Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

Bacana, esse Voicer tem cara de ser um bom CxB mesmo, seria um set legal pra animar festa nesse naipe:

1 - Alpha Khromus Voicer 15" 350w (caixa em torno de 70 a 80L)

1 - Selenium D200

1 - Selenium ST200

Tudo isso ligado em tri-mode no SD250.2D !

Digamos que com 650 a 700 reais, monta um set desse naipe já contando com fiação, caixa e fonte...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muito bom o CxB mesmo, to afinzão de colocar ele numa caixa maior. Mas vou tentar vender primeiro, se num aparecer comprador, aí eu mando fazer outra caixa kkkk

Mas a manta acrílica eu vou colocar semana q vem!!!!

Eu faria o set um pouco diferente:

1 Alpha Khromus Voicer 15" 350w com frete = R$ 185,00

1 Caixa em torno de 70 a 80L ============ R$ 50,00

1 Driver Bravox D2x (frete gratis) ========== R$ 42,00

1 Super tweeter bravox T1x (frete grátis) ==== R$ 40,00

1 Sd250 ============================= R$ 150,00

1 fonte 33ah (frete grátis) ================R$ 119,00

Cabos ===============================R$15,00

Total: R$601,00

E fica um set com equips todos reaproveitaveis pra um futuro upgrade!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom CxB pra animar festa, churrasco, etc...

Mas essa caixa ai de 70~80L 15" a 50 reais está bem barata !!!! é MDF de 10mm ? euaheuaheuhae

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

nada moço, 50 reais tá no preço!

os cara q faz a caixa pra mim, usam as sobras, tudo mdf 15mm!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o que acham de uma ideia maluca que tive de por 1 khromus voicer 15" 350w em uma caixa de 130L ???

É muito? (Claro né!) Mas se eu cuidar direitinho será que mesmo assim tem algum problema? Ficará melhor que a caixa do manual?

Será que é melhor eu diminuir essa caixa pra uns 100L?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que fazer uma simulação pra ver a que frequencia/potencia vai ultrapassar o x-max pra definir qual corte HPF usar.

Mesmo assim talvez não compense, pois a nenhuma caixa vai fazer com que ele "desça" mais do que ele pode 'descer". Mas até uns 70L acho que dá pra chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao arriscaria uma caixa desse tamanho pra um voicer nao...

Se tiver um grana sobrando, pega outro woofer q pede uma caixa maior.

Se nao tiver com grana sobrando, passa a serra nessa e deixa com uns 85 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a melhor coisa a fazer é passar a serra, já tinha pensado nisso. Agora pra deixar ela com 80, 85L ela esteticamente não vai ficar legal.

Acho q o mínimo aceitável pra mim é 100L.

Eu tô pretendendo colocar junto com o voicer de 15 um woofer de 8‘ e uma st200.

Será que terei perdas se colocar os falantes de 15 e 8 em uma câmara única de 100L? Preciso mesmo isolar o voicer? Será que a batida dele vai prejudicar o som do médio de 8?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a melhor coisa a fazer é passar a serra, já tinha pensado nisso. Agora pra deixar ela com 80, 85L ela esteticamente não vai ficar legal.

Eu tô pretendendo colocar junto com o voicer de 15 um woofer de 8' e uma st200.

Será que terei perdas se colocar os falantes de 15 e 8 em uma câmara única de 100L? Preciso mesmo isolar o voicer? Será que a batida dele vai prejudicar o som do médio de 8?

Bosco, você virou meu fã agora, caixa grande :P

Olha, em relação ao woofer, eu não faria a caixa com tudo isso, pois vai perder todo atack do woofer, a precisão nas frequências altas, e vai ficar embolado...

Mas não custa testar pra ver se te agrada. As vezes eu me arrependo de não ter feito minha caixa maior ainda (e que já é grande pro sub)

E, tem que isolar o voicer, pois são alto falantes que vão emitir ondas sonoras diferentes, não podem estar na mesma câmara.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara q oq achou do woofer ??

é forte da grave bom medio grave de tremer tudo ?

já testou no 3600gl ?

Quase que peguei uma vez um desse só de 15 450...

Meu primo ta pra pegar 2 de 15'' mas não sei se é realmente bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô pretendendo colocar junto com o voicer de 15 um woofer de 8' e uma st200.

Eu nao colocaria outro woofer na mesma câmara, axo q vai bagunçar.

