonia real em 20~25Hz, sem aquela história de que dá pra encurtar a linha uns 20%, montagem provilegiando músicas, com o sub trabalhando rápido

Se for viável uma coisa dessas, pode sair negócio!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver isso amanhã e vejo oq da pra fazer.

Li sua mp, estou amadurecendo a idéia, mas vai dar certo sim, só vou fechar a casa alugada essa semana, capaz que já pego o projeto com você!

@topic

Bom, o receiver está decidido, consegui alguns Yamaha vindo do PY, modelos RX-V373, optei por ele por funcionar de 2 a 8 ohms. E vai atender muito bem minhas necessidades.

As baubos também serão feitas, já comprei a chapa de MDF, mandei um e-mail para o Renato Lira a respeito do kit porém ainda não me respondeu (se responder né kkkkk)...

Se der certo já vou aproveitar a madeira e comprar uns kits 2 vias TEAC do PY, e fazer central e surround, ficando assim um 5.0 por enquanto. Tem tambem os midrange da PV...

Agora é esperar esse casório passar e ver o rombo do meu bolso, pois aí já peço um bash pro questo!

Andei conversando com alguns users a respeito da melhora acústica da sala, vou mandar um AC e uma persiana blackout pra ficar escuro total.

Foi comprada a chaise pra curtir já [-]

E vamo que vamo, agora sai!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá... as baubos tu vai usar para o stereo. Ok.

E para a central? Será que uma caixinha com um par de fulls de 4" da NAR não cairia bem?

E para as traseiras, vai fazer caixinha selada mesmo?

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eai fortes...

A princípio serão só as Baubos, pois casamento taí aí e a grana vai ser curta. Estou pensando seriamente em pegar uns kits 2 vias TEAC, no PY é bem barato e tem uma qualidade aceitável, pra fazer as surround e central, mas nada decidido ainda!

E seu questo de 8 como tem se comportado? O meu de 12 tá lá parado esperando um caixote hehe!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eai fortes...

A princípio serão só as Baubos, pois casamento taí aí e a grana vai ser curta. Estou pensando seriamente em pegar uns kits 2 vias TEAC, no PY é bem barato e tem uma qualidade aceitável, pra fazer as surround e central, mas nada decidido ainda!

E seu questo de 8 como tem se comportado? O meu de 12 tá lá parado esperando um caixote hehe!

Abs

eu desisti do 8", a muié vendeu o carro, aí cancelei a compra... decidi ficar nos 250w rms. Mas não decidi entre 10", 12" e 15". Mas será certo em uma LT.

To acompanhando aí teu projeto... to com alguns planos pra minha sala e tava bem a fim de fazer as baubos... mas o meu problema ainda é casar impedância com os 6ohms do receiver....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...