Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
.Marquinhos.

ajuda escolha driver d200 ou d250 antiga

Recommended Posts

Olá galera, desculpe se estiver postando na area errada mas acredito q seja aqui mesmo,pois bem, já tive trio no meu carro antigo onde usava 2 over 15-800, medios da selenium 10 pw3 ,2 driver d305 e 2 tweeter st 400...acabei vendendo o som e o carro ...o carro pelo tempo de uso...e o som apesar da otima qualidade, acabou sendo vendido pq num tinha muito onde usá-lo ja que aqui a fiscalização é bem chata e quase num tinha onde abrir o som traquilo sem risco de prenderem meu som...nesse novo carro resolvi montar um som interno de entrada composto por 2 bravox uxp, kit 2 vias cs60d na frente e 2 6x9 bravox qrx 69...do som antigo restaram uma bateria agm, e uma fonte jfa turbo de 80 ah que resolvi aproveitar e ligar nesse novo som...minha duvida é a seguinte: as vezes viajo, ou vou pra churrascos ou festas onde acabo ligando o som mas apenas as 2 6x9 não dão conta então resolvi colocar um box com 2 drivers e 2 tweeters para ligar apenas nessas ocasiões onde fosse abrir a mala...o espaço que sobrou na mala é pequeno então teria q usar expansores curtos, achei aqui daqueles hl 1425 curtos...seria uma boa opção ou deveria usar algum outro? e os drivers teriam q ser de 1''... ai que chega na minha duvida maior...por mais q pesquisasse não consegui chegar em uma conclusão...queria algo de qualidade...e não q só ficasse gritaria...tenho um colega que ta vendendo 2 drivers selenium 250 daquele modelo antigo que já vi muitos falando bem aqui no forum com respeito a qualidade...os dois por 100 reais q seria o mesmo preço que sairia os 2 drivers d200 novo, que tb após pesquisar vi que a galera aqui indica muito por ser um driver bem flat, e com boa qualidade...gostaria de saber de vcs de preferencia de quem já tenha ouvido os dois drivers...qual ficaria melhor quanto a qualidade : o d250 antigo ou o d200 novo? lembrando que seriam tocados preferencialmente por expansores curtos pelo espaço... para as tweeters consegui aqui com outro colega 2 snake 4202 que já ouvi falar muito bem aqui no forum...repito sei que os bravox uxp são voltados pra som interno e os utilizo pois 90% do tempo escuto meu som de mala fechada andando com o carro...mas queria ter esse box pra ligá-lo nessas situações que expliquei acima só pra esses churras ou festas em casa de amigos...pois da ultima vez que rolou um reggae aqui acabei ligando 2 cornetas genericas q tinha no som de um carro de um amigo tudo meio improvisado...sem tweeters nem nada e ainda assim a galera ainda elogiava o grave que tinha muita qualidade e talz e q o som tinha ficado bem alto...Desde já agradeço...

Ah galera num sei se ajuda mas o primeiro som q tive era inexperiente e acabei pegando um set composto por 2 pioneer 309, 4 cornetas d200, 2 tweeters st200 e 2 medios 10 pw3, que é a moda aqui na região...lembro q regulava buscando ao maximo deixar todas as frequencias equilibradas...mas num gostava muito do som da parte das cornetas e tweeters...num sei se era pq elas tavam bem atenuadas ou se pelos expansores que eram aqueles hl 1425 longos pra jogar pra longe e tocar mais que foi o q o rpz q me vendeu os expansores explicou, q tornava o som meio ruim de escutar...ou talvez pelo desequilibrio entre o numero de cornetas e tweeters pois sentia falta do som das tweeters tb. Já as d250 antiga nunca escutei e as d250x já tive oportunidade de escutar mas achei o som meio irritante tb e com muito chiado, as d250x q ouvi tb era com expansor longo da selenium...Pois é galera me desculpe pelo texto longo mas é q já errei bastante nas escolhas desse primeiro som e acabei vendendo tudo pra montar algo de qualidade realmente...e agora num quero nem posso errar mais no som pois a grana tá bem curta no momento...vlw

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, já tive 4 selenium d200 e agora tenho 4 selenium d250. A d200 tem boa qualidade mas é fraca, já a selenium d250, na minha opinião tem mais qualidade e toca mais.

Logo chega alguém com mais experiência e tira sua dúvida!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

oi Lucas mas as 4 que vc tem são as d250x, ou a d250 trio q lançaram a pouco tempo... ou ainda as d250 do modelo antigo ...que já num fabrica mais e são as que me refiro, que meu amigo tem e me ofereceu 2 por cem reais...

Compartilhar este post

Link para o post

D250 não X é o meio termo , mais em qualidade a D200 ainda leva mais como foi falado é fraca ..

Por 100pila ta no preço , veja se os reparos são originais .

Compartilhar este post

Link para o post

Fala soteropolitano! Ja tiveste a oportunidade de escutar as hdi400? N posso te assegurar q tem mais qualidade que a d250 antiga pois nunca a ouvi, mas te garanto q tem bem mais qualidade q a d200. Se colocar proximo da d250x a diferença no timbre é ainda mais perceptível.

