Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

eu ainda acho que o Golf GTI vai vir com motor 1.4T e preço mais "anemo"..

2.0T já tem o Fusca.. acho que não vão tentar usar o mesmo motor..

Esse é o Sport ou o Sportback?

Parece que o Sport vinha mais caro, mas de qualquer forma, por 100k está muito bem pago, é um GTi, né? heheheheh

Assim como a GM podia lançar um GSi e a Fiat um 1.8R (de verdade) ou "Palio Turbo"

Sportback..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se a VW não cismar de lançar um GTI ......Gol GTI, com o tal 1.4 T que andam testando no BR faz tempos, pois ela vai tentar arranjar algum carro de porte pequeno pra concorrer com Tjet, DS3, possível Fiesta turbeta também....

Me lembro que o tal Gol GTi seria apresentado durante o salão do automóvel, nada foi comentado, nem mesmo fotos, boatos apareceram a nao ser uma projeção nada oficial feita por um leitor do NA.

Penso que Gol GTi seria apenas uma forma de encarecer e tornar mais "premium" o Golf GTi.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho que o Golf GTI vai vir com motor 1.4T e preço mais "anemo"..

2.0T já tem o Fusca.. acho que não vão tentar usar o mesmo motor..

Sportback..

O Golf GTi será feito no méxico e virá importado, por isso virá com o 2.0TSi do Jetta/Fusca/Tiguan

O golf que será produzido aqui, no paraná será o normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se a VW não cismar de lançar um GTI ......Gol GTI, com o tal 1.4 T que andam testando no BR faz tempos, pois ela vai tentar arranjar algum carro de porte pequeno pra concorrer com Tjet, DS3, possível Fiesta turbeta também....

Será????

Se vier esse 1.4T pode esperar um canhão! pq o A1 usa esse 1.4TSi e é fuderoso! consumo assustador e desempenho muitoooo bom....

E claro, isso seria um gol de R$70 mil...

Compartilhar este post

Link para o post

Será????

Se vier esse 1.4T pode esperar um canhão! pq o A1 usa esse 1.4TSi e é fuderoso! consumo assustador e desempenho muitoooo bom....

E claro, isso seria um gol de R$70 mil...

Só o A1 sport que tem graça, mesmo assim tá longe de ser fuderoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um pouco de dúvida se o GTI viria/virá mesmo, pois a demanda para outros modelos da gama Golf vai ser bem grande ( se tivermos preços coerentes

com o carro) e como todos virão do ´México , como é que ficaria a cota de importação da VW ? Toda comprometida ?

Um 1.4t no Gol ficaria bem cavalo sim, ainda mais dependendo do acerto do conjunto todo.....NÃO comprometeria a cota de importação, VENDERIA bem mais que o GOLF GTI , pois afinal está surgindo (já surgiu) um nicho de mercado muito bom dos carros T esportivos e compactos.

Bom...só aguardando pra saber.

EDIT: Um Gol gti nos moldes dos antigos GTS e GTI , com um conjunto motriz forte, venderia bastante viu....

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Só o A1 sport que tem graça, mesmo assim tá longe de ser fuderoso.

anda bemmm d+ e sim, é bem forte! se mexer entao, dá trabalho para muita gente grande...

Compartilhar este post

Link para o post

anda bemmm d+ e sim, é bem forte! se mexer entao, dá trabalho para muita gente grande...

O A1 Sport é excelente o problema é o valor, pelo que custa existem muitas outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

O A1 Sport é excelente o problema é o valor, pelo que custa existem muitas outras opções.

mas isso a gente já concorda a muito tempo! a Audi é sem noção!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tem gente que ve o golf GTI como um super esportivo... pasmafaute

Por isso é superestimado e por isso o preço é inflacionado...

Qualquer serie, EVO, STI, S ou RS, ou AMG, ou M deve ser superior a um GTI.

GTI pra VW é como TJET pra fiat, GTI pra peugeot, etc...

Esportividade pra usar no dia a dia e não um super carro pra pista, lidem com isso e libertem-se :vts

A geração R é superior a GTI e tá em desenvolvimento, deve vir pra 2015 parece...

Compartilhar este post

Link para o post

Tjet para Fiat é só no Brasil, lá fora é Abarth que são excelentes carros.

Compartilhar este post

Link para o post

A dirigibilidade de um BMW é inquestionável. Agora não acreditar ser possível fazer um carro de mesmo nível ou melhor do que um carro de entrada dessa marca é coisa fanboy.

Felipe, em produção desde a década de 70 acredito que pode-se ser dizer no mínimo que GTI é uma sigla tradicional.

Pra ter a sensação igual a pilotar uma BMW deveria começar pela tração traseira e distribuição de peso. Nos esportivos mais modernos de tração dianteira essa característica de sair de frente já foi muito neutralizada usando a eletrônica, poderiamos dizer que um GTI chega bem próximo a BMW.

