Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Na verdade, na foto do projeto é um SSD sim.

É o mesmo HD de notebook/HD externo pequeno.

Para decidir entre SSD e HD comum queria só saber se existe memória dos itens contidos no HD para não fazer varredura toda vez que liga.

Se existe iria de HD, senão de SSD, afinal o tempo de leitura de um Sata 3 dá e sobra para ouvir FLAC e .mkv em 1080p.

Parabéns pela compra, faça vídeos do funcionamento!

Sim sim o HD é um SSD realmente, eu me expressei mal quis dizer que a interface é SATA que é bem comum de ser encontrado no mercado.

Flaubert,

Se tiver algum note parado ou conseguir algum HD comum eu arriscaria o teste viu. Afinal vai economizar mais de mil reais se o HD comum funcionar bem.

Em relação ao comentário do Alves sobre a trepidação realmente é importante. Mas ao mesmo tempo não é. Porque: Quem aqui não tem HD externo (que na verdade tem um HD SATA 2,5" dentro dele) e carrega ele todos os dias no bolso ou numa mochila? Eu faço isso (inclusive as vezes deixo ele dentro do carro) e nunca tive problemas. Creio que vai ser algo muitoooo difícil de acontecer o problema devido a trepidação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre trepidação, eu uso dois HDs comuns cheios de FLAC no carro, que ficam girando do momento que eu ligo o carro até que eu o desligue.

Não tive problema algum tal como perda de arquivo ou falha mecânica, já faz quase 1 ano que estou usando-os assim.

Testei com SSD e a única diferença foi que o tempo de leitura nas adições de arquivos é POUCO menor, sendo que a leitura ocorre em segundo plano sem bloquear a reprodução das musicas que já estão "dentro da varredura anterior" (NEX-4000)

Outro ponto menos importante é que o HD faz barulho, mas que só da pra escutar com o carro parado, motor desligado e som baixo.

Sim, concordo q seja possível usar.

Compartilhar este post

Link para o post

tb usei HD Sata um bom tempo num carpc que tive e nunca tive problema :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que um HD ele 2T Samsung custa 449,00, difícil optar pelo SSD! Só estou com dúvida sobre como carregar mídias para o SSD que interno ao Bit... Não seria mais fácil, de qualquer forma, andar com um HD externo e copiar arquivos com mais praticidade, optando e desconectando apenas o USB?

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que um HD ele 2T Samsung custa 449,00, difícil optar pelo SSD! Só estou com dúvida sobre como carregar mídias para o SSD que interno ao Bit... Não seria mais fácil, de qualquer forma, andar com um HD externo e copiar arquivos com mais praticidade, optando e desconectando apenas o USB?

No mínimo, com o HD instalado, depois conecta o notebook na USB e transfere.

Compartilhar este post

Link para o post

Quebrando a cabeça:

image.jpg1_zpsepayzf9h.jpg

1) Alves, há uma entrada USB na lateral do bit que parece ser para carregamento de arquivos, mediante overbooking, como vc falou... Confesso que me incomoda esse tipo de carregamento! Preferiria deixá-lo sem SSD e sempre carregar um HD externo que eu gravasse confortavelmente em casa e depois só conectasse... Dúvida...

2) As saídas USB frontais (3) podem se destinar a pendrives, HDD externos ou (para a minha surpresa) CDrom... Uma disqueteira Alpine poderia estar conectada a ele?

3) Acho que o DVD vai perder a razão de existir... Os sistemas ficarão separados!

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa num lugar fácil de tirar e pronto. Quando quiser, desconecta e leva pra casa.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Alves, há uma entrada USB na lateral do bit que parece ser para carregamento de arquivos, mediante overbooking, como vc falou... Confesso que me incomoda esse tipo de carregamento! Preferiria deixá-lo sem SSD e sempre carregar um HD externo que eu gravasse confortavelmente em casa e depois só conectasse... Dúvida...

