Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

Tudo sobre Retrofit - Faróis projetores

Recommended Posts

Hum, me interessei por esse GB. Faz tempo que penso em fazer um RF.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zotz tem que dar uma pesquisada a respeito do seu carro...

Ver o tamanho que tem dentro e ver se da pra adaptar, tirando o seu projetor OEM. Vi um cara que fez isso num Azera, que tem projetor OEM tb.

Cara não to a par do GB, eu comprei sem GB mesmo... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, chegou hoje! Testei todos os produtos na mesa e olha... achei bom pra car@%$& hehe

Criei um álbum no ImgUr, dêem uma olhada nas fotos que coloquei lá.

No final tem 2 fotos onde eu aponto um projetor pela sacada do meu apartamento na neblina. Na ultima foto aponto o projetor pro céu kkk

Link do álbum: http://imgur.com/a/W4shy

EDIT:

Lembrando que todas as fotos está com apenas 1 projetor ligado (1 reator, 1 lâmpada, 1 projetor, etc...)

Editado por Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o projeto ta andando! To na parte de finalização já. Dêem uma olhada na foto de teste do farol já com o projetor colocado e bem preso. Está alinhado horizontalmente, mas nessa foto ainda estava bem pra cima. Isso influencia mto na iluminação do chão. Fotos com só 1 farol/proejtor ligado:

XcoAAw7.jpg

tICCnME.jpg

SzHseX9.jpg

hOJcLZE.jpg

Amanhã quero terminar tudo. Ai posto mais fotos OpO OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal!

Quero ibagens do farol, ibagennss hehehe.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aqui tem umas imagens do farol em si, ainda fora do carro:

pBPXQpn.jpg

TgW2njP.jpg

Aqui o farol aberto, pronto pra ser fechado. Fechei com silicone, aqueles de bisnaga. Depois de passado, só encaixar a lente e deixar curar por 24h.

5EpZ0P1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Show Taviaum, ficou muito bom.

Obrigado pelas fotos.

Abraço.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra abrir o primeiro foi um saco... rs

Eu tava sozinho, com secador e uma chave de fenda. Foi bem chato. Abri sem quebrar nenhuma travinha, e demorei mais ou menos 1h40m.

No segundo farol, eu já tinha o know-how do primeiro e meu pai me ajudando. Usando o mesmo método, secador e chave de fenda grossa e outra bem fininha, abrimos em menos de 25 minutos.

O primeiro farol demoramos uns 5 dias pra finalizar, por termos que achar ferramentas, comprar silicone, brocas, etc. O segundo farol, abrimos na hora do almoço e por volta das 17h já estava montado, testado, alinhado e fechado com silicone.

Hoje vou colocar os farois no carro e depois tiro fotos do resultado final.

Abraçss

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, ai. Estou me coçando para fazer o RF do Sentra. Mas precisaria comprar faróis novos, pois não quero arrombar os originais com uma serra copo. Mas ainda vou fazer, assim que tiver grana para comprar tudo. No meu caso usarei o Morimoto Mini D2S.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Chaos, algum motivo em especial pra usar o D2S? Vc usa muito o farol alto, em rodovias e tal?

@topic

Esqueci de falar. Ontem que testei os projetores no carro, os ajustes horizontais e verticais OEM funcionam normalmente, no parafuso OEM.

Compartilhar este post

Link para o post

E o xenon utilizado nas 24 horas de Lemans? alguém sabe qual é a temperatura? parece duas temperaturas... uma no farol e outra no milha...

spyker-24-horas-le-mans-2010.jpg?w=640&h=425

ferrari-24-horas-le-mans-2010_02.jpg?w=640&h=425

Compartilhar este post

Link para o post

3k ou 4.3k reais sem revestimento "gold" nos principais e 3k gold nos milhas.

O problema é que esses xenon china são uns FDP , a maioria só tem 3-4 temperaturas reais e o resto muda só a etiqueta.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece 3700k. É a cor das halogenas OEM mas com muito mais intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu retrofit ta quase pronto, faltando só alguns ajustes. O farol do lado do motorista está convergindo com o do passageiro, está muito pra direita e a regulagem ta quebrada. Preciso dar um jeito de arrumar.

Essa imagem é de quando eu usava lampadas H7R 6000k:

51N57BI.jpg

Essa foto é do lado esquerdo (motorista) H7R 4300k e direito (passageiro) H7R 6000k:

bA7QhBd.jpg

Bom, e aqui o resultado do retrofit, com lampadas 4300k (reparem como o foco do farol do motorista está deslocado pra direita, isso que preciso arrumar, ainda não sei como...)

QgyMvwv.jpg

Farol alto do bixenon + halogenas OEM:

k29VAHA.jpg

O azul/roxo sexy hahaha

DQWKTbZ.jpg

Neblinas 4300k xingling + projetor:

sph3ZQ1.jpg

Neblinas 4300k + projetor 4300k + alto do projetor + alto halogena OEM:

N4fLlop.jpg

A medida que eu for tirando mais fotos vou postando mais aqui pra vcs verem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Taviaum, parabens pelo projeto! Contudo o que me chamou atençao foi a ultima foto (Neblinas 4300k + projetor 4300k + alto do projetor + alto halogena OEM), deve estar muito bacana. Sempre pego trechos de terra no periodo da noite (Grande parte do trafego nessa area é de caminhoes de cana, quando estou com camionete tranquilo, ele me enxergam, agora quando estou com carro mesmo o sportback (branco) que possui hid 5000k 50w oem os caminhoes desviam no susto. Creio que esse projetor (bi-xenon + alto oem) seja o ideal para meus carros.