Aproveita a idéia e separa a caixa internamente, de forma que fique uns 85 litros pro voicer.

Bosco, você virou meu fã agora, caixa grande :P

Olha, em relação ao woofer, eu não faria a caixa com tudo isso, pois vai perder todo atack do woofer, a precisão nas frequências altas, e vai ficar embolado...

Mas não custa testar pra ver se te agrada. As vezes eu me arrependo de não ter feito minha caixa maior ainda (e que já é grande pro sub)

E, tem que isolar o voicer, pois são alto falantes que vão emitir ondas sonoras diferentes, não podem estar na mesma câmara.

caixa maior ainda pro upgrade? :pirou: :pirou: :pirou:

kkkkkkkkkk

Cara q oq achou do woofer ??

é forte da grave bom medio grave de tremer tudo ?

já testou no 3600gl ?

Quase que peguei uma vez um desse só de 15 450...

Meu primo ta pra pegar 2 de 15'' mas não sei se é realmente bom...

Cara, eu gostei demais desse woofer.

Tá certo que ele começa a ter vida em uns 60hz pra mais, devido a caixa ser pequena, mas eu gostei demais mesmo!

Eu testei na bbusta sim, e mesmo a caixa toda bagunçada, com o duto atrás e tal, tremeu as janelas, a porta, o portao.. kkkk

axo q amanha eu termino a caixa de vez, aí poderei testar melhor.

Vou tentar vender essa caixa, ae vou pegar 2 voicer ou então vou arriscar nesse DD aqui óh:

http://www.lojadosomautomotivo.com.br/woofer-dd-15-420-rms.html

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em arriscar mais pra frente em 2 de 12'' desses da DD de 420 RMS

São baratos e bom....

Compartilhar este post

Link para o post

tem um muito bacana de 12" que pelo visto é lançamento bem recente

http://www.equalys.com.br/woofer-dd-digital-designs-ddvx412-12-pol-400w-rms-s4-pr-1940-105176.htm

Olha o tanto q o bicho aparenta ser parrudo...

Logo q eu me desfazer de uns ítens aqui, vou acabar pegando o DD de 15" q eu mostrei no outro post.

Como a caixa nao vai ser pra usar no carro, vou fazer até um pouco maior do que o recomendado pela DD.

Mas o voicer nao faz feio nao viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a caixa está mais meLior.

Só falta "alinhar" o voicer e colar o duto por dentro pra nao ter perigo de sair.

1264874_170259226511167_1459210487_o.jpg

1293076_170259259844497_61128471_o.jpg

Apliquei um pouco de manta acrílica na caixa pra melhorar a estética e pra ver se o grave fica mais macio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse ST ai é uma bela porcaria heim...

meu amigo tem 2 desses se tirar não sente diferença nenhuma

Parece até que melhora o som

Coloca ST200

ou St302

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz umas simulações aqui e compensa fazer com uns 80 litros sim, com dois dutos de 4" por 17cm (Fs=50Hz que a mesma do manual) vai ficar com F3 de 51Hz com o pico em 80Hz se usar só com o SD250 não precisa de filtro HPF por que em frequencia nenhuma vai ultrapassar o Xlim.

A tua tá com F3 em 60 Hz e pico em 100Hz.

Com 100L não vai melhorar muita coisa em relação à de 80L, o F3 vai cair só pra 49Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse ST ai é uma bela porcaria heim...

meu amigo tem 2 desses se tirar não sente diferença nenhuma

Parece até que melhora o som

Coloca ST200

ou St302

Esse ST é um lixo mesmo, mas eu axei ele muito estridente.

Só q como a intenção é vender a caixa, vai com essa bosta mesmo kkkkkk

Fiz umas simulações aqui e compensa fazer com uns 80 litros sim, com dois dutos de 4" por 17cm (Fs=50Hz que a mesma do manual) vai ficar com F3 de 51Hz com o pico em 80Hz se usar só com o SD250 não precisa de filtro HPF por que em frequencia nenhuma vai ultrapassar o Xlim.

A tua tá com F3 em 60 Hz e pico em 100Hz.

Com 100L não vai melhorar muita coisa em relação à de 80L, o F3 vai cair só pra 49Hz.

[-]

Eu ja tinha essa caixa pronta aqui, coloquei nela pra ver como q ia ficar, e ficou até bão!

Se ninguem comprar essa caixa minha, aí seguirei a recomendação e farei outra de 80 litros, e posto os resultados!!!!

