Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

Valeu pela dica!

:legal:

se vc comprar o voicer,

nao deixe postar vídeos, ibagens e o que achou dele tocando!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

noossa,

selada de 80 litros pra um questo 12" :blink:

eh, realmente as bbusta nao sao pequenas, nem econômicas kkkk

mas falando em fonte, a sua chegou???? aguardo seus testes e review heim???!!!!!

e num sei se vc viu lá, mas coloquei meu pioneer na caixa recomendada pelo manual, na verdade meio litro a mais que o recomendado.. kkkk

Tocou bem demais nos 43 litros, nossa, spl bem bacana. Me surpreendi de novo com a sd250, ainda nao tinha testado ela tocando o pioneer, mas tocou shoow demais mesmo!!!

Chegou, em breve um review tocando a SD250.2D (consumo max = 22A) e um Player Pioneer (consumo max = 10A)...

S-400-12 - 33,3A

wx26.jpg

wi0t.jpg

Ela vem com plástico, mas tirei antes de fotografar:

tbl9.jpg

zvn1.jpg

vqo1.jpg

0yen.jpg

xy01.jpg

vnxw.jpg

nj0f.jpg

6oay.jpg

c5is.jpg

Liguei, da pra ajustar de 10v até 13,8v certin como no anúncio, mas o cooler não ligou, será que só liga quando a fonte aquece ? Ou está com defeito ? Inclusive enviei email pro vendedor...

Quando passar os 90 dias da garantia, vou modificar ela kkk, trocar transístores de chaveamento, diodos retificadores do secundário e aumentar a capacitância da saída, e trocar o resistor + pot para chegar em 15v !

Pode deixar! :legal:

Boa sorte ai, e cria o tópico para agente acompanhar, é sempre bom um tópico a mais no residencial, pois é um subfórum não muito movimentado mas bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Viepper! Ainda vou finalizar a caixa, depois posto fotos.

Já mandei enrrolar um transformador de 30 amperes por 13,8 volts. Ainda falta comprar os diodos e os capacitores pra finalizar a fonte caseira.

Vou deixar os alto-falantes por último.

Se preocupa não que daqui pro fim do ano sai!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei enrrolar um transformador de 30 amperes por 13,8 volts. Ainda falta comprar os diodos e os capacitores pra finalizar a fonte caseira.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa que show !

Quanto deve pesar um trafo de 30A ? 10kg ? eauehauehae

Mas é 13,8v depois de retificado e filtrado ou 13,8v o trafo ? Pois se for 13,8v o trafo deve ficar uns 18v finais na fonte...

Poderia optar por uma fonte chaveada simples, circuito utilizando o TL494, apesar da maior complexidade, acho que ficaria mais barato por causa do trafo, e eficiente e menor também...

Essa fonte linear caseira vai ser regulada ?

Gostei, depois posta fotos...

O meu também lá pro final do ano haha, vou acompanhar !

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou, em breve um review tocando a SD250.2D (consumo max = 22A) e um Player Pioneer (consumo max = 10A)...

S-400-12 - 33,3A

wx26.jpg

wi0t.jpg

Ela vem com plástico, mas tirei antes de fotografar:

tbl9.jpg

zvn1.jpg

vqo1.jpg

0yen.jpg

xy01.jpg

vnxw.jpg

nj0f.jpg

6oay.jpg

c5is.jpg

Liguei, da pra ajustar de 10v até 13,8v certin como no anúncio, mas o cooler não ligou, será que só liga quando a fonte aquece ? Ou está com defeito ? Inclusive enviei email pro vendedor...

Quando passar os 90 dias da garantia, vou modificar ela kkk, trocar transístores de chaveamento, diodos retificadores do secundário e aumentar a capacitância da saída, e trocar o resistor + pot para chegar em 15v !

Boa sorte ai, e cria o tópico para agente acompanhar, é sempre bom um tópico a mais no residencial, pois é um subfórum não muito movimentado mas bacana.

Quando chegar minhas 3 fontes vou testar em paralelo elas!! vamos ver se fica bao

Compartilhar este post

Link para o post

shooow a fontezinha, eu ví uma delas pessoalmente hoje, vou arrematar uma pra eu tb!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

:blink:

nossa, vai ficar bruto esse transformador heim!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chegar minhas 3 fontes vou testar em paralelo elas!! vamos ver se fica bao

Deve ficar show de bola, 133,2A totais hahaha,

Você fez a modificação / alteração na fonte pra ela chegar nos 14,5 ~15v ?

