Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

waage

Dados do X-Over do Pro Carbon

Recommended Posts

Postado em

E aí pessoal, td certo?

Tenho o kit Arlen Pro carbon 6" nos pezinhos, mas acho que eles não estão descendo o quanto deveriam...

Antes de ver se há algum problema com o pezinho, gostaria de saber se alguém tem dados do crossover que vem com o Pro Carbon.

Quero saber se ele impõe um corte low pass no mid bass ou se ele toca tudo o que vier abaixo do seu high pass. E se houver low pass, em quanto ele está fixado?

Valeu!!!

Postado em

UPDATE, abri um dos meus crossovers (impressionante a diferença que dá no som... pudera, agora é certeza que eu tava brigando contra corte hi-pass passivo pra fazer o mid dar grave... OLHA MEU ATAQUE EM MÉDIO-GRAVE AÍ GEEEENTE), o xover só tem HI-PASS, pro woofer é 1ª ordem (6 dB/oitava) em frequência indefinida, não consegui conferir o valor do capacitor, mas de duas uma: ou o corte é alto, ou o capacitor tem uma isolação ridícula de baixa, pq é pequeno, muito pequeno (tou apostando em 220 uF e uns 30V, corte em uns 200 Hz, mas se chegar nos 95W RMS que o falante aguenta o cap estoura); pro tweeter é 2ª ordem (12 dB/oitava), a 5.5 KHz, cap de 4.7 uF e um indutor nojento com núcleo de ferrite.

Postado em
não consegui conferir o valor do capacitor,

A info da freq. é da Arlen.

Acho que os médios da Pro Carbon são ótimos pra serem usados com outro cross...

Postado em

É exatamente isso supersônico!!!

Parece que ele pode descer muito mais e não desce!

Em breve vou trocar o módulo, o sub, aproveito e troco os xovers do kit.

Postado em
A info da freq. é da Arlen.

Acho que os médios da Pro Carbon são ótimos pra serem usados com outro cross...

:huh: gozado, tou esperando até agora resposta pro email que mandei com exatamente essa pergunta... também contendo pedido acerca dos demais parâmetros T&S do woofer... mas deixa quieto. se eles não conseguem nem sustentar a importação do tweeter do kit, que dirá responder email.

sendo 80 Hz mesmo tá explicado pq o crossover do ex-kit do Ronie foi pro pau com 150W RMS... um capacitor de 330 uF e daquele tamanho deve ter menos de 20V de isolação, se P=V²/R, 150=V²/4, V²=600, V= +- 25V... POFFFF

médios pro carbon são ótimos pra usar com cross ativo, isso eu posso te dizer ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...