:legal:

Mas interessante, pensei que com 100 litros ia descer mais ainda, só q como nao sou bom nas simulações, sempre espero auxilio de alguem kkkk

valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

caixa maior ainda pro upgrade? :pirou: :pirou: :pirou:

kkkkkkkkkk

Aham, digamos que entre 60~65L, aplicando 150w no máximo, será minha próxima caixa !

Obs: sintonia em @24hz hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, digamos que entre 60~65L, aplicando 150w no máximo, será minha próxima caixa !

Obs: sintonia em @24hz hahahaha

:pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

e se vc tivesse um sub de 15"?

faria com 250 litros? kkkkkk

Esse seu upgrade tá merecendo uma bb1600gl heim?! [¨]

no fim acabou q nem vou pegar uma bb1600 por agora, então vou ficar te devendo os testes... Vou ficar com a 3600 que é mais meLior :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas pessoal.

Vou seguir os conselhos dos amigos, serrar a caixa e diminui-la para 100L e isolar o voicer em 80L com 2 dutos de 4 polegadas. Tá certo esses dutos ai?

E quanto ao woofer de 8, deixar ele com 20L tá bom?

*Achei uns Voicer de 15 polegadas e 200W Rms por R$150,00, novo na loja. Vale a pena? Será que os parâmetros e a caixa vão ser muito diferentes do voicer de 15 e 350W RMS???

Compartilhar este post

Link para o post

deixa os dutos igual nosso amigo mencionou acima: "dois dutos de 4" por 17cm"

Creio que 20 litros pro woofer de 8 está bom sim, talvez seria interessante colocar um duto de 2" nele.

O voicer de 200w é diferente sim, o xmax dele é menor que o de 350w, e por esse preço aí tá caro demais.

o de 350w vc encontra pelo mesmo valor, só vai aumentar uns 30 reais do frete.

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

e se vc tivesse um sub de 15"?

faria com 250 litros? kkkkkk

Esse seu upgrade tá merecendo uma bb1600gl heim?! [¨]

no fim acabou q nem vou pegar uma bb1600 por agora, então vou ficar te devendo os testes... Vou ficar com a 3600 que é mais meLior :vts

Eu faria kkkkkkkkk

Olha, caixa gigantesca não a pior coisa do mundo não, pra mim, se for aplicar baixa potência só tem vantagens ao meu gosto haha, lembrei do Kleber agora, usa caixa de 80L SELADA para um Questo 12", e você falando de mim ainda [^] rsrs

BB1600GL ?

Não é muito útil para mim,

Primeiro que é grande, maior que meu teclado, queria algo de porte menor.

Segundo que deve consumir bagarai, sendo assim não sei se a fontezinha de 33A alimentaria sem problemas.

Terceiro, eu quero um amplificador para alimentar apenas o Upgrade mesmo, o ampli DIY fica por conta das caixas 3 vias. Ou seja, ficaria 2 canais inutilizáveis.

Então, se eu for para comprar um AB, eu garimparia um Fosgate 100a2 ou até mesmo um 200a2 que é mais vantagem pra mim, do que um bbuster. Já vi nos classificados o 200a2 em bom estado com abas sendo vendido a 200 reais. Mas um 100a2 seria o suficiente para mim, o upgrade nessa caixa não precisa mais do que 300w para bater bobina !

Compartilhar este post

Link para o post

noossa,

selada de 80 litros pra um questo 12" :blink:

eh, realmente as bbusta nao sao pequenas, nem econômicas kkkk

mas falando em fonte, a sua chegou???? aguardo seus testes e review heim???!!!!!

e num sei se vc viu lá, mas coloquei meu pioneer na caixa recomendada pelo manual, na verdade meio litro a mais que o recomendado.. kkkk

Tocou bem demais nos 43 litros, nossa, spl bem bacana. Me surpreendi de novo com a sd250, ainda nao tinha testado ela tocando o pioneer, mas tocou shoow demais mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa os dutos igual nosso amigo mencionou acima: "dois dutos de 4" por 17cm"

Creio que 20 litros pro woofer de 8 está bom sim, talvez seria interessante colocar um duto de 2" nele.

O voicer de 200w é diferente sim, o xmax dele é menor que o de 350w, e por esse preço aí tá caro demais.

o de 350w vc encontra pelo mesmo valor, só vai aumentar uns 30 reais do frete.

Valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...