2) As saídas USB frontais (3) podem se destinar a pendrives, HDD externos ou (para a minha surpresa) CDrom... Uma disqueteira Alpine poderia estar conectada a ele?

3) Acho que o DVD vai perder a razão de existir... Os sistemas ficarão separados!

:(

1) Você pode usar o bitplayhd rodando arquivos de seu hd externo como você quer. A transferência pro SSD é opcional. Rodar direto pelo SSD garante mais velocidade de transferência, menos interferência. Em teoria rodar direto do SSD traz mais qualidade, mas é menos prático. Pode conectar pendrive e HD externo como nos players normais. E dependendo do HD externo ele não é SSD, então a vibração do ambiente do carro estraga o HD. Melhor algo em Flash/SSD mesmo.

2 e 3) Pra instalar a disqueteira, você vai precisar do DVD pra comandar ela. O bitplay no máximo vai conseguir fazer o D/A se essa disqueteira tiver saída digital toslink ou coaxial. Mas ela não consegue "conversar" com o bitplay (tipo trocar faixa, trocar cd...). O DVD/CD que tem no manual é para aqueles drives USB externos, ai você conecta no USB e coloca um DVD com arquivos para copiar.

Pelo ipad você vai conseguir comandar a parte de músicas facilmente, mas precisa do dongle wifi. Só a parte de reprodução de video que estiver no bitplay que você vai ter que usar a tela do dvd e não a do ipad. A do ipad não vai servir porque ele não funciona como monitor (sem uma boa gambiarra, não... O lightning só aceita output, não faz input). Para rodar video, vai ter que fazer o ipad ser o player e ele mandar sinal digital pro H800 como você tava fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Você pode usar o bitplayhd rodando arquivos de seu hd externo como você quer. A transferência pro SSD é opcional. Rodar direto pelo SSD garante mais velocidade de transferência, menos interferência. Em teoria rodar direto do SSD traz mais qualidade, mas é menos prático. Pode conectar pendrive e HD externo como nos players normais. E dependendo do HD externo ele não é SSD, então a vibração do ambiente do carro estraga o HD. Melhor algo em Flash/SSD mesmo.

2 e 3) Pra instalar a disqueteira, você vai precisar do DVD pra comandar ela. O bitplay no máximo vai conseguir fazer o D/A se essa disqueteira tiver saída digital toslink ou coaxial. Mas ela não consegue "conversar" com o bitplay (tipo trocar faixa, trocar cd...). O DVD/CD que tem no manual é para aqueles drives USB externos, ai você conecta no USB e coloca um DVD com arquivos para copiar.

Pelo ipad você vai conseguir comandar a parte de músicas facilmente, mas precisa do dongle wifi. Só a parte de reprodução de video que estiver no bitplay que você vai ter que usar a tela do dvd e não a do ipad. A do ipad não vai servir porque ele não funciona como monitor (sem uma boa gambiarra, não... O lightning só aceita output, não faz input). Para rodar video, vai ter que fazer o ipad ser o player e ele mandar sinal digital pro H800 como você tava fazendo.

Entendi tudo, mas. Apenas uma coisa: o dongle vem incluso, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas hein... :blink:

Ainda não acabou ???? :pirou:

Caramba, cadê a dock q vc ia usar ? Já mudou ??? [^]

Acaba logo isso ae........ frouxo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo custo vale apena correr o risco de danificar um HD...

Um HD de 4tb vc pega na faixa dos 600 conto, o SSD de 1tb custa pelo menos 3x mais que isto...

Ele pode danificar 3x que vc ainda não terá prejuizo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas hein... :blink:

Ainda não acabou ????

Caramba, cadê a dock q vc ia usar ? Já mudou ???

Acaba logo isso ae........ frouxo!

Rapaz, desisti sim da dock... Acabei vendendo, mas não lembro quem comprou... [¨]

E outra, já está tocando, infeliz... Frouxo é o Alves...