Mas isso nao se pode questionar. É um otimo carro, como fiz questao de destacar antes. E a versao GTi tem tradiçao, historia. É o carro esportivo do povo. E que vem sendo refinado a cada geraçao. Mas para ai tmb. Discordo do endeusamento dele aqui no Brasil, so isso. Mas entusiasta que é entusiasta tem que no minimo respeitar a historia de certos modelos. Eu alem de respeitar admiro tmb, so nao endeuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas entusiasta que é entusiasta tem que no minimo respeitar a historia de certos modelos. Eu alem de respeitar admiro tmb, so nao endeuso.

Então meu velho, se não quer endeusar....não endeusa, mas deixe quem quer e gosta de endeusar , o fazer numa boa :legal:

Gosto é igual traseiro, cada um tem o seu e pronto.

Beijunda :)

EDIT: Imagina numa boa , se só tivesse valor para nós somente a profissão que nos fascina. Então eu teria de te achar um bestão por estar perdendo tempo em cursar uma faculdade de arquitetura ?

Claro que NÃO !

E assim deve ser para todo o resto, devemos respeitar o que cada um acha , sem pensarmos se é ridículo ou não , para sim podermos viver em harmonia .......numa nice rsrsrs

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu velho, se não quer endeusar....não endeusa, mas deixe quem quer e gosta de endeusar , o fazer numa boa :legal:

Gosto é igual traseiro, cada um tem o seu e pronto.

Beijunda :)

EDIT: Imagina numa boa , se só tivesse valor para nós somente a profissão que nos fascina. Então eu teria de te achar um bestão por estar perdendo tempo em cursar uma faculdade de arquitetura ?

Claro que NÃO !

E assim deve ser para todo o resto, devemos respeitar o que cada um acha , sem pensarmos se é ridículo ou não , para sim podermos viver em harmonia .......numa nice rsrsrs

Pera ai, pela ideia de alguns aqui, carro esportivo, somente M5, C63AMG, Porsche 911 Carrera Turbo, Ferrari, Lambo, etc?

Quer dizer que um Golf GTi não é esportivo? Putz, neguim tá sem noção!

Afirmo e faço uma declaração em cartório, vc's nunca dirigiram um GTi!

Não tem essa de "carro do povo" é sim esportivo! Assim como o Civic Si é esportivo, putz, o fórum tá cheio de gente que conhece carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai, pela ideia de alguns aqui, carro esportivo, somente M5, C63AMG, Porsche 911 Carrera Turbo, Ferrari, Lambo, etc?

Quer dizer que um Golf GTi não é esportivo? Putz, neguim tá sem noção!

Afirmo e faço uma declaração em cartório, vc's nunca dirigiram um GTi!

Não tem essa de "carro do povo" é sim esportivo! Assim como o Civic Si é esportivo, putz, o fórum tá cheio de gente que conhece carro!

Não! Esportivo de verdade é o RCZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Esportivo de verdade é o RCZ.

O 3008 tb, o 308 THP então, putz! é O esportivo! hahahahahhahaha

Bando de gente sem noção cara! na boa? eu nem discuto mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso nao se pode questionar. É um otimo carro, como fiz questao de destacar antes. E a versao GTi tem tradiçao, historia. É o carro esportivo do povo. E que vem sendo refinado a cada geraçao. Mas para ai tmb. Discordo do endeusamento dele aqui no Brasil, so isso. Mas entusiasta que é entusiasta tem que no minimo respeitar a historia de certos modelos. Eu alem de respeitar admiro tmb, so nao endeuso.

Mas deveria. Qualquer um que sabe um pouco da história dos carros esportivos brasileiros sabe do que o GTI representou e ainda representa. Deveríamos admirar esse carro e admirar o respeito que a VW teve por essa sigla aqui no Brasil. Ao contrário do que fez a GM com os SS e a Ford com os GT. Desde o primeiro modelo lançado o GTI sempre esteve entre os mais rápidos dos esportivos "acessíveis" do Brasil. Para refrescar segue algumas imagens e ve se vc lembra de alguma época em que eles não estivessem entre os mais rápidos:

yipq.jpg

Uploaded with ImageShack.us

1tux.jpg

32cg.jpg

b0gb.jpg

xnpv.jpg

iock.jpg

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso estao certos. O amor e admiraçao por modelos de carros faz parte do mundo automotivo. Envolve muita coisa, nao sao apenas numeros, com certeza.

O que me incomoda é demonstrar aceitar valores exorbitantes, por carros que em termos de conteudo, nao deveriam custar tanto. Pq acaba inchando os valores do mercado. E aqui no Brasil qndo um carro é idolatrado, alem de se tornarem carissimos, estagnam seu conteudo (como o Corolla e Cia), e atualizaçoes de geraçao (como o proprio Golf). Isso que é triste por aqui.