Aqui o vídeo que o victor me passou em relação a fonte, o cara fez a modificação a partir da alteração do potenciômetro + resistor, e também trocou os transístores por 2x15A para 2x30A hehe, o cara parece manjar dessa fonte (obs, a dele é a S-350-12 - 29A):

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu tenho um transformador desses de 5 amperes a mais de 7 anos e nunca deu problema. Consigo alimentar meu tamborzinho de som (player pioneer, 2 midbass de 5,5‘ e 2 tuitinhas vagabas de mini system) numa boa! Mandei enrrolar o de 30 no mesmo lugar. O de 5 já é grande e pesado, imagina como vai ficar o de 30. Os 13,8 volts vão ser finais mesmo.

Depois posto foto do que eu tenho aqui blz.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa e cabe no trafo ? Não no carretel em si, mas quando for por os ferrites EI ? Pois a bitola tem que ser bem grossa haha

Eu tenho um trafo aqui de estabilizador, grande e pesado, do tamanho do trafo do meu ampli DIY 18+18 5A, vou ver se tem como reenrolar para pelo menos 20A ~ 10v (para a fonte ficar aproximadamente 14v).

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com um trafo grande aqui de No-break, mas deve ter uns 50 fios entrando nesse trafo...

Hora q eu tiver com paciência sobrando, vou tentar mecher nele tb kkk.

Mas vou deixar com uns 11v.

Trafo bom pra brincar assim, é trafo de microondas. Mas um doido aqui queria 50 reais em um...

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com um trafo grande aqui de No-break, mas deve ter uns 50 fios entrando nesse trafo...

Hora q eu tiver com paciência sobrando, vou tentar mecher nele tb kkk.

Mas vou deixar com uns 11v.

Trafo bom pra brincar assim, é trafo de microondas. Mas um doido aqui queria 50 reais em um...

Bem lembrado, de microondas, essa semana ainda vou na sta efigênia, ajuda um amigo a montar um som, se achar alguns trafo de micro com bom preço vou comprar alguns pra brincar hehe, e se der eu te envio um também !

Edit: Único trafo que abri pra fuçar, foi um pequeno de fonte de pc, mas acabei quebrando o ferrite E (é ferrite que se chama né ?) aquele que atravessa o carretel do trafo. haha.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

quanto pagou pra enrolar esse de 30A ?

50 real!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Até barato. Os diodos acho que vai ser barato também. Agora quero ver a pancada que vai ser os capacitores!

Alguém conhece lojas que vendam componentes eletrónicos mais barato, sem ser por importação?

Compartilhar este post

Link para o post

Até barato. Os diodos acho que vai ser barato também. Agora quero ver a pancada que vai ser os capacitores!

Alguém conhece lojas que vendam componentes eletrónicos mais barato, sem ser por importação?

Eu normalmente compro nesses:

https://www.sotudo.com.br/

http://www.soldafria.com.br/

A sotudo tem uns preços razoáveis, mas tinha componentes que precisava que a soldafria não tinha (a solda fria tem preços melhores e e-sedex como envio o que barateia).

Tem também a:

http://www.proesi.com.br/

Nessa nunca comprei, mas tem algumas coisas com bom preço também

Mas excelentes preços mesmo só na:

http://www.compomil.com.br/

Pena que tem um mínimo de unidades para poder comprar...

Pelo o que veio na minha cabeça foram esses...

to com um forno eletrico sera ki ele tem trafo?

Tem sim, abre ele ai !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts :vts

Vai bota fogo na casa

Já pensou ? Desmontar com ele na tomada, da um curto ai, kkkkkk fogo :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

blz vipe vo pega o trafo dele pra q seerve o trafo mesmo?

trafo = transformador

Transformar uma tensão alternada em outro tensão, pode ser mais baixa ou mais alta que a original, ele serve como isolador em um circuito também etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado, de microondas, essa semana ainda vou na sta efigênia, ajuda um amigo a montar um som, se achar alguns trafo de micro com bom preço vou comprar alguns pra brincar hehe, e se der eu te envio um também !

Edit: Único trafo que abri pra fuçar, foi um pequeno de fonte de pc, mas acabei quebrando o ferrite E (é ferrite que se chama né ?) aquele que atravessa o carretel do trafo. haha.

isso, dá uma olhada lá e ve quanto q tão pedindo num trafo de microondas.

Pena q o frete deve ficar proibitivo de caro por causa do peso... hehehe

caraio, barato demais!!!!!!!!

to com um forno eletrico sera ki ele tem trafo?

forno elétrico nao tem trafo nao,

e trafo de forno microondas mata facinho se fizer cagada.

aqui tá um exemplo do que um trafo de microondas é capaz...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw n vo meche com isso n ja sou meio lerdo tenho risco de bota fogo na casa

Enviado de meu GT-S5301B usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

ligei i o modulo esplodiu :@:@:@ minha mae ta gritando aki

Enviado de meu GT-S5301B usando o Tapatalk

Viixxx :vts :vts :vts .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...