Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, após muita relutância em substituir o player original, fui convencido que para se obter um som de qualidade/SQ é necessário a instalação de um bom player.

Portanto, fiz a encomenda de um Pioneer DEH-80PRS.

O player deve estar em minhas mãos no final de julho/2013. Porém, gostaria de algumas opiniões, dicas, sugestões com relação ao kit 2 vias.

Atualmente tenho o kit 2 vias NAR CS3.

Já na configuração atual, o kit não está me agradando muito (gosto pessoal mesmo).

Quando o Pioneer DEH-80PRS chegar, irei instala-lo e ver como o conjunto se portará.

Mesmo após a instalação do novo player, caso o CS3 ainda continue não me agradando, pretendo substitui-lo por outro kit 2 vias.

Me sugeriram as seguintes opções:

• Morel Tempo 6
  • Alpine SPS-610C

O que acham destes dois kits?

Lembrando que ouço muita música eletrônica (Trance, vocal trance, dance etc.) e o tweeter de seda me agrada por ser mais macio e não ficar estridente demais.

Outro detalhe: acho que o grave vindo do subwoofer já está de bom tamanho. Então, não preciso de um kit 2 vias parrudo, que às vezes faça a função de um sub. Quero um kit cristalino.

Abraço!

Postado em

E ai Henrique, blz??

Cara, tambem possuo um Punto, mas no caso o modelo Sporting.

Estou mudando o som atual do carro, tentando tende-lo para qualidade mas de maneira simples, Por exemplo, não abro mão do Player original pelo fato do acabamento visual do interior do carro, comandos no volante, etc.

Esta semana comprei mas ainda não recebi o Kit 2 vias + coxial Cs1 da NAR (Bem modesto)

Amplificador estou interessado em pegar um DAT 4100 e usar um conversos RCA Corzus que ja utilizado na ligação com o atual amplificador SD 400.4

Sobre seu caso, vejo 2 detalhes que poderia ajudar na analise do problema.

1 - Foi um erro na instalação em utilizar conversores de alta impedancia para RCA sendo que seu amplificador possue tais entradas.

2 - para testar se de fato outro Player resolveria a falta de qualidade sentida na NAR CS-3, bastava desplugar os RCA´s vindo do conversor e ligar neste lugar a saida de audio do Celular usando o um cabo com conector P2 (fone de ouvido) para RCA

Postado em

Pessoal, há muita diferença em ter um amplificador exclusivo para o subwoofer e um exclusivo para o kit 2 vias/coaxial?

Atualmente, o kit 2 vias + coaxial + subwoofer estão ligados num único amplificador (Hertz HE4).

A qualidade melhora se eu deixar o Hertz HE4 apenas para o kit 2 vias e para os coaxiais ou não faz muita diferença?

Abraço!

Postado em (editado)

Henrique, para instalar o NAR CS-3 no Punto, teve que fazer alguma adaptação ou montar suporte para coloca-lo no local original?

Editado por Kiko
Postado em

Blz, comprei um Kit 2 vias, mas o modelo CS-1 mais o Mid Bass CW-2. NO meu caso usarei um Modulo Focal FPP 4100.

Assim que fizer a instalação do meu, gostaria de ver seu som tocando, para avaliarmos a diferença de um para o outro.

Kiko, não houve a necessidade de nenhuma adaptação.

Foi só tirar um e colocar outro...

Abraço!

Postado em

Blz, comprei um Kit 2 vias, mas o modelo CS-1 mais o Mid Bass CW-2. NO meu caso usarei um Modulo Focal FPP 4100.

Assim que fizer a instalação do meu, gostaria de ver seu som tocando, para avaliarmos a diferença de um para o outro.

Você mora em Campinas/SP ou na região?

Postado em

Moro em Paulínia, mas trabalho e estudo em campinas.

Você já colocou o Player da Pioneer?

Mesmo sabendo que o Player original irá matar a qualidade dos equipamentos, to pensando em nem usar o kit CS-1 da Nar e já partir algo mais potente como um kit Dat 6.50 ou Teac Fs-60.

Após montar tudo, se não me agradar, troco o Player também.

Postado em

Moro em Paulínia, mas trabalho e estudo em campinas.

Você já colocou o Player da Pioneer?

Mesmo sabendo que o Player original irá matar a qualidade dos equipamentos, to pensando em nem usar o kit CS-1 da Nar e já partir algo mais potente como um kit Dat 6.50 ou Teac Fs-60.

Após montar tudo, se não me agradar, troco o Player também.

Fala Kiko, Bom Dia!

O Pioneer DEH-80PRS irá chegar na próxima semana.

Você ainda está com o som original do Punto ou já instalou algum equipamento novo?

Postado em (editado)

Ainda estou com meu antigo Som. Os novos equipamentos chegarão durante a semana. Pretendo instalar na quinta feira.

Outra pergunta, seu carro tem Blue&me?

Editado por Kiko
Postado em

O meu tem Blue&Me.

