Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

[GM CORSA HATCH 2012]- 4 vias ativo

Recommended Posts

Belo tópico Alex, tô seguindo tuas dicas pra tratar minhas portas, mais vai ser algo mais básico, só a vedacit e feltro mesmo, obrigado viu.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo tópico Alex, tô seguindo tuas dicas pra tratar minhas portas, mais vai ser algo mais básico, só a vedacit e feltro mesmo, obrigado viu.

Abraço

Sem problemas, só não esqueça de usar soprador p/aplicar manta na chapa externa (a que tem acesso mais difícil e pode colar no vidro).

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas, só não esqueça de usar soprador p/aplicar manta na chapa externa (a que tem acesso mais difícil e pode colar no vidro).

Abs!

E quem disse que usei, hehehee, mais limpei bem com água e detergente neutro, e depois desengraxante, passei 2 dias pra ver se ia sair algum pedaço, mais nem se mecheram, aí fiz a outra chapa, e esquentei só a manta com a tela pra cobrir os buracos maiores, aí ficou bacana, tem fotos em meu tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=183833&st=100

Compartilhar este post

Link para o post

E quem disse que usei, hehehee, mais limpei bem com água e detergente neutro, e depois desengraxante, passei 2 dias pra ver se ia sair algum pedaço, mais nem se mecheram, aí fiz a outra chapa, e esquentei só a manta com a tela pra cobrir os buracos maiores, aí ficou bacana, tem fotos em meu tópico:

http://autoforum.com...c=183833&st=100

show d bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

não tinha visto o projeto finalizado... fazia tempo que não entrava aqui pra ler.

Ficou muito bonito. Em outubro devo estar em Curitiba, gostaria de ouvir... ehhehe

To curioso, apesar de conhecer a maioria dos equips e saber que são de altíssima qualidade, o alpine não ouvi ainda.

abraços

Davi

Compartilhar este post

Link para o post

Davi dia 31 de outubro terá encontro. Se quiser estaremos lá e o Alex deve comparecer!

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Davi dia 31 de outubro terá encontro. Se quiser estaremos lá e o Alex deve comparecer!

Via celular!!!!!!

Opa, tb quero ouvir seu carro... procurei aqui e não achei o tópico.

Acho que apareço sim, só tenho que me programar. Ano que vem devo montar algo, por enquanto tudo desmontado e me capitalizando pra investir em "motor".

Aonde vai ser o encontro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tb quero ouvir seu carro... procurei aqui e não achei o tópico.

Acho que apareço sim, só tenho que me programar. Ano que vem devo montar algo, por enquanto tudo desmontado e me capitalizando pra investir em "motor".

Aonde vai ser o encontro ?

Confirmado, tenho ido sempre aos encontros. Se coincidir a sua vinda com o dia do encontro, melhor ainda.

Já o do Clayton vc não encontrou o tópico pq ele está operando no "Moita MODE"

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns lindo trabalho e belíssimos equipamentos.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show o seu projeto!

Vou copiar sua ideia das telas metálicas, para se um dia precisar ficar tranquilo pra dar manutenção por ali.

Vou fazer o meu tratamento com STP Silver, na parte externa da porta, pra garantir que não vai descolar, e na parte interna vou de seladin mesmo, também pretendo fazer o porta malas, e a tampa, e depois fazer o teto...

Dai chega...rsrs

E nas partes plásticas da porta e tampa do PM, vou usar a batida de pedra ao invés do feltro, vi nesse video aqui da Questo:

O que vc acha brother?

Mais uma vez meus parabéns!

Vlw, abraço!

Editado por John182Gillinger

Compartilhar este post

Link para o post

Edit

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dúvida em relação ao T.A.

Nesses últimos dias tenho notado que o centro do palco estava quase centralizado com o volante, pouca coisa p/direita. Mas longe de estar no centro do párabrisa.

Hj mudei as distâncias do midrange e tw da esquerda, como se estivessem mais perto de mim do que a medida da trena e a voz já ficou onde eu queria.

A questão é, depois de alterar as distâncias dos drivers da esquerda, eu devo compensar nos drivers da direita tb ou nd a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dúvida em relação ao T.A.

Nesses últimos dias tenho notado que o centro do palco estava quase centralizado com o volante, pouca coisa p/direita. Mas longe de estar no centro do párabrisa.

Hj mudei as distâncias do midrange e tw da esquerda, como se estivessem mais perto de mim do que a medida da trena e a voz já ficou onde eu queria.

A questão é, depois de alterar as distâncias dos drivers da esquerda, eu devo compensar nos drivers da direita tb ou nd a ver?

Se você COMPENSAR na direita vai anular o efeito do TA, se eu entendi bem o que você fez.

A distância nada mais faz do que adicionar delay no canal oposto com base na distancia que você determinou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa compensar. Se sentiu a melhora deixa tocando assim. Se acha que pode melhorar joga mais alguns cm. Só acho que as vezes é melhor usar um toque no balance do que enfiar o dedo no TA. Quanto menos TA usar melhor. Pelo menos é o que percebo aqui no meu carro. Mas o posicionamento esquerdo de tw e range do meu carro está ruim por isso o acerto se tornou tão ruim de acertar. Reflexão direta no vidro da porta esquerda.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa compensar. Se sentiu a melhora deixa tocando assim. Se acha que pode melhorar joga mais alguns cm. Só acho que as vezes é melhor usar um toque no balance do que enfiar o dedo no TA. Quanto menos TA usar melhor. Pelo menos é o que percebo aqui no meu carro. Mas o posicionamento esquerdo de tw e range do meu carro está ruim por isso o acerto se tornou tão ruim de acertar. Reflexão direta no vidro da porta esquerda.

