Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ronaldoohashi

troca opamp compensa? BB2604 e afins...

Recommended Posts

Este teu amp é um taramps de 50.000 W por canal??

vcs entenderam dos caps que eu to falando ne... la onde tem o 4x2200uf... ate quanto eu levando la, pra noa ter oscilacao e tals... nem sobrecarregar nada?... pode crer... devem ser uns 3 taramps de 20k..... no caso caso dele é externo... pode potar ate 3x desses...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu deve ser consumidor final de linha, hehehehehee... pede pra instalar um transformador ai pelas redondezas!!

Bem que eu queria...

Se bem que hoje já tá bem melhor do que antes. Já tive mais de 7V de diferença entre neutro e terra. 1 mês depois o trafo explodiu... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que eu queria...

Se bem que hoje já tá bem melhor do que antes. Já tive mais de 7V de diferença entre neutro e terra. 1 mês depois o trafo explodiu... :vts

e ai, kleber... no PHD tem 4x2200uf? posso tirar 2x de 2,200 e colocar 2x 4,700uf? no caso aumentaria de 8800uf originais e iria para 9,400+4,400 = 13,800... melhoraria a resposta de frequencia, dinamica, baixos, altos... ????

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a sequencia de amps "desnudos", alguma boa alma poderia me dar uma dica de como tirar parafusos torkx espanados...Tava querendo tirara aplaca da carcaça, para repintar, mas os parafusos são muito "macios" e estão muito apertados, ao tentar tirar os FDP espanam! :banghead

foto0356s.jpg

foto0357o.jpg

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a sequencia de amps "desnudos", alguma boa alma poderia me dar uma dica de como tirar parafusos torkx espanados...Tava querendo tirara aplaca da carcaça, para repintar, mas os parafusos são muito "macios" e estão muito apertados, ao tentar tirar os FDP espanam! :banghead

foto0356s.jpg

foto0357o.jpg

tu poderia serrar as cabeças,,, tipo fazendo uma vala,, ai poa a chave de fenda. mais da trabalho.. forma mais fácil, é vc comprar um alicate de pressao... uns 30,00 um barato... ai vc aperta bem e trava... depois só girar... ai saem tranquilo... e isso ai... é amp. feito em casa é...

Editado por ronaldoohashi

Compartilhar este post

Link para o post

tu poderia serrar as cabeças,,, tipo fazendo uma vala,, ai poa a chave de fenda. mais da trabalho.. forma mais fácil, é vc comprar um alicate de pressao... uns 30,00 um barato... ai vc aperta bem e trava... depois só girar... ai saem tranquilo... e isso ai... é amp. feito em casa é...

Vou tentar esse esquema!

Valeu!

Esse Amp merece a reforma da carcaça!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção é pegar uma furadeira e mandar ver.....mas cuidado pq, dependendo de onde estiver furando, se ela escapa faz um estrago.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo Ronaldo vou dar minha pequena contribuição, bom eu acompanhei alguns mod's, e converso com uma pessoa que faz mod a um bom tempo em amplificadores, e na boa essa de vou trocar aquilo por isso, pq em tal amp ficou bom é a mais pura ilusão, mesmo quando esse amp foi projetado por essa pessoa, na boa o mod é uma coisa particular do amp em questão, eletronicamente falando é fácil , a esse funciona assim vai ficar melhor e isso e aquilo, mas na pratica.....a historia muda.... na verdade é uma questão bem artesanal que vai ser um entra peça sai peça terrível, muitas horas de audição....na boa para fazer o upgrade vai passar de meses pra acertar para que vc retire tudo do amp.... .... e tem q ouvir.....trocar componentes por melhores não lhe da garantia NENHUMA de melhorias sonoras............. comprar o melhor operacional, o melhor transitor de saída....... resistores de tântalo.....aumentar banco capacitivo......por um mega Trafo.......na verdade tudo tem o ponto correto...........e o acerto é que faz toda a diferença........... componentes caros e top's só ajudam o teu ego digamos assim.......e acaba com seu bolso........

Nestas horas quando vc ve todo o empenho necessário para fazer um mod q funcione de verdade vai entender pq cobram os valores, é algo que onera muito tempo...... ter mta experiência, ter vários componentes para poder ir testando.......ter bom ouvido para notar as diferenças, e é claro ter um bom sistema para checar o q o amp mudou/proporcionou....

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção é pegar uma furadeira e mandar ver.....mas cuidado pq, dependendo de onde estiver furando, se ela escapa faz um estrago.

Minha coordenação motora não permite isso. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa se tu quiser passar na Factory, vou lá hj e faria fácil isso pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo Ronaldo vou dar minha pequena contribuição, bom eu acompanhei alguns mod's, e converso com uma pessoa que faz mod a um bom tempo em amplificadores, e na boa essa de vou trocar aquilo por isso, pq em tal amp ficou bom é a mais pura ilusão, mesmo quando esse amp foi projetado por essa pessoa, na boa o mod é uma coisa particular do amp em questão, eletronicamente falando é fácil , a esse funciona assim vai ficar melhor e isso e aquilo, mas na pratica.....a historia muda.... na verdade é uma questão bem artesanal que vai ser um entra peça sai peça terrível, muitas horas de audição....na boa para fazer o upgrade vai passar de meses pra acertar para que vc retire tudo do amp.... .... e tem q ouvir.....trocar componentes por melhores não lhe da garantia NENHUMA de melhorias sonoras............. comprar o melhor operacional, o melhor transitor de saída....... resistores de tântalo.....aumentar banco capacitivo......por um mega Trafo.......na verdade tudo tem o ponto correto...........e o acerto é que faz toda a diferença........... componentes caros e top's só ajudam o teu ego digamos assim.......e acaba com seu bolso........

