Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaoximenes

SQ Básico para Peugeot 308

Recommended Posts

se o Cezar entende de som (e entende mesmo), ele vê que tu tb tem uma boa noção e que os equipamentos que vc vai instalar tb são bons.

nesse ramo o cara nao pode dormir do ponto, tem que pesquisar e se informar.

fui em um instalador aqui (que muita gente diz ser o melhor) e falei que tava pensando em instalar um sub JL, ele me indicou bravox e disse que era melhor.

o segundo argumento dele era: "e se queimar, vai achar o kit de reparo como?"

optei pelos Questos: se der mer**, mando pra fábrica arrumar.

hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida nenhuma! Realmente é melhor esperar e instalar num lugar top para não se arrepender depois....

Como já aconteceu comigo no set anterior...

Compartilhar este post

Link para o post

20130606232542.jpg

Peguei em mãos com o Cady. Excelente vendedor.

Fim de semana vou tirar fotos, mas já dei uma olhada é percebe-se ser um produto diferenciado. O Epic vem com um monte de 'acessórios', adesivos... Muito legal. O Mosconi é muito bonito e bem acabado. Ansioso pra ouvir tudo tocando.

Editado por joaoximenes

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando... Tenho curiosidade em ouvir mais relatos do Mosconi e do GM Epic.

E sou mais um que na proxima instalaçao, que esta perto, vou levar num lugar mais decente. Instalaçao ruim broxa demais!

Boa Sorte! Que parece que nao vai precisar... rsrs

Abraço

@Armando - Sobre o 308, é so pedir na CSS uma instalaçao de sensor a parte. É independente do som, e pelo menos aqui maioria das CSS dao de brinde negociando.

Compartilhar este post

Link para o post

no iutube nao, mas tá no facebook da BRS, ein?! ví lá malandro!

boa sorte com o set aew.

aproveitando... uma pergunta que fiz lá...

vai ligar o som OEM no equalizador como? tem entradas altas ou vai usar conversor?

e esse conversor traz as saídas certinhas separadas para stereo e sub??

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte com o set aew.

vai ligar o som OEM no equalizador como? tem entradas altas ou vai usar conversor?

Também fiquei com a mesma dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte com o set aew.

hehehe... Pois é, cara. Me surpreendeu. Realmente o Cezar, além de competente, é muito bacana. Depois de 2 visitas tu deixa de se achar cliente e começa a se achar amigo. Não imaginei que ele fosse colocar no Facebook por não estar usando Focal e ser um projeto, pro nível dele, pequeno. Mas ele colocou. Muito legal mesmo.

Essa Central é 'original', mas tem saídas RCA que saíram para o equalizador. O equalizador tem saídas Estereo e Sub separadas, sendo possível fazer o controle. Além disso, ela dá um ganho no sinal ( li em alguns reviews que até em HU melhores como Pioneer é possível sentir a melhora ).

Vou fazer um review mais detalhado, mas posso adiantar o seguinte: ficou ESPETACULAR. Eu fiquei muito surpreso, pois não imaginava que ficasse tão bom, justamente por conta da HU ser 'xingling', mas ficou excelente.

Na hora do teste tinha 2 outros clientes que já fizeram set com o Cezar. Coloquei "Since i've been loving you", do Led Zeppelin ( DVD The song remains the same ).

- "Me arrependi de ter tirado a Central Original e colocado o Pioneer".

- "po***, o sub bate muito. E a guitarra tá perfeita."

Todos ficaram curiosos sobre o Kit.

Os tweeters ainda estão em off axis, mas já vou ligar pro Cezar para montar os torres para colocar em ON. Isso com o tweeter amaciado, creio que vou ter realmente um som que não consigo imaginar melhor em um carro (mesmo sabendo que é possível).

Editado por joaoximenes

Compartilhar este post

Link para o post

Olá joaoximenes me dá uma informação sobre a instalação de seu conjunto, como ficou a ligação do seu sub no mosconi, normal em um canal ou em bridge?

