Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Acho que vc deve esperar um pouco mais...

pq? Se ele conseguir reduzir/negociar o preço acho um bom negócio.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq? Se ele conseguir reduzir/negociar o preço acho um bom negócio.

O próprio anúncio já está por 1.800... Alguma informação sobre qualidade deste Alpine em questão? Funcionalidades ele tem, mas já me falaram que alguns Alpine não tem um som tão bom quanto os comentados 205, 505...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um alpine w205+bluetooth+desbloq de tela +pxa701+cabos dls 3 pares que comprei do Alves por 2400. Não vou dar continuidade no meu projeto por hora. Caso tenha interesse eu vendo pelo mesmo preço que comprei há um mês :).

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

F

O próprio anúncio já está por 1.800... Alguma informação sobre qualidade deste Alpine em questão? Funcionalidades ele tem, mas já me falaram que alguns Alpine não tem um som tão bom quanto os comentados 205, 505...

Felipe/Flaubert... Esse player é bem semelhante ao w505 porém ele não possui saída óptica, a sonoridade é a mesma e recursos também porém com a vantagem do GPS, ainda não funciona no Brasil. A USB neste player também controla o iPod, não precisa de cabo full speed, para controlar o PXA ele precisa de RUX, se quiser eliminar a RUX e ter a saída óptica, opte pelo w910 este possui todas estas funções que citei anteriormente, porém com a vantagem de não precisar da RUX e ter a saída óptica.

Compartilhar este post

Link para o post

FFelipe/Flaubert... Esse player é bem semelhante ao w505 porém ele não possui saída óptica, a sonoridade é a mesma e recursos também porém com a vantagem do GPS, ainda não funciona no Brasil. A USB neste player também controla o iPod, não precisa de cabo full speed, para controlar o PXA ele precisa de RUX, se quiser eliminar a RUX e ter a saída óptica, opte pelo w910 este possui todas estas funções que citei anteriormente, porém com a vantagem de não precisar da RUX e ter a saída óptica.

Óoooooootimo, valeu!!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Atualiza essa benga aí

:vts

+1

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[2ª FASE]

:)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, pessoal!

Estive ocupado durante estes meses estudando e trabalhando, e, aproveitando/colhendo os louros do meu set. Neste meio tempo, tentei encontrar aquilo que poderia me trazer ainda mais satisfação, mas, confesso que o meu sistema tem me satisfeito bastante. Entretanto, acabei resolvendo trocar de carro, e quero modificar detalhes e adequar ao novo projeto. Bem... Primeiramente, vamos à vitima e depois ao projeto em si. Novamente, tenho muitas dúvidas e vou precisar, como sempre, de ajuda, de discussões e dos pitacos deste fórum. Inédito para quase todos, acredito que apenas o Murilo sinta o cheiro do que pretendo fazer (itens em vermelho correspondem às modificações)...

Carro: Range Rover Sport SE 2012

Set: SQPL

HU: Original (central DVD/GPS desbloqueada) e/ou Pure iPod Dock i20 e/ou Central Multimidia Alpine (modelo mais provável w927/w928).

Processador: Alpine H800/RUX (saída òptica)

Kit Dianteiro: Hertz HSK 163 com MB da linha XL

Amplificação para o kit dianteiro: Audison LRx 5.1k (Canal Estéreo Analógico 160W)

Cabeamento RCA para o kit dianteiro: Mogami w2931 com Conectores Canare F09

Cabeamento coaxial para o kit dianteiro: Chord Carnival Classic (amp. para crossover), Canare 4s11 (MB), Canare 4s8 (MR), Chord Silverscreen (TW)

Kit Traseiro: Hertz HSK 165 XL com MB da linha 163

Amplificação para o kit traseiro: Audison LRx 5.1k (Canal Estéreo Analógico 160W)

Cabeamento RCA para o kit traseiro: Mogami w2931 com Conectores Canare F09

Cabeamento coaxial para o kit traseiro: Chord Carnival Classic (amp. para crossover), Canare 4s11 (MB), Chord Silverscreen (TW)

Subgrave: RE Audio SEX10D2 (x4)

Amplificação para o subgrave: Audison LRx 5.1k (Canais Mono Digitais 1150W x2)

Cabeamento RCA para o subgrave: Mogami w2930 com Conectores Canare F09

Cabeamento coaxial para o subgrave: Canare 4s11

Bateria/Força/Remote: Mantidos

Dúvidas e Idéias:

1) Testei a central original e conferi que lê DVD, mais arquivos de vídeo via iphone, mais USB, porém, não leu arquivos WAV via USB. Dessa forma, me desanimou mantê-la, a menos que seja possível reproduzir tais arquivos via iPod (não testei ainda).

2) A intenção inicial seria deixar a HU original e extrair qualidade via saída óptica para a H800, mas não tenho certeza se ficará do meu agrado.

3) Cogito a possibilidade de usar o Pure i20 mandando imagens para a tela original, e ainda podendo usá-la para reproduzir meios físicos de DVD's.