Nestas horas quando vc ve todo o empenho necessário para fazer um mod q funcione de verdade vai entender pq cobram os valores, é algo que onera muito tempo...... ter mta experiência, ter vários componentes para poder ir testando.......ter bom ouvido para notar as diferenças, e é claro ter um bom sistema para checar o q o amp mudou/proporcionou....

entendo. mais é ai que esta o aprendizado... mesmo que nao fique bom, vou aprender um pouco mais... pra ver para que serve cada peça e onde ocorre as mudanças boas ou ruins... como nao é um amp "caro" ou que va se estragar... da pra brincar um pouco... seja com caps, seja com operacionais... mais da pra ver onde muda ou nao... logico, nao é facil trocar tudo por MUSE, e chegar, levar pro carro e ficar ruim, ai tira tudo e poe elna... e começa tudo ne novo... é cansativo... mais qualquer melhora...... e tu sabes, o bom disso nao é comprar o melhor de tudo , colocar e pronto. é testar, tirar, colocar, ver como fica, adquirir conhecimento... dai mesmo os sets tops serem desmontados... pois menos os outros que virao, mesmo que nao sejam ultra hi end... vao te ensinar ou te mostrar algo... e essa experiencia e conhecimento, noa esta em nenhum manual e nao tem dinheiro que pague!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entendo. mais é ai que esta o aprendizado... mesmo que nao fique bom, vou aprender um pouco mais... pra ver para que serve cada peça e onde ocorre as mudanças boas ou ruins... como nao é um amp "caro" ou que va se estragar... da pra brincar um pouco... seja com caps, seja com operacionais... mais da pra ver onde muda ou nao... logico, nao é facil trocar tudo por MUSE, e chegar, levar pro carro e ficar ruim, ai tira tudo e poe elna... e começa tudo ne novo... é cansativo... mais qualquer melhora...... e tu sabes, o bom disso nao é comprar o melhor de tudo , colocar e pronto. é testar, tirar, colocar, ver como fica, adquirir conhecimento... dai mesmo os sets tops serem desmontados... pois menos os outros que virao, mesmo que nao sejam ultra hi end... vao te ensinar ou te mostrar algo... e essa experiencia e conhecimento, noa esta em nenhum manual e nao tem dinheiro que pague!!!!

Quem bom meu amigo, se a intenção é estudo e aprendizado, a proposta esta corretíssima!

Compartilhar este post

Link para o post

oloko, tremedeira? :huh:

Não é tão difícil assim, mas tem que tomar cuidado!

Compartilhar este post

Link para o post

oloko, tremedeira? :huh:

Não é tão difícil assim, mas tem que tomar cuidado!

Tremedeira não, falta de coordenação motora mesmo! :P

vou comprar um alicate de pressão!

Compartilhar este post

Link para o post

Tremedeira não, falta de coordenação motora mesmo! :P

vou comprar um alicate de pressão!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Que amp é esse?

Mutcho me gusta TO-3.

Bem, quanto aos parafusos... se estão espanando ao tentar tirar, o melhor será passar uma broca no meio deles e tirar o que sobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que amp é esse?

Mutcho me gusta TO-3.

Bem, quanto aos parafusos... se estão espanando ao tentar tirar, o melhor será passar uma broca no meio deles e tirar o que sobrar.

É um Mmats 2050, dois canais de 50 watts, parece o dobro tocando.

Pensei na furadeira também, mas os tecos que ficares rosqueados na carcaça, vai ser fo** de de tirar, acho que vou fazer a tal da vala que me foi sugerida e tirar com uma chave de fenda,

Poxa se tu quiser passar na Factory, vou lá hj e faria fácil isso pra vc...

Valeu cara, mas hoje tava com o dia cheio!

Compartilhar este post

Link para o post

É um Mmats 2050, dois canais de 50 watts, parece o dobro tocando.

Pensei na furadeira também, mas os tecos que ficares rosqueados na carcaça, vai ser fo** de de tirar, acho que vou fazer a tal da vala que me foi sugerida e tirar com uma chave de fenda,

Já fiz muito com arco de serra, mas pra parafuso muito apertado o problema aumenta, pois a cabeça VAI quebrar. Sem falar que tem que ter espaço pra isto, senão você nem tem onde correr a serra.

Passa a furadeira, uma broca bem próxima da medida do furo (ou até maior, já que você vai usar novos parafusos mesmo... alumínio é macio, só passar parafusos auto-atarrachantes e já era!), se sobrar algo é fácil tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje em dia tu compra um transistor desse TO-03 a po*** vem falsificada HSUAHSUhsuahsu

tem que tomar muito cuidado na compra..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

hoje em dia tu compra um transistor desse TO-03 a po*** vem falsificada HSUAHSUhsuahsu

tem que tomar muito cuidado na compra..

MJ é um pouco mais difícil. Mas 2SA 2SC e etc é quase certo ser falsificação.

Se brincar, até os 2N3055... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 3055 eu não acredito não... não duraria 1/10 de segundo em operação. Sai mais caro fabricar isto aí que remarcar um transístor mais barato, como acontece com os MJ e os toshibas.

Pois é.. é muito barato aqui a peça custa 1 real... aquilo lá é ligar e nem escuta o "tic.." do 337 desintegrando haushausa

http://transfal.tripod.com/ transistor do amp do bocote :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...