Opá consegui o manual, vlw!!!

Editado por leloplanet

Compartilhar este post

Link para o post

mas essa HU da feline é aquela com a tela escamoteável, ne?

acho que a da versão alure e da active nao tenha :/

Não é não Armando, não quis essa quando comprei. A minha Central é uma M1 própria para 308/408.

Alguém tem dica de como gravar som? To tentando gravar um vídeo com o celular para tentar 'mostrar' o som, mas o grave fica horrível... "/

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom João. Sobre gravação, tente uma camera um pouco melhor, de preferencia que grave estéreo.

E não exagere no volume, a gravação tente a ficar uma porcaria pelo volume muito alto. A minha camera tem a medição de spl, então gravo sempre na faixa amarela, nunca chegando no vermelho.

Queria tirar uma dúvida, essa manta ai da Technoise, comprou onde e por quanto?? Ela é manta asfaltica ou é como as Dynamat, que são feitas de borracha butílica??

Tb estou com um kit EPIC esperando ir para o carro, inicio de julho sem falta.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom João. Sobre gravação, tente uma camera um pouco melhor, de preferencia que grave estéreo.

E não exagere no volume, a gravação tente a ficar uma porcaria pelo volume muito alto. A minha camera tem a medição de spl, então gravo sempre na faixa amarela, nunca chegando no vermelho.

Queria tirar uma dúvida, essa manta ai da Technoise, comprou onde e por quanto?? Ela é manta asfaltica ou é como as Dynamat, que são feitas de borracha butílica??

Tb estou com um kit EPIC esperando ir para o carro, inicio de julho sem falta.

Valeu pela dica, vou pegar um DSRL que tenho pra fazer a gravação.

Na BRS, onde instalei, a manta está incluída na instalação. No caso foi 170,00. Senão me engano, é asfáltica. Vou voltar lá pra pegar os 'pézinhos' do tweeter e tiro essa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite.

Muito legal seu set, é parecido com o que pretendo fazer.

Se me permite, vou tirar algumas dúvidas.

Tenho um C4 e sei bem como são as CMs xing ling, ainda mais com TWs off axis.

Uso um multimidia que tem saídas rca, porém nao tem específico para o sub. Será que se eu jogar um processador fica legal?

Parabéns pelo set.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite.

Muito legal seu set, é parecido com o que pretendo fazer.

Se me permite, vou tirar algumas dúvidas.

Tenho um C4 e sei bem como são as CMs xing ling, ainda mais com TWs off axis.

Uso um multimidia que tem saídas rca, porém nao tem específico para o sub. Será que se eu jogar um processador fica legal?

Parabéns pelo set.

Obrigado.

Olha, a minha CM até tem saída específica para o sub, mas tô usando a do equalizador que tem regulagem. Confesso que até fiquei curioso de como seria a performance da saída da Central, mas como não teria regulagem optei por usar a do equalizador. Ou seja, vai ficar igual a sua CM.

Eu estou extremamente satisfeito com o desempenho do set. Óbvio que tem como melhorar, mas sinceramente no momento não vejo como. Estou pensando apenas e fazer uma caixa maior para o sub pra ter um grave mais eclético. A minha atual é de 17L livres, o que tá deixando a batida muito seca em determinados estilos de música que tenho curtido ouvir.

Já tive sets com HU Pioneer dos top, mas com outros equipamentos de nível inferior ao meu atual. E cara, não tem comparação. Hoje, mesmo com um HU ruim, o som é muito melhor.

Claro que se eu colocar um Alpine top, melhorar a qualidade dos fios utilizado no kit e pegar um SUB de linha equivalente do meu kit da JL em caixa especificamente preparada vai ficar melhor. Mas como ainda não tenho esse parâmetro, sigo feliz e contente com desempenho atual.

PS: tem vários reviews desse equalizador da Clarion, todos muito elogiosos. Ex:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta João.

Me animei para pegar um processador da Clarion agora hahah.

Desculpe, mas sou iniciante nesta área, este processador corta frequência e etc?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...