4) Farei direcionamento dos TW e dos MR dianteiros e utilizarei uma manta específica para isolar ainda mais as portas, mas já digo que o isolamento original bate (de longe) a Discovery... Entretando, havia pequenas reverberações (o MB XL é realemente um monstro).

Neste momento, a Discovery está sendo desmontada...

Irei atualizando assim que possível!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde, pessoal!

Estive ocupado durante estes meses estudando e trabalhando, e, aproveitando/colhendo os louros do meu set. Neste meio tempo, tentei encontrar aquilo que poderia me trazer ainda mais satisfação, mas, confesso que o meu sistema tem me satisfeito bastante. Entretanto, acabei resolvendo trocar de carro, e quero modificar detalhes e adequar ao novo projeto. Bem... Primeiramente, vamos à vitima e depois ao projeto em si. Novamente, tenho muitas dúvidas e vou precisar, como sempre, de ajuda, de discussões e dos pitacos deste fórum. Inédito para quase todos, acredito que apenas o Murilo sinta o cheiro do que pretendo fazer (itens em vermelho correspondem às modificações)...

Carro: Range Rover Sport SE 2012

Set: SQPL

HU: Original (central DVD/GPS desbloqueada) e/ou Pure iPod Dock i20 e/ou Central Multimidia Alpine (modelo mais provável w927/w928).

Processador: Alpine H800/RUX (saída òptica)

Kit Dianteiro: Hertz HSK 163 com MB da linha XL

Amplificação para o kit dianteiro: Audison LRx 5.1k (Canal Estéreo Analógico 160W)

Cabeamento RCA para o kit dianteiro: Mogami w2931 com Conectores Canare F09

Cabeamento coaxial para o kit dianteiro: Chord Carnival Classic (amp. para crossover), Canare 4s11 (MB), Canare 4s8 (MR), Chord Silverscreen (TW)

Kit Traseiro: Hertz HSK 165 XL com MB da linha 163

Amplificação para o kit traseiro: Audison LRx 5.1k (Canal Estéreo Analógico 160W)

Cabeamento RCA para o kit traseiro: Mogami w2931 com Conectores Canare F09

Cabeamento coaxial para o kit traseiro: Chord Carnival Classic (amp. para crossover), Canare 4s11 (MB), Chord Silverscreen (TW)

Subgrave: RE Audio SEX10D2 (x4)

Amplificação para o subgrave: Audison LRx 5.1k (Canais Mono Digitais 1150W x2)

Cabeamento RCA para o subgrave: Mogami w2930 com Conectores Canare F09

Cabeamento coaxial para o subgrave: Canare 4s11

Bateria/Força/Remote: Mantidos

Dúvidas e Idéias:

1) Testei a central original e conferi que lê DVD, mais arquivos de vídeo via iphone, mais USB, porém, não leu arquivos WAV via USB. Dessa forma, me desanimou mantê-la, a menos que seja possível reproduzir tais arquivos via iPod (não testei ainda).

2) A intenção inicial seria deixar a HU original e extrair qualidade via saída óptica para a H800, mas não tenho certeza se ficará do meu agrado.

3) Cogito a possibilidade de usar o Pure i20 mandando imagens para a tela original, e ainda podendo usá-la para reproduzir meios físicos de DVD's.

4) Farei direcionamento dos TW e dos MR dianteiros e utilizarei uma manta específica para isolar ainda mais as portas, mas já digo que o isolamento original bate (de longe) a Discovery... Entretando, havia pequenas reverberações (o MB XL é realemente um monstro).

Neste momento, a Discovery está sendo desmontada...

Irei atualizando assim que possível!

Abraços!

Boa!!

Mas não merece tópico novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sassinhora! :o

Tá pra brincadeira não hein.

mais um na platéia e ajudar no que precisar. [-] .

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!!

:+1

Tudo nas mãos do Carlinhos?

Compartilhar este post

Link para o post

O.O O.O O.O O.O

Disserte mais :rolleyes:

Poxa, vc foi rápido, hein? Ainda estava redigindo, kkkkkk

Boa!!

Eu posso responder mais abaixo? Rsrs!

O Alves fez o mesmo questionamento!

Sassinhora! :o

Tá pra brincadeira não hein.

mais um na platéia e ajudar no que precisar. [-] .

Issoooooo! Ajuda aê!

:+1

Tudo nas mãos do Carlinhos?

Olha só... A base das portas e do carro novo são praticamente as mesmas da Discovery, de modo que, como partirei do mesmo ser, e de uma base praticamente idêntica, preferi manter o tópico, mas, se realmente ficar melhor, eu abro outro tópico, mas fico com a sensação de ser, ainda, uma evolução do mesmo projeto. Até o posicionamento dos falantes é parecido.

Com relação à instalação, vou quebrar a cabeça ainda, mas farei tudo lá com Carlinhos, sem dúvidas!

Agradeço a todos por continuarem acompanhando!!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvidas e Idéias:

Tenho um i-Pod Classic 7ª ger. e não lê wav. Oq tem que ser feito e transformar os arquivos WAV para ALAC (o FLAC da Apple) daí roda de boa no i-Pod.