Compartilhar este post

Link para o post

oi Lucas mas as 4 que vc tem são as d250x, ou a d250 trio q lançaram a pouco tempo... ou ainda as d250 do modelo antigo ...que já num fabrica mais e são as que me refiro, que meu amigo tem e me ofereceu 2 por cem reais...

As que tenho são as d250 antigas de plástico...

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Lucas então acho q vou acabar pegando as d250 antigas do amigo aqui mesmo...agora outra duvida...consegui um box com 4 espaços pra cornetas e 2 para tweeters de outro amigo aqui e ele tem 2 d200...será q ficaria bom 2 d250 junto com 2 d200 ou não seria bom misturar os drivers? falo isso pq ele me faria o box junto com as 2 d200 por 100 reais tb...ai ficariam as 2 d200 dele junto com as 2 d250 antigas e as 2 tweeters snake 4202... e aqui em Ssa tudo é meio caro e o box novo pra 2 cornetas e 2 tweeters seria 70 reais, 85 com os dois expansores curtos...seria o preço que eu pagaria no box do meu amigo junto com os 2 d200...mas se num for ficar legal o som e com qualidade ao misturar os drivers prefiro pagar mais um pouco...

Oi Rafael quanto as hdi 400 nunca ouvi naum...vou tentar pesquisar e ouvi-las antes de fechar negocio com as d250 selenium...

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Lucas então acho q vou acabar pegando as d250 antigas do amigo aqui mesmo...agora outra duvida...consegui um box com 4 espaços pra cornetas e 2 para tweeters de outro amigo aqui e ele tem 2 d200...será q ficaria bom 2 d250 junto com 2 d200 ou não seria bom misturar os drivers? falo isso pq ele me faria o box junto com as 2 d200 por 100 reais tb...ai ficariam as 2 d200 dele junto com as 2 d250 antigas e as 2 tweeters snake 4202... e aqui em Ssa tudo é meio caro e o box novo pra 2 cornetas e 2 tweeters seria 70 reais, 85 com os dois expansores curtos...seria o preço que eu pagaria no box do meu amigo junto com os 2 d200...mas se num for ficar legal o som e com qualidade ao misturar os drivers prefiro pagar mais um pouco...

Oi Rafael quanto as hdi 400 nunca ouvi naum...vou tentar pesquisar e ouvi-las antes de fechar negocio com as d250 selenium...

Já que é assim, pega o box do seu amigo com duas d200 e compra mais duas, misturar drives não da muito certo...

Compartilhar este post

Link para o post

oi Lucas acabei de ir lá na casa do amigo ver o box...mas num vou pegar naum...quando a esmola é grande demais o santo desconfia né...pois bem, o box ta todo rasgado e ainda é longo...e ficou topando nos imãs das 6x9...volto a mesma situação de antes...posso pegar as d200 na mão dele ou as d250 antigas na mão do outro colega...acho q vou ficar com as 2 d250 mesmo...depois quando encontrar outras 2 d250 eu compro e boto...misturar d200 e d250 num ficaria legal né como vcs falaram?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem a opção de comprar 2 d250 e depois comprar + 2 vai fundo! Agora misturar drives eu não acho bom não rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Misturar drivers de varios tipos imagino que o resultado nao seja dos melhores mas nesse caso acho que nao teria problema, ja vi a galera aqui do forum falando que misturam D405 + SD3100, drive normal com Ti a o resultado é bom usando a logica nesse caso nao teria problema nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera acabei pegando as 2 d250 do colega mas estou com um pequeno problema...uma delas está falando um pouco mais alto que a outra. A principio eu achava que o reparo de alguma delas podia ter sido trocado mas após abrir aqui na propria assistencia tecnica da selenium aqui de salvador, o proprio tecnico abriu e verificou que todos os dois reparos eram originais, tinham a mesma cor e a marcação selenium...mas após testar ele viu que um dos drivers falava um pouco mais alto mesmo...era o que tinha a lateral com um detalhe prata...tanto eu quanto ele ficamos sem entender muito o porque dessa diferença de volume entre as duas...mas só pode ser algo relacionado as diferenças de modelo da selenium...apesar das duas serem d250...pra ilustrar segue aqui nesse site fotos das duas exatamente iguais as minhas uma com a lateral com detalhes prata do imã e outra toda preta: http://www.preciolandia.com/br/drive-selenium-d250-para-corneta-4242a6-a.html ...vcs saberiam de alguma outra coisa que poderia estar gerando essa diferença? tem diferenças de parametros entre essas 2 d250?

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem procura drivers 1" e st com qualidade, recomendo bravox D2x e T1X! Uso e ja ouvi muitos tocando! Agora qualidade em corneta e tweeter é subjetivo, e tem tambem tem q conciderar o player e o módulo!

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem procura drivers 1" e st com qualidade, recomendo bravox D2x e T1X! Uso e ja ouvi muitos tocando! Agora qualidade em corneta e tweeter é subjetivo, e tem tambem tem q conciderar o player e o módulo!

Melhor que D200 + ST200 ? Já chegou a comparar ?

Se puder dar essa info, será de boa ajuda, parece ser bem legal esse driver da Bravox !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...