Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Tom costa

Trio novo Focus Oversound 15-800 ou Snake esx155?

Recommended Posts

uma idéia...

Tive a oportunidade de ver tocando os Pioneer 1200PRO, aqueles woofers que a pioneer lançou. Vou te falar cara que to maluco de vontade pra montar eles, tava em um voyage novo com um TA1600 tocando 50 ~ 500hz acompanhados por 2 D305 e 2 ST350. O som tava tocando demais, descendo muito bem pra woofers de 12" e tocando legal nas frequencias mais altas. Mesmo cortando hpf em 50hz no crossover da JFA tava com um ótimo controle de cone e pegando bem forte nos 60hz, acho que nunca vi woofers 12" tocando tão bem.

Galera que ta achando caro pode pagar sem medo que vale cada centavo, inclusive da um banho nos 312lc que tem praticamente o mesmo custo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha nando, um amigo meu trouxe 1 par deles domingo agora do paraguay e me trouxe segunda pra dar uma olhada e te digo uma coisa, parece muito bom o woofer, ima grande de 200 por 19 pelo que vi, bobina c não for 99mm chega perto, mas com certeza é maior que 75mm, muito bem ventilado, o que não gostei muito é que o cone é muito duro, pra quem ja viu pessoalmente os spyder pro de 12 é uns 85% da dureza daquele! hj ou amanha c ele vier e ainda não tiver instalado tiro umas fotos, inclusive c puder do lado de algum outro woofer ou de repente do lado de um 309 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

É um Woofer mesmo , só que parece descer muito , tipo um painer feito 100% pra trio .

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, novas dúvidas.

Decidi que vou fechar de som a mala toda do focus... as 12pw3 ocupa muito espaço, n tava dando pra colocar tudo embaixo.

Já que tenho espaço vou mudar os graves.

Tenho algumas opções:

1- Consegui dois WPU1208 450 WRMS 8ohms (ligando no TA2700 em paralelo o modulo manda 1600 a 4ohms). R$800,00

2- Comprar os Oversound 15-800 na internet e esperar mais algumas semanas pra concluir o projeto. R$850,00

3- Tem uma loja aqui na minha cidade que vende oversound e eles podem encomendar pra mim os Oversound 15-800 chega em 8 dias no maximo. ainda n sei o preço

Qual seria melhor? o WPU 1208 vale a pena? ou melhor esperar os outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar os 15-800 então. todos concordam?

me ajudem com a caixa...... tenho de espaço disponível na mala A x L x P = 41 x 91 x 50..

Como posso fazem a caixa? Qual melhor geometria? qual volume? quero usar caixa com duto em régua na propria caixa... me ajudem

Editado por Tom costa

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm iria de 15-800, amigo se tem espaco agora pq nao 2 x 18" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero apertar tanto assim a mala.

Meu projeto não dificulta a saida do step.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero apertar tanto assim a mala.

Meu projeto não dificulta a saida do step.

mais com 2 15" ja fica dificil tirar o step,eu iria de 18" logo, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais pesquiso mais duvida aparece... vamos la:

O que acham dessa snake esx155? é uma boa opção? melhor que 15-800? segundo o matheussom elas tocam mais.

http://www.crsound.com.br/woofers/15/snake-esx155-600rms-15.html

Esse oversound aqui é o mesmo 15-800?

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=779

Compartilhar este post

Link para o post

2 over 15/800 vai precisar de 150 litros e dois 18 800 vai precisar de uns 230L é 1/3 a a mais, mas vale cada ml investido! é igual andar com um carro 1.0 e depois andar no 1.6, da bastante diferença, com a mesma amplificação!

O ta2700 da 2000wrms com o dobro da impedancia e não 1600! eu tenho 1 e gosto muito do modulo!

esse snake 155 quem tem ou ja ouviu sempre falou bem, tem um par no classificados pra vender inclusive!

mas c eu tivesse a como colocar dois de 18 ao invés de dois 15 ja tinha passado meus 15 nos cobre e colocado dois 18, da bastante difierença, ainda mais com 1 par de 12pw3 pra mg!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais pesquiso mais duvida aparece... vamos la:

O que acham dessa snake esx155? é uma boa opção? melhor que 15-800? segundo o matheussom elas tocam mais.

http://www.crsound.c...-600rms-15.html

Esse oversound aqui é o mesmo 15-800?

http://www.portaldos...igo_produto=779

Esx155 toca forte D+ com MG e TI, pra min ficou o set perfeito. Compra que vc n se arrepende.

