Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

lennynero

Ajuda com set e instalação...

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, depois de muita besteira e confiança nas pessoas erradas, só me resta vocês =/

Meu set listado a baixo ta com uma instalação porca. Kit 2 vias sem xover. Cabos genéricos e como listado, HU original usando adaptador RCA.

A qualidade ta péssima. Algumas frequências simplesmente não são reproduzidas. Preciso corrigir isso gastando o minimo possível. (Já gastei tudo que tinha planejado =/)

Meu set atual:

Carro: Fox G2

Kit 2 vias JBL GTO 608C (70WRMS) (http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO608C)

Sub JLB GTO 804 (200WRMS) em uma caixa dutada. (http://www.jbl.com/estore/jbl/us/products/GTO804/GTO804_JBL_US)

Soundigital 400.4D

HU original do fox usando adaptador RCA

O Que eu preciso:

1) Uma indicação de onde fazer instalação aqui em fortaleza. Ja fui tanto nos tops como nos "humildes" e ninguém manja nada. to tendo que aprender tudo pra ensinar pro cara =/

2) Definição do player: mex-bt4007u é uma boa pedida? não pretendo expandir o set...

3) Cabo RCA: Quantos cabos/metros eu preciso pra montar? 1 Y de 5m e um normal de 5m? Shok é uma boa marca?

4) Esse SD400.4 da conta? ele ta casado certinho. 200w em bridge pro sub. posso deixar esse up pra mais tarde?

4.1) Caso precise de outro amp, algum indicação de amp digital? Pro sub ou kit? (Classe AB fica inviável pelo frete e aqui em fortaleza só vendem power system)

Enfim, muito obrigado pessoal. Desculpa qualquer coisa.

Postado em

Então, do que vc listou, eu mudaria várias coisas, óbvio que tem a questão financeira;

Mas, mudaria o player com CERTEZA.

Mudaria o Amp com CERTEZA.

Isso pra começar...

Abs!

Postado em

Então, do que vc listou, eu mudaria várias coisas, óbvio que tem a questão financeira;

Mas, mudaria o player com CERTEZA.

Mudaria o Amp com CERTEZA.

Isso pra começar...

Abs!

na verdade, o amp é meio inviável trocar agora... teria que vender o atual antes.

o player, como eu disse, ja ta nos planos. o sony citado é uma boa. consigo ele por menos de 400. os concorrentes partem de R$550

Postado em

Meu set listado a baixo ta com uma instalação porca. Kit 2 vias sem xover. Cabos genéricos e como listado, HU original usando adaptador RCA.

Ora, mas p/q usar x-over, né? Serve p/nada! :bangheaddash1.gif Já soube q aqui em Natal tem um q se acha o pica das galáxias e q tinha esse costume tb. Primeira coisa a se fazer e instalá-los e tratar as portas. Depois de ouvir o resultado disso, ai sim vc vai trocando alguns (ou todos) equipos.

Postado em

Ora, mas p/q usar x-over, né? Serve p/nada! :bangheaddash1.gif Já soube q aqui em Natal tem um q se acha o pica das galáxias e q tinha esse costume tb. Primeira coisa a se fazer e instalá-los e tratar as portas. Depois de ouvir o resultado disso, ai sim vc vai trocando alguns (ou todos) equipos.

cara, aqui em fortaleza ta fo**. se alguem das lojas manja de alguma coisa, só aparece quando o projeto é grande. a galera que faz instação não manja nada...

você acha que só o xover pode dar uma diferença bacana? ja to com o player e a interface do volante engatilhados pra compra

ps.: o individuo falou que vai precisar cortar fiação e perder a garantia pra instalar o xover... da pra instalar sem cortar fiação original?

Postado em (editado)

Mas eles manjam sim! Afinal, é só ligar + com + e - com -, né! [^][o_]:banghead

E sempre essa conversinha de perder garantia... quando vc pede p/eles fazerem algum serviço porco q eles sabem fazer muito bem, nem pensam em garantia. São uns FDP mesmo.

O x-over ñ fará somente diferença como tb protegerá os componentes do kit, pois sem os cortes os tweeters estão com horas contadas p/ir p/o saco.

Editado por Alves
Postado em

cara, aqui em fortaleza ta fo**. se alguem das lojas manja de alguma coisa, só aparece quando o projeto é grande. a galera que faz instação não manja nada...

você acha que só o xover pode dar uma diferença bacana? ja to com o player e a interface do volante engatilhados pra compra

ps.: o individuo falou que vai precisar cortar fiação e perder a garantia pra instalar o xover... da pra instalar sem cortar fiação original?

não precisa cortar a fiação original, é só clipar ela...

Postado em

muito obrigado, pessoal...

espero montar tudo até o fim de semana e dar uma resposta aqui.

alguem ja testou interfaces de volante? sabe se existe diferença de uma pra outra?

Postado em

pessoal, instalei o mex-bt4007u e os crossovers. Realmente deu outra vida ao som. mas tem 2 detalhes:

1) o sub ainda ta MUITO morto. acredito que o modulo não ta dando conta. se eu aumento um pouquinho o sw level ele ja começa a clipar. um Taramps TL1800 resolveria meu problema? 360w pro sub e 85w pro kit 2 vias (são 70w)

2) caso eu coloque o fader 100% pra frente, eu perco uma frequencia de agudo. fuderam meu kit 2 vias?

exemplo: Avenged Sevenfold - Critical Acclaim. A guitarra que rola a partir dos ~23s fica quase nula.

eu to usando o RCA Front e Sub do player jogando no amp e os falantes traseiros tão direto do player.

É isso, pessoal. Obrigado

Postado em

cara, taramps nao.

tenta pegar um DAT 800.4 ou um audiophonic 800.4

é. vai muito alem do que eu pretendia gastar. mas pelo menos vai tocar o set completo com sobras, ne?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...