Mas, como todas minhas idéias mirabolantes foram ouvidas pela Audison, comprei-o-o...

[¨]

[¨]

[¨]

[¨]

Cara pelo custo vale apena correr o risco de danificar um HD...

Um HD de 4tb vc pega na faixa dos 600 conto, o SSD de 1tb custa pelo menos 3x mais que isto...

Ele pode danificar 3x que vc ainda não terá prejuizo...

Tbm acho... Até pensei em comprar a SSD, mas, além de ser 4x mais cara, ainda tem a coisa mais chata do mundo que é ficar carregando o notebook para o carro para baixar as músicas... E outra, não vou fazer off road, então...

[¨]

[¨]

[¨]

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, desisti sim da dock... Acabei vendendo, mas não lembro quem comprou... [¨]

E outra, já está tocando, infeliz... Frouxo é o Alves...

pa9ume2e.jpg

Meu set está tocando!

Frouxo!

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

pa9ume2e.jpg

Meu set está tocando!

Frouxo!

O meu tbm...

Frouxo!!!

Só me falta-me o glamour do Bit Play HD!

[¨]

[¨]

[¨]

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Glamour?

Agora, além de frouxo é biba tb. o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Glamour?

Agora, além de frouxo é biba tb. o-o- o-o- o-o-

1242581859291_f_zpsopwpdhci.jpg

E vá assitir Zorra Total, bitch!

Compartilhar este post

Link para o post

pa9ume2e.jpg

Meu set está tocando!

Frouxo!

o-o- o-o- o-o- o-o-

O meu tbm...

Frouxo!!!

Glamour?

Agora, além de frouxo é biba tb.

Glamour?!?!?! :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

1242581859291_f_zpsopwpdhci.jpg

E vá assitir Zorra Total, bitch!

Famous-characters-Troll-face-Okay-meme-face-260137.png

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- o-o- o-o- o-o-

Glamour?!?!?! :vts :vts :vts :vts :vts

Né?! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bit Play HD a caminho...

Instalação em 01 semana!

:mac1

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoas...

Acho que comprei o BIT PLAY HD!

(edit.:)

-----Votação urgente: com ou sem HD?

1)Esse SSD é diferente de um HD externo, não é?

R: Eu sei, foi preguiça mesmo de pesquisar! Parece-me que é uma mídia mais estável, mais rápida, mais segura e mais cara tem, em resumo!

2)Fácil de achar?

R: Achei um Samsung de 1T por 2.500,00! Comparado ao SSD original do Bit, estaria levando 4x mais espaço por quase o mesmo valor. Mas sou preconceituoso com a marca...

HELP

Flaubert,

Por essa foto que postou acima o HD é um SATA comum. Não tem sentido uma diferença de 2000 reais por um HD SSD de 256GB. Consegues comprar modelos de 256GB por menos de 500 reais.

Quanto a comprar o HD SSD X HD Convencional: O SSD não é sujeito a problemas de vibração pois não tem nada mecânico, é composto de memoria flash (semelhante a pendrive). O desempenho dele também é bem maior, tem uma latencia de leitura incrivelmente melhor e também leitura e gravação bem maiores. A dúvida é: Isso tudo realmente vale a pena? Sinceramente não sei... pode ser que um HD comum que custa um quarto do preço resolva seu problema ai... E tem outra se for comprar mesmo um SSD creio que o mais barato já vai te servir. Não precisa comprar um mega top das galaxias pq mesmo em computadores a diferença desempenho entre um básico e um modelo top é minima.

EDIT: Quanto ao preconceito a Samsung, em se tratando de SSDs esqueça ele, é a mais famosa e tem ótimo desempenho.

Esse SSD da foto me parece ser o 840 da Samsung.

Resta saber se é a versão nais lenta que já é rápida ou a ultra fo** rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos parar com essa frescurage e vamos ao Set!!

6fcd62401c0ebfc94f579eece33f02af.jpg

:+1:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...