Você tem alguma referência em SQ?

Se quiser ver/ouvir como está o meu set atual, envie-me uma mensagem/sms ou ligue pra mim.

19 9111 1813

Abraço!

Postado em

Sei que aqui não é o local mais adequado, mas irei fazer uma perguntinha simples...

Alguém está interessado em comprar o Kit 2 Vias NAR CS3 6"?

Apenas 1 mês de uso.

Postado em

Esse últimos dias tenho lido bastante comentários sobre kit 2 vias, sobre o cs3 acho que você Henrique foi o único que não se agradou. Pena que fechei a compra de um outro kit ontem a noite, quase optei pelo cs2.

Postado em

Esse últimos dias tenho lido bastante comentários sobre kit 2 vias, sobre o cs3 acho que você Henrique foi o único que não se agradou. Pena que fechei a compra de um outro kit ontem a noite, quase optei pelo cs2.

Pois é, acho que eu sou o errado rsrs

Vou instalar o Pioneer DEH-80PRS na próxima semana e ver como o CS3 se portará.

Se continuar não me agradando, vou colocá-lo à venda...

Abraço!

Postado em

Henrique vc disse que os 4 falantes estão ligados ao modulo certo e que vc não tem apreciado o som vindo da frente (parece que falta alguma coisa) faça o seguinte teste: como não da pra usar o fader, pois vc ligou os 4 falantes em só dois canais, desligue os dois trazeiros e ouça novamente, acontece isso comigo quando eu ligo meus falantes trazeiros eu perco muito som na frente.

caso vc veja (ou melhor ouça) que mudou e ainda quiser continuar com os falantes trazeiros, ligue os direto no player assim podendo equalizar no fazer o volume...

no meu som antigo eu tbm tinha o seleniun (52v2a) e passei pela msm coisa que vc, achei que cai bastante na qualidade ao inves de subir ...mas hj depois de tudo equalizado certinho percebi um ganho bem grande e olha que meu som ainda esta digamos 50% pronto ainda falta tratamento fiação descente e um modulo descente que é quase certeza que seja igual o seu...

Postado em

Jà tive esse kit NAR e eu sou outro que não gostou muito. O tw é estridente, grosseiro até. O mid é bonzinho, mas dava picos em frequencias de vocal feminino que era dificil de aguentar. Como meu player tem apenas 5 bandas de equalização não consegui melhorar e troquei.

O tw foi o primeiro a sair, instalei uns da Polk audio (muito famosa na linha residencial) DB1001. Já melhorou muito. Depois troquei os mids e o cross pelos do kit German Maestro EPIC. Estou gostando bastante do resultado.

Sobre os seus problemas henrique, tive a mesma situação quando, no inicio, tentei insistir em usar o player original do Sentra. Depois que desisti e troquei tudo mudou muito.

Além disso, já verificou como estão os cortes do amplificador?? No lado A onde estao os coaxiais e o kit, deixe a chave em hi-pass e ajuste para aproximadamente 80hz (o primeiro risco parece ser 100hz). No lado B, do subwoofer deixe em Lo-pass e o seletor por volta de 60hz (ou 70).

Além disso, tem o ganho. Já tentou aumentar o ganho (level) para ver como se comporta os falantes? E o teste, tirando os coaxiais é bem interessante. Sinceramente não vejo utilidade desses coaxiais, apenas o kit 2 vias lá na frente já supri muito bem.

Pela imagem que vc postou

Postado em

Jà tive esse kit NAR e eu sou outro que não gostou muito. O tw é estridente, grosseiro até. O mid é bonzinho, mas dava picos em frequencias de vocal feminino que era dificil de aguentar. Como meu player tem apenas 5 bandas de equalização não consegui melhorar e troquei.

O tw foi o primeiro a sair, instalei uns da Polk audio (muito famosa na linha residencial) DB1001. Já melhorou muito. Depois troquei os mids e o cross pelos do kit German Maestro EPIC. Estou gostando bastante do resultado.

Sobre os seus problemas henrique, tive a mesma situação quando, no inicio, tentei insistir em usar o player original do Sentra. Depois que desisti e troquei tudo mudou muito.

Além disso, já verificou como estão os cortes do amplificador?? No lado A onde estao os coaxiais e o kit, deixe a chave em hi-pass e ajuste para aproximadamente 80hz (o primeiro risco parece ser 100hz). No lado B, do subwoofer deixe em Lo-pass e o seletor por volta de 60hz (ou 70).

Além disso, tem o ganho. Já tentou aumentar o ganho (level) para ver como se comporta os falantes? E o teste, tirando os coaxiais é bem interessante. Sinceramente não vejo utilidade desses coaxiais, apenas o kit 2 vias lá na frente já supri muito bem.