A respeito do projetor, todos modelos do mercado aceitam bi-xenon ficando baixo e alto somente no projetor? Por exemplo, caso pegue um projetor do Astra/Palio g4/Audi A3, posso adicionar apenas o hid bi-xenon e o projetor ira fazer a funçao de baixo/alto, mantendo o corte da luz?

Em relação ao seu projeto, pretende trocar os farois de milha por projetor?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo!

Não necessariamente os projetores são bi-xenon. Astra por exemplo, se não me engano, é só farol baixo, assim como os da linha Fiat.

Tem diferenças muito gritantes de projetores, esse que eu coloquei, Morimoto Mini, é melhor do que muitos de carros populares, como siena, palio, astra, audi a3 antigo (até 2007) e é comparável com alguns outros, tipo Sorento, etc.

Projetores melhores consequentemente são mais caros, de carros como Infiniti, Lexus, etc., muito mais difíceis de colocar e mais chatos de achar pra comprar.

Esse meu não deu taanto trabalho pra colocar, só um pouco. Demorei pra fazer por não ter muito tempo hábil, e demora pra achar as ferramentas certas, comprar o que falta, etc.

O farol alto como na ultima foto ainda não testei em estrada, mas na cidade é muito bom e eficiente. To pensando em trocar as halogenas OEM de 5 anos de uso por umas Nightbreaker+ plus, pra dar mais um Up.

Num futuro próximo não penso em colocar projetor nos neblinas não, deve dar um P*ta trabalho, apesar de ficar muito legal.

To Pensando em colocar 3000k ou 4300k + pelicula amarela no farol de neblina. Mas não sei se ficaria legal... será?

Abçss

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodrigo!

Não necessariamente os projetores são bi-xenon. Astra por exemplo, se não me engano, é só farol baixo, assim como os da linha Fiat.

Tem diferenças muito gritantes de projetores, esse que eu coloquei, Morimoto Mini, é melhor do que muitos de carros populares, como siena, palio, astra, audi a3 antigo (até 2007) e é comparável com alguns outros, tipo Sorento, etc.

Projetores melhores consequentemente são mais caros, de carros como Infiniti, Lexus, etc., muito mais difíceis de colocar e mais chatos de achar pra comprar.

Esse meu não deu taanto trabalho pra colocar, só um pouco. Demorei pra fazer por não ter muito tempo hábil, e demora pra achar as ferramentas certas, comprar o que falta, etc.

O farol alto como na ultima foto ainda não testei em estrada, mas na cidade é muito bom e eficiente. To pensando em trocar as halogenas OEM de 5 anos de uso por umas Nightbreaker+ plus, pra dar mais um Up.

Num futuro próximo não penso em colocar projetor nos neblinas não, deve dar um P*ta trabalho, apesar de ficar muito legal.

To Pensando em colocar 3000k ou 4300k + pelicula amarela no farol de neblina. Mas não sei se ficaria legal... será?

Abçss

Eu penso que adaptar o projetor no local dos milhas seja mais prático, claro na pratica é outra coisa mais pelos review na gringa eu achei tranquilo.

Em relação a instalação, posso comprar um kit bi-xenon e instalar diretamente no projetor? E para luz alta, terei que modificar algo na fiação ? Ou toda vez que eu acionar a luz alta o projetor/hid reconhece o sinal e posteriormente muda o foco da lâmpada?

Desculpe o incomodo, mais nao achei nenhum review a respeito de como funciona em bi-xenon, se necessita ou nao de modificações nos cabos. Caso conheça algum por favor, me envie.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o bi-xenon funciona da seguinte forma.

Dentro do projetor, tem uma peça que chama "shield", que é o escudo que faz o corte reto da luz, certo? Esse escudo é ligado a um solenoide, que quando ativado, movimenta o escudo 90º pra frente, ele "dobra" pra frente, e deixa a luz passar totalmente.

Como funciona a ligação, pra se ter SOMENTE o bi-xenon, sem luz alta OEM: Do projetor sai o fio da lâmpada, que é ligado no reator, e do reator vai pra bateria. Do solenoide que te falei ali em cima, saem 2 fios + e -, que são ligados nos fios OEM do farol alto. E "por trás" disso tem um relê (relay harness) que faz o "controle" da corrente, e sai um fio que vai pro conector OEM da lâmpada do farol baixo, pra ele identificar que existe lampada conectada.

Agora, pra ligar o bi-xenon junto com o alto OEM, que foi o que eu fiz, você faz assim: Faz o procedimento ali de cima, mas com uma modificação, que do fio que VEM corrente para a lâmpada do farol alto halógena, OEM, você vai puxar um Y de fios, ligando 1 perna de + e - no solenoide (alto do bi-xenon) e outra perna de + e - no farol alto OEM.

Eu fiz desse jeito, mas da seguinte forma: Pra manter a maior originalidade possível, eu peguei o chicote que passam todos os fios, aquele que liga na parte de trás do próprio farol, desconectei, puxei os fios pra fora, antes do conector, e emendei ali a perna de fios que vai pro solenoide do bi-xenon, ou seja, a ligação do farol alto OEM permaneceu intacta, não mudou nada.

Depois vou criar um tópico de How-TO do que eu fiz com mais fotos desse processo e ai acho que vc compreende melhor. Falando assim parece complicado, mas quando se tem a ideia, fazer não é difícil, é chato.... hehe

Abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei agradecer diversas vezes ambos post explicando, mais no iPad esta ocorrendo algum erro no momento de validação do agradecimento. Assim que estiver no computador agradeço.

De qualquer forma muito obrigado, entendi perfeitamente. Assim que possível irei estudar um pouco sobre os projetores.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Magina, cara. Precisando de qualquer opiniao pode falar, que se eu conseguir te ajudo.

ABçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...