Tambem tenho minhas marcas, e modelos preferidos, mas consigo ser imparcial num debate, enxergar qualidades E defeitos. Ja outros nao, ficam defendendo como se fossem torcida. Isso que é chato. Ja falar que adora certo carro, nao tem problema algum, pelo contrario, faz parte da magia do automovel. Se dei a entender que queria reprimir isso, nao foi a intençao. :legal:

Rapha: "Carro do povo esportivo" nao foi pra desmerecer. Foi no sentido de carro acessivel, como o proprio Lendea ressaltou. Pra mim é algo notorio isso, nao ao contrario.

Aqui no Brasil ele nao é "esportivo do povo", ate pelo nivel de nossos carros, entao ve-lo de outra forma aqui, é de se entender. E nas ultimas geraçoes, tem sido visivelmente refinado como ja disse antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

VC não tem noção do que é um GTi, vc nunca teve o prazer de dirigir um. Para seu conhecimento, um GOL GTi quadrado era OUTRO carro comparado a um Gol GL 1.8, freios, suspensão, bancos RECARO, rodas BBS (alemãs), motor, INJEÇÃO, e um desempenho ASSUSTADOR (para época) e ainda hoje MUITO BOM!

Olha o link da matéria, um GOL GTi custaria hoje R$ 90 mil !!!!

http://www.jalopnik.com.br/quanto-custavam-os-carros-de-ontem-em-dinheiro-de-hoje/

Assim como o Civic Si custava R$120 mil, o golf GTi pode custar seus R$120 mil. Como já falamos, os GTis são para quem pode e gostam, não são para quem quer não (infelizmente). Outra coisa que deve ser levado em consideração são: SUPER-ESPORTIVOS e ESPORTIVOS, nesse ultimo quesito, todos os GTi's entram, assim como a série M, AMG, etc...

Não é endeusar, mas é ver o que é um MITO, o carro é venerado no munto inteiro, só vc acha que não é isso tudo. Qnd ele é!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso estao certos. O amor e admiraçao por modelos de carros faz parte do mundo automotivo. Envolve muita coisa, nao sao apenas numeros, com certeza.

O que me incomoda é demonstrar aceitar valores exorbitantes, por carros que em termos de conteudo, nao deveriam custar tanto. Pq acaba inchando os valores do mercado. E aqui no Brasil qndo um carro é idolatrado, alem de se tornarem carissimos, estagnam seu conteudo (como o Corolla e Cia), e atualizaçoes de geraçao (como o proprio Golf). Isso que é triste por aqui.

Tambem tenho minhas marcas, e modelos preferidos, mas consigo ser imparcial num debate, enxergar qualidades E defeitos. Ja outros nao, ficam defendendo como se fossem torcida. Isso que é chato. Ja falar que adora certo carro, nao tem problema algum, pelo contrario, faz parte da magia do automovel. Se dei a entender que queria reprimir isso, nao foi a intençao. :legal:

Rapha: "Carro do povo esportivo" nao foi pra desmerecer. Foi no sentido de carro acessivel, como o proprio Lendea ressaltou. Pra mim é algo notorio isso, nao ao contrario.

Aqui no Brasil ele nao é "esportivo do povo", ate pelo nivel de nossos carros, entao ve-lo de outra forma aqui, é de se entender. E nas ultimas geraçoes, tem sido visivelmente refinado como ja disse antes.

:legal:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Gol GTI melhor que lambo !

Corrigido pela inflação um atari custaria mais que dois PS3, e sabe o que isso significa ?

N-A-D-A :vts

uma review sem misticismo e gol gti :

http://www.youtube.com/watch?v=OYHJt5KCsyU

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Gol GTI melhor que lambo !

Corrigido pela inflação um atari custaria mais que dois PS3, e sabe o que isso significa ?

N-A-D-A :vts

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tava aqui no tédio vendo uns reviews do Golf e degustando uma breja que ganhei de presente e reparei que o GTI custa igual uma M135i na europa (com o performance pack, 4 portas e DSG) :vts Imagina se o golf vem custando quase 200k :vts Ou a M135i cai pra uns 130k OpO

http://www.youtube.com/watch?v=2kl8AP6CoyI

A verdade é que só os baba ovo da VW acham que esse carro é um super esportivo de tração dianteira, enquanto o resto do mundo considera o carro um esportivo (claro) prático e usável no dia a dia

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ofensa.....

Mas voces estão esquecendo que TEM APENAS 20 anos de idade , e que não viveram pourra nenhuma antes de alguns dias atrás....

Enfim, esperar que possam ter discernimento sobre o que era a indústria automobilistica antes da abertura das importações, ou mesmo pensar em imaginar como eram os anos 80/90.....é no mínimo querer demais de voces.

Novamente, sem ofensa mesmo, numa boa total, mas antes de ficarem avacalhando com a memória nacional da industria automotiva, deviam ao menos pensar em respeitar ......a história ou no mínimo as pessoas que vivenciaram alguma parte dela.

Hoje é MUITO FÁCIL dizer que tem conhecimento....existe a tal da internet, a qual há + - 16 anos estava longe de ser acessível e muito menos popular.

Abraço a todos , beijundas , bom dia , bons sonhos. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...