Via celular!!!!!!

Pois é, no meu tive o cuidado de direcionar a coluna esq. p/a "cara" do motorista pra não ter esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei a dica do clayton, de jogar o balance um pouco pro lado do carona.

Achei melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei a dica do clayton, de jogar o balance um pouco pro lado do carona.

Achei melhor.

O ideal é ajustar o T.A. sem precisar fzr isso.

Quem sabe p/o próx encontro eu acerto!

Compartilhar este post

Link para o post

Corringindo, não achei melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenha dúvida que regular o posicionamento sem balance é o mais correto. Nem sei se correto é a palavra mas quanto menos usar o TA melhor, disso não tenho dúvidas vai jogando de um lado pra outro(TA)você sente que vai perdendo em diversos aspectos. Mas como disse anteriormente no meu caso a reflexão do vidro da porta me estragou. Isso foi Pods mal direcionados.

Próximo carro não quero errar no direcionamento dos falantes. Porta bem tratada e boa.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenha dúvida que regular o posicionamento sem balance é o mais correto. Nem sei se correto é a palavra mas quanto menos usar o TA melhor, disso não tenho dúvidas vai jogando de um lado pra outro(TA)você sente que vai perdendo em diversos aspectos. Mas como disse anteriormente no meu caso a reflexão do vidro da porta me estragou. Isso foi Pods mal direcionados.

Próximo carro não quero errar no direcionamento dos falantes. Porta bem tratada e boa.

Via celular!!!!!!

Sim o som fica um pouco artificial com o T.A., mas sacrificam-se umas coisas p/ganhar outras né? kkk

Sobre o seu carro, na minha opinião só falta uma pegada melhor no midbass, os médios são o destaque, muito bem definido, fica a frente de todo o resto e centralizado.

No último sábado, em relação a voz estar encorpada eu ordenaria (do maior p/o menor)

- Agile

- Pug 206

- Corsa

-

Compartilhar este post

Link para o post

Via celular!!!!!!

Clayton, quando você usa o balance pra acertar o TA não sente que algumas coisas que eram pra estar NO CENTRO junto com uma voz por exemplo, não ficam ?

Quando eu testei em músicas que não tinham bateria ficou tudo certo aparentemente, mas ao colocar uma com bateria eu percebia que a caixa da bateria não estava centralizada, ficava na frente do volante.

Um método que eu achei interessante, porém difícil, é utilizar a fase pra acertar:

http://www.diymobileaudio.com/forum/how-articles-provided-our-members/96196-precision-time-alignment-using-only-noise-tracks-your-ears.html.

Num 3 vias deve ser mais tenso ainda rs.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente texto Murilo.

Uma coisa que o texto fala é algo que ouço bem claramente. Como meu player não tem ajuste independente de TA para o tw e o mid, algumas vezes consigo um ta muito bom para o mid (graves presentes, encorpados e sem embolar) mas o tw não fica legal. E se tentar acertar o tw, os médios-graves e graves praticamente somem. Essa é uma grande vantagem de um bom processador ou player.

Assim que instalar o processador irei testar esse método. É demorado, mas não parece dificil. No fundo ainda é achar como toca melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente texto Murilo.

Uma coisa que o texto fala é algo que ouço bem claramente. Como meu player não tem ajuste independente de TA para o tw e o mid, algumas vezes consigo um ta muito bom para o mid (graves presentes, encorpados e sem embolar) mas o tw não fica legal. E se tentar acertar o tw, os médios-graves e graves praticamente somem. Essa é uma grande vantagem de um bom processador ou player.

Assim que instalar o processador irei testar esse método. É demorado, mas não parece dificil. No fundo ainda é achar como toca melhor.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton, quando você usa o balance pra acertar o TA não sente que algumas coisas que eram pra estar NO CENTRO junto com uma voz por exemplo, não ficam ?

Quando eu testei em músicas que não tinham bateria ficou tudo certo aparentemente, mas ao colocar uma com bateria eu percebia que a caixa da bateria não estava centralizada, ficava na frente do volante.

Um método que eu achei interessante, porém difícil, é utilizar a fase pra acertar:

http://www.diymobileaudio.com/forum/how-articles-provided-our-members/96196-precision-time-alignment-using-only-noise-tracks-your-ears.html.

Num 3 vias deve ser mais tenso ainda rs.

Irei ler com vontade depois este tópico. Mas é isso mesmo Murilo, acontece isso mesmo. Foi o jeito que consegui para centralizar o sistema. A perda é inevitável nesse modo balance.

Bom, agora é partir pra outra etapa. Mudança de carro daqui um mês ou mais. Até final do ano novo carro montado com o que tenho parado aqui. Novidades só na parte de cabeamento mesmo.

Agora o carro do Alex pro meu gosto está quase perfeito. Acho a integração do sub perfeita. Como ele mesmo disse acho que falta uma leve encorpada na voz do conjunto mas isso acho que é só questão de ajustes na parte de equalizador, coisa que manjo nada.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...