Vou te confundir, hahahaha mas os esx155 são muitos bons.

Editado por JeanNE

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que consigo na mala é 170L.... n da 18...

Mas entre os oversound 15-800 e os snake esx155?????

Compartilhar este post

Link para o post

Esx155 toca forte D+ com MG e TI, pra min ficou o set perfeito. Compra que vc n se arrepende.

Vou te confundir, hahahaha mas os esx155 são muitos bons.

putz... tô ficando maluco.. rssrsrs

então seu voto vai pro snake esx 155?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara olha meu tópico abaixo tem tutorial completo do 15/800, tenho esse falante 3 anos e so ALEGRIA , boa leitura tem Tudo Lá

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Os esx155 sao otimos falantes, mas comparados com os 15-800 perdem feio, faz como o Adilson falou da uma lida e uma pesquisada em cima dos over

Compartilhar este post

Link para o post

Os esx155 sao otimos falantes, mas comparados com os 15-800 perdem feio, faz como o Adilson falou da uma lida e uma pesquisada em cima dos over

Quem disse ? talvez dependendo da caixa toque mais forte que o 15-800 .

Com 170L da pra montar 2x 18" Bruthus 2000 , fica bem legal eles e tão bem baratos na Portaldosom.

Compartilhar este post

Link para o post

os 15/800st são inferiores ao ESX155, eu montei os 2 sets e pude ver a diferença de ambos....agora o 15/800 normal eu nunca montei um pra comparar...over rende bem nas baixas com caixa pequena "65L" e toca mais plano, o snake já pede uma caixa um pouco maior e tem um grave bem pesado, pegada muito boa entre 60~80hz com caixa de 75l e sintonia em 55hz....

entre os dois falantes citados, arriscaria no 15/800 normal o problema é achar modulo forte pra empurrar os bichinhos, ja o snake tem modelo 4ohms, pode aplicar 3500wrms limpos neles com corte correto e caixa bem feita que vão tocar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse ? talvez dependendo da caixa toque mais forte que o 15-800 .

Com 170L da pra montar 2x 18" Bruthus 2000 , fica bem legal eles e tão bem baratos na Portaldosom.

Claro que um sub de 600 rms aplicados e com caixa adequada toca mais que um sub de 800 rms mal instalado, porem eu ja tive a oportunidade de ver ambos e comparando os 2 com a mesma situacao achei os 15-800 superior

Compartilhar este post

Link para o post

Peço licença ao dono do tópico para fazer um comentário sobre esse woofer da Pionner TS-W1200PRO e fazer uma pergunta aos usuários mais experientes. Um vendedor no ML faz mensão a valores TS onde parte do anuncio diz que ele tem sensibilidade de 105db"s (1w/1m) e tem resposta a partir de 20hz!!?? Que mágica é essa? Por favor me perdoem por disvirtuar o tópico, não é minha intenção, mas como o referido "woofer" foi citado como sujestão, achei que seria interessante ressaltar tal informaçao sobre o mesmo.

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Caixas sendo feitas agora e queria definir o duto (vou usar duto regua).

A caixa ficou AxLxP1+P2 (43x42.75x(47+37)) para cada woofer de 15. ainda n sei se vai ser snake esx155 ou oversound 15 800.

Como faço o duto regua pra 50hz?

Isso são medidas internas...

Editado por Tom costa

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que um sub de 600 rms aplicados e com caixa adequada toca mais que um sub de 800 rms mal instalado, porem eu ja tive a oportunidade de ver ambos e comparando os 2 com a mesma situacao achei os 15-800 superior

Voce prestou atenção que estamos falando do 15-800 "ST"? ou seja 800w Rmpo .

Mesmo assim os dois ainda levam aperto de Wpu que tem 450w hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ver se te ajuda tem video do meu set que finalizei ontem a noite. > http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189518&st=25

Caixa com 83L cada e sintonia em 55Hz e somente uma TA1600 empurando ficou muito bom para o esx155.

Eles dão coro em AF de 1000rms de marcas "mais fracas" e contra o over 800ST o esx155 sai na frente com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...