Esse lance de sensibilidade é fo**, imagino que se fizer um teste audiometrico em um grupo de pessoas, maioria demostrará deficiencia em frequencias altas e minoria terá maior sensibilidade. O negocio é testar antes de comprar mesmo e analisar sua sensação aos tweeter. Eu estou apostando numa marca pouco conhecida: Teac com o modelo FS-60. Eu não tenha referencia de SQ, mas ja aproveitei e comprei um amp bacana, vamos ver qual será o resultado. Ja marquei com o Henrique para avaliarmos nossos equipamentos depois de montado.

Sobre a não usar falantes na porta traseira, eu sou da opnião que eles tem de estar la. rsrsrs. Algumas musicas usam os canais traseiros.

Postado em

Henrique vc disse que os 4 falantes estão ligados ao modulo certo e que vc não tem apreciado o som vindo da frente (parece que falta alguma coisa) faça o seguinte teste: como não da pra usar o fader, pois vc ligou os 4 falantes em só dois canais, desligue os dois trazeiros e ouça novamente, acontece isso comigo quando eu ligo meus falantes trazeiros eu perco muito som na frente.

caso vc veja (ou melhor ouça) que mudou e ainda quiser continuar com os falantes trazeiros, ligue os direto no player assim podendo equalizar no fazer o volume...

no meu som antigo eu tbm tinha o seleniun (52v2a) e passei pela msm coisa que vc, achei que cai bastante na qualidade ao inves de subir ...mas hj depois de tudo equalizado certinho percebi um ganho bem grande e olha que meu som ainda esta digamos 50% pronto ainda falta tratamento fiação descente e um modulo descente que é quase certeza que seja igual o seu...

No próximo fds vou fazer este teste.

Basta desconectar a energia dos falantes né?

Obrigado pela dica!

Postado em

Então Juliano, vou esperar a instalação do novo player e ver no que dá.

Os tweeters do CS3 em 0db são muito agressivos mesmo (na minha opinião).

Com menos de uma semana de uso, já os coloquei em -4db. Nisso eles melhoraram bem. Depois de 1 mês de uso ainda não testei eles em 0db novamente.

Vamos ver no que vai dar...

Abraço!

Postado em

Kiko,

Já li alguma coisa sobre os TEAC. A marca faz produtos na linha audiófila muito bons, mas não são falantes, geralmente DACs, amplis e transporters para som residencial.

Mas, não existe música que "use o canal traseiro", principalmente se a saída do som é apenas estéreo. Se fosse um sistema multicanais, 5.1, 7.1 aí sim haveria diferenciação entre os falantes traseiros e o kit 2 vias, mas como o sinal sai estéreo, é impossível. Os coaxial traseiros servem apenas para atrapalhar o palco do kit da frente e minimamente dar uma ambiencia melhor para quem está atras. Mas até isso é discutivel, já que todos que andam atras falam que o som está ótimo.

Henrique, e os testes que propus? Já deu uma olhada nos cortes? Da primeira vez que voltei da loja que instalou os NAR ainda com a HU original estava uma porcaria. Voltei e eles disseram que tinham feito os cortes do mid lá em cima para dar segurança, já que a HU original é ruim e pode mandar sinal clipado, queimando os mids. Pedi para abaixar, por minha conta e risco. Nunca houve problema algum, mas a HU foi trocada em menos de 2 meses.

Postado em

Kiko,

Já li alguma coisa sobre os TEAC. A marca faz produtos na linha audiófila muito bons, mas não são falantes, geralmente DACs, amplis e transporters para som residencial.

Mas, não existe música que "use o canal traseiro", principalmente se a saída do som é apenas estéreo. Se fosse um sistema multicanais, 5.1, 7.1 aí sim haveria diferenciação entre os falantes traseiros e o kit 2 vias, mas como o sinal sai estéreo, é impossível. Os coaxial traseiros servem apenas para atrapalhar o palco do kit da frente e minimamente dar uma ambiencia melhor para quem está atras. Mas até isso é discutivel, já que todos que andam atras falam que o som está ótimo.

Henrique, e os testes que propus? Já deu uma olhada nos cortes? Da primeira vez que voltei da loja que instalou os NAR ainda com a HU original estava uma porcaria. Voltei e eles disseram que tinham feito os cortes do mid lá em cima para dar segurança, já que a HU original é ruim e pode mandar sinal clipado, queimando os mids. Pedi para abaixar, por minha conta e risco. Nunca houve problema algum, mas a HU foi trocada em menos de 2 meses.

Juliano, amanhã vou postar algumas fotos de como estão as configurações.

De cabeça eu não lembro...

Postado em (editado)

Este fato me deixou intrigado, tambem tenho a concepção do funcionamento do som estereo, mas esta semana, abaixei bem o volume do canal traseiro no amp e notei que em algumas musicas, algumas frequencias deixaram de ser reproduzidas e outras ficaram bem atenuadas.

Kiko,

Editado por Kiko
Postado em

No próximo fds vou fazer este teste.

Basta desconectar a energia dos falantes né?

Obrigado pela dica!

sim henrique basta desconectar os fios do modulo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...