Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

Hiquphon OWII ou Scanspeak Discovery

Recommended Posts

Tem algo a venda? :vts

Heheheh!

No momento naum!

Eu tenho que decidir o que vai pro carro e depois o que vai pra Bookshelf

Mas ja tô quase 99% decidido

No carro vo manda o Cross Diamond + Helix Competition + Hiquphon

Na BookShelf ainda preciso fazer uns testes, mas acho que vou de Cross Audison + Vifa + PHD FB Pro

Depois devo montar alguma coisa no carro da minha irmã

hehehehehe

Mas se precisar de alguma coisa que eu possa ajudar, ou arrumar, é só falar!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 120.4 é bem bacana para quem usar tweeter de seda... tem um agudo maravilhoso cara!

O AS é indicado para Tweeter metalico, e o One é para tweeter de Seda. Eu não conseguiria recomendar para alguem de tweeter metálico um mosconi one, eu acho que abriria muito o agudo...

Mas é um agudo gostoso, o problema é que tweeter metálico já costuma ser mais gritão que tweeter de seda, ai somando com o One que tem o agudo mais aberto, eu acho que ficaria estridente... Mas para o tweeter de seda bateu certinho! Melhorou MUITO meu agudo...

falta agora eu colocar o ScanSpeak!

Cogumelo, quanto ao Sub da NAR... Eu testei o 1222. Ele toca com mais qualidade que o SW2, tem um grave mais preciso, mais cheio, no entanto tem BEM menos SPL.

Vou ficar com o 1222 mesmo e vender o SW2, apesar do SW2 ser um baita de um sub, o 1222 tem um timbre melhor para meu gosto... ( menos batidão )

Então o 1222SW2 tocou melhor que o 12SW2

Interessante!

Usou que caixa?

Esse mosconi me parece uma boa pedida mesmo!

Mas ainda há muita polêmica. Muita gente diz que é bom e muita gente diz que não é!

O único geito de ter certeza é comprando e testando ahuahauhaua, porque aqui me minas é fod@

Os concorrentes do Gladen One de 2 canais são Helix DB Two, JVC KS-AX6700 (usado), Clarion APX 2181, e tem uns Kicker antigos que dizem ser muito bons..

Resta saber quel é a melhor pedida, mas acredito que o Claden seja um Forte concorrente!

abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

EU PARTICULARMENTE montaria o melhor set em casa

É algo a se considerar!

REALMENTE!

Acho que no carro a gente tem MUITA perda!

Ainda mais que eu só ando com janela aberta (num gosto de ar condicionado)! A poluição sonora e o barulho do vento, mata o som!

Ta ai!

Vou pensar seriamente nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.... no auge da minha loucurada eu tinha 4kits 2 vias e 2 kits 3 vias em casa... o cogumelo já tá quase lá....kkkk

Um dia chego lá!

hehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Então o 1222SW2 tocou melhor que o 12SW2

Interessante!

Usou que caixa?

Esse mosconi me parece uma boa pedida mesmo!

Mas ainda há muita polêmica. Muita gente diz que é bom e muita gente diz que não é!

O único geito de ter certeza é comprando e testando ahuahauhaua, porque aqui me minas é fod@

Os concorrentes do Gladen One de 2 canais são Helix DB Two, JVC KS-AX6700 (usado), Clarion APX 2181, e tem uns Kicker antigos que dizem ser muito bons..

Resta saber quel é a melhor pedida, mas acredito que o Claden seja um Forte concorrente!

abs

A caixa eu usei a mesma que tava no SW2... eu não sei direito a litragem, mas colocando no site da bravox deu 41 litros pelo tamanho dela...

é um pouco a mais do que pede o Sub... ( 35 litros )...

Eu tava afim de comprar aquelas caixa lateral de leosound pro civic, uma dutada... Será que teria problema uma caixa de 35litros DUTADA? a NAR fala em 50 litros dutada salvo engano...

Bom... Os que falam que não é bom, são aqueles que compararam com Mcintosh, genesis, dai para cima... Obviamente que não é... Paguei R$650,00 no Amp... Qualquer desse amp não sai por menos que 3-4x o preço dele...

Mas te falo que ele é BEM melhor que o DAT e Audiophonic... bem melhor mesmo...

não sei a série competition da DAT que eu nunca ouvi, mas te asseguro que ele é melhor que esses...

Eu preferi o Mosconi que o Focal FPP4100... Mas tá certo que eu ouvi em Set's diferentes, mas o agudo do Mosconi é muito bom e o grave muito bem definido!

Não to aqui para defender a Mosconi. Mas te digo que fiquei extremamente satisfeito, em pagar R$650,00 por um módulo, que na minha opinião toca mais do que vale...

Tá certo que não ouvi uma gama muito grande de amplificadores tal... nos EUA tinha umas bancadas de teste, e o unico que me impressionou foi o Amp da Polk Audio tocando um Sub da Polk Audio... Como toca aquele Amp cara! Pela mor! Deixava os Alpine, Kenwood, e MTX no pé! hehehe...

O guto black belt já testou 300 sets... hehehe... já teve quase todos os falantes do mundo passando pelo carro dele kkkkk... Pergunta para ele o que ele achou... ele usava diamond hex nas portas tal, e adorou o German Maestro, a mesma coisa do Mosconi... só que o dele é o AS...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...