O meu aceita até arquivos 24bit/96kHz, mas alguns dizem que o próprio i-Pod faz um downscale para reproduzi-los. Acredito que com a Pure vc não tenha esse problema. O murilo do Peugeot 208 roda até arquivos 24/192kHz com a dock dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Flaubert

Só uma pergunta... a HU original é Rede CAN? Se for, não vale a pena substitui-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um i-Pod Classic 7ª ger. e não lê wav. Oq tem que ser feito e transformar os arquivos WAV para ALAC (o FLAC da Apple) daí roda de boa no i-Pod.

O meu aceita até arquivos 24bit/96kHz, mas alguns dizem que o próprio i-Pod faz um downscale para reproduzi-los. Acredito que com a Pure vc não tenha esse problema. O murilo do Peugeot 208 roda até arquivos 24/192kHz com a dock dele.

Cara, será que o problema é a bitragem? No site da Apple, ele fala que lê wav! :(

Mas, realmente o ganho em qualidade vai se expressivo com arquivos 24/192! Encontrei em um site que o iPod aceita arquivo wav sem compressão! Será isso? Outra pergunta: esse arquivo ALAC tem a mesma qualidade FLAC ou WAV.

Flaubert

Só uma pergunta... a HU original é Rede CAN? Se for, não vale a pena substitui-la.

Por favor, explique para o analfabeto aqui o que é rede CAN? Rsrs

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, será que o problema é a bitragem? No site da Apple, ele fala que lê wav! :(

Mas, realmente o ganho em qualidade vai se expressivo com arquivos 24/192! Encontrei em um site que o iPod aceita arquivo wav sem compressão! Será isso? Outra pergunta: esse arquivo ALAC tem a mesma qualidade FLAC ou WAV.

Por favor, explique para o analfabeto aqui o que é rede CAN? Rsrs

Rede CAN é toda a comunicação de facilidades do carro, travamento de portas, temporizador de luzes internas, sensores de estacionamento e etc.

Este tipo de aparelho mantem total comunicação com o CB de bordo do carro, alguns são o próprio CB de bordo.

Compartilhar este post

Link para o post

R: Pode até ler mas o i-Tunes não aceita. Pode tentar. Talvez se usar outro software para transferir os arquivos.

Mas, realmente o ganho em qualidade vai se expressivo com arquivos 24/192! Encontrei em um site que o iPod aceita arquivo wav sem compressão! Será isso? Outra

pergunta: esse arquivo ALAC tem a mesma qualidade FLAC ou WAV.

R: É pra ter, pois ambos são lossless (sem perdas)

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Rede CAN é toda a comunicação de facilidades do carro, travamento de portas, temporizador de luzes internas, sensores de estacionamento e etc.

Este tipo de aparelho mantem total comunicação com o CB de bordo do carro, alguns são o próprio CB de bordo.

Ah, ok! Acredito que seja sim, mas, caso a substitua, seria apenas para a parte sonora, deixando-a conectada em paralelo e fazendo uma ligação independente para o som "externo".

O Carlinhos me disse que pode haver uma saída digital nela. Caso haja, é bem pouco provável que a substitua.

R: Pode até ler mas o i-Tunes não aceita. Pode tentar. Talvez se usar outro software para transferir os arquivos.

Mas, realmente o ganho em qualidade vai se expressivo com arquivos 24/192! Encontrei em um site que o iPod aceita arquivo wav sem compressão! Será isso? Outra

pergunta: esse arquivo ALAC tem a mesma qualidade FLAC ou WAV.

R: É pra ter, pois ambos são lossless (sem perdas)

O Murilo havia me dito que um programa faz com que o iPod leia FLAC, mas, se lê ALAC, não vejo pq quebrar a cabeça. Melhor converter para ALAC mesmo. A questão é a central que não leu o WAV. Minha pergunta é: será que a central lerá ALAC? Se não me engano, alguém já me comentou que a central lê o que o iPod mandar! Confere?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. ALAC nao eh exatamente lossless... Eu usava alac antes, mas ao ver os specs do arquivo, ele tem compressao! Tem que usar .aiff

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. ALAC nao eh exatamente lossless... Eu usava alac antes, mas ao ver os specs do arquivo, ele tem compressao! Tem que usar .aiff

Vou fzr o teste. Chegou a comparar na prática ou só no PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se vc tá convertendo para WAV 24bit. Se for, converta para 16bit. O ipod é assim tb. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Achei que eu estava errado, pq havia lido aiff. em sites relacionados. A propósito, estou seguindo o seu carro há um bom tempo (show). Conseguiria me esclarecer se a tua central lê qualquer formato do iPod? Pq, do meu pendrive, não leu...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se vc tá convertendo para WAV 24bit. Se for, converta para 16bit. O ipod é assim tb. :legal:

Ok... Vou tentar!

Darei retorno ainda hj...

Edit.: Vou fazer como fiz com o DVD pioneer (pegar uma mesma faixa, convertê-la para os mais diversos formatos e ver qual(is) a central lerá! :)

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...